A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, na Flórida, naquela que foi a última edição do ano, já a pensar no Royal Rumble do final de Janeiro e sobretudo no Legends Night da próxima semana.

Resultados

– Keith Lee venceu Sheamus (WWE Championship Nº1 Contender’s Match)
– Gran Metalik venceu The Miz
– Shayna Baszler venceu Dana Brooke
– AJ Styles venceu Elias
– Mustafa Ali venceu Ricochet
– Charlotte Flair venceu Nia Jax (por desqualificação)
– Hurt Business (WWE United States Champion Bobby Lashley, Raw Tag Team Champions Shelton Benjamin e Cedric Alexander & MVP) venceram Kofi Kingston, Xavier Woods, Riddle & Jeff Hardy

Report

Ainda antes do genérico do Raw vimos uma imagem de homenagem a Brodie Lee.

Já no ringue tivemos Drew McIntyre, que fez um pequeno resumo do seu ano, como venceu o Royal Rumble, o WWE Championship contra Brock Lesnar e como só não foi campeão durante umas semanas. Drew McIntyre agradeceu aos fãs, porque um dia ele foi o “Chosen One” da empresa e que agora foram os fãs que o escolheram.

O WWE Champion foi interrompido por Sheamus, que explicou que ele fez o que Drew McIntyre lhe pediu, portou-se bem no combate da semana passada, mas depois vale tudo. Os dois a seguir falaram da sua amizade de 15 anos e de como o dia em que se enfrentarem vai ser um combate extremamente físico.

Keith Lee interrompeu os dois amigos e mostrou-se irritado e veio ao ringue preparado para lutar. Drew McIntyre pediu para um árbitro, pois estava na hora de começar o Raw a sério. Já com o árbitro a caminho do ringue, o “Celtic Warrior” aproveitou e aplicou um Brogue Kick em Keith Lee ainda antes do combate entre eles começar.

– Keith Lee venceu Sheamus (WWE Championship Nº1 Contender’s Match): Como seria de esperar, Sheamus entrou de forma dominante contra Keith Lee, sendo que este ia usando a sua força para tentar equilibrar o embate. Ainda assim, o “Celtic Warrior” estava disposto a tudo para ganhar esta hipótese de lutar pelo WWE Championship.

Depois de mais alguns minutos de domínio de Sheamus, Keith Lee começou a virar o ímpeto a seu favor e quase venceu o combate depois de um Running Crossbody. No final, depois de algumas false finishes, Keith Lee conseguiu aplicar a sua Spirit Bomb e venceu este combate.

Assim, no próximo Raw teremos o WWE Champion Drew McIntyre a defender o título contra Keith Lee.

Nos bastidores vimos Elias a tocar guitarra enquanto Jaxson Ryker escutava e apreciava o que ouvia.

– Gran Metalik venceu The Miz: Gran Metalik, com várias tentativas de pins rápidos e a sua agilidade, dominou os primeiros minutos deste combate. No entanto, a maior experiência e raiva de The Miz fez com que este dominasse o luchador durante algum tempo. Porém, Gran Metalik conseguiu meter a quinta e acelerou de tal forma que com um Sunset Flip apanhou The Miz desprevenido e venceu o combate de forma surpreendente.

Nos bastidores, Elias estava novamente a tocar guitarra, mas começaram a dar murros na porta e quando Jaxson Ryker foi abrir, era Omos acompanhado de AJ Styles, que estava irritadíssimo por ter de estar de ouvir a música de Elias. Depois de uma troca de farpas, AJ Styles desafiou Elias para um combate neste Raw.

– Shayna Baszler venceu Dana Brooke: Dana Brooke tentou usar a sua força, mas Shayna Baszler tinha um plano em mente: atacar o braço esquerdo da adversária. Depois de alguns minutos, Dana Brooke começou a recuperar ímpeto, mas a “Queen of Spades” aplicou-lhe o Kirifuda Clutch fora do ringue e aproveitou para atacar Mandy Rose. Esta distração quase permitiu a Dana Brooke vencer, mas foi o Kirifuda Clutch que deu a vitória a Shayna Baszler.

Já depois do combate terminar, Mandy Rose também sofreu o Kirifuda Clutch às mãos da “Queen of Spades”.

Logo de seguida tivemos imagens da semana passada, a relembrar o segmento entre Randy Orton e Alexa Bliss.

De regresso ao ringue, tivemos Alexa Bliss no baloiço, que continuou a falar sobre o “The Fiend” e de como ele pode estar à espera do Raw Legends Night ou simplesmente que Randy Orton venha ao ringue. Alexa Bliss chamou Randy Orton por duas vezes, mas este apareceu na Firefly Fun House. O “The Viper” começou a atacar os bonecos, algo que transtornou Alexa Bliss, que desafiou-o para estar no ringue com ela mais tarde.

A seguir tivemos imagens do ataque de Nia Jax a Charlotte Flair em Junho deste ano e que afastou a “Queen” dos ringues da WWE durante seis meses. Já nos bastidores, Charlotte Flair foi entrevistada e elogiou as qualidades de Nia Jax, mas que ela sabe que a vai vencer.

– AJ Styles venceu Elias: Elias entrou de forma dominante neste combate e quando AJ Styles estava a ganhar ímpeto, com alguma matreirice o cantor atirou o “Phenomenal One” contra o poste do ringue, mantendo assim o ímpeto a seu favor.

Depois de um longo domínio, AJ Styles começou a recuperar algum ímpeto, mas Elias parecia estar sempre um passo à frente do “Phenomenal One” e quase venceu por várias vezes. No final,  AJ Styles mostrou porque é um ex-WWE Champion e do nada, com o seu Phenomenal Forearm, venceu este combate.

– Mustafa Ali venceu Ricochet: O combate começou agressivo, com Ricochet a conseguir colocar um ritmo alto como tanto gosta. Porém, Mustafa Ali começou a dominar quando a força dos números criou uma distração no árbitro e abriu espaço para Mace e T-Bar atacarem o “One and Only”.

Depois de vários minutos de domínio, Ricochet acelerou novamente o ritmo e quase venceu o combate por várias vezes. No final, os RETRIBUTION tentaram atacar o “One and Only”, que destruiu o grupo sozinho. Quando colocou Mustafa Ali no ringue, Ricochet tentou acertar o Shooting Star Press, mas o líder do grupo contra-atacou o seu rival e aplicou a Koji Clutch que lhe deu a vitória.

Já depois do combate, Mustafa Ali perguntou mais uma vez se Ricochet se queria juntar-se aos RETRIBUTION, mas este recusou e ainda acertou o Recoil no rival, para irritação do grupo.

Nos bastidores, Nia Jax foi entrevistada e disse que ouviu Charlotte Flair, mas que vai acabar com o caminho da “Queen” até ao topo ainda antes deste começar. Para além disso, Nia Jax afirmou que quer recuperar os WWE Women’s Tag Team Championships, que vai entrar no Women’s Royal Rumble Match e que tenciona eliminar todas as lutadoras para poder lutar pelo Raw Women’s Championship na WrestleMania 37.

Depois de rever imagens do início do Raw e da vitória de Keith Lee sobre Sheamus, o WWE Champion Drew McIntyre foi entrevistado e explicou que há muito que as pessoas esperam que Keith Lee suba a fasquia, mas que no próximo Raw ele vai mostrar que o “Limitless” pode ser muito bom, mas não é melhor do que ele.

– Charlotte Flair venceu Nia Jax (por desqualificação): A “Queen” entrou dominante neste combate, tendo conseguido contrariar a maior força de Nia Jax, tendo dominado tanto dentro como fora do ringue. Porém, a matreirice de Nia Jax fez com que a “Irresistible Force” virasse o domínio a seu favor, tendo em seguida usado a sua força para manter o ímpeto do seu lado durante vários minutos.

Quando Charlotte Flair virou o ímpeto novamente a seu favor e aplicou o Figure 4-Leg Lock, Shayna Baszler decidiu que estava na hora de interferir e aplicou a Kirifuda Clutch na “Queen”, causando assim a desqualificação. O ataque terminou quando Asuka veio ao ringue em defesa da sua parceira de equipa.

Nos bastidores tivemos Angel Garza a ser entrevistado por Charly Caruso e o mexicano explicou que 2020 teve altos e baixos, mas que 2021 será um novo ano e se calhar irá oferecer uma rosa a uma das lendas do próximo Raw. O segmento terminou com R-Truth a fugir de vários lutadores, tendo esbarrado em Angel Garza, o que destruiu a rosa que o pinga amor trazia na mão.

Nos bastidores, os New Day, Riddle e Jeff Hardy estavam a festejar a conquista do Intercontinental Championship por parte de Big E, e o segmento terminou com o “Original Bro” a tentar arranjar um nome para este quarteto.

Antes do Eight-Man Tag Team Match começar, o WWE United States Champion Bobby Lashley anunciou que irá vencer no Men’s Royal Rumble Match e depois lutará no main event da WrestleMania 37.

– Hurt Business (WWE United States Champion Bobby Lashley, Raw Tag Team Champions Shelton Benjamin e Cedric Alexander & MVP) venceram Kofi Kingston, Xavier Woods, Riddle & Jeff Hardy: A Hurt Business isolou Riddle desde cedo, mas este conseguiu colocar Shelton Benjamin no canto da sua equipa e assim o quarteto virou o ímpeto a seu favor durante alguns momentos. Ainda assim, a Hurt Business voltou ao domínio, mantendo o seu plano de jogo original, que era isolar Riddle dos seus parceiros.

A Hurt Business dominou então Riddle durante longos minutos, mas este finalmente conseguiu fazer o tag e Kofi Kingston entrou em ringue e virou o sentido do combate por completo.

O final acabou por ser completamente caótico, com os oito lutadores a mandarem as regras “às urtigas” e a estarem no ringue ao mesmo tempo, sem que o árbitro os controlasse. Quem beneficiou de toda esta confusão foi o WWE United States Champion Bobby Lashley, que aplicou o seu Hurt Lock em Jeff Hardy, obrigando-o a desistir.

Ainda assim, depois do combate, os oito lutadores continuaram a lutar mostrando que esta rivalidade ainda não terminou.

Nos bastidores, John Morrison tentava confortar The Miz que se mostrava bastante triste. Adam Pearce apareceu e informou que o “A-Lister” teve razão desde o primeiro segundo e que só o “Mr. Money In The Bank” pode entregar a mala ao árbitro para fazer o cash in. Como foi John Morrison a dar a mala ao árbitro no TLC, The Miz é novamente o “Mr. Money In The Bank”. O segmento terminou com a dupla a festejar como se tivesse ganho o euromilhões.

No segmento final do Raw tivemos Alexa Bliss e Randy Orton no ringue, com este a dizer que só queria saber onde é que o “The Fiend” estava. Alexa Bliss não lhe respondeu e em vez disso foi buscar um embrulho gigante, onde lá dentro havia um bidon de gasolina e fósforos.

Foi então que Alexa Bliss pediu a Randy Orton para a queimar viva, tal como fez ao “The Fiend” no TLC, depois de vários pedidos e insultos onde Alexa Bliss acusou o “The Viper” de não ter coragem. Porém, depois de ver Alexa Bliss a tomar um banho de gasolina, Randy Orton pegou no microfone e explicou que a quer queimar viva, mas que se ela também quer isso, então ele tem de perceber o que se passa.

Quando parecia que o “The Viper” ia fazer mais um “churrasco”, as luzes do ThunderDome apagaram-se e o Raw terminou com Randy Orton a acender um fósforo, mas sem vermos se pegou ou não fogo a Alexa Bliss.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

39 Comentários

  1. O Tom Phillips começou o show a dizer: “It’s Monday, you know what that means”.
    Sinceramente fiquei feliz, mas ao mesmo tempo “partiu-me todo”.

  2. Tiago Carvalho3 anos

    Não está a aparecer os resultados? Ou agora só metem no fim?

  3. João Santos3 anos

    Querem enterrar o The Miz a torto e a direito

  4. joao3 anos

    raw melhor do que o habitual

  5. Este final, WONDERFUL!!

  6. Diego3 anos

    The fiend vs Randy Orton é hell vs hell ?

    • Best3 anos

      Acho que não, Randy estava sofrendo os ataques, talvez esteja virando heel agora

    • Randy Orton virando heel? Randy Orton é heel há um par de anos…

      O The Fiend é que desde o SummerSlam/Payback e sobretudo Draft que tem sido apresentado como babyface.

    • mirandelas3 anos

      Diego, inferno vs inferno? Nunca vi um desses

  7. Gust3 anos

    To achando que o sheamus vai ganhar o royal rumble e vai ser drew vs sheamus wrestlemania

    • N sei se vence RR mas tenho quase a certeza q será drew vs sheamus na mania

    • Acho que na mania talvez seja Miz Vs Morrison pelo título, Sheamus Vs Drew sem título em jogo. Talvez o Miz faça cash in no Royal Rumble e no próximo ppv na revanche do Drew, o Sheamus atrapalhe e faça ele perder

    • mirandelas3 anos

      se o Big E não tivesse ganho o IC title provavelmente era provavelmente ele a vencer o RR Match não sendo ele , cheira-me que vai mesmo ser o Goldberg como se tem rumorado ultimamente

  8. JOAOPEDROOOOO3 anos

    O The Miz ter perdido foi só estúpido. Estamos a falar do segundo wrestler com mais títulos IC na história, ficando apenas atrás de … Chris Jericho. Visto a palhaçada que é o 24/7 title, até parece fácil ser-se campeão, mas não é e acho que por tudo o que dá à empresa, merecia mais e melhor.

    O Sheamus devia ter ganho. Queria muito ver Sheamus vs Drew e até podia ser esse o match da RR.

    O que estão a fazer com o Angel Garza é patético. Estão a tentar transforma-lo num namoradeiro, quando podiam ter aqui, o novo Eddie Guerrero (versão entertainer). O Eddie era muito mais que isto. Era os carros, era o trash talk, era os movimentos… não é oferecer rosas. Estão a estragar a personagem que podia ter um bom crescimento e com muito potencial. Olhem para o Velveteen Dream e vejam como ele foi construído e como a personagem dele não parece patética.

    De resto, bom Raw, para os padrões de hoje em dia.

  9. Souza3 anos

    Essa já seria a quinta vez que o Jeff perde pro Bob por submissão? Ele está sendo punido por algo?

    • Há quem diga que é por o Matt Hardy estar na AEW, mas isso não faz qualquer sentido.

      Mas este é mais um daqueles momentos em que já estamos tão habituados ao 50/50 booking da WWE que qualquer pequena streak de derrotas é punição…

  10. Gonçalo3 anos

    Wtf mas quem é este lutador que ganhou ao Miz? Que comédia a WWE. Já para não falar dos festejos do Miz e Morrison depois de saberem que o miz era de novo Mr. MITB lolol

    Esqueci me de falar daquele brogue kick do Sheamus ao Keith, pior brogue kick de sempre 😂

    • Surf3 anos

      controla o choro vá, já estamos quase em 2021

  11. Raw razoável, ao menos foi superior aos últimos dois/três episódios.
    Destaco pela positiva o facto de Keith Lee ter ganho diante de Sheamus e ir desafiar Drew McIntyre pelo título da WWE já na próxima semana depois de certos rumores que davam conta de que Vince McMahon não acreditava mais nele; os bons combates entre AJ Styles e Elias e entre Mustafa Ali e Ricochet; e todas as interações entre Randy Orton e Alexa Bliss naquela que é sem dúvida a melhor rivalidade da brand vermelha.
    Por outro lado, não gostei de ver The Miz a perder contra Gran Metalik nem de Jeff Hardy dar tap-out (mesmo que seja frente a Bobby Lashley que tem sido muito bem construído) pela terceira vez no último mês ou algo do género.

  12. Rollins McIntyre fan3 anos

    Foi um show ok razoável mas nada demais

  13. Aquele final foi uma valente m3rd@ cortam assim a emissão? Metem cada vez mais cenas cinematográficas em shows

  14. The Phenomenal One3 anos

    Não gostei desse episódio do Raw, mas aqui vão os meus destaques:
    • A vitória do Keith Lee sobre o Sheamus, pensei que o “Celtic Warior” fosse vencer, mas não acho que o resultado tenha sido injusto.
    • Bons combates entre AJ Styles e Elias e Mustafa Ali e Ricochet, quando o “One and Only” falou “I will… not join Retribution” fiquei chocado, pois pensei que ele fosse dizer que sim, agora resta saber que aliados o Ricochet irá recrutar, porquê não vai dar para ele ficar no 5×1, precisa de ajuda, quem sabe o Hurt Business?
    • Os segmentos entre Randy Orton e Alexa Bliss foram sem dúvida a melhor parte da noite, com a Alexa a dizer que se o “Viper” não consegue queimar ela, ele não é demente como diz que é, e o final com o apagar das luzes e o Randy a segurar um fósforo aceso, sem saber se queimou a Alexa ou não, deixa muitas expectativas para a continuação dessa história.

  15. Foi um bom RAW:
    Gostei do início do programa com o combate do Keith Lee e Sheamus que deram um bom combate e o Keith Lee já merecia uma nova oportunidade na minha opinião.
    Combate entre Miz e Gran Metalik simples sem muito por dizer.
    Bom segmento entre Elias e AJ Styles que deu um bom combate.
    A feud com o Ricochet e Retribution já perdeu completamente a piada, é sempre a mesma coisa já não cativa ninguém sinceramente..
    A luta dos Hurt Business com os Hardy Bros e New Day foi boa com mais uma vitória sobre o comando do Bobby Lashley(está imparável)..
    Bom segmento entre Randy e Alexa que deram muito suspense para o próximo RAW..!

  16. El Cuebro3 anos

    Não ficou faltando Charlotte vs Nia nos resumos do YouTube?

  17. mirandelas3 anos

    O Randy Orton é o meu lutador favorito mas até fiquei com pena da Alexa Bliss quase me vinha uma lágrima ao olho.
    P.S eu sei isto é wrestling mas quando ela estava a dizer para o Randy Orton a queimar viva e que o Randy Orton disse que o iria fazer só vendo a cara dela estando todo molhada com gasolina fez-me pena.

  18. Bom RAW.
    Destaco:
    – boa abertura com o Drew, Sheamus e Lee
    – bons combates entre Elias e AJ Styles e Ricochet e Ali
    – muito bem a feud do Orton, Alexa e The Fiend

  19. Foi um RAW bonzito,ainda assim melhor que em semanas anteriores.
    Destaques:
    -Gostei do combate entre o Lee e o Sheamus e a historia à volta do titulo da WWE esta a ser interessante.Lee vs McIntyre promete…
    -Bom match entre o Elias e o AJ.
    -Os segmentos entre a Bliss e o Randy foram bastante interessantes e estao a dar uma boa continuidade à feud mesmo sem o Fiend estar presente.O final do RAW faz suscitar interesse para o que podera acontecer para a semana.
    -Miz volta a ser Mr.MITB,veremos se vale a pena terem voltado atras na decisao.

  20. Anonimo3 anos

    Ainda bem que voltaram a colocar a mala no miz. Espero que agora não façam mais porcaria eu continuar a ver isto depende do sucesso do cash do mito

  21. Anónimo3 anos

    Foi um bom Raw. Boa abertura do show entre o Drew, Sheamus e Keith Lee. Bons combates entre o AJ/Elias e Ricochet/Mustafa Ali, foram bons. E bons segmentos entre o Randy Orton e a Alexa Bliss.

  22. Kick_Ass3 anos

    Raw superior que a edição da semana passada, mas não passou de um show razoável.
    Destaco pela positiva o combate do Sheamus vs Keith Lee, Elias vs AJ, o retorno da mala para as mãos do Miz e o segmento da melhor feud que o Raw tem para oferecer, feud do Orton vs Wyatt.

    Pontos Negativos:
    – Ricochet vs RETRIBUTION é um copy+paste da feud do Cedric vs Hurt Buisiness e não vejo esta feud a levar nenhum dos integrantes a algum lado… Sinceramente acho que nem seria descabido de todo o Ricochet se juntar ao grupo visto que a face tem tido um booking fraco.
    – Num mês o Jeff Hardy desistiu 3 vezes para o full nelson lock do Lashley… Tudo bem que o Lashley está com bom hype e a WWE quer mantê-lo em cima, mas 3 vezes é desnecessário.

    Espero que em 2021 haja mudanças na WWE e que seja bem melhor que este ano.
    Bom ano novo para todos 🙂