A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, ainda a partir do ThunderDome no Amway Center, numa altura em que caminhamos rumo ao TLC de 20 de Dezembro.

Resultados

– Jeff Hardy venceu Elias (Symphony of Destruction Match)
– Slapjack venceu Ricochet
– Raw Women’s Champion Asuka & Lana venceram WWE Women’s Tag Team Champions Shayna Baszler & Nia Jax (Non-Title Match)
– Cedric Alexander venceu Xavier Woods
– AJ Styles venceu Riddle e Keith Lee (WWE Championship Nº1 Contender’s Sudden Death Triple Threat Match)
– Dana Brooke venceu Reckoning
– WWE Champion Drew McIntyre & Sheamus venceram The Miz & John Morrison (por desqualificação)

Report

O Raw desta semana abriu com a edição do Moment of Bliss que teve Randy Orton como convidado, e Alexa Bliss fez questão de mostrar as imagens da semana passada, onde o “The Fiend” estragou o combate do “The Viper” contra AJ Styles.

O antigo WWE Champion afirmou que ele e o “The Fiend” até têm muito em comum, só que este usa as suas dores e apresenta-as no exterior, enquanto ele esconde-as para se misturar com as outras pessoas. Randy Orton explica como no passado encontrou as fraquezas de Bray Wyatt, agora só vai ter encontrar as fraquezas de “The Fiend” e disse que parece já as ter encontrado enquanto olha para Alexa Bliss.

O segmento seguiu com a vinda do “The Fiend” ao ringue e quando as luzes voltaram a ligar, Randy Orton tinha Alexa Bliss no seu colo, o que deixou o “The Fiend” algo desconfortável. O segmento terminou com o “The Viper” a deixar a lutadora nos braços do “The Fiend”, antes de sair do ringue a rir-se.

– Jeff Hardy venceu Elias (Symphony of Destruction Match): Antes do primeiro combate da noite tivemos um video package para relembrar toda a história entre Jeff Hardy e Elias. O Symphony of Destruction Match começou de forma caótica, em especial quando já fora do ringue Elias percebeu que o piano se estava a mexer. Óbvio que era o WWE 24/7 Champion R-Truth que estava ali escondido, o que trouxe Ivar, Akira Tozawa, Drew Gulak e os Lucha House Party, com estes três últimos a verem a sua perseguição acabar logo ali, pois Jeff Hardy e Elias atacaram-nos com guitarras.

Com o passar do tempo, Elias foi usando os instrumentos à volta do ringue para dominar o “Charismatic Enigma” e esse domínio foi claro até que Elias apanhou um choque elétrico.

Jeff Hardy aproveitou para atacar Elias com um violoncelo e depois colocou-o numa mesa fora do ringue, tendo em seguida subido ao 3º canto e voado para um dos Swanton Bombs mais arriscados ou estúpidos, como preferirem, de toda a sua carreira, ao para acertar em Elias e também a bater com a cabeça nas escadas do ringue. Porém, isto foi o suficiente para a vitória neste combate.

Nos bastidores, Riddle foi falar com Keith Lee que estava a treinar, mas o “Original Bro” estava a mil à hora a falar sobre o combate onde os dois irão lutar hoje, em que o vencedor irá defrontar o WWE Champion Drew McIntyre no TLC, mas acabou a falar sozinho pois Keith Lee foi-se embora.

Ainda nos bastidores tivemos os RETRIBUTION, com Mustafa Ali a dizer que Ricochet tem de perceber que o que lhe está a acontecer, já aconteceu com todos os membros dos RETRIBUTION e que pelo facto de Ricochet ter rejeitado juntar-se ao grupo, vai agora ter de lidar com as consequências quando enfrentar Slapjack.

– Slapjack venceu Ricochet: Ricochet entrou a 100 à hora como é habitual e dominou desde cedo, mesmo quando Mustafa Ali chamou T-Bar e Mace para tentarem atacar o “One and Only”.

No entanto, quando Dana Brooke veio dar um estalo a Mustafa Ali para se vingar do ataque sofrido às mãos de Reckoning, isso acabou por distrair Ricochet.

Esta distração abriu espaço para que Slapjack acertasse um Spinning Back Suplex, que deu a vitória ao membro dos RETRIBUTION neste combate.

A seguir tivemos mais uma edição da Miz TV que teve Sheamus como convidado, que não estava com paciência para aturar The Miz e John Morrison. A dupla continuou a provocar o irlandês, a dizer que Drew McIntyre só se está a aproveitar do “Celtic Warrior”, tentando criar uma tensão nos adversários deste Raw.

The Miz tentou convencer Sheamus a atacar Drew McIntyre no combate de equipas e ele fazia o cash in, mas quando o “Celtic Warrior” começou a gozar com o “A-Lister”, este insultou o lutador irlandês e disse que a carreira dele era uma piada.

Como é óbvio, Sheamus respondeu ao soco, tendo até ficado por cima contra a dupla de The Miz e John Morrison durante alguns segundos, mas o “A-Lister” usou a sua mala do Money In The Bank para o atacar, deixando assim um aviso para o combate de mais logo.

Nos bastidores, as WWE Women’s Tag Team Champions Shayna Baszler e Nia Jax foram entrevistadas e começaram logo a discutir sobre de quem era a culpa sobre a derrota na semana passada, tendo revelado que o seu plano para esta noite é simples: tirar Asuka de jogo e depois destruir Lana.

– Raw Women’s Champion Asuka & Lana venceram WWE Women’s Tag Team Champions Shayna Baszler & Nia Jax (Non-Title Match): Lana até começou por dar luta a Shayna Baszler nos primeiros momentos de combate, mas as WWE Women’s Tag Team Champions usaram a sua força para virar o ímpeto a seu favor e assim começar o seu domínio.

Nia Jax & Shayna Baszler isolaram Lana durante vários minutos, mas quando esta fez o tag, Asuka entrou com o gás todo e virou o combate do avesso. No final, já Lana estava de novo em ringue e parecia que desta vez as campeãs iam vencer, mas quando Shayna Baszler aplicou o Kirifuda Clutch na “Ravishing Russian”, Asuka veio do nada e acertou um Shinning Wizard que deixou a “Queen of Spades” KO, e Lana aproveitou e fez o pin vitorioso.

Nos bastidores, Sheamus ainda estava a recuperar quando o WWE Champion Drew McIntyre foi meter-se com ele pelo que aconteceu durante a Miz TV. Sheamus primeiro perguntou onde Drew McIntyre estava quando este foi atacado, mas depois também disse que lhe faria o mesmo. Os dois riram-se e mostraram-se na mesma página para lutar contra The Miz & John Morrison.

De regresso ao ringue tivemos os Raw Tag Team Champions New Day, com Kofi Kingston a dar os parabéns a Xavier Woods por este ir ser um apresentador no renascimento do canal G4 de videojogos.

De regresso ao Wrestling, os New Day relembraram que a Hurt Business já falhou por três vezes contra eles, tendo gozado com o grupo liderado por MVP. Como seria de esperar, a Hurt Business apareceu, exceto o WWE United States Champion Bobby Lashley, e MVP veio dizer que os New Day precisam de se acalmar, porque um dia eles vão-lhes tirar os Raw Tag Team Championships.

– Cedric Alexander venceu Xavier Woods: Cedric Alexander atacou Xavier Woods ainda antes do combate começar, mas isso não impediu Xavier Woods de dominar os primeiros minutos, até que Cedric Alexander usou a sua maior força e agressividade para virar o ímpeto a seu favor.

Depois de minutos de domínio, Xavier Woods reverteu a situação e os dois lutadores quase venceram por várias vezes. No final, foi mesmo Cedric Alexander que com o seu Lombar Check venceu o combate.

Após o combate, Cedric Alexander festejou sozinho, tendo deixado MVP e Shelton Benjamin pendurados.

Nos bastidores, Riddle foi chatear AJ Styles e o seu guarda-costas, tendo finalmente revelado que chama “Skipper” a AJ Styles porque este faz-lhe lembrar o seu coelho, que se chama Skipper e também salta bem, é peludo e fofinho. AJ Styles irritou-se e empurrou o “Original Bro”, tendo de seguida saído de cena.

– AJ Styles venceu Riddle e Keith Lee (WWE Championship Nº1 Contender’s Sudden Death Triple Threat Match): Keith Lee usou a sua força para dominar de forma incrível os primeiros minutos deste Sudden Death Triple Threat Match, mas com o passar dos minutos o caos foi aumentando. Ainda assim, a força de Keith Lee foi sempre um problema para o “Phenomenal One” e para o “Original Bro”.

Nos minutos finais os três lutadores tiveram hipótese de vencer, mas foi AJ Styles que aproveitou uma troca de strikes mais agressiva por parte dos seus adversários para ganhar espaço e acertar o seu Phenomenal Forearm em Riddle, e assim ganhar o direito de lutar pelo WWE Championship de Drew McIntyre no TLC.

Nos bastidores, The Miz & John Morrison foram entrevistados e disseram que têm uma estratégia, mas nunca a revelaram, tendo o segmento terminado com a dupla a deixar Charly Caruso sozinha.

Antes do próximo combate, Mustafa Ali e Reckoning falaram nos bastidores e disseram que Dana Brooke cometeu um erro e que irá sofrer em ringue.

– Dana Brooke venceu Reckoning: Dana Brooke entrou com tudo, mas Reckoning dominou este seu primeiro combate no Raw, apesar de até ter perdido a sua máscara, mas só até que Dana Brooke virar o ímpeto do avesso. Foi então que Mustafa Ali tentou interferir no combate, mas esta distração acabou por ser prejudicial a Reckoning, que foi apanhada num pin rápido.

Já depois do fim do combate, Mustafa Ali deu um sermão em Reckoning dizendo que não aceita falhanços nos RETRIBUTION.

Nos bastidores, AJ Styles foi interrompido por The Miz e John Morrison, com o “Phenomenal One” a dizer que vai ajudar o “A-Lister” a fazer o seu cash in. Quando The Miz estranhou a ajuda, AJ Styles explicou que no TLC vai ser mais fácil vencê-lo do que vencer Drew McIntyre, mas que ele o vai ajudar.

Noutra zona do backstage do ThunderDome, Riddle foi interrompido por MVP, que gozou com o “Original Bro” por ter perdido, mas este respondeu que ao menos teve oportunidade ao contrário de Bobby Lashley. Depois, Riddle começou a dar uma série de ideias a MVP, mas este fartou-se de ouvir o lutador e tivemos o WWE United States Champion Bobby Lashley a atacar o “Original Bro”.

No ringue tivemos Charly Caruso a entrevistar o WWE Champion Drew McIntyre, que falou sobre a sua vitória contra Randy Orton e de ter colocado Roman Reigns fora do seu pedestal, pois precisou do seu primo para o vencer.

Drew McIntyre também mencionou que não tem nenhum problema com AJ Styles, pois o “Phenomenal One” quer ser WWE Champion e ele é o campeão, e que o combate entre eles é algo que os fãs querem ver.

A entrevista terminou quando o “Scottish Warrior” afirmou que The Miz só ainda é relevante por causa da mala do Money In The Bank, então que não faça o cash in, pois não lhe vai tirar o título.

– WWE Champion Drew McIntyre & Sheamus venceram The Miz & John Morrison (por desqualificação): O duo de Sheamus e o WWE Champion Drew McIntyre dominou por completo os primeiros minutos deste main event, isto até o “Celtic Warrior” ter entrado numa troca de palavras com AJ Styles que estava na mesa de comentadores.

https://twitter.com/WWEUniverse/status/1333619764221112322

Essa distracção permitiu que John Morrison atacasse o lutador irlandês pelas costas, conseguindo finalmente dominar um pouco do combate. The Miz & John Morrison conseguiram manter Sheamus isolado durante alguns minutos, isto até este ter conseguido fazer o tag no WWE Champion Drew McIntyre, que entrou com tudo no ringue e virou o combate do avesso.

John Morrison aproveitou para tirar Sheamus de cena e toda esta confusão fez AJ Styles acertar o seu Phenomenal Forearm em Drew McIntyre, e assim causar a desqualificação a The Miz & John Morrison.

AJ Styles tentou explicar a The Miz que esta era a altura indicada para este fazer o cash in, mas o “A-Lister” não estava convencido, nem mesmo depois de John Morrison ter acertado o Starship Pain e ele próprio ter aplicado o seu Skull Crushing Finale.

Todavia, quando parecia que ia mesmo haver cash in, Drew McIntyre ganhou um novo fôlego, tendo arrumado The Miz e John Morrison, sendo que o Raw terminou com uma troca de palavras entre o “Scottish Warrior” e AJ Styles.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

23 Comentários

  1. Tiago Carvalho4 anos

    Como não tenho WWE Network, hoje assisto tudo por aqui aos poucos

  2. Hugo4 anos

    Bom….
    Uma coisa vos digo…ao ver o segmento do Orton e do the Fiend com a Alexa….
    ..parecia que estava a ver o Edge e o Kane e a Lita….tal e qual.

  3. The Rock is Cooking4 anos

    Alguem sabe em que canal do brasil vai passar o Tribute of the Troops ?

  4. Eduardo4 anos

    BOM Segmento Entre O THE Fiend e O Orton e Gostei deste RAW. O Melhor Combate no TLC Vai Ser SEM DÚVIDA Drew McIntyre vs AJ STYLES

    • Y2j4 anos

      nao melhor mesmo vai ser KO Kevin Owens vs Roman Reigns

  5. O AJ é demasiado engraçado. Ele a dizer ao Miz que preferia enfrentá-lo a ele em vez do Drew, a ser carregado como um bebé enquanto berra com o Drew…

  6. Tome Quintela4 anos

    Pra mim The Miz ja e o MVP do Raw tudo o que Vince lhe pede pra fazer ele faz brilhantemente sem duvida futuro campeão da WWE e futuro WWE Hall Of Famer

    • Sasha is my boss but Liv is life4 anos

      O Miz é engraçado, irritante e também consegue ser badass… com ajuda claro mas cumpre o que lhe pedem XD

  7. The Phenomenal One4 anos

    gostei do raw de ontem, o resultado do sundden death triple threat match foi o esperado, finalmente alguem, no caso o randy orton, descobriu o ponto fraco do fiend, em 2017 foi a casa da sister abigail, ontem a alexa bliss, bom saber q as vozes q o randy sao as reveladoras dps segredos d seus adversario. quem sabe o riddle entra numa feud com o lee e o lashley? seria legal msm q o riddle e o lee percam, como acho q vai acontec caso ocorra msm essa feud, servia pra da credibilidade a eles, mostrando q num futuro prox ou ate msm ano q vem possam conquistar titulos, um coisa q n entendi foi o aj acerta o drew com uma cotovelada fenomenal, o morrison acerta o drew com o starship pain, o miz acerta o drew com um skull crushing finale e ainda assim fica inseguro pra fz o cash-in, mas acho q a wwe deve segura o mitb no miz ate a wm do ano q vem, ate pq se for em hollywood e msm com um publico pequeno, seria o luga perfeito pro miz se torna campeao da wwe dnv

    • Sasha is my boss but Liv is life4 anos

      Man só agora assisti ao Raw por isso a resposta tardia mas seguindo em frente, também não entendi porquê o Miz estava indeciso. E o Drew tem uma resistência ridícula, depois de 3 finishers seguidos (uns mais potentes que outros) ele ainda recupera e arruma com a dupla Miz & Morrison.

  8. Rui jesus messias4 anos

    Next Raw : RKO do Randy Orton na Alexa Bliss

    • Sasha is my boss but Liv is life4 anos

      NUNCA já bastou o Baron Corbin ter acertado um End of Days na Becky que quase acabou com a carreira dela. Ah e houve aquela pouca vergonha no Royal Rumble de 2019 em que o Mysterio, Ziggler e Orton acertaram um Super kick, 619 e RKO respectivamente na Nia Jax. 3 marmanjos a agredirem uma senhora…

  9. Gostei deste episodio do RAW.
    Destaques:
    -Bom segmento entre o Orton,a Bliss e o Fiend.
    -Bom combate entre o Jeff Hardy e o Elias,bom uso da temática musical com a utilização de instrumentos como armas.
    O final do combate foi um bocado estranho com o Elias a levar um choque eletrico e depois o Jeff a fazer mais um dos seus momentos de loucura para vencer o combate,para nao variar.
    -Bom match entre o Cedric e o Xavier,estou a gostar da feud entre os New Day e os Hurt Business,estao a dar alguma relevancia à divisao tag team,o que é positivo.
    -O triple threat foi muito fixe e viu-se muito bem,o AJ vai atras do titulo,o Lee fica protegido e ao contrario do que pensava devera ser o Riddle adesafiar o Lashley pelo titulo dos EUA.
    -Miz TV com o Miz a tentar virar o Sheamus contra o McIntyre e a termos um possível tease de que o Sheamus se ira virar contra o McIntyre.
    Bom main event,apesar do combate ser curto tivemos uma possivel tentativa de cash in do Miz(com ajuda do AJ,pois iria facilitar-lhe a vida para vencer o titulo) e o primeiro confronto entre o McIntyre e o AJ.

  10. Gostei do RAW!
    Teve bons segmentos, o segmentos seguintes do Randy e Fiend têm tudo para ser cativantes e com muita história desenvolvida daqui para a frente!
    Gostei do AJ Styles ter ganho, era o que fazia mais sentido na minha opinião e penso que irão fazer um excelente combate no TLC para encerrar da melhor maneira o ano de 2020!

  11. Bom RAW.
    Destaco:
    – bom Moment of Bliss, só não acho que a Alexa seja o ponto fraco do The Fiend
    – bom triple treath, bem os 3 resultado previsível, mas bom
    – bom main event, assim como a Miz TV
    – bom combate entre o Jeff e o Elias

  12. Anónimo4 anos

    Foi um bom Raw. Destaco o segmento inicial entre Randy Orton, The Fiend e Alexa. Bom combate entre o Jeff e Elias. Bom triple treath match, e bom main event também.

  13. Raw razoável. Sem ser o Triple Threat Match que para mim deveria ter fechado o show (apesar de perceber porque é que o main event foi aquele tag team match) e o segmento inicial, tudo o resto foi um bocado passable.

  14. Fábio Peres da Silva4 anos

    Impressão minha ou, nessa feud, “The Fiend” é o face? As vozes na cabeça do Randy Orton são piores que a Casa dos Vagalumes, pelo visto.