Durante os últimos anos, uma das críticas que os fãs fazem à WWE mais frequentemente é relacionada com a sua fraca aposta em Superstars mais jovens e constante recurso a lutadores de idade já algo avançada.

Entretanto, segundo Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, a WWE sabe que atravessa um problema relacionado com a idade das suas principais Superstars do main roster, pois muitas delas têm já mais de 40 anos.

É acrescentado que esta poderá ser uma ou até a principal razão da recente mudança de estratégia e filosofia no NXT, com a WWE a sentir que precisa de desenvolver novas Superstars a partir de “tenra idade” (nos seus 20 e poucos anos), para que cheguem preparados e ainda jovens ao Raw e SmackDown.

O jornalista também refere que a WWE culpa o antigo formato do NXT por esta situação, pois a sua brand de desenvolvimento depressa ficou preenchida por várias Superstars acima dos 30 anos de idade.


Achas que a WWE fez bem em remodelar o NXT para fazer frente a um problema que atravessa no main roster?

30 Comentários

  1. Best2 meses

    Acho que fez, no entanto, poderia aproveitar melhor alguns outros que saíram… Alguns que ainda estão no atual NXT já poderia subir ao main roster, mas eles sabem que se subindo, serão desperdiçados.

    • Facebook Profile photo
      Fábio Peres2 meses

      A quantidade de pessoas que sofreram mudanças radicais em “gimmick” para se viabilizar no MR mostra que o NXT, como desenvolvimento, estava fracassando.

  2. Se estão preocupados com isso é um bom sinal, no NXT existem vários jovens com muito potencial que podem revigorar o main roster nos próximos anos. Carmelo, Dunne, Swerve (que ja subiu), Gacy, Harland, Bron Breakker, Wagner e até alguns mais veteranos como o O’Reilly, Ciampa, Gargano, Escobar e LA Knight. Quanto a divisão feminina eu considero que elas possuem muitos anos pela frente.

  3. Kick_Ass2 meses

    A questão não é a idade porque idade é apenas um fator no pro-wrestling, o problema da WWE é não entender como utilizar as “lendas”, nem todos são Jerichos que apesar das limitações conseguem sacar bons combates, tem de haver uma gestão inteligente… algo que como todos sabem a WWE não tem, porque se tivesse o Goldberg não andava a lutar por títulos nesta fase da carreira.

  4. Ainda bem que sabem a situação das idades de alguns, espero que encontrem melhores soluções sem ter que recorrer ás “lendas”

  5. comento comentarios2 meses

    Os velhotes vendem, geram lucros. Vejam os recentes casos com John Cena e Brock Lesnar. Quando eles aparecem, aumentam vendas de ingressos, PPV, merchan. é dificil abrir mão disso. Hoje talvez só o Roman Reigns, Seth Rolling e New Day conseguem gerar tanto interesse

    • Surf2 meses

      Mais e o caso do Roman, Seth anda um pouco apagado

    • Eles geram porque os jovens não são apostas, imagina que a WWE em vez de apostar no Cena, trazia o Hogan, o Cena nunca seria uma estrela.
      É o que se passa hoje, ninguém é uma aposta séria, fora o Roman. Não custava nada pegar em 4 gajos e lançar-los sempre no topo, á imagem do que fizeram com o Cena, Orton, Edge e Batista, podiam fazer agora com Roman, Rollins, McIntyre e Owens por exemplo.

  6. Dinamite God2 meses

    [CENSURADO]

    O meu comentário foi censurado porque sou um atrasado mental sem vida. Vim aqui deixar um comentário armado em bom, a criticar algo que leio todos os dias e do qual nada pago. Julgo-me superior a quem escreve estas notícias, mas venho aqui clicar nelas enquanto vejo fotografias do Randy Orton em tronco nu.

    • Vai-te foder, urso de merda! 😎 #Respect

    • 💩💩💩

    • Dinamite God2 meses

      Como eu disse, gajos de 30 com mentalidade de putos da primária… Vão longe com essas infantilidades 👏🏻😉 mas quem fica mal visto, por escrever com erros não sou eu..

    • Showstealer2 meses

      Dinamite God, falas em erros mas depois metes uma vírgula desnecessária na tua última frase. Calado eras poeta, meu caro.

    • Dinamite God, falta um ponto nessas reticências…

    • Estavas bem num hóspicio sr.profissionalista que pelos vistos acaba não sendo lá muito bom em português. Daqui a uns anitos talvez crescas tambem de cabeça para alem do tamanho

  7. JOAOPEDROOOOOOOO2 meses

    A questão é a incapacidade de criar novas estrelas. Se não for um wrestler a ficar over só por si, não tem hipótese. Ou então é um Cena iu um RR desta vida. Casos como o Daniel Bryan ou o Punk, se não ficassem over por si só, eram mid-carders e nada mais que isso.

  8. A wwe culpa o excelente trabalho que tinha sido feito e agora vai se limitar só em big guys que muitos deles nao cao mostrar talento nenhum tipo omos… é esse o bom caminho 😂

    • Surf2 meses

      de que adianta talento sem charisma? tipo Ricochet ou mais uns poucos

    • frus2 meses

      de que adianta charisma sem talento?

    • Surf e o omos é carismatico?

      O black nao tinha carisma? Vi muitos nomes desaproveitados que tinha tudo incluindo carisma, o proprio Ali nao tem carisma? É menos aproveitado que o ricochet

  9. nzo2 meses

    ric flair tem 72 anos e sempre disse que um dia gostaria de voltar a lutar , o cara é velho mais ele é uma lenda do wrestling assim como hulk holgan booker t e o kevin nash

  10. El Cuebro2 meses

    Eu não vejo idade como um problema, olha a experiência que essas pessoas podem trazer à empresa, independente de como e quando, agora o que estão fazendo com o NXT de considerarem idade e tamanho é ridículo!

  11. Alison2 meses

    Cara na minha opinião devem-se aproveitar mais os da NXT pois tem muitos talentos lá e embora eles acham que seriam desperdiçados, fazer uma restauração é fundamental, literalmente ir caçar talentos nas empresas de westling pois sinto que tem muita gente muito boa, exemplo AEW e Lutha Underground dentre outras como na liga japonesa e europeia mesmo

  12. Facebook Profile photo
    Liv is life but Sasha us my boss2 meses

    “O jornalista também refere que a WWE culpa o antigo formato do NXT por esta situação”
    Really? Deixem-me rir.