Durante muitos anos, a NWA foi a par da WWE (na altura WWF) uma das maiores empresas do mundo, sendo que com o passar do tempo foi perdendo fulgor, tendo até quase deixado de existir, isto até ser comprada pelo vocalista dos Smashing Pumpkins, Billy Corgan.

No podcast de Chris Jericho, Billy Corgan afirmou que até a WWE se recusou a comprar a NWA, porque achava que esta não tinha valor.

Eu tenho orgulho em carregar a história deste negócio. Apesar de ser bastante diferente do que foi o auge da NWA e nem sequer vale a pena pretender o contrário, quando comprei a NWA eu tinha saído de uma situação desastrosa na TNA, que envolveu processos judiciais e também muitos comentários públicos sobre o assunto.

Quando comprei a NWA, estava tão desvalorizada, que até foi oferecida à WWE e eles recusaram comprar, porque nem sequer tinha valor para isso.

Quando eu comprei a NWA, muitas pessoas perguntaram-me porque raio tinha comprado a empresa e que só tinha comprado um conjunto de letras. Eu cheguei a pensar se não valia mais ter começado a Billy Corgan Wrestling ou a SP Wrestling, mas não. Eu queria a história da NWA e quero o desafio de construir esta empresa.

Billy Corgan também revelou que continuou a pagar a todos na NWA durante os meses em que a empresa esteve parada por causa da pandemia de COVID-19 e que está esperançoso que o novo acordo com a FITE TV ajude ainda mais a promotora.


Pensas que a WWE deveria ter comprado a NWA? O que tens achado do trabalho de Billy Corgan na promotora?

11 Comentários

  1. CoffinMeme2 semanas

    como forma das 2 empresas terem sido as maiores de antigamente, acho que sim, que a WWE deveria ter comprado a NWA na altura que a NWA tava para acabar e mandar para la talentos que nao tivessem espaço no roster da WWE. E dizer que a empresa nao tem valor é só ridiculo, pk tabem que atualmente nao tem mta midia mas ha mtos anos, como ja disse em cima, a par da WWE era uma grande empresa.

  2. Facebook Profile photo

    Se a WWE tivesse comparado a NWA o Ric Flair seria reconhecido como 19 vezes campeão mundial?

    • Kaiser2 semanas

      Não porque a WWE já possui quase tudo dos territórios importantes da história da NWA, e que constituem as passagens importantes do Ric Flair, a única coisa que a WWE não tem da NWA antes de 93 é o nome da empresa, os títulos, o conteúdo alguns poucos territórios e pouco mais, até as “10 Pounds of Gold” originais pertencem à WWE.

    • Facebook Profile photo

      Percebo, não tinha conhecimento disso tudo. Obrigado

  3. 4pka2 semanas

    para mim tem valor trata melhor os seus wreslers do que a wwe

  4. Ainda bem que a WWE não comprou a NWA.

  5. El Cuebro2 semanas

    E agora a NWA está numa boa parceria com a AEW, fazendo bons eventos com bons combates, tem grandes nomes em ação e em formação, olha o valor aí!!

  6. Anónimo2 semanas

    Acho que não.

  7. Hollywood2 semanas

    Mesmo achando ele meio maluco no sentido musical, me parece que Billy tem um respeito enorme pelo Wrestling e realmente ama o esporte. Espero que consiga fazer um belo trabalho na NWA

    • 4kplay2 semanas

      eu sempre fui fa desde o inicio dos smashing pumpkins e poderei dizer que nao e por ser fã, o billy esta a fazer um exelente trabalho apesar de nao ser um expert em negocios…

  8. O melhor foi ter deixado as coisas como elas estão.