A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, na Flórida, naquela que foi a primeira de 2021 e já rumo o Royal Rumble.

Resultados

– WWE Intercontinental Champion Big E venceu King Corbin (por desqualificação)
– WWE Intercontinental Champion Big E & Apollo Crews venceram King Corbin & Sami Zayn
– Riott Squad (Ruby Riott & Liv Morgan) venceram Natalya & Tamina
– Carmella & Bayley venceram SmackDown Women’s Champion Sasha Banks & Bianca Belair
– Daniel Bryan & Otis venceram Cesaro & Shinsuke Nakamura
– Kevin Owens venceu Jey Uso

Report

O SmackDown abriu com imagens do Steel Cage Match em que Roman Reigns defendeu o seu WWE Universal Championship contra Kevin Owens. Já no ringue, o “Tribal Chief” começou por dizer que 2020 foi um ano difícil, mas que ele salvou a carreira de Paul Heyman e também a de Jey Uso quando este o aceitou como o seu líder. O WWE Universal Champion ia continuar a falar, mas foi interrompido por Kevin Owens, o que o tirou do sério e disse-lhe que este se deveria embora porque está a embaraçá-lo.

Quando o “Prizefighter” pôde falar, Kevin Owens explicou que ele estar de pé significa que Roman Reigns e a sua família falharam, pois tentaram destruí-lo e não conseguiram. O segmento terminou com Kevin Owens a dizer que quer enfrentar Jey Uso e que este vai pagar por lhe ter custado o WWE Universal Championship.

Em seguida tivemos imagens da conquista do WWE Intercontinental Championship por parte de Big E contra Sami Zayn no SmackDown da semana passada.

– WWE Intercontinental Champion Big E venceu King Corbin (por desqualificação): Big E entrou melhor neste primeiro combate da noite, mas King Corbin usou o seu perigoso striking pa virar o ímpeto a seu favor.

Porém, o combate acabou de forma repentina, pois Big E acertou o seu Big Ending e Sami Zayn que estava na mesa de comentadores atacou o seu rival, e assim este embate terminou em desqualificação. Os lacaios de King Corbin e Sami Zayn continuaram a atacar o WWE Intercontinental Champion, até que Apollo Crews veio em auxílio de Big E e “limpou a casa”.

– WWE Intercontinental Champion Big E & Apollo Crews venceram King Corbin & Sami Zayn: Como seria de esperar, este ataque levou ao segundo combate da noite e Sami Zayn e King Corbin conseguiram isolar Apollo Crews e dominar durante alguns minutos. Isto até Big E entrar em ringue e virar o combate do avesso e quase vencer este Tag Team Match sozinho. No final, Sami Zayn acabou por se desentender com King Corbin e os seus “cavaleiros”, tendo os três abandonado o “Great Liberator”, que acabou depois por sucumbir à Sit-Out Powerbomb de Apollo Crews.

Nos bastidores, Kevin Owens foi falar com Adam Pearce a dizer que queria enfrentar Jey Uso, com o agente da WWE que estava relutante em dar ao “Prizefighter” aquilo que ele queria. Porém, o lutador conseguiu convencer Adam Pearce e assim teremos mesmo o embate entre ele e Jey Uso.

Noutra zona do backstage, o WWE Intercontinental Champion Big E foi entrevistado por Kayla Braxton e explicou que muitos fãs o vieram felicitar e que para a próxima semana irá fazer um open challenge pelo WWE Intercontinental Championship, desafio esse que foi logo aceite por Apollo Crews.

– Riott Squad (Ruby Riott & Liv Morgan) venceram Natalya & Tamina: Desta vez Billie Kay ficou de fora do ringue a dar instruções, mas as quatro lutadoras em ringue pareciam irritadas com o barulho feito pela lutadora australiana. Tamina e Natalya usaram a sua experiência para dominar, mas Ruby Riott e Liv Morgan conseguiram virar o embate, algo que por alguma razão deixou Billie Kay feliz.

No final, a força de Tamina parecia que lhe ia dar a vitória, mas foi Liv Morgan que a arrecadou com um pin rápido. Billie Kay festejou como se a vitória fosse sua, apesar da Riott Squad não querer nada com a lutadora.

– Carmella & Bayley venceram SmackDown Women’s Champion Sasha Banks & Bianca Belair: Bianca Belair mostrou porque é uma das Superstars mais atléticas da WWE e dominou este Tag Team Match desde cedo, tanto dentro como fora do ringue. No entanto, a maior matreirice de Bayley & Carmella fez com que as duas isolassem a “EST da WWE” durante vários minutos, isto até entrar Sasha Banks, o que acabou por tornar o combate bastante confuso.

Bayley e Bianca Belair acabaram por se enfrentar fora do ringue e ficarem fora de jogo, o que abriu espaço para Reginald Thomas conseguir distrair “The Boss” várias vezes, até que Carmella conseguiu acertar o seu Facebuster e vencer o combate.

Nos bastidores, o WWE Universal Championship Roman Reigns estava irritado por o combate entre o seu primo Jey Uso e Kevin Owens ter sido marcado e mandou Paul Heyman descobrir quem é a pessoa que não aprecia o “Tribal Chief”.

No backstage do ThunderDome tivemos o regresso de Sonya Deville a caminhar pelos bastidores, para grande surpresa de várias Superstars.

No ringue tivemos os SmackDown Tag Team Champions Street Profits, que falaram das suas conquistas em 2020 e fizeram as suas previsões para 2021. Como é óbvio, quando Montez Ford e Angelo Dawkins começaram a gozar com Dolph Ziggler, este e Robert Roode atacaram os SmackDown Tag Team Champions, sendo que fizeram da perna do carismático Montez Ford o alvo do seu ataque.

Nos bastidores, Dolph Ziggler & Robert Roode disseram que está na altura de acabar com a brincadeira e que eles estão fartos dos Street Profits, e que isto só acaba quando forem SmackDown Tag Team Champions.

– Daniel Bryan & Otis venceram Cesaro & Shinsuke Nakamura: Daniel Bryan usou a sua técnica para dominar os primeiros momentos deste Tag Team Match, mas a força de Cesaro virou o combate do avesso. Durante vários minutos Shinsuke Nakamura & Cesaro mostraram uma grande química enquanto dupla, mas tudo mudou com a entrada de Otis no combate.

Otis quase venceu, mas Shinsuke Nakamura e Cesaro mantiveram-se na luta e também eles tiveram as suas oportunidades. Ainda assim, no final o “American Dragon” com a sua maior técnica fez o “King of Strong Style” desistir.

No balneário do WWE Universal Champion Roman Reigns, Paul Heyman explicou que foi Adam Pearce que marcou o combate. O “Tribal Chief” disse então ao seu primo para mostrar porque é o “Main Event Uso”.

– Kevin Owens venceu Jey Uso: Kevin Owens entrou de forma agressiva e dominante, tendo dominado tanto dentro como fora do ringue. Jey Uso ainda tentou dar luta, mas Kevin Owens venceu de forma enfática este combate, usando o seu Stunner.

Assim que o combate terminou, o “Prizefighter” continuou a atacar Jey Uso, tendo-o algemado ao ringue e atacando violentamente o lutador, enquanto mostrava continuar à espera que Roman Reigns se dirigisse para o ringue.

Kevin Owens fartou-se de esperar e começou a levar Jey Uso pelo ThunderDome, até que chegou à zona dos ecrãs e parecia que ia fazer Jey Uso atravessar uma mesa. No entanto, o “Tribal Chief” veio em auxílio do seu primo e os três acabaram por lutar por todo o ThunderDome, com o WWE Universal Champion e o seu primo a destruírem o “Prizefighter”.

No final, Roman Reigns atirou o seu rival  de uma zona elevada do ThunderDome, tendo Kevin Owens atravessado uma mesa, no que foi o momento final deste primeiro SmackDown de 2021.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

36 Comentários

  1. Tenho acompanhado o SD e não tenho me desiludido.
    A expectativa para o primeiro do ano é boa, ótimo show a todos 💥

    • Realmente têm superado tudo e todos à meses!

    • Foi um bom show, porém na minha opinião abaixo dos anteriores, na verdade eu esperava mais…
      Acho que o maior destaque foi o Main Event, não pela match em si, mas sim pela fase do K.O como face, ele é brutal e vê-lo sofrendo assim me lembra um pouco o Daniel Bryan contra a “Authority” em que apanhava quase todas as semanas, no caso do DB teve a a recompensa no final, coisa que infelizmente eu acho difícil de acontecer com o K.O.
      O Roman por sua vez, nunca esteve tão bem, mas também acho que não precisa ser tãooooo ajudado sempre. Veremos o que 2021 nos reserva…

  2. Alguém sabe que é o “manager” que está com a Carmella? Eu não o conheço.

  3. Banks3 anos

    Que cara chato veyy esse meneger da carmella ele é muito irritante que raivaaa😡😡😡😡

  4. Alguém esperava este regresso da Sonya Deville?

  5. Não tava marcado o retorno do Messiah??

  6. Lucas Matheus3 anos

    Cancelaram o retorno do Seth Rollins???

  7. JOAOPEDROOOOO3 anos

    A família Mysterio só deve fazer o seu retorno no RR, né? E provavelmente sem a Aalyah

  8. Episódio razoável, achei o da semana passada superior.
    Destaco pela positiva o retorno da Sonya, segmentos do Reings e Uso junto com a promo no inicio do show com o KO e o main event. De resto não há muito a dizer, Ziggler & Roode parece-me mais do mesmo e o restante foi combates casuais.
    Está a fazer falta boas feuds de mid card no Smackdown, tirando a feud entre o Reings e o KO mais nenhuma desperta interesse.

    Loading…. Á espera das tais melhorias que iam começar a acontecer nos shows ….. Loading….. to be continue…….

  9. Foi um Smackdown ok para iniciar o ano.
    Destaques:
    -Boa promo do Roman.
    -Gostei da interação entre o Big E e o Apollo,e tenho interesse em ver o combate entre eles na próxima semana.
    -Segmento engraçado dos Profits,que acabou com o ataque por parte do Ziggler e do Roode.
    -Bom main event entre o Uso e o KO,gostei do pós combate .

  10. Bom SmackDown, mas um pouco abaixo.
    Destaco:
    – boa promo inicial do Roman
    – bem os desenvolvimentos em torno do título internacional
    – bem a Carmella, é bom ver como ela tem evoluído nestes últimos tempos
    – bom main event

  11. Este kevin owens é ouro..ele merece tanto o título..

  12. The Phenomenal One3 anos

    Gostei do SmackDown de ontem, apesar de ter sido inferior ao da semana passada, aqui vão meus destaques:
    • Boa promo inicial do KO, esse junto com o Reings estão fazendo um ótimo trabalho na rivalidade deles, principalmente em promos.
    • Regresso da Sonya Deville, vamos ver o que se segue disso, porquê em kayfabe ela havia sido demitida, então resta saber como ela explicará seu regresso.
    • Bom main event, com o KO se vingando do Jey Uso, algemando ele nas cordas do ringue, e depois sendo brutalmente atacado pelo Roman Reigns, e pelo próprio Jey, eu só quero saber se o KO está com a saúde mental estável, porquê todo dia ele vai lá e praticamente chama o Roman para atacar ele, resta saber se teremos mais algum combate pelo Universal Championship no Royal Rumble, o que poderia ter, para ser um último combate entre eles, aí com o Daniel Bryan vencendo o Royal Rumble ele desafia o Tribal Chief para um combate na WrestleMania 37 e aí ele tira o título do Roman para ter um último reinado como campeão em sua brilhante carreira.
    Obs: Estou preocupado com o Adam Pearce, depois que o Paul Heyman disse ao Roman que foi ele quem marcou o combate entre KO e Jey Uso, vamos ver se só fica por aí ou se haverá alguma “punição” ao Adam Pearce.

  13. Meh, esperava mais para 1.º SmackDown de 2021. Ainda assim, destaco os bons opener e main event do show e o regresso de Sonya Deville para aumentar a qualidade da divisão feminina.
    Pelo lado negativo, não gostei que o 1.º combate deste 2.º reinado de Big E como campeão Intercontinental tenha acabado em DQ nem que Sami Zayn continue a acumular derrotas (mesmo que algo “justificadas”).

    • Fiquei com a mesma sensação sobre o 1° SD do ano…
      E sobre o Big E, na minha opinião, não precisa ficar de gargalhadas e rebolados toda hora, ele é um Powerhouse e não está mais nos “New Day”, acho que poderia ficar um pouquinho mais sério.

    • Concordo plenamente a respeito do Big E, Flavio Jr. Creio que estão à espera de um adversário mais “forte” para tornarem a sua personagem mais “séria” (Roman Reigns é a pessoa perfeita para ajudar nessa mudança, a meu ver).

    • Nem mais, Jorge!

  14. Bom Smackdown!
    – Boas promos entre o RR e KO, segmento bom como de costume!
    – Até agora o reinado do Big E está a ficar interessante com um bom combate e o próximo é o Apollo!
    – Bom combate entre Carmela/Bayley vs Sasha/Bianca, destaque para a Carmella que têm evoluído e a utilização da Bianca!
    – Regresso inesperado da Sonya que não deu hype nenhum na minha opinião
    – Espero que o Ziggle/Roode consigam ganhar os títulos, por mais que goste dos Street Profits já estou farto de vê-los campeões, precisa de uma mudança este mês!

  15. Anónimo3 anos

    Mais um bom SmackDown. Destaco a promo do Roman, e o main event entre o Kevin e o Jey, foram bons.