A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, na Flórida, rumo ao Royal Rumble de dia 31 de Janeiro.

Resultados

– WWE Intercontinental Champion Big E venceu Apollo Crews
– Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode) venceram SmackDown Tag Team Champions The Street Profits (Montez Ford & Angelo Dawkins)
– Adam Pearce venceu Sami Zayn, Rey Mysterio, King Corbin, Daniel Bryan e Shinsuke Nakamura (WWE Universal Championship Nº1 Contender’s Gauntlet Match)
1. Rey Mysterio venceu Sami Zayn
2. Shinsuke Nakamura venceu Rey Mysterio
3. Shinsuke Nakamura venceu King Corbin
4. Shinsuke Nakamura venceu Daniel Bryan
5. Adam Pearce venceu Shinsuke Nakamura

Report

O SmackDown abriu com o WWE Universal Champion Roman Reigns, como sempre acompanhado por Jey Uso e Paul Heyman. O “Tribal Chief” começou por dizer que gosta de Kevin Owens e que respeita alguém que não se conforma e que não se deixa vencer, mas que ele o colocou numa posição em que teve de fazer o que tinha de ser feito. O campeão disse que gosta de todos no balneário e que só está a tentar meter comida no prato de todos, e que a culpa não é dele pelo que aconteceu a Kevin Owens, mas sim de Adam Pearce.

Já com o oficial da WWE no ringue, foi-nos mostrado um video package do que aconteceu nas últimas duas semanas entre o Roman Reigns e Kevin Owens. O “Tribal Chief” acusou Adam Pearce das lesões sofridas pelo “Prizefighter”, porque o oficial da WWE não fez bem o seu trabalho. Em seguida, Roman Reigns culpou-o por ter marcado um Gauntlet Match para definir o próximo candidato ao WWE Universal Championship.

O segmento descambou com Roman Reigns a acusar Adam Pearce de achar que ele é estúpido e o “Tribal Chief” começou a perder a cabeça e quase atacou o oficial da WWE. Foi Paul Heyman que acalmou o campeão e antes de sair do ringue disse que Adam Pearce, pelo menos para já, tinha o seu trabalho seguro.

– WWE Intercontinental Champion Big E venceu Apollo Crews: Apollo Crews entrou de forma muito explosiva neste combate, tanto que não deixou Big E marcar o ritmo como tanto gosta.

O combate terminou de forma inesperada, com Apollo Crews a aplicar um Superplex, mas Big E contra atacou com Inside Cradle, que foi também a ideia do seu adversário, sendo que houve um duplo pin.

O árbitro explicou que foi empate e que assim Big E se mantinha Intercontinental Champion, o que irritou Apollo Crews, que deu um estalo a Big E, o que fez com que o campeão quisesse recomeçar o combate.

Big E entrou com tudo neste “segundo” combate pelo Intercontinental Championship, mas Apollo Crews estava decidido a conquistar o título. Depois de várias quase vitórias de Apollo Crews, a sua força de vontade esbarrou no campeão, que com o seu Big Ending arrecadou a vitória.

Nos bastidores tivemos Adam Pearce a ser interrompido por Sonya Deville, que disse que quer pôr 2020 atrás das costas e melhorar enquanto pessoa em 2021. Sonya Deville também confirmou que aceitou um novo trabalho na WWE, praticamente como sua assistente de backstage, ainda mais agora que Adam Pearce iria lutar no Gauntlet Match, algo que o oficial da WWE disse que não iria fazer.

Noutra zona do backstage íamos ter uma entrevista a Bianca Belair, mas foi interrompida por Bayley, que começou a dizer que a “EST da WWE” até pode eliminar muita gente no Women’s Royal Rumble Match, mas não vai ganhar e que vai ser ela que vai ganhar. As duas ficaram assim confirmadas para o combate.

Em seguida tivemos Carmella no seu camarim a insultar a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks por várias vezes, em especial dizendo que a “The Boss” trabalha muito, mas não tem assim muito talento.

– Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode) venceram SmackDown Tag Team Champions The Street Profits (Montez Ford & Angelo Dawkins): No segundo combate por títulos da noite, os Street Profits entraram melhor, sendo que Montez Ford acabou por usar a sua agilidade para ter o ímpeto a seu favor, mas acabou por voltar a lesionar-se no joelho que os Dirty Dawgs atacaram na semana anterior.

Angelo Dawkins tentou lutar sozinho para proteger a saúde do seu parceiro, mas acabou por ser dominado durante vários minutos por Dolph Ziggler & Robert Roode. Angelo Dawkins acabou por não ter outra hipótese que não fazer o tag em Montez Ford, que entrou cheio de adrenalina e quase venceu o combate apesar da sua lesão.

Dolph Ziggler também quase venceu quando acertou um Facebuster da 3ª corda, depois do carismático lutador ter demorado muito a subir as cordas do ringue.

Montez Ford ainda tentou de tudo para sobreviver neste combate, mas no final a lesão e o trabalho de equipa dos Dirty Dawgs foi demasiado para o carismático lutador, que perdeu depois da combinação de um Spinebuster e Zig Zag. Assim, temos novos SmackDown Tag Team Champions!

Nos bastidores, Adam Pearce estava a conversar com Sonya Deville, até que Paul Heyman foi até ao gabinete do oficial da WWE, com o conselheiro especial de Roman Reigns a dizer que sempre conheceu Adam Pearce e a sua carreira e que sabe que ele sonhou em ser campeão na WWE, e que por isso mexeu uns cordelinhos e ele vai estar no Gauntlet Match que irá definir o próximo candidato ao WWE Universal Championship.

Nos bastidores do ThunderDome, Billie Kay interrompeu uma conversa das Riott Squad e tentou juntar-se à dupla, mas quando Ruby Riott rejeitou o pedido, a australiana começou a chorar. Liv Morgan acabou por ter pena e ao tentar confortar Billie Kay deu a entender que ela podia fazer parte da Riott Squad, o que a deixou extremamente feliz.

– Adam Pearce venceu Sami Zayn, Rey Mysterio, King Corbin, Daniel Bryan e Shinsuke Nakamura (WWE Universal Championship Nº1 Contender’s Gauntlet Match): Ainda antes do Gauntlet Match começar, Sami Zayn veio ao ringue e onde acusou a WWE de conspirar contra ele e por isso é que ele “por acaso” tirou o número 1 neste Gauntlet Match. Sami Zayn também veio acompanhado pela sua própria equipa de filmagens, para eles filmarem tudo o que lhe acontece como prova de que estão a conspirar contra ele.

No que toca ao combate, Sami Zayn estava mais preocupado com a sua equipa de filmagens do que com Rey Mysterio e isso foi um erro. O lendário luchador acertou o seu 619 seguido do seu Frog Splash e eliminou o “Great Liberator”.

No segundo combate do Gauntlet Match, Shinsuke Nakamura usou os seus pontapés para dominar o “Mestre do 619” durante alguns minutos. O problema para o “King of Strong Style” é que Rey Mysterio nunca desiste e quando tem uma abertura consegue usar agilidade e virar o combate do avesso.

No final, Rey Mysterio acertou o 619, mas Shinsuke Nakamura contra atacou o Splash e fez o lendário luchador desistir, avançando assim no combate.

King Corbin entrou a seguir e veio a correr para o ringue para atacar Rey e Dominik Mysterio, antes de se focar no ataque em Shinsuke Nakamura.

King Corbin dominou durante algum tempo, mas os strikes do “King of Strong Style” foram sempre um problema para o “Rei”. Com o combate já mais equilibrado, King Corbin ainda tentou usar a sua força para eliminar o japonês, mas um Kinshasa vindo do nada deitou-lhe tudo a perder.

Depois, Daniel Bryan aproveitou o cansaço de Shinsuke Nakamura para dominar este quarto combate do Gauntlet Match e quase fez o “King of Strong Style” desistir. Só que, de alguma maneira, Shinsuke Nakamura foi encontrando forças para se manter vivo. Daniel Bryan parecia que se estava a encaminhar para a vitória, mas o japonês fez o hat trick e com mais um Kinshasa eliminou o “American Dragon”.

Depois do combate, os dois cumprimentaram-se, até que o WWE Universal Champion Roman Reigns veio para a entrada do ThunderDome e tudo para acompanhar Adam Pearce. Ainda antes deste entrar em ringue, Jey Uso e Roman Reigns atacaram o “King of Strong Style” de forma a deixá-lo completamente KO.

Já com Adam Pearce em ringue, Jey Uso acertou um Superkick no oficial da WWE, tendo-o colocado em seguida em cima de Shinsuke Nakamura. O árbitro não teve outra hipótese que não contar o 1,2, 3 e assim Adam Pearce venceu este Gauntlet Match e tornou-se o novo candidato ao WWE Universal Championship.

O SmackDown terminou com Roman Reigns a levantar o seu WWE Universal Championship acima da sua cabeça, orgulhoso do que fez e do adversário “fácil” que terá no Royal Rumble.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

47 Comentários

  1. Guilherme7 meses

    tá. cadê a Sasha Banks?

  2. 19047 meses

    Uma vergonha!!! Desculpem-me mas é uma vergonha!! Eu sei que é tudo fake mas para mim acabou depois de ver este Gauntlet Match onde supostamente ganhou o Adam Pierce… embora para mim quem merecia era o Shinzuke Nakamura!!!! Amigos foi um prazer, até a próxima e cuidem-se.

    • Banks7 meses

      Já não aguento mais ver a cara do Roman sempre abrindo e fechando o show já encheu os choriço não aguento mais e ainda acaba o smackdown sempre com a mesma coisa já está enjoativo

    • Sonohara A.7 meses

      Estou a preocupar como o Rey bateu com a cabeça no turnbuckle.
      Sem mais.

  3. Tribal chief7 meses

    Roman frio e calculista hue hue hue

  4. Banks7 meses

    É pessoal pelo jeito a Sasha banks foi punida por comentar na foto do primo em outra empresa que vergonha wwe

  5. Wwe7 meses

    CADE A SASHA

  6. Dark2227 meses

    Queria que o Shinsuke vencesse. Pq ia ser meio estranho ver Adam Pearce vencer o Roman Reigns. Mais concerteza o Roman vai vencer

  7. Hugo7 meses

    Bom…..
    Fraquinho….muito fraquinho,está visto que o Smack não tem ninguém no roster além do Roman.
    Nem o Fidel Castro da Wwe têm qualquer hipótese. Que desgraça quando um show só têm,aparentemente um lutador para destacar e o resto é só para encher chouriço……

  8. VTB7 meses

    Esse R.R. já saturou, já encheu o saco…
    NÃO tem carisma, pessimo como Baby face, sem graça nenhuma como Heel e pior ainda como principal da companhia… Forçando demais a amizade, já deu a hora de passar o bastão p outro… CHEGA DESSE LIXO

    • Victor Márcio7 meses

      CONCORDO

    • Anônimo7 meses

      chora mais!

    • Bb7 meses

      Haters sempre serão haters, não passam de chorões que só sabem desmerecer o que não gostam, e se acham donos da verdade.

      Pode continuar chorando o Roman vai continuar no topo, e você não pode fazer nada. Kkkkkkkkkkkk

    • Anónimo7 meses

      Verdade VTB, muito forçado.

    • Tribal chief7 meses

      Chora mais hehehe

    • Mery pff7 meses

      Não gostava antes, mas como heel têm sido excelente.

  9. Will7 meses

    Vergonhoso esse seguimento do Roman, não tem lutador no plante do sd pra enfrentar ele? Tirem alguém do raw ou subam do nxt, falta de história, uma promo horrível.

    • Bb7 meses

      O Adam era lutador antes de ir para a WWE inclusive foi 5 vezes campeão mundial da NWA.

  10. Ethan Parker7 meses

    Muito bom esse SmackDown, do início ao fim. Ponto negativo só para a falta da Sasha Banks

  11. Balhote7 meses

    Acho que foi um grande smackdown ao nível dos melhores shows da brand azul, na minha opinião. Tivemos um show quase todo de wrestling tirando o segmento inicial o que para mim é muito positivo. As promos do Roman são fantásticas, no entanto achei que o segmento inicial foi demasiado longo. Gostei do Apolo vs Big E, apesar daquela confusão, acho que era desnecessário. O Apolo esteve muito bem e acho que ainda pode ter mais uma oportunidade pelo título, talvez num 2 out of 3 falls match. O combate pelos títulos de equipas foi muito bom e teve os vencedores certos. Acho interessante termos a Sonya Deville como uma espécie de GM, é uma boa maneira de a trazer de volta. O main event foi muito bom também, principalmente a partir do Nakamura vs Corbin. So achei desnecessário terem o Sami a perder em 10 segundos, mas pronto realmente o Vince deve odiar o rapaz. O nakamura foi obviamente a estrela do combate e espero que ele volte a ter o hype de há uns anos atrás.Esta face turn pode trazer o “velho” Nakamura de volta. Quanto ao vencedor, não vou critcar já, pois faltam 3 semanas para o RR e temos o Owens e o Nakamura envolvidos na história, por isso ainda pode haver alterações.

    • Diego7 meses

      É o segundo post que tenho que concordar contigo!

      Foi um show bem interessante, principalmente no que circunda o Universal title. E o legal é isso, não há unanimidade! Há quem goste, há quem não goste… Tenho assistido pouco ao Raw… Mas o SD tem me prendido!

  12. The Phenomenal One7 meses

    Acho que foi um bom episódio do SmackDown, aqui vão meus destaques:
    • De novo o Roman reinando nas suas promos, só acho que o segmento inicial foi muito longo, mas ok.
    • A troca do título de duplas do SmackDown foi boa, acho que o reinado como campeões de duplas do Street Profits, tanto como campeões de duplas do Raw quanto do SmackDown foram muito fracos, no Raw só enfrentaram Seth Rollins e Murphy, os Viking Raiders e Andrade, Angel Garza e Austin Theory, e no SmackDown também não estava lá essas coisas, tomara que agora os Dirty Dawgs tenham um bom reinado com bons combates com outras duplas.
    • Boa Gauntlet Match, com uma grande performance do Shinsuke Nakamura, me pareceu que ele fez uma face turn, até porquê após eliminar o Daniel Bryan, eles se cumprimentaram, o que não é típico de um vilão, mas já vimos o Seth Rollins fazer isso no Money in the Bank do ano passado com o Drew McIntyre, e no dia seguinte já voltou ao papel de vilão. Agora só esperar o que acontece com o Adam Pearce, nunca o vi lutar, então não sei se o Roman vai despachá-lo ou ele vai dar luta, mas com certeza não haverá troca de título.
    Obs: achei o combate pelo título intercontinental bom, mas a confusão foi desnecessária, acho que ainda teremos mais desenvolvimentos na história Big E x Apollo Crews, quem sabe com uma heel turn do desafiante.

    • Wolf7 meses

      O Nakamura tem potencial para ser o main event da WM. Aliás seria interessante um Main Event diferente. The Fiend x Nakamura, Drew x Edge, K.O. x Bryan. Tá muito mais do mesmo a wwe. E esta history line do Roman já demorou demais.

  13. Anónimo7 meses

    como eu digo sempre probleeeeeeemmmmmmmm? Roman VS Adam hahahaha! bem bom. O Mr. Mc donalds muito gosta de brincar com os fans.

  14. Rui jesus messias7 meses

    ” em 2021 vamos fazer grandes mudanças, queremos mais audiências ”
    Drew vs Goldberg, Reigns vs Pearce, omg

  15. Nuno Vasconcelos7 meses

    Meu Card pra Wrestlemania 37 :
    – Kickoff :
    – Andre The Giant Memorial Battle Royal;
    – Dolph Ziggler e Robert Roode vs Otis e Chad Gable pelos titulos de equipa do Smackdown;
    – Women´s Battle Royal;
    – Main Show ( Hosts da Wrestlemania Angelo Dawkins e Montez Ford, The Street Profits );
    – Lacey Evans e Peyton Royce vs Dakota Kai e Raquel Gonzalez pelos titulos femininos de equipa;
    – Bobby Lashley vs Keith Lee vs Aj Styles pelo titulo dos Estados Unidos;
    – mr. Money in the Bank The Miz vs John Morrison num ” Last Man Standing Match “;
    – Cedric Alexander e Shelton Benjamin os ( Hurt Bussiness ) vs The New Day vs Ali e T-Bar os ( Retribution ) vs Jeff Hardy e Riddle os ( Hardy Bros ) num Ladder Match pelos titulos de equipa do Raw;
    – Big E vs Shinsuke Nakamura pelo titulo Intercontinental;
    – Sasha Banks vs a vencedora do Women´s Royal Rumble match Alexa Bliss pelo titulo feminino do Smackdown;
    – The Fiend Bray Wyatt vs Goldberg;
    – Becky Lynch vs Ronda Rousey;
    – Charlotte Flair vs Rhea Ripley pelo titulo feminino do Raw;
    – Randy Orton vs Edge;
    – Roman Reigns vs Kevin Owens vs Daniel Bryan pelo titulo Universal;
    – E O Combate Principal :
    – Drew Mcintyre vs o vencedor do Royal Rumble Match Brock Lesnar pelo titulo da WWE;

  16. Não achei o SD mal…
    Destaque vai para o Roman que realmente está muito bem no seu papel, aquele opener foi sensacional na minha visão!
    Gostei do destaque do Nakamura também, ele é tão talentoso, poderia voltar a ser algo parecido do que foi no NXT e recuperar o prestígio… E a história do Pierce é só pra matar tempo até o road WM, o Roman já não ia perder o título seja pra quem fosse, então primeiro vamos acompanhar o que vai acontecer antes de sair falando um monte de merda na internet.

  17. Episódio sólido do SmackDown, não houve nada assim tão “horrível” a apontar. Adorei a promo inicial de Roman Reigns, gostei de Big E vs Apollo Crews pelo título Intercontinental (ainda que possam fazer melhor com mais tempo), a troca de títulos na divisão de equipas foi bem-vinda, e tivemos um final de show intrigante com Adam Pearce a ser “escolhido” para desafiar o campeão pelo título Universal no Royal Rumble com Shinsuke Nakamura a ser “tramado” pelo meio e a quiçá virar babyface (o que eu estou completamente de acordo — só queria que voltasse com a antiga theme song que arrepiava toda a gente).

  18. Foi um Smackdown bastante sólido e interessante.
    Destaques:
    -Otima promo do Roman a iniciar o show,está cada vez melhor neste registo e nota-se que está muito mais à vontade.
    -Bom match entre o Big E e o Apollo,e tivemos o Apollo a mostrar uma atitude mais agressiva,parece que temos uma feud a ser construída entre eles,o que me agrada.
    -Gostei da gauntlet,o Nakamura saiu daqui como um autêntico babyface,a ser-lhe roubada a oportunidade pelo título pois o Roman quis mostrar quem manda e impor a sua vontade,como tinha dito na promo

  19. Penso que já houve Smackdowns melhores mas esse não foi mau até porque deram muito mais destaque a Roman Reigns e os possíveis adversários!

  20. ShinSlayer7 meses

    Parece-me que finalmente a WWE vai fazer algo bom com Shinsuke, demorou mais de 3 anos pra eles finalmente enxergarem o ME que é. Espero que ganhe o Universal Championship e finalmente possa ter um reinado de respeito, além da credibilidade que merece.

    • Anónimo7 meses

      Não é desta que ganha. Quem vai lutar com o Roman pelo título é o Adam Pearce.

    • ShinSlayer7 meses

      Acho que vai ser Nakamura na Wrestlemania, espero que ganhe

  21. Anónimo7 meses

    No geral foi um bom SmackDown. Boa promo do Roman, e boa luta entre o Daniel Bryan e Nakamura.

  22. Bom SmackDown.
    Destaco:
    – gostei bastante da abertura, o Roman esteve muito bem, a promo foi muito boa
    – bom combate pelo título intercontinental, bem o Big E e o Apollo
    – foi um boa gauntlet, gostei bastante como usaram o Nakamura, quanto ao Pearce ter ganho, é dar tempo e ver o que querem fazer