A WWE transmitiu esta sexta-feira uma edição especial do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, Flórida, a última antes da WrestleMania 37 deste sábado e domingo.

Resultados

– SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford), Alpha Academy (Chad Gable & Otis) e Rey Mysterio & Dominik
– Tamina venceu WWE Women’s Tag Team Champion Nia Jax (por desqualificação)
– Jey Uso venceu a Andre The Giant Memorial Battle Royal

Report

Depois de vermos um resumo do que aconteceu na semana passada, Daniel Bryan estava no ringue e falou de como estão todos entusiasmados para a WrestleMania 37, em especial porque estão todos empolgados por finalmente voltar a lutar à frente do WWE Universe. Daniel Bryan disse que não haverá nada melhor do que lutar à frente dos fãs e conquistar o WWE Universal Championship perante 25 mil pessoas.

O “American Dragon” explicou que apesar de ser associado com o cântico de “YES!”, a sua carreira esteve mais envolvida com toda a gente a dizer-lhe que não, inclusive quando esteve lesionado.

Já este ano todos lhes disseram que não merecia lutar no main event da WrestleMania 37, mas ele acha que sim e que Edge e Roman Reigns são excelentes, mas que eles vão enfrentar o melhor e mais perigoso Daniel Bryan de sempre.

A promo acabou com Daniel Bryan a perguntar de forma retórica se irá conseguir sair da WrestleMania 37 com o WWE Universal Championship e a resposta é “YES! YES! YES!”.

Nos bastidores, os Street Profits estavam a ser entrevistados, mas Dolph Ziggler & Robert Roode atacaram o duo de Montez Ford & Angelo Dawkins. O segmento descambou com uma brawl entre as quatro equipas, que iriam lutar pelos SmackDown Tag Team Championships logo a seguir.

– SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford), Alpha Academy (Chad Gable & Otis) e Rey Mysterio & Dominik: Como seria de esperar de um Fatal 4-Way Tag Team Match, a confusão esteve instalada desde o primeiro segundo, sendo que os Mysterios tentaram de tudo para usar a sua velocidade e dominar este combate.

Ainda assim, a Alpha Academy e os SmackDown Tag Team Champions foram dividindo o domínio, tendo isolado Montez Ford durante vários minutos, mas quando este fez o tag em Angelo Dawkins, este usou toda a sua força para virar o combate, o problema foi que Rey Mysterio mostrou toda a sua veterania e fez o blind tag, e o duo de pai e filho quase conquistaram os títulos.

No final, a confusão estava mais que instalada e parecia que Montez Ford ia vencer com o seu Frog Splash, mas Robert Roode fez um blind tag e fez o pin em Chad Gable, e assim os Dirty Dawgs retiveram os seus títulos.

No backstage, Bianca Belair foi entrevistada e falou de que se sente preparada para conquistar o SmackDown Women’s Championship, e que apesar de Sasha Banks dizer que vai fazer tudo para vencer, ela é a “EST da WWE” e que conquistará o título no grande evento do ano.

De seguida tivemos imagens de Big E, primeiro no seu barbeiro e depois imagens da escola secundária do WWE Intercontinental Champion. O lutador explicou que foi nesta cidade onde aprendeu que tinha de lutar e que o Raymond James Stadium foi onde há 17 anos jogou um jogo All Star de futebol americano, e que é naquele estádio que os campeões são feitos e que ele irá fazer com que os sonhos de Apollo Crews ser Intercontinental Champion terminem.

Logo a seguir tivemos um video package a relembrar a rivalidade entre Randy Orton e “The Fiend” Bray Wyatt.

– Tamina venceu WWE Women’s Tag Team Champion Nia Jax (por desqualificação): Nia Jax usou a sua maior força, mas Tamina entrou mais agressiva e só a distração de Reginald fez com que a “Irresistible Force” dominasse este embate.

Depois de alguns momentos de controlo, Tamina começou a recuperar e foi então que, fora do ringue, Natalya e Shayna Baszler começaram a lutar. Esta confusão fez com que a “Queen of Spades” decidisse atacar Tamina e o combate terminou em desqualificação.

Nos bastidores, a Riott Squad ia ser entrevistada, mas Billie Kay e Carmella ficaram a ver a entrevista e foram anunciadas como também fazendo parte do Tag Team Turmoil da WrestleMania 37. As equipas de Mandy Rose & Dana Brooke e Lana & Naomi também apareceram e, como seria de esperar, tudo descambou numa brawl que acabou por ser ganha por Tamina & Natalya.

Depois tivemos um video package a elogiar Seth Rollins e a insultar Cesaro, sendo que foi dito que o “Messiah” era o homem que todos sonhávamos ser.

De regresso ao ringue tivemos Edge, que relembrou que viu a WrestleMania IV ao vivo e foi aí que percebeu o que queria fazer toda a sua vida, cumpriu o seu sonho e tornou-se uma Superstar da WWE e conquistou várias coisas. No entanto, quer acabar a sua carreira à sua maneira e que não voltou para ser só uma sombra do que foi, mas sim para ser main event da WrestleMania.

A seguir, Edge continuou a atacar Daniel Bryan por se ter intrometido neste combate. A seguir o alvo foi Roman Reigns e Edge explicou que este basicamente o copia e que ele é o “Samoan Edge”.

O “Rated R Superstar” atacou então o WWE Universe e relembrou que este combate pelo WWE Universal Championship vai acontecer exactamente 10 anos depois de ter sido obrigado a retirar-se. Edge relembrou que nunca ninguém regressou deste tipo de lesão e que ele não é nenhum part-timer, e que está a lutar a um nível bastante alto, pelo que na WrestleMania 37 toda a gente o vai respeitar quando conquistar o WWE Universal Championship.

Nos bastidores tivemos Adam Pearce e Sonya Deville a conversar e a “Pridefighter” mostrou-se contra Adam Pearce por este ter feito do WWE Universal Championship um Triple Threat Match.

Ainda nos bastidores tivemos uma entrevista à SmackDown Women’s Champion Sasha Banks, que afirmou que não está interessada no que Bianca Belair diz e que ela é que é a melhor, e que tudo o que a “EST da WWE” fizer não vai ser suficiente e ela vai manter o seu título no main event da primeira noite da WrestleMania 37.

O video package que vimos a seguir foi sobre o combate pelo WWE Championship entre o campeão Bobby Lashley e Drew McIntyre, que abrirá a primeira noite da WrestleMania 37.

A seguir relembrámos a cerimónia de lançamento do trailer do documentário de Sami Zayn e tudo o que aconteceu no episódio anterior do SmackDown. Logo a seguir revimos as imagens de Sami Zayn a interromper o treino de Logan Paul com o seu irmão.

De regresso ao ThunderDome, Sami Zayn foi falar com os comentadores e refilou por só terem mostrado imagens parciais do que aconteceu quando foi treinar com Logan Paul, mas acabou por ser atacado por Kevin Owens, mas lá conseguiu fugir do seu amigo/rival.

– Jey Uso venceu a Andre The Giant Memorial Battle Royal: Como seria de esperar, a Andre The Giant Memorial Battle Royal abriu de forma caótica e o primeiro lutador a ser eliminado foi Akira Tozawa. Shelton Benjamin & Cedric Alexander estavam a dominar e foi então que os outros lutadores decidiram despachar os ex-lutadores dos Hurt Business.

As eliminações continuaram a suceder-se e foi então que Mace e T-Bar decidiram eliminar Elias e Jaxson Ryker que estavam a dominar também eles o combate. O que não era de esperar era que Mustafa Ali eliminasse os seus ex-homens fortes dos RETRIBUTION.

Os últimos 6 lutadores em combate foram King Corbin, Angel Garza, Shinsuke Nakamura, Mustafa Ali, Ricochet e Jey Uso, sendo que o mexicano foi o primeiro dos seis a ser eliminado. Ricochet no apron eliminou de forma incrível Mustafa Ali, mas King Corbin e Jey Uso fizeram equipa para eliminar o “One and Only”.

Este duo continuou a fazer equipa para tentar eliminar Shinsuke Nakamura, mas a parceria não durou muito, pois o “King of Strong Style” eliminou o “Rei” da WWE.

Shinsuke Nakamura parecia que ia vencer depois de acertar o seu Kinshasa em Jey Uso, mas este conseguiu reverter no último momento e venceu assim esta Andre The Giant Memorial Battle Royal.

De seguida tivemos o WWE Universal Champion Roman Reigns a vir ao ringue acompanhado por Paul Heyman e os dois começaram por cumprimentar Jey Uso pela sua vitória.

Depois, o “Tribal Chief” falou de que não tem de se vender aos fãs e que irá para a WrestleMania 37 para vencer e que Edge e Daniel Bryan até estiveram bem nas últimas semanas, mas ele tem sido consistente desde Agosto e que por ele ser WWE Universal Champion, torna o título mais relevante e sempre que ele aparece a WWE fica melhor.

O “Head of the Table” a seguir explicou que as histórias de regresso de Daniel Bryan e Edge terminam na WrestleMania 37 e que eles podem dizer o que quiserem, mas que se acham que o seu último ano foi bom, então esperem para ver o que acontecerá neste próximo ano.

Quando a WrestleMania 37 terminar, ele vai estar com o WWE Universal Championship na sua mão, e eles vão perceber que perderam para alguém melhor que eles e que todo o mundo o vai aceitar como seu “Tribal Chief”.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

35 Comentários

  1. Anónimo4 anos

    The riott squad vai ser tag tema champion

    • BigMando4 anos

      Adorava ver isso

    • mrdb4 anos

      duvido, acho que vão ganhar a naomi e lana, apesar de me ser completamente indiferente o vencedor, não tenho qualquer interesse nessa combate, só espero que seja a meio do show para fazer uma pausa 🙂

  2. Joãozinho pvp4 anos

    Favoritas do tag team lana e naomi e riott squad

    Lana e naomi merecem muito mas são uma dupla muito nova digo genérica
    Ja riott squad esse sim merece e a única dupla que vem de anos
    Espero que a wwe leve isso em consideração

  3. Victor Silva4 anos

    Mano… coitado do Jay Uso. Teve a vitória do Battle Royal mas logo foi ofuscado pelo Roman Reigns, pelo menos a vitória serve de consolação. 😂😂

  4. Zoro sola4 anos

    3 grandes promos do DB, edge e roman, mas o roman vai ganhar e isso não é uma previsão é um spoiler

  5. BOSS4 anos

    Não teve Becky hehe

    • Seria muito óbvio se tivesse algum indício… E o segmento com a Bayley é especulado para a WrestleMania e não para o SmackDown.

  6. D4 anos

    A transmissão da SportTv tem muitos intervalos que até aborrece, nos USA também é igual assim ?
    ps: mal acompanho isto daí nao saber, obrigado.

    • Sim. Aliás, a transmissão na Sport TV só tem muitos intervalos porque a transmissão nos USA a obriga a isso. Os programas semanais nos USA têm intervalos curtos de ~10 em ~10 minutos…

    • D4 anos

      Que seca… Obrigado, Salvador pelo esclarecimento. Um abraço

    • Nada como streaming sem ser direto o que nao interessa passa a frente

  7. The truth hurts4 anos

    Houve o Takeover na Sport Tv, a Wrestlemania não vai passar em direto na Sport TV?

  8. The truth hurts4 anos

    Opah mais previsível era impossível, por enquanto esta Wrestlemania week incluindo o NXT Takeover está muito murchinho, espero que a partir de amanhã haja motivos que me levante do sofá a sério em relação a alguns combates

    • Anónimo4 anos

      Takeover foi incrivel, não importa o que diga.

  9. DonCruz4 anos

    Que promo incrível do Roman Reigns!! Especialmente a parte final!!
    Definitivamente na melhor fase da carreira!!
    Acho que não perde no domingo, mas vamos lá ver

  10. BigMando4 anos

    Mas porque é que a Natalya e a Tamina tem de sair por cima? Na semana passada e nesta semana, sairam sempre por cima. Daqui a nada colocam a elas como vencedoras do Turmoil e dos titulos de equipas

  11. O claro destaque vai para as promos fantásticas dos 3 main eventers, especialmente o Roman e o Edge. Estão num nível acima de todos os outros.

  12. BRRM4 anos

    Edge, Bryan e Roman… meu Deus, que promos!

    Ganhar o Andre the Giant Memorial Battle Royal basicamente não teve qualquer influência na carreira de ninguém até agora mas fiquei contente com a vitória do Jey. Ele foi posto numa posição bastante diferente daquela em que costumava estar e mostrou-se perfeitamente à altura.

  13. Nuno4 anos

    Esta nia jax quando e entrevistada sempre a respoder mal aos jornalistas. Agora virou zelina vega.

  14. Bom Smackdown
    Destaco:
    – muito boas as promos de Daniel Bryan, Edge e Roman Reigns
    – boa battel royal
    – bom fatal 4 way

    • Esperavas a retenção do tag title? Eu achava que os street pkderiam sair campeoes

    • Esperava que os Mysterios ganhassem, mas achei melhor a decisão que tomaram que o Ziggler e Roode retessem.

    • Eu sinceramente nao sei o que é melhor a divisao esta desinteressante mesmo

    • Estão as duas, mas espero que as coisas melhorem agora que o AJ vai ser campeão pode ser que dê uma nova vida à divisão do RAW. Quanto à do Smackdown penso que deve ter havido algum problema com o Bobby ou com o Ziggler, já que eles falharam alguns episódios, o que espero agora é que o Jimmy volte e se junte ao grupo do Roman e os Usos dominem a divisão e a consigam elevar.

    • Aj nesta divisao é pecado… vamos la ver o debut do Omos The Giant

  15. Gostei muito desse go-home show para a WrestleMania 37, principalmente pelas incríveis promos de Daniel Bryan, Edge e Roman Reigns.

  16. Foi um bom Smackdown
    Destaques:
    -As promos do Edge,do Bryan e do Roman que foram excelentes.
    -O combate pelos titulos de tag team.
    -A vitória do Jey Uso

  17. Miguel4 anos

    A que horas começa hoje o WrestleMania??

  18. Anónimo4 anos

    Mais um bom SmackDown. Destaco as promos do Daniel Bryan, Edge e Roman. Bom combate pelos títulos de Tag Team. E gostei da vitória do Jey.

  19. Estas promos foram excelentes. Fico mais feliz pelo Roman Reigns que evoluiu muito nas mic skills. O Edge sempre foi excelente e o Daniel Bryan não o acho tão bom quanto ao Edge, mas também gosto sempre de o ouvir.