A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Amway Center, neste caminho até ao Hell in a Cell que teve nesta edição o início do Draft.
Resultados
– Big E venceu Sheamus (Falls Count Anywhere Match)
– Matt Riddle & Jeff Hardy venceram The Miz & John Morrison
– Sasha Banks venceu SmackDown Women’s Champion Bayley (por desqualificação)
– New Day (Xavier Woods & Kofi Kingston) venceram SmackDown Tag Team Champions Cesaro & Shinsuke Nakamura
– “The Fiend” Bray Wyatt venceu Kevin Owens
Report
O SmackDown abriu com Stephanie McMahon, que anunciou a primeira ronda de escolhas deste Draft. O Raw começou por escolher WWE Champion Drew McIntyre, Raw Women’s Champion Asuka e a Hurt Business (WWE United States Champion Bobby Lashley, MVP, Shelton Benjamin e Cedric Alexander), enquanto o SmackDown escolheu o WWE Universal Champion Roman Reigns e Seth Rollins.
Round 1 of the 2020 #WWEDraft is in the books! 👀 👀 ⤵️#SmackDown pic.twitter.com/AzFPo5TAoS
— WWE (@WWE) October 10, 2020
Logo de seguida tivemos uma entrevista a Seth Rollins que explicou está entusiasmado por ser pela primeira vez uma Superstar do SmackDown, mas que está triste por não estar presente para ver a família Mysterio a auto-destruir-se.
After leading the charge as the Monday Night Messiah, @WWERollins is now a member of Friday Night #SmackDown! #WWEDraft pic.twitter.com/uuMFTixRmc
— WWE (@WWE) October 10, 2020
– Big E venceu Sheamus (Falls Count Anywhere Match): O combate entre os rivais Big E e Sheamus abriu a ação do SmackDown e, como era de esperar, os dois tentaram destruir-se desde o primeiro segundo. Fora do ringue o combate começou a ser dominado por Sheamus, mas Big E não quis deixar o “Celtic Warrior” sem resposta.
IT'S OUTTA HERE!! ⚾️#SmackDown @WWEBigE @WWESheamus pic.twitter.com/fmIEf1dtNo
— WWE (@WWE) October 10, 2020
Os dois acabaram por lutar nos bastidores do Amway Center, onde Sheamus atirou com farinha e ovos para cima de Big E, algo que irritou o lutador dos New Day, que respondeu à vassourada.
A guerra entre estes dois acabou no parque de estacionamento, onde Sheamus atirou Big E contra um vidro, mas isso não terminou o combate, mas seria lá que o final iria acontecer.
No disqualifications, no count-outs, 𝒏𝒐 𝒎𝒆𝒓𝒄𝒚!
It’s #FallsCountAnywhere rules in this heated battle between @WWEBigE and @WWESheamus! #SmackDown pic.twitter.com/duv4lFoKKy
— WWE (@WWE) October 10, 2020
Sheamus tentou meter Big E na mala de um carro, mas não conseguiu e pouco depois tivemos uma Powerbomb de Big E em Sheamus, contra um carro, seguido de um Big Ending para cima de duas mesas, que deu a vitória ao membro dos New Day neste Falls Count Anywhere Match.
Ainda nos bastidores, Big E foi entrevistado, ainda mostrando as marcas de guerra do combate contra Sheamus, quando foi interrompido por Kofi Kingston e Xavier Woods que se mostraram felizes por estar de volta e agora querem recuperar os SmackDown Tag Team Championships.
It's YA BOYS on #SmackDown!!! 🦄 🥞 🎺#NewDay @WWEBigE @TrueKofi @AustinCreedWins pic.twitter.com/KAZoCCiL2O
— WWE (@WWE) October 10, 2020
De regresso ao ringue tivemos Jey Uso a perguntar ao seu primo Roman Reigns quais as consequências do combate que os dois terão no Hell in a Cell, mas acabou por interrompido por Paul Heyman via titantron. Este mandou Jey Uso parar de tentar mudar o timing do campeão, tendo a seguir falado a todos os lutadores que vêm para o SmackDown para não terem ideias e para perceberem o que lhes vai acontecer, e mostrado um vídeo onde revimos a vitória do WWE Universal Champion contra Jey Uso.
A seguir, o “Tribal Chief” Roman Reigns falou e explicou que o combate entre eles no Hell in a Cell será um “I Quit” Match dentro da jaula, mas que ele adora o seu primo e só o queria ajudar a ter uma vida melhor.
“It didn’t have to be like this.”@WWERomanReigns has officially challenged Jey @WWEUsos to an #IQuit Match inside Hell in a Cell! #SmackDown pic.twitter.com/KaHqROpqTa
— WWE (@WWE) October 10, 2020
Em seguida tivemos Stephanie McMahon a anunciar a segunda ronda de escolhas deste Draft. O Raw abriu escolhendo AJ Styles, Naomi e as WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler, já o SmackDown escolheu Sasha Banks e Bianca Belair.
Logo de seguida e a partir de sua casa, AJ Styles afirmou que se sente ofendido por não ter sido a primeira escolha do Raw ou SmackDown, mas que pelo menos já não vai estar ao lado de batoteiros como Jeff Hardy e do WWE Intercontinental Champion Sami Zayn, e que o seu futuro no Raw será fenomenal.
Monday Night Raw is going to be… 𝑷𝒉𝒆𝒏𝒐𝒎𝒆𝒏𝒂𝒍! @AJStylesOrg bids farewell to #SmackDown after being drafted to #WWERaw. #WWEDraft pic.twitter.com/ra1yMEdElY
— WWE (@WWE) October 10, 2020
– Matt Riddle & Jeff Hardy venceram The Miz & John Morrison: A equipa improvável de Matt Riddle e Jeff Hardy começou de forma dominante, mas a maior química de The Miz & John Morrison fez o combate virar a seu favor. Depois de vários minutos com Jeff Hardy isolado do seu parceiro, este conseguiu fazer o tag em Matt Riddle, que entrou em ringue e virou o combate do avesso, tendo vencido com um Bro Derek em The Miz.
Assim que o combate terminou, tivemos a grande surpresa com o regresso de Lars Sullivan, que atacou Matt Riddle e Jeff Hardy sem dó nem piedade. The Miz ainda tentou fugir, mas também ele foi atacado por Lars Sullivan.
He’s baaack! #SmackDown @LarsSWWE pic.twitter.com/RA90nTiBN8
— WWE (@WWE) October 10, 2020
Logo a seguir tivemos Stephanie McMahon a anunciar a terceira ronda de escolhas deste Draft. O Raw escolheu Ricochet, Mandy Rose e The Miz & John Morrison, já o SmackDown escolheu Jey Uso, Rey & Dominik Mysterio.
Round 3️⃣ of the 2020 #WWEDraft ⤵️ 👀#SmackDown pic.twitter.com/aeBMwrUekX
— WWE (@WWE) October 10, 2020
Nos bastidores vimos Rey Mysterio e o seu filho felizes por estarem no SmackDown, onde também está Seth Rollins.
– Sasha Banks venceu SmackDown Women’s Champion Bayley (por desqualificação): Como seria de esperar, este combate começou de forma bastante agressiva e até parecia que Sasha Banks estava com o ímpeto a seu favor, o que fez Bayley dar-lhe uma cadeirada, o que fez o árbitro assinalar a desqualificação.
Assim que o combate terminou, a Smackdown Women’s Champion tentou atacar a sua ex-amiga com a cadeira, mas o tiro saiu-lhe pela culatra, pois a “The Boss” atacou Bayley de forma bastante agressiva com a cadeira.
After @itsBayleyWWE got herself disqualified, @SashaBanksWWE grabbed a chair and went swinging! #SmackDown pic.twitter.com/v2BWoo2Phq
— WWE (@WWE) October 10, 2020
No backstage tivemos imagens de Kevin Owens a preparar-se para o seu combate contra “The Fiend” Bray Wyatt, mas foi interrompido por Alexa Bliss que apareceu e lhe disse para Kevin Owens “let him in”.
– New Day (Xavier Woods & Kofi Kingston) venceram SmackDown Tag Team Champions Cesaro & Shinsuke Nakamura: Os regressados Kofi Kingston & Xavier Woods entraram bastante dominantes, mas os SmackDown Tag Team Champions acabaram por virar o ímpeto a seu favor e impor o seu domínio.
.@AustinCreedWins & @TrueKofi back in action… you LOVE to see it!#SmackDown #TagTeamTitles pic.twitter.com/Jk3QawPOGE
— WWE (@WWE) October 10, 2020
Todavia, os New Day vieram com vontade de vencer e o combate acabou por ser bastante equilibrado.
O final foi bastante caótico, com as duas equipas a quase vencerem, mas Kofi Kingston acertou o seu Trouble In Paradise em Shinsuke Nakamura e foi então que Xavier Woods fechou o combate com a sua Elbow Drop. Começou assim o 9º reinado como campeões de Tag Team por parte dos New Day.
Em seguida tivemos Stephanie McMahon a anunciar a última ronda de escolhas deste Draft. O Raw começou por escolher os SmackDown Tag Team Champions Kofi Kingston & Xavier Woods, Dana Brooke e Angel Garza, já o SmackDown escolheu Big E e o “Mr. Money In The Bank” Otis.
No ringue ainda estavam os New Day, que se mostraram de coração partido por terem sido separados.
😮 😮 😮@TrueKofi & @AustinCreedWins go to #WWERaw but @WWEBigE stays on #SmackDown in the final round of Night 1 of the 2020 #WWEDraft. pic.twitter.com/p3Pt2gc1I0
— WWE (@WWE) October 10, 2020
Nos balneários vimos o “Mr. Money In The Bank” Otis e Tucker a preparem o seu julgamento para ver se Otis mantém ou não a mala do Money In The Bank, mas os Heavy Machinery foram notificados que a equipa de advogados de The Miz pediu um adiamento deste julgamento.
.@otiswwe gets some unexpected news regarding @mikethemiz's lawsuit. #SmackDown @tuckerwwe pic.twitter.com/ekJXNzp6v7
— WWE (@WWE) October 10, 2020
Noutra zona do backstage tivemos Sasha Banks a desafiar a SmackDown Women’s Champion Bayley para um Hell in a Cell Match, onde a “The Boss” prometeu que no pay-per-view irá tirar o título à sua rival.
– “The Fiend” Bray Wyatt venceu Kevin Owens: O main event deste SmackDown abriu com Kevin Owens a tentar atacar “The Fiend” com toda a sua raiva, mas a bizarra personalidade de Bray Wyatt não se sentiu afectada e acabou por dominar o combate, tanto dentro como fora do ringue, onde até acertou um Sister Abigail na mesa dos comentadores.
#TheFiend PLANTS @FightOwensFight! #SmackDown @WWEBrayWyatt pic.twitter.com/J6jwPz1oXg
— WWE (@WWE) October 10, 2020
O domínio durou bastante tempo, mas o “Prizefighter” não veio para o SmackDown para perder facilmente e depois de três Superkicks, Kevin Owens acabou por virar o ímpeto a seu favor, e já fora do ringue acertou uma Powerbomb contra a mesa de comentadores, que fez o “The Fiend” atravessar a mesa.
Só que isso não afectou o “The Fiend”, que entrou em ringue e aplicou a sua Mandible Claw. Kevin Owens ainda tentou dar luta, mas não teve hipótese e sucumbiu contra o monstro.
O SmackDown terminou com “The Fiend” Bray Wyatt e Alexa Bliss a olharem para Kevin Owens.
H𝔦𝔪 and H𝖊𝖗.@AlexaBliss_WWE joins #TheFiend on #SmackDown! @WWEBrayWyatt pic.twitter.com/MLnfyLSYei
— WWE (@WWE) October 10, 2020
O que achaste do WWE SmackDown desta semana?
30 Comentários
Podiam ter feito algo de diferente no Draft em vez de ser a Stephanie a anunciar as picks.
Anyway,que seja um bom Smackdown
Smackdown de qualidade acima da média.
Destaques:
-Ótimo FCA entre o Big E e o Sheamus,teve spots bem violentos e foi um match bem conduzido e muito fisico.
-Bom segmento entre o Roman e o Uso.
-New Day mais uma vez campeões,desnecessário mas ok.
-Bom main event entre o Fiend e o KO.
Em relaçao ao Draft,destaco a ida do Rollins para o Smackdown e a separaçao dos New Day.
Nota negativa para o regresso do Sullivan,nao acrescenta nada
Excelente Smack.
“Seth Rollins para a SmackDown”
Boa!
“Rey e Dominick na SmackDown”
FOD*-SE!
Roman Reigns vs seth rollins, ou rollins ficava ao lado de reigns
Quem é o GÉNIO QUE QUIS SEPARAR OS NEW DAY?!??!??????!!!!!
Grande performance de Kevin Owens talvez esteja a ser colocado como o próximo adversário de Drew McIntyre após Randy Orton
Qual o sentido anunciar lutadores que ja se sabia estavam na raw ou na smackdown?
Porque agora é assim, todos os lutadores são escolhidos para permanecer ou mudar de brand.
Rollins no Smackdown a dizer que nunca mais vai ter de olhar para a cara da familia Mysterio, e voilá, Mysterio e Dominik para o Smackdown também ahahah
Com o Kofi e o Xavier no RAW, o que acontece aos SD Tag Team Championships? E que colisão entre o The Fiend e o KO. O KO merece ser o campeão Mundial mais uma vez
Muito bom SmackDown.
Destaco:
– grande combate de abertura, muito bom combate do Big E e do Sheamus
– muito bom segmento do Roman e do Jey
– bom combate pelo título de tags
– bom main event com o The Fiend e Kevin Owens
Bom episódio! Do que tenho visto e lido, o SmackDown até tem estado a um nível satisfatório nos últimos meses e este último show voltou a comprová-lo.
Gostei bastante do primeiro combate, entre Big E e Sheamus. A estipulação foi adequada e benéfica para este fim de rivalidade. O combate pelos títulos de tag team e o main event também se viram bem e tiveram alguns momentos bacanos.
Sobre o Draft, o principal ponto a reter é mesmo a separação dos New Day que, a meu ver, significará a aposta/push da WWE numa carreira a solo para o Big E (bem merece).
Não sei se é o teu primeiro comment depois de uma pequena ausência mas deve ser dos primeiros, eitherway welcome back! Fazem falta comentadores de jeito (quantos mais melhor), para apetecer ler comentários.
Boas, MC. É um dos primeiros comentários, sim senhor. Bem visto! Desde Julho que não vinha cá, desliguei-me um pouco do wrestling e as férias também estavam a chegar na altura. Ora muito obrigado pela receção e elogios, e igualmente 😊 Também costumo ler atentamente os teus comentários e nota-se perfeitamente que tens cultura da “modalidade”. Abraço.
Grande Jorge,bem vindo de volta.
Pessoalmente ja sentia falta de trocar impressões contigo aqui no site
Muito obrigado, GOAT of Wrestling “The DemoGod”! Sabes, sinto exatamente o mesmo xD É ótimo quando podes discutir sobre wrestling civilizadamente e respeitar e observar outras perspectivas com alguém que compreenda do assunto.
Meu Deus, ainda bem que voltou, pensei até que não o veria mais por esses lados kkkkk
Foi só uma “pausa” kkkkkk Agradeço imenso a sua estima, Bea. Você tem sido sempre legal comigo ☺️
Welcome back, Jorge! 👏🏻
Obrigado, Luís! É sempre um prazer comentar no Wrestling.PT, visto que toda a gente está à vontade para expressar a sua opinião 👌🏼
Bem vindo de volta, Jorge Marques.
Obrigado mais uma vez 😊
Mais um SD de bom nível, pena o Mysterio e Dominik virem para o SD junto com o Rollins, já me vou convencendo que vou falecer e ainda vai estar esta feud a decorrer…
De resto não esperava ver o Fiend combater num SD, mas combateu e foi um bom embate entre ele e o K.O. Espero que na segunda-feira seja escolhido para o RAW e que o KO fique no SmackDown, assim ao mesmo tempo separam o Bray do Roman e o K.O. pode tentar ser top babyface que falta no Smack, embora todos os que entram em contacto com o Fiend mudam, o que significa que em teoria o K.O. será heel ou no mínimo um tweener bem agressivo.
Curioso para ver o que acontece aos SmackDown Tag Titles, de certeza que os Profits vem para o SD e se calhar simplesmente mudam os títulos…
“já me vou convencendo que vou falecer e ainda vai estar esta feud a decorrer…”, muito bom 😂 Compartilho da tua ideia de separarem The Fiend de Roman Reigns e colocarem Kevin Owens em destaque no SmackDown, sendo que acrescentaria aqui a passagem de Alexa Bliss para o Raw simultaneamente para que não fique na mesma brand de Nikki Cross.
Mais um Smackdown do melhor do que há, 2 horas de ouro da WWE, de longe o melhor programa da WWE!
Gostei imenso dos combates, o meu favorito foi o Big E e Sheamus, em relação ao Draft até por acaso gostei das escolhas que irão para o Smackdown!
Pontos negativos do show:
* Tiraram os belts do Nakamura e Cesaro. Os dois viram de várias defesas na feud com os lucha dragons, e do nada aparecem os New Day para vencerem o combate e adquirir os títulos. Sem storyline, sem congruência, sem lógica, enfim. A política interracial da WWE chega a ser chata de acompanhar, por mais que o racismo deve ser combatido, mas privilégios? Quero ver agora o que será do Cesaro e Nakamura, que mereciam um reinado mais longo.
*Morrison virando jobber. Por que não botaram o Morrison para dar um squash no Tucker ou até mesmo no Otis? É sério que o mesmo retornou para isso? Fora a tag com o Miz que não teve nenhuma ascensão que, de forma similar ao que houve com o Cesaro e o Nakamura, os NEW DAY entram do nada numa feud e conseguem o título. Uma demissão para o Morrison seria uma demasiada vantagem.
Pontos positivos:
*Retorno do Lars sullivan
Friday Night Messiah!!!! Para um episódio de Draft foi bastante bom, embora eu ainda ache que GM’s ou representantes oficiais tornariam o draft mais credível, mas pronto, é o que temos.
Bom SmackDown. Destaco o segmento entre o Roman e o Jey, e o main event entre o The Fiend e Kevin Owens.
E o the friend bray Wyatt para onde foi
Isso só será sabido no próximo episódio do Raw, amanhã.