Depois da WrestleMania 36 do passado fim de semana, que pela primeira vez na história foi dividida em duas noites, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX. Este programa voltou a ser realizado no Performance Center e à porta fechada, como tem sido habitual nas últimas semanas.
Resultados
– WWE Women’s Tag Team Champions Alexa Bliss & Nikki Cross venceram Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane)
– Dolph Ziggler venceu Tucker
– Forgotten Sons (Wesley Blaks & Steve Cutler) venceram Lucha House Party (Gran Metallik & Lince Dorado)
– Sheamus venceu Cal Bloom
– WWE Universal Champion Braun Strowman venceu Shinsuke Nakamura
Report
O SmackDown desta semana abriu com o novo WWE Universal Champion Braun Strowman a vir ao ringue e a explicar que quando uma oportunidade destas bate à porta é preciso aproveitar, e que acabou por ter o melhor momento da sua carreira a acontecer na WrestleMania 36, com a sua vitória sobre Goldberg.
Ainda antes que Braun Strowman pudesse continuar a falar, tivemos Shinsuke Nakamura a vir ao ringue e a dizer “knock, knock”, como se estivesse a bater a uma porta, brincando com o que o “Monster Among Men” tinha dito antes. O “King of Strong Style” relembrou que a última vez que eles tinham estado em ringue, Braun Strowman perdeu.
O WWE Universal Champion não gostou da piada e ameaçou Shinsuke Nakamura, e tivemos então Cesaro a aparecer para atacar Braun Strowman, mas foi empurrado para fora do ringue. No entanto, o “King of Strong Style” aproveitou, e com um pontapé, deixou o campeão de joelhos e irritado.
.@ShinsukeN and @WWECesaro have #UniversalChampion @BraunStrowman ready dish out THOSE HANDS on #SmackDown! pic.twitter.com/cL7XFXDFTz
— WWE (@WWE) April 11, 2020
– WWE Women’s Tag Team Champions Alexa Bliss & Nikki Cross venceram Kabuki Warriors (Asuka & Kairi Sane). O primeiro combate deste SmackDown foi uma desforra daquele que também foi o primeiro combate do card principal WrestleMania 36.
As novas campeãs até dominaram os primeiros minutos, mas a maior agressividade de Asuka e Kairi Sane garantiu-lhes o domínio nesta luta pelos títulos. Durante o seu domínio, as Kabuki Warriors quase reconquistaram os WWE Women’s Tag Team Championships por várias vezes.
Já perto do final, o combate tornou-se caótico, com a luta a vir para fora do ringue, onde Alexa Bliss atirou o cuidado “pela janela fora” e acertou um Twisted Bliss para cima das Kabuki Warriors, que estavam fora do ringue.
.@AlexaBliss_WWE is laying it all on the line as she and @NikkiCrossWWE look to retain the WWE Women's Tag Team Titles on #SmackDown! pic.twitter.com/K8HztslTpO
— WWE (@WWE) April 11, 2020
O final do combate chegou pouco depois, quando Nikki Cross aplicou o seu Twisted Neckbreaker em Kairi Sane para a vitória. A dupla de Alexa Bliss & Nikki Cross reteve assim os WWE Women’s Tag Team Championships.
Em seguida tivemos Elias a fazer um pequeno concerto, onde acabou por gozar com King Corbin por ter-lhe ganho na WrestleMania 36. Com isto, talvez a feud entre os dois ainda não tenha terminado.
A seguir foram revistas imagens de um momentos mais populares de toda a WrestleMania 36. Foi transmitido um pequeno resumo do combate entre Otis e Dolph Ziggler, e do consequente festejo de Otis e Mandy Rose.
Dolph Ziggler e Sonya Deville vieram ao ringue e foram interrompidos por Tucker, que gozou com a dupla e mostrou imagens do casal sensação da WWE, Otis e Mandy Rose, a treinarem. Isto levaria-nos ao segundo combate da noite.
.@tuckerwwe has some pictures @HEELZiggler NEEDS to see before they square off on #SmackDown. @SonyaDevilleWWE @otiswwe @WWE_MandyRose pic.twitter.com/b1ZA2Sblza
— WWE (@WWE) April 11, 2020
– Dolph Ziggler venceu Tucker. O combate começou com um domínio fortíssimo de Tucker, que se queria vingar do que o “Showoff” lhe tinha feito na semana passada. O membro dos Heavy Machinery continuou a dizimar Dolph Ziggler fora do ringue, mas o “Showoff” com um Superkick conseguiu roubar a vitória.
A seguir foi transmitido os momentos finais do Ladder Match pelos SmackDown Tag Team Championships na WrestleMania 36 e de volta ao ringue tínhamos então os ainda SmackDown Tag Team Champions The Miz & John Morrison, com os dois a se congratularem por ainda terem consigo os títulos.
Os campeões iam cantar a sua música, mas os The Usos interromperam e vieram ao ringue. Os irmãos tentaram criar uma divisão entre os campeões, dizendo que é John Morrison que tem carregado a equipa. The Miz afirma que ainda não está apto para lutar e então os SmackDown Tag Team Champions preparavam-se para sair do ringue, mas foram interrompidos pelos New Day.
Estes afirmaram que falaram com os responsáveis na WWE e anunciaram que na próxima semana teremos um novo Triple Threat Match pelos SmackDown Tag Team Championships, mas desta vez entre os membros que não lutaram na WrestleMania 36: Big E, Jey Uso e The Miz.
.@WWEBigE vs. Jey @WWEUsos vs. @mikethemiz for the SmackDown Tag Team Titles NEXT WEEK on #SmackDown?!?! pic.twitter.com/nMg5OpCFop
— WWE (@WWE) April 11, 2020
– Forgotten Sons (Wesley Blaks & Steve Cutler) venceram Lucha House Party (Gran Metallik & Lince Dorado). O combate seguinte teve a estreia dos Forgotten Sons no SmackDown, contra os Lucha House Party. Um combate dominado na maioria pelos ex-lutadores do NXT.
.@SteveCutlerWWE is taking it right to @LuchadorLD as The #ForgottenSons make their DEBUT on #SmackDown!
@TheWWEBlake @JaxsonRykerWWE pic.twitter.com/Kc2rr0Q31Y
— WWE (@WWE) April 11, 2020
A agilidade dos Lucha House Party quase criou problemas aos Forgotten Sons, mas no final, Steve Cutler fez o pin em Gran Metalik para garantir a primeira vitória da equipa na brand azul.
No backstage tivemos um segmento envolvendo as WWE Women’s Tag Team Champions Alexa Bliss & Nikki Cross, onde as duas foram desafiadas para um combate pelos títulos pela dupla de Dana Brooke & Carmella. O desafio foi aceite, mas o combate ainda não foi marcado.
De regresso ao ringue tivemos uma promo da SmackDown Women’s Champion Bayley, acompanhada por Sasha Banks. A campeã fez questão de se vangloriar ao máximo com a sua vitória na WrestleMania 36, algo que desafiou todas as probabilidades. Bayley falou também de que tentaram acabar com a amizade entre ela e a “The Boss”, mas que elas são os verdadeiros modelos que as pessoas deveriam seguir.
Tivemos depois a interrupção de Tamina, que desafiou Bayley para um combate pelo SmackDown Women’s Championship. A campeã respondeu que Tamina teria a sua oportunidade caso vencesse Sasha Banks na próxima semana, algo que “The Boss” não gostou.
.@TaminaSnuka can have her match with #SmackDown #WomensChampion @itsBayleyWWE, but she has to BEAT @SashaBanksWWE first!
Did The #RoleModel just "sacrifice" her BFF? 😬 pic.twitter.com/PooS4SuRE6
— WWE (@WWE) April 11, 2020
– Sheamus venceu Cal Bloom. De regresso aos combates, tivemos Sheamus no ringue a enfrentar Cal Bloom. Como seria de esperar, o “Celtic Warrior” atropelou o seu adversário por completo, não lhe tendo dado hipótese nenhuma. O combate acabou com um potente Brogue Kick.
"That'll do it." – @WWEGraves #SmackDown @WWESheamus pic.twitter.com/Rw7eX7xh8W
— WWE (@WWE) April 11, 2020
Em seguida tivemos uma pequena retrospectiva da carreira de Jeff Hardy.
– WWE Universal Champion Braun Strowman venceu Shinsuke Nakamura. O main event deste SmackDown teve Braun Strowman a lutar pela primeira vez como WWE Universal Champion, contra Shinsuke Nakamura. A força do “Monster Among Men” foi um problema desde os primeiros segundos de combate para o “King of Strong Style”.
🤯🤯🤯🤯
@BraunStrowman #SmackDown pic.twitter.com/3CcAWZa81B
— WWE (@WWE) April 11, 2020
Ainda assim, Shinsuke Nakamura conseguiu dominar o combate por alguns minutos, depois de uma distração de Cesaro. No entanto, esse domínio seria sol de pouca dura, pois Braun Strowman recuperou o ímpeto e nunca mais o perdeu. Depois de um Running Powerslam, o campeão garantiu a primeira vitória como WWE Universal Champion.
Quando se pensava que o SmackDown ia acabar, tivemos uma edição da Firefly Fun House. Bray Wyatt apareceu para lembrar a vitória do “The Fiend” contra John Cena na WrestleMania 36, e não perdeu tempo em dizer a Braun Strowman que ele queria de volta algo que este agora tem: o WWE Universal Championship.
O WWE Universal Champion Braun Strowman não se mostrou nada intimidado com Bray Wyatt e acabou o episódio dizendo que quando Bray Wyatt quiser, ele vai deixá-lo entrar… “Let him in!”.
"You have something that I want back… and it's right there on your shoulder."#SmackDown #FireflyFunHouse @WWEBrayWyatt pic.twitter.com/JgsnBbpkYM
— WWE (@WWE) April 11, 2020
O que achaste do WWE SmackDown desta semana?
30 Comentários
No ultimo verso não queriam dizer Let me in?
Eu sabia o The fiend vai atrás do wwe universal championship. Alexa e Nikki mereciam a vitória. Bom regresso do Sheamus e boa vitória, espero que possa ir atras de um titúlo mundial.
Era mesmo “Let him in”, porque Braun Strowman estava a dirigir-se a Bray Wyatt e a dizer que iria deixar o Bray/Fiend entrar na sua mente.
Obrigado pela resposta.
De nada!
É eu já sabia tbm, acho que ele vai ganhar o Universal pra lutar com Roman no SummerSlam
sheamus vai entrar em rivalidade com o jefrey hardy
Bom….para mim o melhor combate da noite foi sem dúvida o das Kabuki.e o do Braun apenas porque quando atirava o Nakamura pelo ar eu fartei-me de rir pois o Nakamura parecia 1 bonequinho todo desengonçado. De resto nem vale a pena mencionar. Há e ainda o mais que previsível Bray numa de “”Let me in”.
eu sabia que haveria nakamura e mama ao ziggler ja enterraram o tucker ….. vamos ver o que isto da daqui vou tentar descobrir logo quando vir o episodio .
Eu reparei no olhar do sheamus ao Corey graves isso será o regresso aos ringues ou foi impressão minha?
Nuno, isso de facto foi interessante. Quiçá isso aconteça dentro de algum tempo… Bem observado!
Oi? The Fiend vs Braun Strowman? Mais uma vez The Fiend a atacar lutadores que têm história com ele…Será que o Strowman vai voltar à sua personalidade na Wyatt Family depois de ser derrotado pelo The Fiend…isto se ele for derrotado pelo The Fiend, mas tendo em conta que o reinado do Braun é temporário porque era originalmente destinado ao Roman, prevejo o The Fiend a vencer o título no MITB e depois talvez a perdê-lo contra o Roman no SummerSlam
Sim é isso mesmo, o The Fiend vai ficar com o título até o SummerSlam
Episódio razoável do SmackDown, mais focado no início de build-up para o Money In The Bank PPV e no qual já tivemos pelo menos algumas histórias novas a desencadear (ao contrário do Raw) e outras a seguir para “um patamar superior”.
Tenho notado de há algumas semanas para cá (praticamente desde o começo destes shows à porta fechada no Performance Center) que a brand azul tem tido episódios melhor desenvolvidos em relação à marca vermelha, oxalá que as coisas continuem assim para o SmackDown e que o Raw inicie novas rivalidades na próxima semana.
SD mostrando ao Raw como se faz.
Nem mais, Bea Lynch!
Com licença, que venham as críticas, mas este foi dos melhores Smackdowns que vi nos últimos tempos. Assisti em direto, estive atento ao show inteiro, gostei imenso dos combates e das promos (então aquela do fim eheh) e creio que o episódio desta semana foi super sólido! Ansioso para o da próxima semana!
MITB prevejo Bray (o normal mesmo) vs Strowman, Mandy & Otis vs Sonya & Ziggler, o Elias e o Sheamus devem combater no MITB e os títulos de duplas feminino acredito que deverão ser defendidos!
Concordo.
A serio wwe??porque ja fazer uma rivalidade pelo titulo do Stroman vs The fiend?? Para que descredibilizar um dos dois nem deixam o stroman ter o seu momento….porque nao meter ele a ganhar ate ao SS contra Daniel bryan,sheamus e superstars assim para ficar over e ai sim lutar contra o the fiend….
Provavelmente o Braun vai ser apenas um “campeão de transição”.
É pq o título vai ser do Roman por isso vão colocar o The Fiend como campeão e lutar no SummerSlam é bem óbvio
Em minha opinião o SD continua sendo o melhor show sem publico do wrestling nessa pandemia, pena que a Kairi continua mal aproveitada.
Só pelo fato desse show ter tido avanço de história, achei um bom show.
A storyline entre a Bayley e Sasha é até o momento a melhor pós-Wrestlemania. Antes achava que a Sasha era a favorita para vencer o MITB, mas não acho que esse será o caminho que irão seguir.
Ninguém interrompeu o Elias. Nice
Bom ver a estreia dos Sons, espero que venham para ser um dos pilares da divisão de duplas do SD e não mais um time para ser saco de pancadas como foram os Ascension e os Vaudevillains por exemplo, confesso que ainda queria ver mais deles no NXT também! Cal Bloom estreando também, para perder para o Sheamus, tive um vislumbre do Edge, são até parecidos, mas ainda tem um caminho para entrar de vez nos ringues da WWE, no mais, bom episódio do SD, mas não queria ver Braun vs Bray agora, poderia ficar para a próxima Mania quem sabe!
Agora é preciso decidir quem vão queimar então:
Brawn ou Fiend?
É bem possível que seja o Braun, não seria justo mas não sei se vão tirar já o título dele ou continuar até o retorno do Roman
Achei um bom Smackdown, teve um avanço em novas rivalidades.
Espero que não façam o Fiend vs Strowman já, consolidem primeiro o reinado do Strowman para dar prestígio ao título. Com o Nakamura faz sentido porque eles têm história e arranjem algo para o Wyatt fazer, ou não e afastem-no da televisão para não gastar a personagem (apesar de isto não fazer muito sentido porque ele está hot depois da vitória frente ao Cena).
Ele deveria ficar fora por algum tempo depois de ter derrotado o Cena, risco de ser queimado
Vítor: sim, mas é capaz de ser arriscado porque ele agora está muito over e é a melhor coisa na programação. Podiam arranjar algo para ele fazer até enfrentar o Strowman, tipo uma feud com os New Day