WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, Flórida, a penúltima antes do Fastlane de 21 de Março.

Resultados

– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford), Rey Mysterio & Dominik venceram SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode, Chad Gable & Otis
Cesaro venceu Murphy (por desqualificação)
– Natalya & Tamina venceram SmackDown Women’s Champion Sasha Banks & Bianca Belair
– WWE Intercontinental Champion Big E venceu Sami Zayn

Report

O SmackDown abriu com Edge no ringue, que começou por falar do WWE Universal Champion Roman Reigns, por primeiro ter pedido para lutar contra ele e depois já não querer nada disso e querer enfrentar Daniel Bryan. Edge falou então de Daniel Bryan ter dito que lutou mais que ele nos últimos 3 meses e o Hall of Famer relembrou que ele lutava todos os dias da semana, quando Daniel Bryan ainda era só um rookie.

Daniel Bryan acabou por interromper Edge e começou por afirmar que o respeita bastante, mas que ficou zangado no Elimination Chamber, quando Edge atacou Roman Reigns e apontou para o símbolo da WrestleMania 37 e que isso o fez perceber que se quer lutar no main event da WrestleMania, tem de dar tudo e no Fastlane terá de vencer Roman Reigns pelo WWE Universal Championship.

Edge relembrou então que venceu o Men’s Royal Rumble Match e que não gostou de como Daniel Bryan procedeu e que ele é melhor do que isto, só não é melhor que Edge.

– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford), Rey Mysterio & Dominik venceram SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode, Chad Gable & Otis: Ainda antes do combate começar, os SmackDown Tag Team Champion Dolph Ziggler & Robert Roode, Chad Gable & Otis atacaram os seus adversários, mas quando este opener abriu de forma oficial, foram os Street Profits e os Mysterios que entraram melhor, isto até a força de Otis deixar Dominik completamente atordoado.

Ainda assim, o jovem lutador não se deixou dominar por muito tempo e conseguiu colocar Montez Ford em ringue, o problema foi que o carismático lutador deixou-se apanhar e o quarteto dos SmackDown Tag Team Champion Dolph Ziggler & Robert Roode, Chad Gable & Otis voltou ao domínio.

Depois de vários minutos onde Montez Ford foi dominado, este usou a sua agilidade para conseguir fazer o tag a Rey Mysterio e este virou o combate do avesso e quase o venceu. No entanto, a confusão instalou-se e os 8 lutadores estiveram em ringue quer fossem o lutador legal ou não. No final, no meio de tudo isto, Montez Ford com mais um espectacular Frog Splash venceu o combate.

Nos bastidores, Jey Uso queria entrar no balneário de Roman Reigns, mas Paul Heyman explicou que as sextas-feiras são um mau dia e basicamente sem dizer as palavras em si, deu a entender que o “Tribal Chief” está zangado com o seu primo. Jey Uso percebeu a mensagem e disse que ia fazer umas coisas e já voltava.

Noutra zona do backstage, Seth Rollins foi entrevistado e voltou a afirmar que só queria ajudar Cesaro, mas que já não quer nada com ele e que o suíço é o maior desperdício de talento da WWE. Porém, quando Kayla Braxton afirmou que ia haver uma desforra entre Murphy e Cesaro, o “Messiah” ficou interessado e saiu de cena.

A seguir tivemos imagens de Nia Jax e Shayna Baszler (contrariada) a levarem Reginald às compras, para este comprar melhor roupa. Reginald ficou muito feliz por Nia Jax o querer ajudar e perguntou o que teria de fazer para retribuir, e a “Irresistible Force” só sorriu.

– Cesaro venceu Murphy (por desqualificação): Tal como na semana passada, os dois lutadores entraram de forma agressiva e foi Cesaro que entrou melhor, mas fora do ringue parecia que Murphy ia virar o ímpeto, mas não.

A força bruta de Cesaro foi um problema e quando o lutador suíço estava a aplicar o seu Cesaro Swing, Seth Rollins atacou-o e terminou este combate.

O ataque de Seth Rollins continuou e, entre gritos que Cesaro o desrespeitou, o “Messiah” acertou dois Stomps. Já quando colocou uma cadeira no pescoço do “Swiss Superman”, Seth Rollins acabou por ser parado por vários árbitros.

Já quando Seth Rollins estava de saída ficou cara a cara com Shinsuke Nakamura, mas os dois não entraram em confronto.

Noutra zona dos bastidores, Kevin Owens foi interrompido por Sami Zayn, que chateou o “Prizefighter” para este participar no seu documentário. Kevin Owens, farto de ouvir o seu amigo/inimigo, disse-lhe que ia pensar, mas que tinha mais que fazer naquele momento.

Ainda nos bastidores, Jey Uso foi interrompido por Edge, com o “Rated R Superstar” a tentar explicar que este não tem de andar aqui a fazer recados para Roman Reigns e que já o conhece há muitos anos e que não há necessidade disso. Jey Uso não ouviu e acabou por dizer que a sua família manda no programa e que Roman Reigns vai destruir Edge na WrestleMania 37.

De regresso ao ringue tivemos o Kevin Owens Show, com a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks e Bianca Belair. Kevin Owens não perdeu tempo em espicaçar as duas lutadoras, colocar-se em segundo plano e deixar as duas lutadoras discutirem uma com a outra.

Sasha Banks afirmou que ela é a melhor e que vai ter dois títulos quando entrar na WrestleMania 37 e vai continuar a tê-los quando sair do grande evento. A discussão parecia que ia azedar, mas foram interrompidas pelas WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler, que acabaram por seguir para a mesa de comentadores, pois Natalya & Tamina também entraram em cena e seguimos para o próximo combate.

– Natalya & Tamina venceram SmackDown Women’s Champion Sasha Banks & Bianca Belair: Sasha Banks entrou melhor neste embate, mas quando foi fora do ringue para “falar lixo” às WWE Women’s Tag Team Champions Nia Jax & Shayna Baszler acabou por ser apanhada e foi dominada por Natalya & Tamina durante algum tempo.

Quando conseguiu o tag a Bianca Belair, esta virou o combate do avesso, mas o Reginald distraiu o árbitro e abriu espaço para o combate virar mais uma vez. Sasha Banks acabou a discutir com Reginald em cima da mesa de comentadores e isso aumentou ainda mais a discussão. No final, Tamina com um pin rápido venceu Bianca Belair.

Assim que o combate terminou, a “EST da WWE” acusou Sasha Banks por ser a culpada desta derrota.

Nos bastidores, Sasha Banks e Bianca Belair continuavam a discutir, até que a “The Boss” chamou a “EST da WWE” de rookie.

No ringue tivemos o regresso do WWE Intercontinental Champion Big E, que afirmou que Apollo Crews abriu a caixa de pandora, pois não há volta a dar e que vencer um combate contra Apollo Crews não lhe chega, ele vai ter de o destruir. Se Apollo Crews quer lutar, ele está mais que pronto, mas que se este não quer, ele irá fazer um open challenge.

King Corbin interrompeu e parecia que ia aceitar o desafio, mas Sami Zayn veio dos bastidores a correr a dizer que aceita o desafio. Depois de alguma discussão entre os dois, Sami Zayn correu para dentro do ringue, mas acabou por sofrer bastante às mãos de Big E.

– WWE Intercontinental Champion Big E venceu Sami Zayn: Big E entrou de forma bastante agressiva e dominou a seu bel-prazer durante vários minutos, mas Sami Zayn apesar de ser um chato de primeira, é alguém que tem muita resistência e virou o confronto a seu favor.

Depois de alguns momentos de domínio, Big E voltou a virar a contenda a seu favor, mas o facto de estar mais distraído a chamar por Apollo Crews, fez com que Sami Zayn virasse novamente o ímpeto do combate. Porém, Sami Zayn deixou-se levar e provocou Big E de tal maneira que este irritou-se e terminou o combate com o Big Ending de forma muito rápida.

Assim que o combate terminou, a música de Apollo Crews tocou e este atacou o WWE Intercontinental Champion Big E pelas costas. Depois de dois Olympic Slams, Apollo Crews voltou a pegar nas escadas e atirou-as contra o seu rival.

Nos bastidores, Nia Jax foi entrevistada enquanto estava a falar com Reginald e este sugeriu que a “Irresistible Force” deveria desafiar Sasha Banks para um combate pelo SmackDown Women’s Championship para o próximo SmackDown.

No segmento final do SmackDown tivemos a assinatura de contrato para o combate pelo WWE Universal Championship que acontecerá no Fastlane, entre o campeão Roman Reigns e Daniel Bryan.

Roman Reigns começou por dizer que há umas semanas até concordou com a ideia, mas que agora não está a sentir. Daniel Bryan não perdeu a tempo e de forma irónica começou a gozar com Roman Reigns, porque durante anos as pessoas disseram que ele era melhor que o “Tribal Chief” e que ele sempre acreditou nisso, mas se Roman Reigns tem medo não há problema, ele é o novo “Head of The Table”. Roman Reigns ficou pior que estragado com toda esta conversa e assinou o contrato.

Assim que o contrato foi assinado, Daniel Bryan disse que ia fazer o “Tribal Chief” desistir, tal como fez com Jey Uso. Este também ficou irritado e disse que ele deveria ser o enforcer deste combate. Foi então que tocou a música de Edge e este disse que tinha uma ideia melhor: pela primeira vez em 11 anos, ele vai lutar no próximo SmackDown contra Jey Uso e o vencedor será o enforcer do combate entre Roman Reigns e Daniel Bryan.

O segmento acabou num brawl, mas o inesperado foi quando já com Roman Reigns fora do ringue, o “American Dragon” acertou a sua Yes Knee em Edge, no que fecharia este episódio do SmackDown.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

32 Comentários

  1. pedro1 mês

    sasha banks vc está maravilhosa e linda como sempre / salvem o rei de wakanda apolo

  2. Facebook Profile photo
  3. Death1 mês

    Bom smackdown como normal !! Triple treath wrestelmania:D

    • Como normal? Lol o normal é ser porcaria comontem sido sempre… só o nxt é que se esta a safar, enquanto o velho nao se retirar isto nao anda para frente

    • Que isso, Gangrel? Desculpa, meu amigo mas o SD a meses vem apresentando um show muito bom, as vezes até melhor que o NXT (que está muito bom também), com exceção de um ou outro episódio, eu acho que vem sendo um show consistente!

    • Nao vejo no que te referes para dizeres que as vezes é superior ao nxt ou que consistencia tem… mais me parece uma salada russa que outra coisa excelto uma ou outra rivalidade, os combates naonsao nada de especial, nao me lembro de na smack ver un grande combate… cada main event do nxt consegue ser superior a toda a smackdown,

    • Eu me refiro ao seguinte, o NXT tem sido o melhor show no geral a anos, porém de uns tempos pra cá não apresentou algo assim tão novo do que o habitual, não estou dizendo que a brand amarela está ultrapassada ou que não presta mais, porém o SD apesar das vezes ser um pouco instável num ep ou outro, vem apresentando boas histórias como por exemplo K.O vs Roman, que até era previsível o resultado, mas não deixou de ter ótimos segmentos e matchs, agora o RR WINNER está em torno do título, com o Daniel Bryan em crescente, Sasha vs Bianca tem tudo pra ser excelente, o Big conquistou o tão falado title shot e agora o Apollo com essa revolução na personagem se tornou tão ou mais interessante que o campeão, você não acha isso tudo interessante? Pois na minha visão mostra que o SD vem bem, isso está até refletindo nos ratings.

  4. O que é um special guest enforcer?

  5. Mais um Smackdown sólido e interessante.
    Destaques:
    -Ótimo segmento para abrir o show entre o Edge e o Bryan,ainda nos deram um tease de um possivel combate entre eles e a forma intensa como falaram tornou tudo ainda melhor.
    -Está a ficar interessante a feud entre o Rollins e o Cesaro.
    -Gostei do regresso do Big E e deste segmento com o Apollo,ambos estão muito bem no seu respetivo papel e o Apollo parece mais confiante com esta nova personagem.
    -A contract signing foi boa,não esperava o Edge a lutar na proxima semana mas ainda bem que vai acontecer…e não sei porque mais cheira-me que ainda vamos ter o Bryan na Mania com o Reigns e o Edge.

    • Devil1 mês

      Eu acredito que teremos algum desdobramento no FL que fará com que os 3 se enfrente na WM ou o Bryan irá atrapalhar de alguma forma a luta. Apollo e Big E, já deu, bem como Sami Z. Nakamura x Rollins, seria digno de Main Event de uma WM por um título e espero que aconteça.

  6. Facebook Profile photo

    Sólido show!
    7.5 de 0 a 10

  7. BigMando1 mês

    Cada vez mais acho que na Wrestlemania, vai ser Edge vs Roman vs Bryan, da maneira como estão a construir a storyline, é o que parece mais lógico

  8. Olha o Romarinhoooooooooooooo1 mês

    Até duas semanas atras esse ppv não teria importancia alguma, mas com bryan atacando edge, edge lutando semana que vem…. não sei não, to vendo que bryan vai estar na luta pelo universal tbm

  9. Bruno Fec1 mês

    Acredito cada vez mais que teremos Edge x Reigns x Bryan na wrestlemania.
    Quase de certeza com Daniel Bryan a sofrer o pin

  10. Bom Smackdown mais uma vez, isto penso que irá levar para um Triple Threat Match na Wrestlemania entre Edge vs Bryan vs Roman Reigns!

  11. Rodrigo1 mês

    Mais um bom SmackDown. Tal como alguns users dizem em cima, começo a acreditar que o Bryan pode estar envolvido no combate pelo título na WrestleMania. E seria uma forma do Edge vencer sem o Roman sofrer o pin.

  12. Só eu achei essa edição sensacional?!
    O opener com o Bryan e o Edge foi muito bom, fico pensando que uma Triple Threat seria brutal, a história está sendo muito bem contada.

    Street Profits, Rey Mysterio & Dominik venceram SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode, Chad Gable & Otis
    Eu particularmente não gosto desse tipo de match, mas o “From the Heavens” é simplesmente brutal, muito credivel esse finisher.

    – Cesaro venceu Murphy (por desqualificação)
    Boa match e ataque lindo do Rollins, essa match será muito boa.
    Nakamura envolvido? Hmmmm, interessante!

    – Natalya & Tamina venceram SmackDown Women’s Champion Sasha Banks & Bianca Belair
    Uma nota ruim é a TAMINA FAZER O PIN NA RR WINNER!!!! Pelo amor…
    E o Fun fact foi o segmento do Reginald com a Nia hahahahah sinceramente? Eu achei piada nisso.

    – WWE Intercontinental Champion Big E venceu Sami Zayn
    Boa match, porém infelizmente o Sami acumula uma derrota atrás da outra… A nota positiva é o booking do Apollo, antes eu não tinha qualquer interesse no mesmo, mas com esse booking não tem como não torcer para ele, até porque se perder, acredito que a personagem atual já se enterra.

    E no Main Event o Bryan irritando o Roman foi muito engraçado hahaha
    E a brawl foi muito bem feita, está cada vez mais interessante a história em torno do Universal Title.

  13. Balhote1 mês

    Gostei bastante desta edição do smackdown. Foi mais focado na construção das rivalidades mas mesmo assim, com poucos combates, foi um show bastante interessante. O opener foi fantástico, boas promos por parte do Edge e Bryan e cada vez mais acredito que teremos um triple threat na Mania. O 8 man tag foi melhor que o esperado, até foi um bom combate e serviu para colocar os Street Profits como number one contenders pelos títulos. A feud entre o Rollins e Cesaro está cada vez mais intensa, gostei do ataque do Rollins e aquele confronto entre ele e o Nakamura no final deixa em aberto um possível combate entre eles talvez no Fastlane. Estou a a gostar cada vez mais na storyline em torno do Ic title, gostei da promo do Big E e do ataque do Apollo no final, estou curioso para o combate entre eles no Fastlane. Por último, o segmento final foi muito bom, caótico e deixou me ansioso para a próxima edição do smackdown. Pela negativa, acho que a feud entre a Bianca e a Sasha está a ser um desastre, não sei qual é a ideia de elas fazerem equipa agora no fastlane mas pronto. A Bianca levou o pin da TAMINA, enfim não gostei nada da forma como bookaram as superstars femininas no smackdown.

  14. Joelson Souza Ribeiro1 mês

    Edge voltando a lutar no smackdown, DEPOIS de 11 anos dahora ver ele. Lutar onde conquistou vários títulos nessa Brand eu espero que seja uma boa lutar contra uso.

  15. O Daniel Bryan a mexer com o ego do Roman Reigns. Excelente segmento.

  16. Anónimo1 mês

    Mais um bom SmackDown. Bom início de show entre o Edge e Daniel Bryan. Bons desenvolvimentos entre o Rollins e Cesaro. Bom ver o Big E de volta, e boa assinatura de contrato.

  17. Bom Smackdown.
    Destaco:
    – bom segmento inicial e bom main event, estão nos a dar um tease de que podemos ter um triple threat na WM e a ideia agrada-me
    – bom segmento do Big E e Apollo, assim como do Cesaro e Rollins

  18. Bill Rods1 mês

    Tenho uma ideia de algo que gostaria de ver: o Bryan ganhava o título no Fastlane por interferência do Edge (propositadamente ou não), e a feud pelo Universal Championship até à WM seria, supostamente, em volta destes dois, o que deixaria o Reigns desvairado e enlouquecido por lhe terem roubado o lugar como “Head of the Table”. Triple Threat na WM: o Bryan dá o Running Knee no Edge e, quando parece que vai reter o título, o Reigns remove-o da equação e aproveita para fazer o pin.

    Pessoalmente, acho que seria uma boa história, e o Edge ajudaria a cimentar a nova geração (se bem que o Bryan não se pode considerar como tal já, mas pronto, acho que se percebe a ideia).