Faz login e remove a publicidade
Frank casino

A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX a partir do Performance Center, a última antes do Backlash que acontece já este domingo.

Resultados

Cesaro & Shinsuke Nakamura venceram SmackDown Tag Team Champion The New Day (Big E & Kofi Kingston) (Non-Title Match)
– AJ Styles venceu Daniel Bryan (Final do Intercontinental Championship Tournament)
– WWE Universal Champion Braun Strowman & Heavy Machinery (Otis & Tucker) venceram Dolph Ziggler, The Miz & John Morrison

Report

O SmackDown abriu com a assinatura de contrato para o combate entre Jeff Hardy e Sheamus, e esta foi uma das assinaturas de combate mais estranhas de sempre. Sheamus afirmou que antes de assinar o contrato para o combate no Backlash, Jeff Hardy teria de fazer um teste de urina para saber se estava sóbrio.

O “Charismatic Enigma” explicou que desde os seus 20 anos que é um alcoólico e que todas as semanas vai a reuniões do alcoólicos anónimos, e que sabe que já desapontou os seus fãs e família.

Enquanto Jeff Hardy fazia o que Sheamus lhe pediu e urinava na presença de um médico, o “Celtic Warrior” continuou a insultar o “Charismatic Enigma”. Só que Jeff Hardy acabou por se fartar dos insultos de Sheamus e atirou o frasco de urina na cara do “Celtic Warrior”.

– Cesaro & Shinsuke Nakamura venceram SmackDown Tag Team Champion The New Day (Big E & Kofi Kingston) (Non-Title Match): No primeiro combate da noite teve os SmackDown Tag Team Champions The New Day a enfrentar a dupla de Cesaro & Shinsuke Nakamura. Os campeões dominaram os primeiros minutos, muito com base na agilidade de Kofi Kingston.

A dupla de Cesaro & Shinsuke Nakamura começou o seu domínio depois de alguma batota e conseguiu manter Big E isolado de Kofi Kingston durante vários minutos.

Só que quando o ex-WWE Champion entrou em ringue, virou o ímpeto do combate. Quando parecia que os New Day iriam vencer, Shinsuke Nakamura contra atacou um Crossbody da 3ª corda e acertou uma joelhada em Kofi Kingston. Assim, a dupla de Cesaro & Shinsuke Nakamura venceu os SmackDown Tag Team Champions.

No backstage tínhamos os Heavy Machinery e Mandy Rose a conversarem, com Tucker a explicar que se a oportunidade se apresentar, Otis tem de fazer o cash-in. Porém, o segmento acabou com Sheamus e Jeff Hardy envolvidos numa brawl.

– AJ Styles venceu Daniel Bryan (Final do Intercontinental Championship Tournament): O final do torneio que definiu o novo WWE Intercontinental Champion começou de forma metódica, sem que nenhum dos dois lutadores ganhasse grande vantagem. O equilíbrio durou vários minutos, mostrando tanto a qualidade do “American Dragon” como a do “Phenomenal One”, tal como o nível de conhecimento que os dois lutadores têm um do outro.

Daniel Bryan teve desde o início a estratégia de atacar o braço esquerdo de AJ Styles e acabou por ter uma maior vantagem, apesar de AJ Styles ter focado muito do seu ataque no joelho esquerdo de Daniel Bryan. O combate manteve sempre uma toada agressiva e equilibrada, com os dois lutadores a quase vencerem por algumas vezes.

Entrámos na reta final do combate depois deste Back Suplex de Daniel Bryan em AJ Styles, vindo da 3ª corda.

Daniel Bryan quase conseguiu vencer o combate por várias vezes, mas no final e com a adrenalina, “American Dragon” perdeu algum tempo a chamar pelo público. Isto deu espaço a AJ Styles de acertar uma combinação do Styles Clash seguido do Phenomenal Forearm, e assim vencer Daniel Bryan e tornar-se o novo Intercontinental Champion.

Assim que o combate terminou o novo Intercontinental Champion AJ Styles foi entrevistado por Renee Young e afirmou novamente que ele é o melhor campeão da história da WWE, porque ele é simplesmente fenomenal.

De seguida no backstage tivemos o WWE Universal Champion a afirmar que The Miz & John Morrison prometeram fazer-lhe a vida negra, mas que nada se vai comparar com o que ele lhes vai fazer no Backlash. O “Monster Among Men” também falou do “Mr. Money In The Bank” Otis e que hoje não está com vontade para brincar.

De regresso ao ringue tivemos a festa de celebração das WWE Women’s Tag Team Champions Bayley & Sasha Banks. Depois de vários minutos com as duas lutadoras a vangloriarem-se, no momento em que Bayley ia ler um poema sobre Sasha Banks, as duas acabaram por ser interrompidas por Alexa Bliss e Nikki Cross.

As antigas WWE Women’s Tag Team Champions afirmaram que no Backlash irão reconquistar os títulos, mas tivemos outra interrupção, desta vez através das IIconics através do titantron, a relembrar que foram elas que acabaram com o reinado de Bayley & Sasha Banks na WrestleMania 35.

O segmento acabou com Alexa Bliss e Nikki Cross a atacarem as WWE Women’s Tag Team Champions Bayley & Sasha Banks e a expulsarem as campeãs do ringue.

De seguida tivemos o anúncio de que Matt Riddle irá estar presente no SmackDown da próxima semana.

– WWE Universal Champion Braun Strowman & Heavy Machinery (Otis & Tucker) venceram Dolph Ziggler, The Miz & John Morrison: O main event deste SmackDown começou como se esperava, com o trio do WWE Universal Champion Braun Strowman e os Heavy Machinery a dominarem por completo o trio de Dolph Ziggler, The Miz e John Morrison, em especial por causa da grande vantagem de força que os três lutadores possuem.

No entanto, a mudança do domínio no combate começou de forma inesperada, porque King Corbin foi meter-se com Mandy Rose no backstage, o que fez Otis abandonar os seus dois parceiros para ir salvar a sua namorada.

De regresso ao ringue o trio de Dolph Ziggler, The Miz e John Morrison tinha conseguido isolar Tucker do WWE Universal Champion Braun Strowman e assim conseguiram dominar o combate por vários minutos.

No entanto, o rumo do combate voltou a mudar quando Otis regressou ao ringue, acompanhado por Mandy Rose, e Tucker conseguiu fazer o tag ao seu melhor amigo.  O “Mr. Money In The Bank” entrou em ringue e virou o combate do avesso, com a sua força e explosividade.

O final foi académico, com Braun Strowman a destruir The Miz e John Morrison fora do ringue, enquanto Otis acertava o Catterpillar em Dolph Ziggler para garantir a vitória.

Os momentos finais deste SmackDown tiveram o trio de Otis, Tucker e o WWE Universal Champion Braun Strowman a festejar a vitória juntamente com Mandy Rose, dentro do ringue.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

59 Comentários

  1. Lucas Vaz ferreira2 meses

    SMACKDOWN de hj foi ruim sem combates femininos sem graça

    • Gostos não se discutem, mas enfim… 🤦🏻‍♂️

    • O Smackdown tem 2 horas e o Styles/Bryan demorou quase 45 minutos. Simplesmente não houve tempo para muito mais.

    • Anônimo2 meses

      Sim, mas o combate foi incrível. Eu achei que ia ser main event.

    • Exatamente, Salvador, enfim… Como alguém pode falar que o show do fraco tendo um segmento inicial daqueles um Aj vs Bryan? Comentário medíocre do nosso amigo Lucas Vaz

  2. Éwerton2 meses

    Jeff hardy,vai se arrepender,por te feito isso com o guerreiro celta espero ver sheamus massacrando ele no backlash!!!

  3. Victor Márcio2 meses

    Braun virou um palhaço!

  4. Facebook Profile photo
    Silverio2 meses

    Achei este Smackdown do caraças mesmo
    Achei fun o segmento do Jeff e do Sheamus e até está a ser uma rivalidade de que estou a gostar, acredito que vá sair um bom combate, mas destaque completamente para Bryan vs Styles, que combate incrível, dos melhores contests que vi este ano

  5. Fabio Pereira2 meses

    Foi um ótimo show. Dos melhores que desta pandemia, muito graças ao segmento entre Hardy e Sheamus, e é claro, ao combate espetacular entre Aj Styles e o DB. Porém, senti falta da storyline entre a Sonya Deville e a Lacey. Não vejo como o Vince pode estar focado no “presente” se deixa de desenvolver diversas storylines. Apenas as abandona pelo caminho. Outro ponto de observação que gostaria de fazer: como a presença do Tucker eleva a personagem do Otis. Na minha visão, o Otis não funciona sozinho, porém, a presença do Tucker além de credibilizar a personagem do Otis, ainda traz um desenvolvimento orgânico a ambos.

    • Não acredito de todo que tenham deixado de desenvolver a história entre a Lacey e a Sonya. Foi o go home show para o Backlash e o combate entre o Bryan e o Styles ocupou metade do episódio. Durante a outra metade, deram destaque aos combates que vamos ter no Backlash. Foi simplesmente o facto de não ter havido tempo.

  6. Foi um bom show.
    De destacar o momento que o New Day se ajoelhou com os punhos levantados em sinal de respeito ao movimento negro.
    Achei bem engraçado o segmento inicial. O fato do Sheamus ficar surpreso pelo teste do Jeff ter dado negativo mostra que não foi ele quem o atacou.
    Apesar de algumas criticas que fazem aos títulos, acho esse o momento mais interessante desde a criação dos títulos de tag team feminino. Só pela Bayley e Sasha terem vencido eles e o título fazerem parte de uma das principais storyline já o elevar de patamar.

  7. Styles x Bryan deveria ser o main event, pois esse main event que teve achei ruim

  8. Facebook Profile photo

    Bom SmackDown no geral. O AJ vs Bryan não desapontou, foi talvez na minha opinião o combate da noite, surpreendeu-me a vitória do Styles mas sendo seu fã, adorei que ele tivesse ganho mais um título. Vamos ver se é desta que o título Intercontinental volta a ter o seu merecido prestigio. Com combates destes, estamos no bom caminho.

    • Anónimo2 meses

      “foi talvez na minha opinião o combate da noite,” não é questão de opinião, todo mundo sabe disso, foi combate nivel PPV, não teve nenhuma luta ontem que se comparou a essa.

    • Facebook Profile photo

      Lá está. Eu acho até que o combate deveria ter sido feito no Backlash.

  9. Bom Smackdown que valeu pelo combate do Styles e do Bryan pelo titulo Intercontinental e o segmento do Jeff Hardy e do Sheamus

    -O segmento entre o Sheamus e o Jeff Hardy foi um misto de hilariante,estranho e nojento.
    Mas que raio se passou ali?
    Em termos de storyline pegaram na cena do alcoolismo e drogas o que me pareceu coerente com a história.Agora “fazer” um teste de urina em TV e atirar “mijo” à cara do Sheamus…nem sei o que dizer.Nota para a brawl entre eles minutos depois,conseguiram tornar a feud bastante pessoal e um ponto de interesse do Backlash na minha opinião.

    -Combate razoável entre os New Day e Nakamura e Cesaro.E mais uma vez os campeões perdem para não variar.
    Ainda teremos um match pelos titulos entre estas 2 equipas no Backlash.

    -Bem,que grande combate,que hino ao professional wrestling.
    Para mim é um dos combates do ano até agora senão o melhor dentro da WWE.
    Tudo foi feito de uma forma incrível,a história que foi contada foi sublime e cada golpe foi executado com um propósito e critério que se adequava a cada situação…fantástico parabéns ao Bryan e ao AJ por esta maravilha.
    São combates deste que valorizam o titulo intercontinental.
    Quanto à vitória do Styles,parece-me acertada,dá prestigio ao título,agora façam um booking como deve ser para valorizar o título.

    -Main event ok,um tag match normal que teve como destaques a situação do Otis e do Corbin e o já habitual Strowman Express,não por ser novidade,mas pela forma como o Miz e o Morrison venderam.

    Nota para mais uma package sobre o Riddle,estou bastante interessado em ver o que farão com ele na próxima semana.

    • Acho uma piada a WWE de repente lembrar-se “Espera aí, os New Day não têm um combate com os titulos em jogo no Backlash. Rápido, peguem numa equipa qualquer para lhes ganhar no SD e assim bookamos um rematch no PPV”. Booking tão lazy e previsivel.

    • Concordo Pedro Santos e é que eles nem combinam como equipa (o Cesaro e o Nakamura), mas apesar disso gostava que eles ganhassem já que andam um pouco perdidos.

    • Concordo, também gostava que ganhassem os títulos.

    • É que é mesmo Pedro.
      Lembraram-se que havia PPV e para justificar o combate pelos titulos fizeram isto.
      É o booking desenrasca…tipico da WWE.

      E porque não o Nakamura e o Cesaro ganharem os títulos…sempre ficavam um pouco relevantes

    • wesley2 meses

      Acho que o plano original era para o New Day defender o título contra o Forgotten Son, mas toda aquela controvérsia de um dos seus integrantes deve ter obrigado a mudar os planos.

  10. Berto Notorious2 meses

    Já chega de Otis por favor. Atualmente o finisher mais ridículo… Tanto talento superior que não tem o destaque que o badocha tem

    • jose carlos2 meses

      Berto Notorios e quem você aí pensa que é para exigir que desistam de querer utilizar o Otis? Quer você, quer não o Otis também é lutador da WWE por muito que a si Berto lhe custe. E vá chamar badocha a outro, não ofenda o Otis ou ele aí está a incomodar-lhe é isso aí? Os autores da wwe não vão mandar o Otis embora da wwe ou deixe de lutar só porque você tá bravinho, tá irritadiço com o Otis.

    • Berto Notorious2 meses

      Olha temos um fã do Otis. Não chores rapaz, és o advogado dele?
      Já agora não há páginas do teu país para comentar?
      E vou-te traduzir, não disse que devia de sair, apenas que não merece o push. Agora vai lá ver os YouTubers que é melhor

  11. RonanIII2 meses

    Acho q o Cesaro e Nakamura não vencem desde a Wrestlemania, tomara q conquistem os títulos de tag.

  12. Facebook Profile photo

    Foi um Smackdown razoável, não foi espetacular mas também não foi mau.
    O Bruno Meltzer avalia o show em 7.5 de 0 a 10.
    Nota: gostei bastante do combate do AjStyles vs Bryan e foi engraçado ver o Sheamus a cheirar a mijo!

    • Facebook Profile photo

      Quero acrescentar que o Kofi e Big E têm que tirar umas férias, juntamente com a Charlotte. O Nakamura safou-o de um botch!

  13. Facts2 meses

    No tweet acima, que mostra a brawl entre o Otis e o Corbin, vê-se alguma estática. Terá sido bug/problema técnico ou será uma espécie de menção ao hacker? (Digo isto porque não vi o show em direto, como tal não sei se a estática estava presente no original).

  14. Balhote2 meses

    Mais um bom smackdown com um grande combate pelo IC title. Sobre o segmento entre o Jeff e o Sheamus, eu não me queixo, a wwe está a fazer um esforço para construir uma boa storyline no mid card algo que é positivo. Acho que a feud não acaba no Backlash. Espero que o IC title recupere o seu estatuto e acho que o Aj Styles foi a escolha acertada para restabelecer este título. Finalmente o hacker está de volta, acho que vai ser ele a revelar o autor do ataque ao Elias. A minha aposta vai para o Sami Zayn mas vamos ver…

    • Também me parece que não foi o Sheamus (apesar de ser o óbvio), mas ainda não consegui pensar em algo para envolver o Samy Zayn se calhar até estamos a pensar demais e é o Sheamus ahah, mas vamos ver.

  15. A meu ver, este foi um muito bom episódio do SmackDown. Só o combate fantástico entre AJ Styles e Daniel Bryan (que deve ser o melhor combate em WWE TV desde CM Punk vs John Cena num Raw antes da WrestleMania) valeu a pena, que combatezorro!
    Já haviam saído rumores de que esse match tinha “acordado” o “público” e realmente como não? Prestação imaculada de parte de ambos e é assim que se devolve o prestígio merecido ao título Intercontinental. Gostei também da vitória ter ido para o AJ, que agora terá mais disponibilidade do que o Daniel (vai ser pai em poucos meses, creio) em estar presente nos shows.
    Em relação ao resto do episódio, curti do segmento inicial por ser diferente mas já achei forçado Cesaro & Shinsuke Nakamura derrotarem os New Day. Isto quase de certeza que vai resultar numa adição “tardia” ao card do Backlash para haver uma rematch, desta feita com os títulos de tag team em jogo. O main event foi decente, sendo que já sentia saudades de Tucker (para mim, fez falta a Otis).

    • Bea Ospreay2 meses

      Ninguem para o fenomeno.

    • wesley2 meses

      Como eu disse em um comentário acima, acho que o plano original era New Day defender o título contra o Forgotten Son, mas como uns dos seus integrantes está com heat com o roster inteiro obrigou a WWE fazer uma mudança.

    • GuiQking2 meses

      Sim ou mesmo o combate do Cena contra o Cesaro em 2015!
      Já algum tempo que não se via um combate assim num semanal do Raw

    • Verdade, Bea Ospreay. O AJ continua numa forma fenomenal, ainda que já tenha feito 43 anos. É muito provável que você tenha razão, wesley. Faz muito sentido, sim senhor.
      GuiQking, por acaso não me lembrei desse combate (my bad) mas também foi brutal (essa “era” de open challenges de John Cena pelo título dos EUA foi muito bem conseguida, de facto).
      A WWE devia ter mais alguns combates deste nível nos shows semanais, nem que fosse de 15 em 15 dias. Quando o SmackDown foi criado, por exemplo, havia PPV worthy matches em TV regularmente

    • Bea Ospreay2 meses

      No começo dos anos 2000, se dizia que o Raw era o lugar dos grandes segmentos, e o SD das grandes lutas, como a incrivel Iron Man Match do Brock Lesnar vs Kurt Angle, epoca que o Brock não fazia apenas suplex, a ironia é que ELE que sofreu MUITOS suplex nessa, deve ter pegado um trauma e decidiu se vingar contra todos depois disso xD.

    • Bea Ospreay2 meses

      E como eu disse no comentario abaixo, teve Rey vs Morrison em 2009 tambem (tambem valendo o titulo Intercontinental), isso me faz lembrar que os dois estão bem velhos kkk tanto tempo, e espero que o AJ faça igual o HBK, lute até perto dos 50, e em alto nivel, aposto que ele consegue tambem.

    • Verdade, Bea! Ahahahahahah muito bom xD Olhe que pode ter sido isso mesmo no caso de Brock Lesnar kkkkkkkkk
      Sim, Rey Mysterio vs John Morrison também foi um baita combate e agora que você referiu, tenho de o rever porque já foi há 11 anos e então não me lembro mesmo.

  16. Bryan vs Styles foi absolutamente incrivel. Não é preciso spammar finishers atrás de finishers e não vender manobras para os combates serem bons. Todas as pequenas manobras que executaram contavam uma história e faziam sentido – Styles a trabalhar no joelho do Bryan e Bryan a trabalhar no braço do Styles para evitar os finishers de cada um (running knee e phenomenonal forearm). O selling foi perfeito e a psicologia foi absolutamente brutal. Dois dos melhores wrestlers de sempre com uma química brutal que se entendem a um nivel incrivel. No que toca a combates técnicos, não vamos ver muito melhor do que isto. Dois artistas a criarem arte. 4.5/5 – só não leva 5 estrelas porque os intervalos e o facto de não haver público “estragam” um bocado o combate, mas metam isto num PPV com um público investido e é fácilmente um combate de 5 estrelas, na minha opinião. Pela primeira vez em muito tempo o IC Title tem importância. Que continue assim.

    O resto do Smackdown foi decente. Nakamura e Cesaro a ganharem aos New Day é a forma preguiçosa de bookarem um title match no Backlash mas espero que surpreendam e em vez de fazerem 50/50 booking, os títulos mudem de mãos.

    O segmento feminino foi engraçado e mais uma vez a Bayley a mostrar que é das melhores coisas do Smackdown. Até estou com algum hype para o triple threat no Backlash. Acho que vai ser um combate.

    O main event foi fraquinho e não me deixou mais interessado para o handicap match pelo Universal Title. Os faces simplesmente ganharam e celebraram no ringue. Podiam ter feito muito mais com o Miz/Morrison/Strowman. Enfim, o reinado do Braun é tão horrível que já nem quero esperar pelo Fiend. O Miz e o Morrison que ganhem o título e o cortem a meio ou algo assim. Já não posso com o Strowman, poça.

    Smackdown decente com o melhor combate do ano da WWE pelo meio.

    • Bea Ospreay2 meses

      Teve “publico”, generico mas teve, e até eles estavam investidos, mais do que o normal, sem o cliche de vaiar heel e dar pop pra face, tanto que tiveram varios torcendo pelo Styles.

    • Oh sim, mas uma coisa é meia duzia de gatos pingados num ginásio, outra é uma arena com milhares de fãs. Não proporciana nem de perto a mesma atmosfera.

    • Bea Ospreay2 meses

      “Não é preciso spammar finishers atrás de finishers e não vender manobras para os combates serem bons. ” sim, apenas é preciso ter um otimo move set, e saber usar o storytelling, onde cada golpe que foi usado seja util para luta e não para “show off”, e ainda protege os finishers, algo que o NXT as vezes falha.

    • Bea Ospreay2 meses

      E não apenas para “show off”*

  17. Bea Ospreay2 meses

    AJ Styles vs Daniel Bryan, realmente foi O COMBATE, desde Morrison vs Rey Mysterio em 2009 (tambem no SD) que não vejo uma luta pelo titulo desse nivel num show semanal, quero só ver se “o maior combate de wrestling” vai superar isso mesmo sendo gravado.

  18. El Cuebro2 meses

    Sobre o Otis, ainda mais com a aparição do Tucker ontem, ele vai mesmo fazer um cash-in no título de duplas?

    • Bea Ospreay2 meses

      Espero que não, senão daqui a pouco vai virar uma bagunça, e vai ter gente fazendo cash no USA Tittle.

    • Anónimo2 meses

      É esperar que não façam mesmo isso. Se não, foi uma mala completamente desperdiçada.

  19. Sr. V2 meses

    King Corbin deu uma esperança de fazer o Otis falhar esse cash in alem do fato do Aj vencer o titulo mas e isso go Corbin.

  20. LourencoRB2 meses

    Quem diria, wrestling num show de wrestling! AJ Styles vs Daniel Bryan já é contender a combate do ano e não foi preciso spammar high spots e finishers a cada 10 segundos. O Otis é que pronto, não percebo como é que o puseram nesta posição quando ele tem as suas limitações no ringue. Eu gosto dele como comic relief a meio dos shows, mas nunca na posição de main eventer. Isto do Sheamus com o Jeff Hardy é que tá meio estranho, não me sinto entretido, nem gosto do tema da feud, acho demasiado pessoal, especialmente com a quantidade de recaídas que o Jeff já teve. Bayley mais uma vez a provar que é do melhor que podemos ter no SmackDown, espero que esta feud seja bem construída até à próxima WrestleMania que é onde deve culminar.
    A sério WWE, mais foco no que se passa no ringue e na liberdade dada aos artistas que sabem o que fazem lá dentro porque este Bryan vs Styles foi fantástico.

  21. Anónimo2 meses

    Foi um bom Smackdown. O combate entre o AJ Styles e o Daniel Bryan foi excelente!

  22. Bom SD, porém em declínio em relação as duas semanas anteriores…
    Destaque pro segmento inicial da urina (que estou com dúvidas até agora 😂) e pro intercontinental Championship.
    Nota triste é uma match dessa proporção não ser o Main Event, achei ridículo!

  23. Wearing the dead2 meses

    Este combate foi mas foi estramente super fix até o Otis foi embora porque pensava que iam fazer mal há sua namorada mas do resto foi bue fix,adorei aquele último ataque do Otis