A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do BOK Center em Tulsa, Oklahoma, rumo ao SummerSlam do dia 21 de Agosto.

Resultados

– King Nakamura venceu WWE Intercontinental Champion Apollo Crews
– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Alpha Academy (Chad Gable & Otis)
– Rey & Dominik Mysterio venceram Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode)
– Kevin Owens venceu Baron Corbin

Report

O SmackDown abriu relembrando o que aconteceu na assinatura de contrato para o combate pelo WWE Universal Championship no SummerSlam, e logo a seguir tivemos John Cena no ringue. Este começou logo a insultar Roman Reigns, dizendo que este é desapontante e que depois de 10 anos da WWE a apostar nele, os números mostram que só o “Tribal Chief” acredita nele próprio. A seguir, “Big Match John” disse que Roman Reigns lhe vai dar uma tareia, mas no SummerSlam vai perder o combate entre eles.

Depois de uma entrada muito demorada, Roman Reigns entrou em ringue e John Cena fez questão de dizer que vai esperar até ao SummerSlam para o envergonhar e que está farto que o “Tribal Chief” ache que a WWE lhe pertença, mas que ele é a única esperança que a empresa tem de se ver livre dele.

O “Tribal Chief” perguntou se John Cena tinha algo mais para dizer, e depois deste dizer que ia fazer história e conquistar o seu 17º reinado como campeão mundial, fez questão de elogiar a carreira de “Big Match John”, antes de o provocar e dizer que este é bom o suficiente para ser WWE Champion, mas que vai ser destruído.

John Cena explicou mais uma vez que Roman Reigns foi protegido uma vida inteira e até quase estragou a carreira de Seth Rollins e despachou Dean Ambrose da WWE, mas que ele só precisa do 1, 2, 3 para ser novamente campeão.

– King Nakamura venceu WWE Intercontinental Champion Apollo Crews: King Nakamura começou melhor, mas uma distração do Commander Azeez fez com que Apollo Crews começasse a dominar. No entanto, Rick Boogs distraiu o WWE Intercontinental Champion e o árbitro não esteve para se chatear, dando o “cartão vermelho” tanto a Rick Boogs como ao Commander Azeez.

Apollo Crews dominou então durante alguns minutos, mas King Nakamura começou a recuperar o ímpeto e a virar o combate do avesso. No final, o lutador japonês acertou o seu Kinshasa e tornou-se o novo WWE Intercontinental Champion!

Em seguida revimos imagens da rivalidade entre a Alpha Academy e os Street Profits, e tivemos uma entrevista a estes últimos. Montez Ford relembrou que a última vez que esteve em ringue com Otis foi uma das situações mais dolorosas da sua vida, mas que hoje está pronto para se vingar.

– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Alpha Academy (Chad Gable & Otis): Este combate começou de forma mais técnica e foi Chad Gable que dominou enquanto este se manteve nesta toada. Quando o ritmo aumentou, os Street Profits colocaram-se por cima, isto até Otis usar a sua força para isolar Angelo Dawkins. O duo de Chad Gable & Otis dominou durante alguns minutos, mas houve um pequeno desentendimento que os Street Profits aproveitaram, e do nada conseguiram a vitória que tanto queriam.

A seguir tivemos Seth Rollins em ringue e este começou por dizer que as suas fontes lhe disseram que Edge não está no SmackDown. Depois, o “Messiah” mostrou como estava irritado por Edge ter dito que ele é uma versão light do “Rated R Superstar”, e foi então que Seth Rollins decidiu mostrar um video package mostrando as similaridades entre as suas carreiras, mas mostrando como ele sempre fez melhor que o WWE Hall of Famer.

Depois do video package, Seth Rollins afirmou que tanto Edge como o WWE Universe deviam agradecer-lhe, por não ter partido o pescoço do veterano em 2014, pois esta sua segunda carreira nunca teria acontecido se ele tem feito isto e que o WWE Hall of Famer estaria em casa numa cadeira de rodas. O “Messiah” admitiu que Edge o está a fazer dizer coisas que ele não quer dizer, mas que este se meteu demasiadas vezes entre si e o WWE Universal Championship, e que já não estamos em 2014, pelo que desta vez ele vai acertar o Stomp.

No backstage, Rey Mysterio estava a tentar explicar ao seu filho que este precisa de manter focado e com vontade de vencer, pois já podem ter vencido uma vez os The Usos, mas não significa que o irão fazer duas vezes. O jovem disse para o pai não se preocupar, que ele está concentrado.

– Rey & Dominik Mysterio venceram Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode): Os Dirty Dawgs dominaram durante minutos, tendo isolado Rey Mysterio, mas este sobreviveu como sempre e conseguiu fazer o tag a Dominik. Este virou o combate do avesso, isto até os The Usos aparecerem no titantron e distraírem o jovem lutador, que se não fosse o seu pai teria perdido o combate. Apesar desta distração, o jovem conseguiu com um pin rápido arrecadar a vitória.

Assim que o combate terminou, os The Usos confirmaram que as duas equipas vão voltar a defrontar-se no SummerSlam, pelos SmackDown Tag Team Championships.

Em seguida tivemos Baron Corbin no ringue, a explicar que se as coisas não mudarem vai ter de declarar falência e que esta será a última vez que irá pedir ajuda às pessoas, e que estas o poderão ajudar doando no mínimo mil dólares cada. Kevin Owens interrompeu o antigo rei e explicou que isto tem de acabar, pois Baron Corbin é um idiota, pois ele tentou ajudá-lo e no Raw, quando Drew McIntyre o quis ouvir, ele pediu-lhe 100 mil dólares. Baron Corbin exigiu mil dólares ao “Prizefighter” e acusou-o de ser forreta, mas isso só lhe valeu um Stunner.

– Kevin Owens venceu Baron Corbin: Kevin Owens entrou melhor neste embate, mas Baron Corbin usou os seus strikes e começou a ter algum controlo. Só que o “Prizefighter” foi dando luta e só teve o ímpeto do seu lado depois de um Back Body Drop no apron.

Depois de alguns minutos de domínio, Kevin Owens foi equilibrando a contenda e os dois lutadores acabaram a quase vencer por várias vezes, sendo que o antigo rei foi ficando bastante frustrado por não conseguir vencer. No final, o “Prizefighter” com um Sunset Flip venceu este embate.

Assim que o combate terminou, Kevin Owens decidiu acertar mais um Stunner em Baron Corbin.

Nos bastidores, Baron Corbin ia ser entrevistado, mas decidiu correr e roubar a mala do Money In The Bank e fugiu de Big E.

No último segmento do SmackDown tivemos a assinatura de contrato para o combate pelo SmackDown Women’s Championship no SummerSlam, sendo que as duas lutadoras rapidamente começaram a insultarem-se. De forma inesperada, Sasha Banks disse que queria testemunhas para a assinatura de contrato, e Carmella e Zelina Vega vieram ao ringue.

Como seria de esperar, Carmella, Zelina Vega e Sasha Banks atacaram Bianca Belair depois do contrato assinado. A “EST da WWE” ainda deu luta, mas no final a “The Boss” aplicou o Bank Statement usando o cabelo da sua rival, no que foi uma mensagem enfática rumo ao SummerSlam.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

15 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Acho que nem é preciso falar desta promo.

  2. Joelson Souza Ribeiro1 ano

    Eu gostei, demais desse cara a cara do John cena é Roman Regins foi massa cada um FALOU,a verdade na cara do outro pra Pimenta a rivalidade entre os dois. para o dia 21 de agosto infelizmente num, tevê ataque ao outro ESTÃO se poupando pra NÃO lesionar talvez.

  3. Anomino1 ano

    Baron Corbin maior jobber da WWE atualmente

    • Broddie griffin1 ano

      Mas ele perdeu pro kevin owens, não é tão mau assim..

  4. Mateus1 ano

    A sasha acabou com a bianca,achei foi pouco,a sasha divi era cortar essa trança dela no summerslam e levantar o titulo fo smackdown e com a outra mao levantar a trança da bianca,entao sasha vai sair do summerslam como a nova bicampeã do smackdown

  5. BOSS1 ano

    SD de longe é o melhor produto da WWE atualmente!

  6. André IIconics1 ano

    The boss preciso falar alguma coisa a mais ?

  7. joao (diferenciado)1 ano

    john cena continua o ser o monstro em promos que sempre foi. duvido que ganhe mas gostava que ele tivesse uma ultima run a tempo inteiro na WWE, ia beneficiar toda a gente. o smackdown é DE LONGE o melhor wrestling atualmente, e com boa margem. não sei quem escreve o RAW mas mandem-no para a TNA e metam os writers do smackdown a trabalhar ambos os shows

  8. BigMando1 ano

    Será que só há 4 mulheres no roster do SmackDown? É que o pessoal teve de esperar até ao fim só para ver um segmento relacionado com a divisão feminina

    • Ué tem dias que esperam 3horas só pra ver o Goldberg vir ao ringue falar 3 palavras e sair. Cada um espera pra ver o que gosta lol. Babaquinha

  9. Gostei:
    – O show começa com John Cena, que intitula Roman Reigns de uma desilusão. O público acha que Cena não vencerá no SummerSlam, mas ele afirma o contrário. Roman aparece e os 2 têm um segmento excelente. Não vou escrever tudo, pois o segmento é bem longo, mas vale a pena. Estes 2 partiram a casa só com o microfone, fez lembrar do segmento deles em 2017, quando Roman era significativamente pior em promos. Até Roman aparecer, o segmento estava a ser decente na melhor das hipóteses e segmentos deste tipo deviam ter sido o build da feud. Resumindo, excelente trabalho dos 2. Vejam este segmento!
    – Apollo Crews vs King Nakamura pelo IC Championship. Rick Boogs e Commander Azeez são expulsos bem cedo, prometendo logo um final decisivo sem interferências, o que é ótimo. Os 2 tiveram um ótimo combate que termina com King Nakamura a conquistar o IC Championship pela 2ª vez na sua carreira.
    – Entrevista a Montez Ford, onde fala sobre vingar-se de Otis por tê-lo lesionado. Uma boa promo de Montez, simples, curta e eficaz.
    – Street Profits vs Alpha Academy para terminar esta feud. O combate foi bom mas foi curto. Gable a usar a toalha para atrair Otis a atacar os adversários é uma manobra criativa, mas o combate foi arruinado pelo fim. Montez foi demasiado por cima de Otis.
    – Promo de Seth Rollins. Ele mostra um vídeo sobre a carreira de Edge e compara certos momentos presentes nas carreiras de ambos, mas destaca de como Rollins fez todos esses momentos melhor. Ele diz que se tivesse atacado Edge em 2014, ele nunca teria voltado. Se tivesse feito, as filhas dele teriam que empurrá-lo numa cadeira de rodas em vez de ele empurrá-las num baloiço (Cristo, que fala.). Termina a dizer que não hesitará no SummerSlam. Incrível. Esta feud tem sido brutal, excelente e este segmento só prova isso. Uma promo brilhante de Seth, das melhores da carreira dele. Vejam esta promo!
    – The Mysterios vs Dirty Dawgs. Um bom combate. Os Usos distraíram mas, após Rey dizer a Dominik para prestar atenção, o filho conseguiu a vitória. O spot final foi muito bom. O combate entre Usos e Mysterios no SummerSlam deverá ser bom.
    – Baron Corbin anuncia falência. Ele quer, no mínimo, mil dólares de toda a gente na arena. Kevin Owens aparece e diz a Corbin para parar. Ele tentou ajudar porque pensou que ele conseguia mudar, mas Corbin responde a Owens para lhe dar mil dólares. Owens desafia-o para um combate, KO vence, Corbin para. Corbin vence, KO dá o dinheiro. Corbin insulta Owens, Owens ataca-o. Um ótimo segmento. Corbin cada vez melhora nesta gimmick, Owens teve ótimo. Destaco McAfee nos comentários que continua a ser uma bênção nos comentários da WWE.
    – Kevin Owens vs Baron Corbin. Um bom combate e Baron Corbin tem que parar de implorar por dinheiro. Owens acerta mais um Stunner só para precaver depois do combate.
    – Corbin chega aos backstage e rouba a mala MITB de Big E! Uma feud entre Big E e Baron Corbin pode ser interessante para manter Big E ocupado enquanto ele não faz o cash-in, veremos.
    – Main event, assinatura de contrato entre Bianca Belair e Sasha Banks. Após algumas palavras, com Sasha a querer o título de volta, Sonya Deville força as 2 a assinar. Sasha quer testemunhas, portanto Carmella e Zelina Vega aparecem e ficam lado a lado com Sasha. Sasha e Bianca assinam e depois Sasha, juntamente com Carmella e Vega, atacam a campeã. Bianca consegue resistir, mas o segmento acaba com Bianca Belair presa no Bank’s Statement, com Sasha a usar o cabelo da campeã contra ela. Uma ótima forma de criar hype para o combate e de terminar o show, apesar de ser um segmento algo curto. Estou curioso para ver o que fazem com Sasha, Carmella e Zelina Vega… Este segmento também vem recomendado!

    Não Gostei:
    – Segmento de Rey e Dominik, com Rey a continuar a avisar Dominik sobre ter demasiada confiança. Continua o tease para uma possível feud de Mysterios, mas este segmento foi muito curto.

    Overall: 8/10. Que sexta-feira que tivemos. Antes de um Rampage fantástico, tivemos esta SmackDown fantástica. Tudo neste show foi decente ou acima disso. Bons combates, segmentos brutais e novo campeão. 2 horas que pareciam intermináveis, no bom sentido.

  10. Bom show, assim sim. Em primeiro lugar, muito bom segmento entre John Cena e Roman Reigns. A isso seguiu-se um combate porreiro entre King Nakamura e Apollo Crews que coroou o primeiro como novo campeão Intercontinental.

    Relativamente ao que veio depois no programa, nota ainda para: a promo impecável de Seth Rollins; o furto da mala do Money In The Bank de Big E por parte de Baron Corbin; e o main event pela brawl no final entre Bianca Belair e Sasha Banks.

  11. Anónimo1 ano

    Bom SmackDown. Bom início de show com o Roman e Cena. Boa promo do Seth Rollins. Gostei do combate entre o Kevin Owens e Corbin.

  12. Excelente Smackdown!

  13. Gostei deste Smackdown.
    Destaques:
    -Segmento excelente entre o Reigns e o Cena,a troca de palavras entre eles foi ótima e o público reagiu muito bem também.
    -Vitória do Nakamura e consequente conquista do título intercontinental,já estava na hora de o Apollo perder o titulo e o Nakamura e a pessoa ideal para ter o titulo neste momento.
    -Promo do Rollins,conseguiu ser detestável e o público reagiu negativamente,o que ajuda ainda mais a reforçar o seu heat.