A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do CHI Health Center em Omaha, Nebraska, rumo ao Royal Rumble do próximo dia 29 de Janeiro.
Resultados
– Viking Raiders (Erik & Ivar) venceram Los Lotharios (Angel & Humberto), Cesaro & Mansoor e Jinder Mahal & Shanky (SmackDown Tag Team Championships Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Match)
– Aliyah venceu Natalya
– Sheamus venceu Ricochet
– Madcap Moss venceu Kofi Kingston
Report
O SmackDown abriu com a promoção dos destaques da noite: um confronto cara a cara entre o WWE Universal Champion Roman Reigns e o regresso de Lita à brand azul.
TONIGHT!#SmackDown @WWERomanReigns @WWERollins pic.twitter.com/ol9BouZDsT
— WWE (@WWE) January 15, 2022
SHE'S BACK… TONIGHT on #SmackDown! @AmyDumas pic.twitter.com/eOEmYeQesZ
— WWE (@WWE) January 15, 2022
Já no ringue, os SmackDown Tag Team Champions The Usos começaram por elogiar os New Day, mas afirmaram que mostraram a todos que são a melhor a equipa do mundo. No entanto, o trabalho nunca acaba e que os seus próximos candidatos vão ser conhecidos num Fatal 4-Way Tag Team Match que vai acontecer já a seguir, sendo que os The Usos fizeram questão de apresentar as quatro equipas que os podem defrontar.
Viking Raiders (Erik & Ivar), Los Lotharios (Angel & Humberto), Cesaro & Mansoor e Jinder Mahal & Shanky foram entrando e o segmento terminou depois de um Superkick dos campeões em Ivar e Mansoor.
Everybody wants a shot at the #SmackDown Tag Team Championship! @WWEUsos pic.twitter.com/pPdZw6NG3Y
— WWE (@WWE) January 15, 2022
– Viking Raiders (Erik & Ivar) venceram Los Lotharios (Angel & Humberto), Cesaro & Mansoor e Jinder Mahal & Shanky (SmackDown Tag Team Championships Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Match): Este tipo de combate são sempre confusos, mas a maior experiência enquanto equipa dos Viking Raiders fez com que estes tivessem mais ímpeto que os seus adversários. Ainda assim, acabou por ser Los Lotharios a dominar e rapidamente o caos regressou, com todos os lutadores em ringue, quer fossem o homem legal ou não.
Depois das quatro equipas terem tido a sua hipótese para vencer, os Viking Raiders conseguiram aplicar o seu Powerslam e são assim os novos candidatos principais aos SmackDown Tag Team Championships dos The Usos.
.@Erik_WWE & @Ivar_WWE will do whatever it takes if it means going face-to-face with the @WWEUsos! #SmackDown pic.twitter.com/nZtqpCj8FM
— WWE (@WWE) January 15, 2022
Depois do combate, os The Usos até elogiaram os Viking Raiders, mas afirmaram que estes não lhes vão ganhar.
The #VikingRaiders have earned a shot at the @WWEUsos' #SmackDown Tag Team Championship! @Erik_WWE @Ivar_WWE pic.twitter.com/HNlFUXYk7Q
— WWE (@WWE) January 15, 2022
No gabinete, Naomi foi mais uma vez refilar com Sonya Deville por esta não gostar dela e foi então que a oficial da WWE insinuou que se esta continuar a provocá-la, poderá acabar despedida.
"You come waltzing in my office with your main character vibes, when everyone knows you're just an extra." – @SonyaDevilleWWE #SmackDown @NaomiWWE pic.twitter.com/lvhU2r36sm
— WWE (@WWE) January 15, 2022
O video package que vimos a seguir foi sobre a história entre Seth Rollins e Roman Reigns, com imagens da sua carreira nos The Shield.
Logo a seguir tivemos Sami Zayn a declarar a sua entrada no Men’s Royal Rumble Match e a falar da conspiração que existe contra ele e que Johnny Knoxville é mais uma pessoa que está a conspirar contra si. O “Great Liberator” afirmou que até está feliz por Johnny Knoxville estar no Royal Rumble, porque o actor não consegue fazer o que ele faz, mas este consegue fazer tudo o que o actor faz.
.@SamiZayn has officially entered the 2022 #RoyalRumble Match! #SmackDown pic.twitter.com/pcFOAe2o0R
— WWE (@WWE) January 15, 2022
Foi então que tivemos o primeiro episódio do “In-Zayn”, com o “Great Liberator” a meter-se dentro de um carro de compras e parecia que ia ser atirado numa rampa, mas o lutador não teve coragem e acabou por ser interrompido, primeiro por Rick Boogs e depois pelo WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura, que acertou com o Kinshasa no seu candidato principal. O segmento terminou quando Rick Boogs atirou o “Great Liberator” para fora do ringue.
Expect the unexpected! #SmackDown @SamiZayn @ShinsukeN @rickboogswwe pic.twitter.com/FBjzYfQjOJ
— WWE (@WWE) January 15, 2022
Nos bastidores, Aliyah foi entrevistada e mostrou-se muito satisfeita por ir fazer a sua estreia em combates singulares e afirmou que não espera envergonhar-se. Natalya interrompeu a jovem e vangloriou-se por estar no livro do Guinness, algo que Aliyah nem sequer sabia que ainda existia. Já a veterana prometeu juntar mais um recorde ao seu currículo, quando conquistar a vitória mais rápida da divisão feminina da WWE.
Can @NatbyNature set a new world record for fastest win TONIGHT on #SmackDown?@WWE_Aliyah pic.twitter.com/R8BO8AIiPa
— WWE (@WWE) January 15, 2022
– Aliyah venceu Natalya: Natalya atacou Aliyah de forma bastante agressiva ainda antes do combate ter começado, e ficou no ar se a jovem ia conseguir lutar. Quando o combate começou, Aliyah apanhou Natalya num pin rápido e venceu o embate de imediato.
Com isto, foi anunciado que a vitória da Aliyah é a mais rápida da história da WWE, com 3,17 segundos.
.@WWE_Aliyah just set a NEW WWE RECORD for fastest victory at 3.17 seconds! #SmackDown @NatbyNature pic.twitter.com/oz1FhQiq3x
— WWE (@WWE) January 15, 2022
Em seguida vimos mais um video package sobre a história entre Seth Rollins e Roman Reigns, onde revimos a traição do primeiro ao parceiro e a Dean Ambrose.
De regresso ao ringue tivemos Lita a fazer a sua primeira aparição no SmackDown em mais de 20 anos. Michael Cole, depois de ter falado de todas as lutadoras que olham para a Hall of Famer como inspiração, questionou-a porque é que ela decidiu entrar no Women’s Royal Rumble Match deste ano.
Lita explicou que durante muito tempo estava feliz com a sua carreira, até recentemente, pois nunca teve hipótese de lutar num combate Royal Rumble e por isso está decidida em entrar no deste ano, vencê-lo e ser o main event da WrestleMania 38.
"I think I've got one run left in me."#SmackDown #RoyalRumble @AmyDumas pic.twitter.com/En77EEjGdF
— WWE (@WWE) January 15, 2022
A SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair interrompeu Lita e explicou-lhe que esta não vai ganhar o Women’s Royal Rumble Match e que esta run que ela acha que vai ter, vai acabar muito rapidamente.
As duas acabaram por trocar várias farpas, e no final Lita fingiu que ia dar um estalo à “Queen”, mas quando esta se encolheu, abriu espaço para a WWE Hall of Famer aplicar o Twist of Fate.
Lita wasn’t even fazed by @MsCharlotteWWE’s interruption! #SmackDown @AmyDumas pic.twitter.com/S1aI2qAc2k
— WWE (@WWE) January 15, 2022
No backstage, Sheamus foi entrevistado e afirmou que Ridge Holland devia estar ao seu lado, mas não está por causa de Ricochet, e que no combate de hoje ele vai vingar-se e partir o nariz do “One and Only”.
– Sheamus venceu Ricochet: Ricochet começou o combate a 100 à hora, usando a sua agilidade para deixar Sheamus em apuros. No entanto, o “Celtic Warrior” acabou por virar o combate do avesso quando atirou o “One and Only” contra o ringue por duas vezes.
the human highlight reel!#SmackDown @KingRicochet pic.twitter.com/dP3S6pgiP5
— WWE (@WWE) January 15, 2022
O irlandês dominou durante alguns minutos, mas Ricochet voltou mais uma vez a colocar o pé no acelerador para equilibrar este embate. Os dois lutadores quase venceram por várias vezes, mas no final Sheamus mostrou estar um passo à frente e apanhou Ricochet no ar e com um Brogue Kick venceu o embate.
A perfectly-timed BROGUE KICK spells disaster for @KingRicochet on #SmackDown! @WWESheamus pic.twitter.com/4jFarNxXFn
— WWE (@WWE) January 15, 2022
No escritório, Adam Pearce e Sonya Deville queixarem-se do calor que estava no mesmo, com a “Pride Fighter” a tirar o casaco. Isto fez com que Naomi aparecesse para confrontar novamente a sua rival, mas Adam Pearce interviu e anunciou que no próximo SmackDown teremos um Contender’s Match entre Naomi e a SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair.
.@ScrapDaddyAP granted the rematch @NaomiWWE wants despite @SonyaDevilleWWE… #SmackDown pic.twitter.com/gBGmlUifld
— WWE (@WWE) January 15, 2022
No terceiro video package sobre a história entre Seth Rollins e Roman Reigns, vimos imagens de quando o “Visionary” fez o cash-in no main event da WrestleMania 31.
De regresso ao ringue tivemos Kofi Kingston a ler uma declaração de King Woods, a explicar que por causa da sua lesão este não pode lugar no Royal Rumble, mas que por decreto real, Kofi Kingston vai entrar no combate.
O ex-WWE Champion foi interrompido por Happy Corbin, que explicou que está bastante bem disposto e ainda ficará mais feliz quando no Royal Rumble eliminar Kofi Kingston. Happy Corbin e Madcap Moss relembraram a lesão que causaram a Drew McIntyre e o último fez uma “piada” sobre Kofi Kingston, mas este não ligou nenhuma e ainda gozou com o “comediante”.
#KingWoods may be missing the #RoyalRumble Match due to injury, but WE WILL have royal representation in the form of #SirKofi!#SmackDown @TrueKofi pic.twitter.com/cNT8fL6lml
— WWE (@WWE) January 15, 2022
– Madcap Moss venceu Kofi Kingston: Kofi Kingston entrou com tudo contra Madcap Moss, mas este ainda teve algum ímpeto a seu favor. Ainda assim, o ex-WWE Champion voltou a virar o rumo do combate, mas Madcap Moss fez batota e acertou o seu Neckbreaker para lhe dar a vitória.
What a win for @MadcapMoss!
He takes down @TrueKofi on #SmackDown! @BaronCorbinWWE pic.twitter.com/uv67XydOdH
— WWE (@WWE) January 15, 2022
Por fim, tivemos o cara a cara entre o WWE Universal Champion Roman Reigns e Seth Rollins. Depois do “Tribal Chief” ter recusado fazer o cumprimento dos The Shield, o “Visionary” não perdeu tempo a espicaçar o campeão dizendo que nos combates entre eles, ele ganha sempre.
Roman Reigns respondeu que Seth Rollins deve estar a dormir nos últimos tempos, pois ele é o “Tribal Chief” e é o melhor de sempre. Seth Rollins voltou a provocar Roman Reigns, dizendo que este sempre precisou de ajuda na sua carreira e que foi ele que o criou, e vai ser ele que o vai destruir.
“I created you and I can destroy you.” @WWERollins has some strong words for @WWERomanReigns #SmackDown pic.twitter.com/fPHp6nO5r0
— WWE (@WWE) January 15, 2022
Roman Reigns acusou Seth Rollins de ser um palhaço e de nem sequer ser o lutador mais importante da sua casa, pois se ele quisesse escolher uma Superstar do Raw para o enfrentar no Royal Rumble, teria escolhido Becky Lynch.
As coisas pareciam que iam azedar, mas Seth Rollins acabou por conseguir fugir dos The Usos, que tentaram atacar o “Visionary”. Este, enquanto batia em retirada, afirmou mais uma vez que criou Roman Reigns e que o vai destruir.
Is @WWERollins in the head of @WWERomanReigns?#SmackDown pic.twitter.com/IdVdym1N6c
— WWE (@WWE) January 15, 2022
O que achaste deste WWE SmackDown?
8 Comentários
A Lita diz que nunca teve hipósteses de lutar no Royal Rumble Match, mas bem me lembro que em 2018 ela participou na Royal Rumble Match e que entrou como Nº5
E o Roman a dizer que se quisesse ser main event no Royal Rumble com uma megastar, preferia escolher a Becky do que o Seth 🤣🤣
Demais este segmento
era de se esperar ter algum ataque pessoal contra o Seth usando a vida real dele.
Gostei:
– Começamos o show com os Usos. Eles fizeram uma boa promo, metendo a sua feud com os New Day over e a forma como anunciaram as 4 tag teams que se iam enfrentar foi bem engraçada. Segue-se a Fatal-4-Way Tag. Um bom 1º combate no show, com todas as equipas a terem os seus momentos. Os Viking Raiders conseguem a vitória, o que é sempre bom de se ver, mas não faz sentido dado que perderam para o Corbin e Moss ainda na semana passada, mas pronto.
– Segmento de Sami Zayn. Este segmento foi, para minha surpresa, ótimo. Adorei mesmo este segmento e a comédia envolvida. Sami Zayn tem aquele carisma natural e a adição de Boogs e Nakamura ao segmento foi bem vinda.
– Segmento entre Lita e Charlotte Flair. Isto foi um ótimo segmento e é sempre bom ver Lita de volta. Mais um combate de sonho para Charlotte, depois da Trish há uns anos atrás. Mas isto ilustra a falta de profundidade na divisão feminina. Tiveram que ir buscar uma lenda para ter alguém para fazer frente à campeã.
– Entrevista com Sheamus. É uma boa promo de Sheamus, que estabelece bem os seus motivos para enfrentar Ricochet. Segue-se o combate entre ambos e é um bom combate, o melhor da noite. Sheamus tem estado em altas nestes últimos 2 anos, em termos de combates, esperemos que recebe uma bela recompensa em breve, quiçá um longo reinado como IC Champ.
– Novo segmento entre Sonya Deville e Naomi, com Adam Pearce a prometer uma desforra a Naomi contra Charlotte. Vai ser um combate deveras interessante entre as 2, mas, de novo, despachem lá o combate entre Naomi e Sonya!
– Promo de Kofi Kingston, interrompido por Moss & Corbin. Foi bom principalmente porque foi Kofi a fazer a comédia em vez do Corbin e Moss.
– Confronto entre Roman Reigns e Seth Rollins. Ótimas promos por toda a parte, desde as referências aos Shield, desde o Roman a dizer que a Becky é mais estrela que Rollins… Muito bom. Vejam este segmento final!
Não Gostei:
– Segmento entre Naomi e Sonya Deville. Despachem lá o combate. É sempre estas discussões, marquem lá o combate.
– Entrevista com Aliyah, interrompida por Natalya. 0 interesse nisto. Segue-se uma entrevista com Natalya, que também é um monte de coisas sem interesse e segue-se o combate entre as 2, que a Aliyah vence em 3 segundos, estabelecendo um novo recorde. Entendo o que eles queriam conquistar com este segmento, mas foi tão mal executado…
– Kofi Kingston vs Madcap Moss. Um combate bem medíocre, nada a dizer sobre isto.
Overall: 7/10. Um bom episódio, em geral. A Fatal 4-Way, Sheamus v Ricochet e o segmento final são os destaques. Kofi v Moss e os segmentos a envolver Aliyah e Natalya foram para o fraco, mas o restante do show compensou.
Só não concordo muito com a parte da Lita, mas de resto foi isso mesmo. Eu acho que o Sheamus em breve vai reter algum cinturão e vai rivalizar com o Walter. Mas é só palpite.
Nota 8/10.
Bom SmackDown. Bom início de show com os Usos. Bom Fatal-4-Way. Ótimo segmento entre a Lita e Charlotte. E destaco também o ótimo segmento entre o Roman e Rollins.
Foi um bom Smackdown com destaque para o Roman e Seth Rollins!