A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Yuengling Center em Tampa, Flórida, a última antes do Hell in a Cell deste domingo, dia 20 de Junho.

Resultados

– WWE Intercontinental Champion Apollo Crews & Commander Azeez venceram Big E & Kevin Owens
– Shinsuke Nakamura venceu King Corbin (Battle for the Crown)
– WWE Universal Champion Roman Reigns venceu Rey Mysterio (Hell in a Cell Match)

Report

O SmackDown abriu com um video package a relembrar tudo o que aconteceu entre Rey Mysterio e o WWE Universal Champion Roman Reigns.

No ThunderDome tivemos então Rey Mysterio, que afirmou que Dominik Mysterio terá de ficar afastado dos ringues durante algum tempo depois do que Roman Reigns lhe fez e que nunca irá esquecer o que este fez ao seu filho. O luchador não quer esperar nem mais um dia e quer a sua vingança já hoje, e quer Roman Reigns no ringue.

Foi então que a jaula do Hell In a Cell começou a descer e o WWE Universal Champion Roman Reigns apareceu e afirmou que não o quer lesionar e Rey Mysterio não vai querer estar fechado na jaula com ele. O “Tribal Chief” perguntou se ele tinha mesmo a certeza que queria este Hell in a Cell Match, e quando o “Mestre do 619” afirmou que nunca esteve tão preparado, o “Head Of The Table” mostrou-se irritadíssimo e saiu de cena.

Nos bastidores, Big E e Kevin Owens foram entrevistados e explicaram que não têm medo do Commander Azeez e que isto é um combate de equipas, sendo que o “Prizefighter” fez vários elogios a Big E, mas este não se esqueceu do que o Kevin Owens fez no passado aos New Day, mas que agora vão fazer de tudo para vencer este combate.

– WWE Intercontinental Champion Apollo Crews & Commander Azeez venceram Big E & Kevin Owens: Big E e Kevin Owens tinham uma estratégia bem definida, era atacar Apollo Crews e isolarem-no do Commander Azeez. O problema foi quando o segurança do WWE Intercontinental Champion entrou em ringue e virou o combate a favor da sua equipa, sendo que conseguiram isolar Big E durante alguns minutos.

Quando este fez o tag a Kevin Owens, este entrou com vontade de vencer o combate o mais rapidamente possível, mas o problema foi que mais uma vez o Commander Azeez entrou em ringue e não deu hipótese. Em especial porque Sami Zayn distraiu Kevin Owens e no ringue o grandalhão acertou a sua Nigerian Nail no “Prizefighter”, para assim vencer este seu combate de estreia.

Nos bastidores, Sami Zayn fez a festa por Kevin Owens ter perdido.

A seguir tivemos um video package a promover a Battle for the Crown entre King Corbin e Shinsuke Nakamura.

Já no escritório de Adam Pearce e Sonya Deville, Kevin Owens entrou ofegante e exigiu ter um combate contra Sami Zayn. O combate entre os dois ficou marcado para o Hell in a Cell deste domingo.

– Shinsuke Nakamura venceu King Corbin (Battle for the Crown): Shinsuke Nakamura entrou bastante melhor neste combate, sendo que dominou durante alguns minutos, até que a força de King Corbin começou a fazer diferença.

Depois de um domínio curto, o “King of Strong Style” voltou a equilibrar, mas o “Rei” voltou a impor a sua força. Os minutos finais foram extremamente equilibrados e com várias quase vitórias, mas no final Shinsuke Nakamura com várias joelhadas, seguido do seu Kinshasa, venceu o embate e tornou-se verdadeiro “Rei da WWE”.

Já depois do combate, Rick Boogs colocou a coroa em Shinsuke Nakamura enquanto este se sentava no trono.

De seguida era suposto termos um cara a cara entre a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair e Bayley, mas só a campeã esteve no ringue e esta começou por dizer que o que a “Role Model” lhe tem feito a fez voltar a sentir como quando era criança e era vítima de bullying, mas que não vai deixar isso acontecer mais vez nenhuma e que não a quer só no ringue, quer enfrentar a sua rival dentro da jaula do Hell in a Cell.

Bayley veio finalmente ao ringue e não tinha nada para dizer, e simplesmente tentou atacar Bianca Belair e tivemos então uma brawl que foi ganha pela “Role Model”, que pousou com o SmackDown Women’s Championship, deixando assim uma mensagem enfática rumo ao evento de domingo.

Em seguida tivemos um video package sobre o que tem acontecido entre os The Usos e o WWE Universal Champion Roman Reigns.

Logo a seguir tivemos imagens no balneário do WWE Universal Champion Roman Reigns e este foi interrompido por Jimmy Uso, que afirmou que pode não concordar com tudo o que o “Tribal Chief” diz ou faz, mas que ele tem razão quando diz que o importante é representar a família. O segmento terminou com Roman Reigns a pedir a Jimmy Uso para ir procurar o seu irmão.

Ainda antes do próximo combate começar, Chad Gable deu um estalo em Angelo Dawkins e este acabou por o perseguir até ser parado por Otis. Assim, a Alpha Academy destruiu o lutador dos Street Profits, tendo fechado o seu ataque com a combinação de German Suplex de Chad Gable e Lariat de Otis.

Nos bastidores, Cesaro foi entrevistado por Kayla Braxton e afirmou que a sua rivalidade com Seth Rollins está longe de acabar. Foi então que o “Messiah” interrompeu esta entrevista e explicou que tudo o que suíço faz é uma desgraça e que no Hell in a Cell o vai colocar no seu sítio. O segmento terminou com Cesaro a empurrar Seth Rollins da cadeira.

– WWE Universal Champion Roman Reigns venceu Rey Mysterio (Hell in a Cell Match): O Hell in a Cell Match abriu de forma inesperada, com Rey Mysterio a não perder tempo e a usar várias armas para dominar Roman Reigns durante vários minutos. Usando cadeiras, um extintor, caixa de ferramentas e até uma mesa, o “Mestre do 619” controlou este embate, até que a força do “Tribal Chief” foi um problema para o lendário luchador.

O WWE Universal Champion dominou durante vários minutos, mas já se sabe que Rey Mysterio não desiste e este foi tendo alguma ofensiva sempre que tinha uma aberta.

Só que Roman Reigns acabou por nunca mais sair do controlo e depois de atirar Rey Mysterio contra a jaula colocou o seu adversário no ringue a aplicou um D’arce Choke e venceu este Hell in a Cell Match.

Já depois do combate, Jimmy Uso veio ao ringue e levantou o braço a Roman Reigns, reconhecendo finalmente o seu primo como o seu “Tribal Chief”. Roman Reigns fechou este SmackDown atacando novamente Rey Mysterio, só para mostrar o seu domínio.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

50 Comentários

  1. Sksksk3 meses

    Vai ter o combate se quem na jaula hoje ???

  2. Roni3 meses

    Vai ter hoje ainda nao acredito

  3. Victor Silva3 meses

    O Jimmy aceitou o Roman tão fácil, achei que ainda haveria mais drama

  4. Facebook Profile photo

    Incrível o facto do Roman ter usado apenas 4 golpes diferentes durante todo o combate… 3 powerbombs, 1 Superman punch, 1 Spear na mesa e 1 guilhotina…

    • Ryu3 meses

      E? Quem faz mais golpes é melhor?

    • Tiago, seu comentário não faz sentido. Até porque foi um combate na jaula, ou seja, não vai ser tão técnico e sim mais físico, como foi.
      Cadeiradas, extintor, caixa de ferramentas e por aí vai. Nem mesmo o Rey que é extremamente técnico usou seu arsenal.
      O Roman hoje é disparado o melhor personagem do mundo do wrestling…
      Acknowledge Him.

    • Facebook Profile photo

      Não digo o contrário Flavio, mas o Roman já mostrou que mesmo fora da jaula tem um arsenal limitado…

    • O Roman não é um Kenny Omega realmente, mas não acho que seja limitado, o problema é que a WWE limita o moveset dos lutadores. Quer ver um exemplo? Brock Lesnar! O homem é simplesmente uma besta, já entregou vários clássicos, porém hoje o limitam a suplex e F5.

    • O Roman está imparável!

    • Confere Tiago! O Roman a face ou heel tem um moveset limitado só não vê quem não quer ou é smark por ele.
      Mas como heel de momento está top e imparável e a tristeza verdade é que a WWE está tão miserável que não tem melhor que ele e quer que gostem ou não vão gramar com ele mais uns valentes meses como campeão.

    • Va lá Tiago não sou o único achar da mesma opinião!
      O Roman a face ou heel tem um moveset limitado só não vê quem não quer ou é mark por ele.
      Mas como heel de momento está top e imparável e a tristeza verdade é que a WWE está tão miserável que não tem melhor que ele e quer que gostem ou não vão gramar com ele mais uns valentes meses como campeão.

    • Facebook Profile photo

      Atenção eu gosto muito do Roman e o moveset que ele tem é perfeito para heel, mas falta mais moves… parece o Goldberg que leva pau e depois com um Jackhammer ganha um combate…

  5. Joelson Souza Ribeiro3 meses

    Rey mysterio não aguentou essa submissão do Roman Regins kkkkkkkk

  6. jefferson silva3 meses

    mais 1 show ruim

  7. JS3 meses

    Mais um Show bom.

  8. Kay Orton3 meses

    Gostei de Seth e Cesaro no HIAC, KO e Sami no HIAC mais um ótimo combate e eu nem assisti ainda.

    Bianca e Bayley, pelo que parece acabou as brincadeiras pra Bayley e agora ela vai jogar sério, não dúvido Bayley arrancar a trança de Bianca com uma tesoura na jaula 👁👁

    Roman e Rey obvious match porém entregaram um ótimo combate e Rey deu um bom trabalho pro Roman.

    6,5 / 10 acho justo

  9. Kay Orton3 meses

    Inclusive queria saber a opinião de vcs sobre Corbin e Shinsuke brigando por uma coroa 🙄🙄
    Boogs é ótimo, mas ele é igual Elias, funciona mil vezes mais com público.

    Pra mim é meio vergonhoso e não me faz ter vontade alguma de assistir essa rivalidade, pq eu mesmo não sei qual meu sentimento olhando, é só…..indiferente.

    KOTR na minha opinião pode ser um torneio excluído, hoje em dia não faz tanto sentido ser Rei se não existem boas histórias ou oportunidades pra título. Corbin morreu com essa gimmick e olha que ele tem potencial pra ser mais que isso.

  10. Miguel Ribeiro3 meses

    Este domínio absoluto do roman ja cansa

    • Um é mesmo.3 meses

      Sim, os Haters ficam cansados mesmo, emitir ódio gratuito cansa mesmo.

    • Miguel, se já está tão cansado assim, é melhor voltar a assistir o SD só depois da WM do ano que vem, pois provavelmente ele será campeão até lá 😂😂😂

  11. João neves3 meses

    Esta história do chefe canibal e dos primos usados já chateia mais que a Autoridade em 2014.
    Aliás, quem me dera que a Autoridade voltasse para meter este três badamecos no sítio.

    • Ester Nazaré Dias Cabral3 meses

      João Neves eh lá chamar badameco aos irmãos Usos tudo bem mas chamar isso ao roman Reigns também é exagero. Você chama-o de badameco porque razão, vá? É porque não gosta dele como lutador da WWE, né, mas ele vai continuar lutando para que malta como vocês se aziem com ele.

    • RetahOxil3 meses

      Pior q eh vdd…
      Ja deu ja
      Roman ten q se seguir sozinho…

    • Ryu3 meses

      É o único angle interessante na WWE atualmente e já querem que acabe?

    • Victor Silva3 meses

      Não entendo porque já querem uma troca de campeão, muito menos as críticas ao Roman, desde que retornou e se tornou Universal Champion ele tem entregado grandes storylines. Apesar da arrogância do personagem dele que é algo realmente irritante confesso, mas é o que o personagem dele faz. Roman evoluiu a um nível que é a única coisa atrativa na programação atualmente, daí se olhares pro roster do SmackDown, quem seria credível a ser campeão no momento senão o Roman?

      Cesaro?
      Acho que não…talvez no futuro

      Seth Rollins?
      Descredibilizado com uma sequência de derrotas

      Kevin Owens?
      Já teve sua chance

      Big E?
      Ah pelo amor né…

      Corbin?
      Totalmente descredibilizado atualmente

      Nakamura?
      Pelo jeito parece que não

      Sami Zayn?
      Virou Jobber

  12. Ester Nazaré Dias Cabral3 meses

    Miguel Ribeiro azar seu porque o Roman Reigns é lutador da WWE quer você queira, quer não e nada vai mudar quanto a isso por isso pode ficar por aí chorando que nem um bebê. Haters do roman Reigns não conseguem disfarçar o ódio que sentem ao vê-lo lutando.

  13. Nuno3 meses

    Entao king corbin perdeu passou para o nome original de baron corbin? E o shinsuke nakamura ganhou a coroa passou a ser king nakamura? Estou certo?

  14. Gostei:
    – Promo de Rey Mysterio, chama Roman Reigns para aceitar o HIAC Match para mais tarde, e a jaula baixa-se e isto traz Roman. Roman tem uma ótima fala quando diz que o que fez a Dominik foi PG comparado ao que vai fazer a Rey. Rey não recua e teremos o combate hoje. Que segmento de abertura. Este segmento deu-me um hype enorme para mais tarde. A emoção do Rey foi genuína e o Roman continua a ser a cabeça de cartaz na WWE. Este segmento só deixou-me entusiasmado. Recomendo a verem!
    – Big E & Kevin Owens vs Apollo Crews & Commander Azeez. Antes do combate, tivemos uma promo com Crews e Azeez. Nada a dizer, mas a forma do Crews exagerar o seu poder diverte-me. Gostei de na promo de Big E e Owens, Owens diz que Azeez é bom, mas Big E é melhor. Mas Big E não elogia Owens. Vamos ao combate. Estreia de Azeez: Exatamente o que esperava. Não foi horrível, mas básico. Espero que melhore com a experiência. Sami distrai para entregar a vitória aos heels. Após o combate, Azeez ataca Owens para delícia de Zayn. Em geral, foi bom. Sami Zayn ótimo, como sempre. O combate foi decente, mas nada de especial. Foi desfrutável.
    – Shinsuke Nakamura vs King Corbin. Gostei mais deste combate porque este teve tempo, ao contrário dos anteriores. Nakamura mostrou o porquê de ser dos melhores do mundo. Nakamura vence, o que é a decisão correta. Estava farto de Corbin como King of the Ring e Nakamura ser o novo é fresco.
    – Segmento entre Bianca Belair e Bayley. Belair desafia Bayley para um HIAC Match. Bayley aparece e as 2 começam à luta. A Bayley vence e a imagem dela a pisar no cabelo da Bianca enquanto levanta o título e a arena fica cheia de imagens dela foi fixe, não vou mentir. Mas este foi o melhor segmento da feud até agora, o que é dizer muito sobre como esta feud tem deixado a desejar. Mas este segmento bastou para me deixar com hype. Apesar de não ser necessário o HIAC, este segmento algo justifica a estipulação. A Bayley mostrou vingança, justificado após a semana passada. Não há risos, não há brincadeiras. Só 2 mulheres que não se gostam a espancarem-se. Muito melhor do que visto antes.
    – Segmento entre Roman Reigns e Jimmy Uso. Jimmy diz que são família acima de tudo e oferece-se para ajudar, mas Roman quer Jey. Aqui está o que esperava: desenvolvimento da personagem de Jimmy. Jimmy cada vez mais consegue ver as coisas da perspetiva do Tribal Chief. Ansioso para o Jimmy se juntar a Roman.
    – Otis vs Angelo Dawkins. O combate nunca chega a começar, pois Gable e Otis atacam a parte lesionada de Dawkins. O combo da Discus Lariat-German Suplex foi brutal! O desenvolvimento do Otis tem sido incrível, cada vez mais acredito nele como um monstro. Estou a gostar da feud e vamos ver o seu progresso.
    – Entrevista com Cesaro. Seth Rollins interrompe e quer ter uma conversa civilizada. O combate entre os 2 no HIAC é confirmado. Termina com Cesaro a empurrar Rollins da cadeira abaixo e um Rollins furioso. Simples, mas eficaz. Há um grande contraste entre a atitude do Rollins, de tratar o Cesaro como menor, e o Cesaro suave, sabe do que é capaz. Gostei que o segmento final da feud é uma simples entrevista em vez de uma brawl enorme. Novo contraste. Seth escolhe atacar o Cesaro mentalmente em vez de fisicamente, muito bom. É Seth a ir até ao nível de Cesaro após o contrário ter acontecido na semana passada. Um dos melhores segmentos da feud e vamos ver como corre domingo.
    – Roman Reigns vs Rey Mysterio. Os comentadores destacam que Roman nunca perdeu em HIAC. Rey imediatamente vai às armas, mostrando o desespero para fazer Roman sofrer. A powerbomb na cela foi brutal. E Roman vence com uma espécie de guilhotina. Que combate. A única queixa foram as pausas para anúncios. Tirou um bocado. Após o combate, Jimmy levanta o braço de Roman e Roman faz com que Rey desista de novo. Combate que recomendo a verem!

    Não Gostei:
    – Segmento entre Owens, Pearce e Sonya. Um segmento que cumpriu. Owens vendeu bem (sendo que a constante tosse foi irritante) e Owens vs Zayn é algo que não se queixa. Está aqui porquê? Porque, apesar de garantirmos um bom combate, já vimos demasiadas vezes nos últimos tempos. Quero algo fresco.

    Overall: 8/10. Que show. Facilmente o melhor episódio da SmackDown nos últimos tempos. Apesar do midcard continuar a precisar de algo, foi suficiente esta semana. Shinsuke a ser KOTR foi ótimo, Otis continua um monstro, a feud entre Cesaro e Rollins cada vez melhor. Muito bom show antes do PPV.

    • FBK3 meses

      Pensei que apenas eu estava farto de Owens vs Zayn, pela mesma perspectiva que tens, já vimos esse embate tantas vezes que no momento não me agrada ver outro.

      Não gosto do Corbin em absolutamente nada (ainda que o veja melhor in ring que antes), então seria muito melhor ver Nakamura coroado (muito pelas qualidades do mesmo), entretanto ao meu ver, toda a história criada em torno da coroa foi parva.

      Mas o show em si não foi ruim mesmo, só esperava um pouco mais de demora para o Jimmy se juntar ao “Tribal Chief”.

  15. Facebook Profile photo

    Excelente smackdown, na minha opiniao.

  16. Bom show, apesar de não gostar do facto de não ter havido nenhum combate feminino no card. Quando se sabe de antemão quase todos os tópicos, é sinal de que há um programa bem organizado a caminho.
    Tivemos um ótimo main event e destaco ainda a promo de Rey Mysterio repleta de intensidade, a estreia razoável por parte de Commander Azeez e a conquista da coroa por Shinsuke Nakamura num combate decente.
    Cesaro vs Seth Rollins e Kevin Owens vs Sami Zayn ainda são rematches da WrestleMania 37 (o que pessoalmente não me agrada, visto que ambas as feuds já se desenrolam há cerca de 3 meses), mas ao menos a ação deverá ser muito boa.

  17. BRRM3 meses

    Achei muito bem terem antecipado o HIAC pelo Universal Championship pois as coisas foram feitas demasiado em cima da hora para justificar um lugar no PPV. O combate em si foi bastante bom, com o Roman a mostrar-se dominante mas sem descredibilizar o Rey.

  18. Um fiasco este Smackdown única aspecto bom show de 2h. Vou adorar a próxima noticia das audiências dos shows ahahah

  19. Tiago3 meses

    Gostei muito deste Smackdown

  20. TakerVanderVaart233 meses

    Bom episódio. Precisa de melhorar certas coisas do midcard mas foi bom.
    O Commander Azeez é que falhou ali um pouco no timing a meio do combate ao tentar impedir uma pinfall, chegou tarde… deu a cotovelada no Apollo porque o Apollo já se tinha safado à contagem dos 2 e o Kevin Ownes já estava afastado xD

  21. Joelson Souza Ribeiro3 meses

    Quais nomes, Idea pra ser candidato a vencer Roman Regins pelo título universal. Do Smackdown:
    Kelvin Owens
    Rollins
    Big e
    Samir zay
    Nakamura
    Corbin
    Otis
    Apollo
    Rey mysterio
    Ziggle
    Roder
    Chad
    Dominick lk
    Jimmy
    Jey
    Comandante Aziz
    Cesaro
    Montez Ford k
    Dawkins kk
    Edge outro nome ideal
    John cena pode ser adversário
    Mais esses nomes for enfrentar o chefe da tribo vai ser humilhado na minha opinião.

    • Facebook Profile photo

      Atualmente eu diria que os mais prováveis de conseguirem tirar o título do Roman são o Seth, o Cesaro (via MITB) ou o Edge. Num futuro próximo, e se este lutador for bem construído como babyface seria o Montez Ford, ele tem as in ring skills boas, tem o carisma, sabe promar. É aproveitar ou aproveitar.

    • ATT ERA3 meses

      Nakamura seria um bom nome para vencer numa street fight quando o RR for babyface

  22. Facebook Profile photo

    Não esperava tanto da luta do main event, que junto com cesaro e rollins foram a melhor parte do show

  23. Anónimo3 meses

    Mais um bom SmackDown. Bom início de show com o Roman e Mysterio, destaco também o main event, foi um bom combate.

  24. Dos melhores Smackdowns deste ano!
    Valeu muito a pena ser assistido e o melhor da noite vai para o main event entre Roman Reigns e Rey Mysterio!

  25. Bom Smackdown, possivelmente o melhor deste ano.
    Destaco:
    – promo inicial do Rey e depois a resposta do Roman
    – main event muito bom, com bom storytelling
    – segmento do Cesaro e Rollins

  26. Kostas3 meses

    Só 6 Combates no Hell in the Cell? Vomit Alert.