A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, Flórida, a última antes do Fastlane deste domingo, dia 21 de Março.

Resultados

– SmackDown Women’s Champion Sasha Banks venceu WWE Women’s Tag Team Champion Nia Jax
– Rey Mysterio & Dominik Mysterio venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford)
– Chad Gable & Otis venceram Rey Mysterio & Dominik Mysterio
– King Corbin venceu Sami Zayn
– WWE Women’s Tag Team Champion Shayna Baszler vs Bianca Belair (No Contest)
– Edge venceu Jey Uso

Report

O SmackDown abriu com uma discussão entre a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks e Bianca Belair, com a “EST da WWE” a dizer que foi uma má decisão por parte da campeã querer lutar contra Nia Jax pelo título.

– SmackDown Women’s Champion Sasha Banks venceu WWE Women’s Tag Team Champion Nia Jax: Sasha Banks entrou melhor nos primeiros momentos deste combate de abertura, mas a força de Nia Jax virou o combate a favor da campeã de equipas. Esta dominou durante vários minutos e quase conquistou o SmackdDown Women’s Championship por várias vezes.

Ainda assim, no final, Sasha Banks conseguiu virar o combate a seu favor, mas Shayna Baszler tentou interferir. Só que a “Queen of Spades” acabou por atacar a sua parceira sem querer e a “The Boss” aproveitou para ter o seu título.

Nos bastidores tivemos uma entrevista a Edge e este falou de como os melhores momentos da sua carreira aconteceram no SmackDown, mas o pior momento da sua carreira também aconteceu na brand azul.

A seguir Edge falou que tem de ser o enforcer do combate entre Roman Reigns e Daniel Bryan do Fastlane, pois este último merece uma hipótese justa e ele quer garantir-lhe isso, pois mesmo tendo levado uma joelhada na semana passada, ele perdoa Daniel Bryan, porque teria feito o mesmo.

Edge terminou a sua promo dizendo que Jey Uso é extremamente talentoso, mas enquanto não sair da sombra de Roman Reigns, não irá mostrar isso.

No backstage do ThunderDome vimos Nia Jax e Shayna Baszler a discutir por causa do que aconteceu e a “Queen of Spades” afirmou que ia pedir um combate contra Bianca Belair para a destruir.

No ringue tivemos Seth Rollins, que não perdeu tempo a insultar todos os lutadores do SmackDown, chamando-os de idiotas. Logo de seguida, Seth Rollins voltou a falar de Cesaro e de como este o envergonhou e tudo porque o suíço tem inveja dele e que ele é um lutador ao contrário do “Swiss Superman”.

A seguir vimos imagens do ataque do “Messiah” a Cesaro no SmackDown da semana passada. De regresso ao ringue, Seth Rollins continuou a gozar com o lutador suíço, até que disse de forma séria que este nunca mais o vai desrespeitar e que ele é um falhado.

O “Messiah” foi então interrompido por Shinsuke Nakamura, que o mandou calar e o atacou com vários strikes e um Kinshasa.

– Rey Mysterio & Dominik Mysterio venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford): O combate começou até melhor para a família Mysterio, mas Montez Ford e Angelo Dawkins conseguiram isolar Dominik Mysterio. Só que o jovem lutador e o seu pai não se deixaram dominar e o primeiro apanhou Angelo Dawkins com um Victory Roll, vencendo assim o combate.

Assim que o combate terminou, Otis e Chad Gable vieram ao ringue e o patrão da Alpha Academy decidiu provocar os Mysterio. Estas palavras acabaram por ter como resposta um ataque por parte de Rey Mysterio e Dominik.

– Chad Gable & Otis venceram Rey Mysterio & Dominik Mysterio: Tudo isto levou-nos a mais um combate e os Mysterio começaram melhor novamente, mas a força de Otis virou o combate do avesso.

Otis dominou Rey Mysterio durante vários minutos, mas o grandalhão acabou por cometer um erro e isso abriu espaço para que o luchador fizesse o tag ao seu filho, que usou a sua agilidade para virar o ímpeto a favor da sua equipa.

No final, Chad Gable acabou por acertar o seu Chaos Theory antes de Otis voar da segunda corda e esmagar Dominik Mysterio, e assim a Alpha Academy venceu o combate.

Nos bastidores, Sami Zayn estava a continuar o seu documentário e foi interrompido por Kevin Owens, que disse que ainda está na dúvida se participará ou não no mesmo. Sami Zayn ia enlouquecendo com isto, mas lá conseguiu convencer o seu amigo/inimigo a estar perto do ringue para o seu combate contra King Corbin, e que se não houver nada de estranho na arbitragem desse combate, ele desiste do documentário. Kevin Owens aceitou a proposta de Sami Zayn.

No ringue tivemos Daniel Bryan e este não perdeu tempo a dizer que Edge não o consegue vencer e que o “Rated R Superstar” acha que consegue vencer o “Tribal Chief” quando ele tem a certeza que consegue vencê-lo. O “American Dragon” afirmou então que tal como fez Jey Uso desistir, fará o mesmo a Roman Reigns.

Foi então que o “Head of the Table” interrompeu o seu adversário deste domingo e começou a gozar com Daniel Bryan e com as suas hipóteses de vencer no Fastlane. Roman Reigns disse então que nunca desistiu e que prefere perder o braço ou até morrer, do que desistir para alguém como Daniel Bryan.

O “American Dragon” disse então que toda a gente se acha invencível, até perderem um combate e que o “Tribal Chief” está iludido. No Fastlane, quer Roman Reigns desista ou não, este irá perder o combate e o WWE Universal Championship.

– King Corbin venceu Sami Zayn: King Corbin entrou melhor, mas Sami Zayn virou o combate com batota. Só que este teve azar, pois o árbitro apanhou todas as tentativas de batota do “Great Liberator” e isso abriu espaço para que King Corbin acertasse o seu End of Days e vencesse o combate.

Sami Zayn ficou completamente desfocado depois do combate e começou a discutir com Kevin Owens, ao tentar mostrar como foi roubado, mas este disse que o “Great Liberator” é que estava errado. Sami Zayn ficou ainda mais irritado com isto tudo e acabou por acertar um Helluva Kick em Kevin Owens, tendo depois culpado o árbitro e o próprio “Prizefighter” por tudo o que aconteceu.

A seguir tivemos uma entrevista ao WWE Intercontinental Champion Big E e ao seu rival Apollo Crews, e o campeão fez questão de dizer que o adversário tem de apreciar os dois dias que faltam para o Fastlane, porque ele vai defender o seu título com sucesso e Apollo Crews vai ter tudo o que merece.

Apollo Crews prometeu então que ia partir a cara de Big E e ter o que merece, o Intercontinental Championship.

Os dois não quiseram esperar e foram atrás um do outro, e quando se encontraram tivemos uma grande brawl nos bastidores do ThunderDome, com Big E a destruir por completo o seu rival, que teve de fugir no carro, com que foi primeiro perseguido por Big E.

– WWE Women’s Tag Team Champion Shayna Baszler vs Bianca Belair (No Contest): Shayna Baszler começou melhor, mas Bianca Belair, não se estava a deixar dominar. Só que o combate nunca teve o final suposto, pois Natalya e Tamina interferiram e atacaram as duas lutadoras, e o árbitro teve de terminar o combate em no contest.

Tamina e Natalya marcaram a sua posição e deitaram por terra tanto Shayna Baszler como Bianca Belair.

– Edge venceu Jey Uso: No seu primeiro combate em mais de 10 anos num ringue do SmackDown, Edge entrou muito melhor tendo usado a sua experiência para dominar Jey Uso. No entanto, quando os dois estavam fora do ringue, Jey Uso com alguma batota atirou o “Rated R Superstar” contra as escadas e assim virou o ímpeto a seu favor.

Jey Uso fez questão de atacar a zona abdominal de Edge, tendo usado tudo o que podia para massacrar as costelas do Hall of Famer, que por sua vez recusava-se a desistir.

Apesar do desgaste, Edge foi equilibrando este main event, mostrando uma enorme vontade de vencer, tendo até feito um Frankensteiner da terceira corda.

Jey Uso ainda acertou o seu Splash da terceira corda, mas este demorou muito tempo a fazer o pin e então Edge continuou a sobreviver e no final com um Spear venceu este combate.

No entanto, o SmackDown acabou da pior maneira para Edge, pois sofreu um Spear de Roman Reigns. Quando Daniel Bryan se encaminhava para o ringue, Jey Uso atacou-o e abriu espaço para que o “Tribal Chief” também acertasse um Spear no seu adversário do Fastlane.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

15 Comentários

  1. Foi um Smackdown interessante e de boa qualidade.
    Destaques:
    -Feud do Big E e do Apollo está muito boa e o segmento deles a envolverem-se numa brawl fora do Thunderdome foi fixe de ver.
    -Parece que se está a desenhar mais um confronto entre o Owens e o Zayn para a Mania e isso agrada-me muito,é algo a acompanhar nas próximas semanas.
    -Main event bom entre o Edge e o Jey e pós combate bem conseguido com o Roman a sair por cima no final.

  2. Uma coisa interessante que poderá ter passado despercebido para muitos, o combate do strowman vs shane voltouba ser promovido nesta smackdown

  3. David Machado1 mês

    Excelente Smackdown. Nao sei se sou so eu mas a feud a volta dos titulos de tag team esta bastante interessante, com boas matches todas as semanas. Seth Rollins também está num nível muito bom, a feud com o Cesaro está a ser super entretida, assim como a do Zayn x Owens e Big E x Apollo. Apesar de nao gostar da inclusao do Daniel Bryan neste main event, a feud esta interessante e o Roman esta com uma legitimidade e star power de outro nivel. A feud feminina e o ponto fraco so show, na minha opiniao.

  4. Bom Smackdown
    Destaco:
    – bons desenvolvimentos na feud pelo título mundial e bom main event, cada vez mais acho que o Roman vai dar tap out durante a luta
    – bom segmento na feud pelo título intercontinental
    – gostei do início da feud do Kevin Owens e Samy Zayn, assim como o que aconteceu envolvendo o Rollins

  5. Para mim foi mais uma boa edição do SD, em que o Main Event teve destaque claro, mas pelo nível dos shows, podem melhorar.

    SmackDown Women’s Champion Sasha Banks venceu WWE Women’s Tag Team Champion Nia Jax
    É difícil eu me interessar em qualquer coisa em que a Nia esteja inserida e apesar da Sasha ser a minha preferida, confesso que não dei atenção para essa Match.

    – Rey Mysterio & Dominik Mysterio venceram Street Profits / Chad Gable & Otis venceram Rey Mysterio & Dominik Mysterio
    Também não me interessou muito, pois os Mysterios que eram pra ser uma Tag interessante, vem tendo um booking pífio, os Profets estão desgastados e o Otis com o Chad não me chamam muito atenção, mas confesso que estão melhor que antes.

    – Corbin venceu Sami Zayn
    Coitado do Sami, só apanha… Acho que teremos ele contra o K.O na Mania, pelo histórico tem tudo para ser uma boa feud, porém vem mais uma derrota pra coleção do Zayn.

    – WWE Women’s Tag Team Champion Shayna Baszler vs Bianca Belair (No Contest)
    💤💤💤💤💤💤💤💤💤💤

    – Edge venceu Jey Uso
    A exemplo da semana passada, foi mais um Main Event de qualidade, onde o Jey “Main Event” uso vem perdendo constantemente, porém esteve no evento principal contra nomes como Roman, Edge, Daniel Bryan, K.O e mesmo perdendo quase todos os confrontos, ainda consegue ter destaque.
    E a forma física do Edge realmente é digna de mais um Main Event de WM, uma das feuds que mais me empolga.

    Gostei também das promos do Seth (o que é normal);
    DB vs Roman (essa eu gostei mesmo, ambos estiveram muito bem);
    E o que desilude um pouco é o reinado do Big E, não sei se está ofuscado pela evolução da personagem do Apollo, mas ao meu ver a promo dele foi horrível e torço pelo nigeriano no Fastlane.

  6. Facebook Profile photo

    Gostei do SmackDown de ontem, bom go-home show para o Fastlane, que diferente dos últimos anos, tem ótimas lutas em perspectiva:
    • Boas promos iniciais de Roman Reigns e Daniel Bryan, como sempre.
    • Boa promo de Seth Rollins e brawl com Shinsuke Nakamura.
    • Bom desenvolvimento para a feud de Kevin Owens e Sami Zayn.
    • Bom Main Event, ambos deram tudo de si e nos proporcionaram um bom final de programa, assim como a brawl pós-combate também foi boa para nos deixar ansiosos pelo Fastlane de amanhã.

  7. The truth hurts1 mês

    Opah falem-me da “promo” ou interview do Big E e do Apollo… que coisa mais sem sal, por muita pena minha o Big E dentro dos New Day ainda consegue disfarçar algumas vulnerabilidades mas em solo não dá mais. O IC championship além de ser esticamente feio precisa rápido de uma mudança de mãos

  8. Bea Ospreay1 mês

    Assim fica dificil pro Big E, tem coisas que ele precisa melhorar muito pra um dia ser main eventer

  9. Go-home show decente. Deste episódio do SmackDown destaco a promo de Seth Rollins, a brawl entre Big E e Apollo Crews e o main event (gostei da psicologia entre Edge e Jey Uso) e ataque posterior de Roman Reigns.

  10. Balhote1 mês

    Foi mais um bom smackdown, que mais uma vez progrediu bem as feuds e até teve bom wrestling. Para abrir o show, até gostei do combate, acho que foi decente e teve o resultado certo. Continuo a dizer que estão a construir mal o Bianca vs Sasha mas vamos ver se depois do combate de amanhã se cria ali alguma tensão entre elas, o que pode animar a feud. Parece que vamos ter a Tamina/Natalya na rota dos titulos de equipas na mania, o que não me agrada nada, vai ser bastante bom ver a Nia e a Tamina no ringue ao mesmo tempo, enfim. A divisão de tags masculina tem ganho o meu interesse nas últimas semanas, acho que temos 3 equipas com “argumentos” para terem um combate pelos títulos. Tudo se encaminha para um fatal 4 way na wrestlemania, o que poderá ser bastante interessante. Estou a gostar da feud entre o Cesaro e o Seth, e estou bastante ansioso para o combate entre eles, que ao que tudo indica será na Wrestlemania. Gostei também que tivessem marcado um combate entre o Seth e o Nakamura para o Fastlane, pois vai ser um bom combate e servirá para o Seth ganhar algum “momentum”. Fiquei também feliz ao ver que se está a começar a desenhar uma feud entre o Zayn e o Owens, espero que lutem na wrestlemania. Acho que era um bom prémio para eles, terem um singles match no maior palco do ano, pelo trabalho que têm feito nos últimos meses( já agora aquele vídeo a “promover” o Zayn vs Corbin foi bastante engraçado, claramente que há uma conspiração contra o Sami). A feud pelo Ic title está cada vez melhor, estou curioso para o combate entre eles, só acho que devia ter uma estipulação, visto que a feud tem sido bastante “agressiva”, talvez estejam a guardar isso para a Wrestlemania. Por último, tivemos um bom combate entre o Edge e o Jey que ainda me deu mais hype para o combate pelo título universal de amanhã.

  11. Smackdown excelente desde da promo de Seth Rollins, feud em torno do Intercontinental Championship e sobretudo todo o envolvimento em torno do título do Roman Reigns e também destacar a luta de Edge 10 anos depois!

    De 0 a 10 o Smackdown leva um 9/10!

  12. Mateus1 mês

    amanha sasha banks vai ter dois titúlos ela vai ser two belts banks.

  13. Anónimo1 mês

    Foi mais um bom SmackDown. Destaco os desenvolvimentos a volta do título Universal, e bom combate entre o Edge e Jey.