A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do Footprint Center em Phoenix, Arizona, a última antes do SummerSlam deste sábado, dia 21 de Agosto.

Resultados

– SmackDown Tag Team Champion Jey Uso venceu Rey Mysterio
– Baron Corbin venceu Kevin Owens (por desqualificação)
– Shotzi & Nox venceram WWE Women’s Tag Team Champions Natalya & Tamina (Contender’s Match)
– Otis venceu Montez Ford
– WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura & Rick Boogs venceram Apollo Crews & Commander Azeez
– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair venceu Zelina Vega (Non-Title Match)
– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair venceu Carmella (Non-Title Match)

Report

O SmackDown abriu com um video package a relembrar a promo de Seth Rollins na última semana e assim que Edge chegou ao ringue este explicou que ouviu o que o “Messiah” disse e que se lembra como se fosse ontem o que aconteceu em 2014. Edge explicou a seguir que sabe que se Seth Rollins acerta o seu Curb Stomp ele pode-lhe acabar a carreira e estragar-lhe a vida, e que ele percebe que dizer estas coisas são mind games, exceto com o “Messiah”, pois ele está a falar a verdade. Edge afirmou a seguir que Seth Rollins o fez regressar a um sítio negro e que agora ele vai ter de o destruir.

Nos bastidores, Rey Mysterio explicou mais uma vez a Dominik que este tem de ter atenção, sendo que o jovem explicou que na semana passada venceu e que vai sempre apoiar o seu pai.

– SmackDown Tag Team Champion Jey Uso venceu Rey Mysterio: Rey Mysterio entrou um pouco melhor neste embate, usando toda a sua agilidade e experiência para o controlar. Ainda assim, com alguma batota, Jey Uso virou este opener a seu favor e dominou o “Mestre do 619” durante algum tempo, mas já se sabe que Rey Mysterio nunca desiste e virou o combate do avesso com uma Hurricanrana da terceira corda.

Nos minutos seguintes vimos um grande equilíbrio, mas Rey Mysterio usava toda a sua agilidade para ter algumas quase vitórias. No final, Dominik Mysterio tentou ajudar o seu pai como já tinha feito no passado, mas o árbitro viu e ia expulsar o jovem lutador. Quem aproveitou a distração foram os The Usos, que atacaram os seus rivais, sendo que Jey Uso acabou por acertar o seu Splash da terceira corda e vencer este embate.

– Baron Corbin venceu Kevin Owens (por desqualificação): Kevin Owens entrou melhor e de forma dominante, sendo que Baron Corbin estava a sobreviver como podia. O problema foi quando Big E apareceu e atacou o homem que lhe roubou a mala do Money In The Bank, causando assim a desqualificação.

Ainda perto do ringue, Big E continuou a atacar Baron Corbin e quando se preparava para pegar na sua mala, o antigo rei atirou o “Mr. Money In The Bank” contra o poste e voltou a fugir com a mala.

Depois de revermos imagens da assinatura de contrato entre Sasha Banks e a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair, que aconteceu na semana passada, tivemos nos bastidores a “EST da WWE” bastante irritada com tudo o que a “The Boss” lhe tem feito e que hoje irá destruir Zelina Vega e Carmella, e amanhã irá tratar de Sasha Banks.

De seguida tivemos o anúncio de que Logan Paul irá regressar à WWE e será convidado da Moist TV no próximo Raw.

– Shotzi & Nox venceram WWE Women’s Tag Team Champions Natalya & Tamina (Contender’s Match): As campeãs de equipa entraram bastante dominantes, tendo isolado Shotzi Blackheart logo desde o primeiro segundo e assim a regressada Natalya e Tamina dominaram durante vários minutos.

Shotzi Blackheart foi sobrevivendo e do nada tivemos Tegan Nox a deitar Tamina abaixo fora do ringue, sendo que dentro deste Natalya tentou aplicar o Sharpshooter à pouco ortodoxa lutadora, mas Shotzi Blackheart com um pin rápido venceu este embate.

A seguir tivemos Seth Rollins no ringue e este não perdeu tempo a dizer que Edge já começou a dar desculpas para a derrota que vai ter no SummerSlam e que este não tem de ter medo por não o conseguir vencer e por estar massacrado por causa da sua carreira. Seth Rollins continuou a gozar por Edge dizer que tem de chegar à parte negra do seu coração e foi então que começou a tocar a música dos The Brood e tivemos o “Rated R Superstar” no titantron a dizer que o “Messiah” nem sequer vai perceber o que lhe vai acontecer. É verdade, pois a seguir caiu do tecto um líquido negro em cima de Seth Rollins que ficou completamente encharcado e bastante irritado por o Hall of Famer ter levado a melhor.

– Otis venceu Montez Ford: Montez Ford, que apresentou uma nova indumentária, entrou melhor neste embate, mas Otis usou a sua força e virou-o do avesso. Apesar de estar a ser dominado, Montez Ford foi sempre tentando usar a sua maior velocidade, mas Otis estava imparável neste SmackDown e depois da Otis Bomb venceu o combate.

– WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura & Rick Boogs venceram Apollo Crews & Commander Azeez: Rick Boogs entrou de forma muito confiante neste seu primeiro combate, usando toda a sua força para controlar Apollo Crews, que quase não teve hipótese.

Já com Shinsuke Nakamura em ringue, o Intercontinental Champion entrou melhor mas parecia que força do Comandante Azeez ia fazer a diferença, mas não. O “King of Strong Style” fez o tag a Rick Boogs e este voltou a apanhar Apollo Crews, e depois de um Pumphandle Powerslam venceu este embate.

– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair venceu Zelina Vega (Non-Title Match): Carmella e Zelina Vega já estavam a discutir antes do combate começar e Bianca Belair aproveitou e dominou “La Muñeca” sem problemas, sendo que só quando a “Princess of Staten Island” criou uma distração é que Zelina Vega começou a dominar. Mas foi sol de pouca dura, pois a “EST da WWE” usou a sua força para virar o ímpeto a seu favor e acertou o seu KOD para vencer.

– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair venceu Carmella (Non-Title Match): Assim que o combate terminou, Carmella atacou Bianca Belair e isso ajudou-a a dominar durante vários minutos, mas a força da SmackDown Women’s Champion foi um problema para a ex-campeã.

A “EST da WWE” começou a virar o ímpeto a seu favor e nem com batota Carmella conseguiu ter hipótese, pois no final sucumbiu ao KOD e Bianca Belair venceu assim estes dois combates.

No segmento final deste SmackDown tivemos o WWE Universal Champion Roman Reigns e John Cena num cara a cara. O “Tribal Chief” começou logo a dizer que “Big Match John” na semana passada disse algumas coisas parvas que o público gosta de ouvir, mas ele não pode permitir que mintam ao público e então perguntou a Paul Heyman quando foi a última vez que perdeu e o seu manager relembrou que este Roman Reigns nunca perdeu.

“Big Match John” pegou então no microfone e explicou que veio para o SmackDown para lhe tirar o título e para ir fazer filmes, é para deixar Roman Reigns envergonhado tudo o que é preciso é 1, 2, 3. O campeão ficou irritado com todas estas declarações de John Cena e disse que queria aumentar a parada: ou sai do SummerSlam como WWE Universal Champion ou sai da WWE.

Os dois deram um aperto de mão e foi quando o “Tribal Chief” tentou meter John Cena aos ombros, mas este reverteu e fez um School Boy e toda a arena contou 1, 2, 3, ficando o aviso rumo ao SummerSlam.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

27 Comentários

  1. 19041 mês

    Bom SmackDown a todos

  2. E o fato foi de “vela” 😂. Quando a música começou a tocar e as luzes apagaram, pensava que o Gangrel ia aparecer.

  3. Kay Orton1 mês

    Pessoal AEW Rampage vai passar onde ?
    Pelo visto vou precisar de alguns links

  4. JoaoPedrooooooo1 mês

    Não sei se foi bom, se mau, só sei que assim que regressar a casa e sair da terrinha onde há pouca rede, vou ver o the brood blood. É como estar em 1999, de novo 😍

  5. IAm1 mês

    Por que será que quiseram deixar mais óbvio o resultado entre John Cena e Roman Reigns? Não é possível que achem nós achemos que o Roman possa perder…

    • Nao fica mal na historia acho qie se olharmos a timeline fica mais interessante, mas claro é obvio a vitoria, agora será limpa? Nao se sabe

  6. GC1 mês

    É, mais um SmackDown bemmm quase nada, o SummerSlam provavelmente será a mesma porcaria. Os mesmos campeões, os mesmos superstars que só vencem sempre, e os que são realmente empenhados, nem aparecer aparecem! (Cesaro que o diga!).

  7. BRRM1 mês

    O Cena deadass disse que se ganhasse o título ia desaparecer até à WM e toda a gente deu pop… Não é para qualquer um lmao

  8. Gostei:
    – Promo de Edge. As promos de Edge desde que ele voltou têm sido todas excelentes e esta não escapa à exceção. Algo habitual nas promos dele é a intensidade que ele passa, a forma como ele fala, a paixão. É uma excelente promo para dar mais hype para um combate que será brutal. Vejam esta promo!
    – Promo de Seth Rollins. Eu adorei este segmento. Seth estava a fazer a promo, é interrompido pela theme song dos Brood (pop mais alto que fiz na noite até um certo momento noutro show ;)) e Edge despeja sangue por cima de Rollins. Ótimo segmento, mostra o ponto a que Edge está disposto a ir nesta feud.
    – Promo de Roman Reigns e John Cena. Não foi tão bom como a semana passada, mas ainda foi um ótimo segmento. O pop a Cena foi brutal. Roman Reigns adicionou uma estipulação ao combate: se ele perder, ele sai da WWE. O segmento termina com Roman a meter Cena na posição de Fireman’s Carry e Cena a reverter num roll-up; 1, 2, 3. Um ótimo segmento para terminar este go-home show.

    Não Gostei:
    – Segmento entre Rey e Dominik Mysterio. É um segmento curtíssimo. Mas ainda há teases de uma futura separação do pai e filho.
    – Rey Mysterio vs Jey Uso. O combate é decente, mas acho que não apreciei tanto como queria pois é algo repetido das últimas semanas. Combates constantes entre os 4 lutadores. Dominik tentou ajudar o pai a vencer e isso acabou por custar o combate ao pai, adicionando aos tais teases.
    – Baron Corbin vs Kevin Owens… de novo. O combate dura 3 minutos e termina em desqualificação quando Big E ataca Corbin. Mesmo assim, Corbin consegue escapar com a mala. Nada a destacar aqui.
    – Promo de Bianca Belair. Promo básica e genérica. Não foi má, mas também não há nada de especial.
    – Shotzi & Nox vs Natalya & Tamina num… Championship Contender’s Match? Calminha aí. Elas tiveram um Championship Contender’s Match há umas semanas que a Shotzi & Nox venceram. E tiveram outro combate na semana anterior também vencido por Shotzi & Nox. Então porque raios estamos a fazer um 3º combate? Elas já mais do que merecem lutar pelo título! Mas pronto, o combate não passa dos 3 minutos e as nossas faces conseguem uma 4ª vitória com a manobra mais devastadora do wrestling, roll-up. Isto foi inútil.
    – Montez Ford vs Otis. Mais do mesmo. Otis domina e vence facilmente. Novo combate que não passa dos 3 minutos.
    – Mais um combate que não passa dos 3 minutos, Nakamura & Boogs vs Crews & Azeez. Boogs consegue a vitória com pin no Apollo Crews… Não sei como me sentir com esse facto. O grande destaque do combate é a entrada do Azeez em ring, que salta por cima da corda superior.
    – Bianca Belair vs Zelina Vega. 2 combates de seguida para a campeã, com Carmella a ser a próxima. Era mais simples fazer uma handicap match, mas pronto. Bianca Belair entrega mais uma derrota a Zelina Vega em novo combate que não passa a marca dos 3 minutos.
    – Bianca Belair vs Carmella. Mais do mesmo. A Carmella ainda teve alguns momentos de domínio mas também perdeu rapidamente.

    Overall: 6/10. A promo de Edge foi excelente e o seu banho de sangue também. A Bianca Belair, apesar de não ter sido o melhor, ainda teve um booking forte. Cena fez uma ótima promo, Reigns aumentou o hype para o combate. O restante do show desiludiu.

    • TakerVanderVaart231 mês

      Esse combate do Corbin contra o Owens foi mesmo desnecessário para além de não fazer sentido após o último combate que fizeram. Não havia mesmo qualquer motivo para voltarem a lutar esta semana mas ok!

  9. Começo por dizer.que o Dabba Katto que ainda só teve 2 combates de tag e apenas uns 5 minutos no máximo no total dentro do ringue já consegiu mostrar muito mais que o Omos em uns 10 combates, está na hora de dar tempo ao gigante nigeriano

    Zelina continua a servir de saco de pancada, nao lhe fazia mal nenhum um face turn e rivalizar com a carmela, está tambem na hora de somar algumas vitorias

    O meu maior destaque vai para o segmento mitico e nostalgico do Edge a relembrar os the brood, sonhar nao custa e eu adoraria ver o Gangrel de novo, podia quem sabe aparecer logo no combate e ter algum tipo de interferencia, e no proximo ano HOF em Abril está na hora e se possivel calcar as botas para mais um combate eu agredecia juntamente com a sua mitica entrance e theme song

  10. Smackdown fraquito… mais um infelizmente, tem vindo a cair de qualidade.
    Tal como o RAW muitos combates repetidos, não entendo esta dinâmica da WWE, não beneficia o público que assiste nem os lutadores, tantos lutadores no roster e não usam um terço… sempre os mesmos.

    Esta história do Corbin com a mala é ridícula, que sentido tem um gajo andar a correr agarrado a uma mala que não pode usar.
    Outra coisa que não gostei foi esta estipulação de se o Roman perder abandona a WWE, na minha opinião retirou o fator surpresa deste combate que era 50/50, como alguém acreditasse que o Roman o top guy da WWE fosse sair… achei uma decisão completamente estúpida.

    A única coisa positiva deste episódio foi a promo e segmento da feud do Edge vs Rollins… aquela vibe dos The Brood foi muito fixe!

  11. Sandro1 mês

    Vai dar na sport tv hoje?

  12. Julianonara1 mês

    A certeza da vitória do Reigns no Summerslam passou de 90 a 100% depois dessa estipulação. Parabéns pelo spoiler, WWE.

    • jefferson silva1 mês

      matou mais o que já estava morto wwe sendo wwe

    • Karan1 mês

      A Sônia Deville tbm. Da outra vez q lutou contra a Mandy Rose (não lembro qual evento) a estipulação era que a perdedora sairia da WWE, e onde a Sônia esta agora?

  13. Decente show de véspera do SummerSlam. Ótima promo de Edge no início do episódio, sendo que este estilo de promo emocionante e às escuras com o WWE Hall of Famer sentado numa cadeira e sozinho no ringue assenta-lhe na perfeição.

    Destaco ainda: o belo combate entre Jey Uso e Rey Mysterio; o regresso aos ringues de Natalya após algumas semanas de ausência devido a lesão; a boa promo de Seth Rollins que culminou num momento inesperado; a estreia in-ring de Rick Boogs no SmackDown e logo com um pin sobre o antigo WWE Intercontinental Champion Apollo Crews; e o segmento de main event.

  14. Que show fraco, nem com o Cena e o Edge conseguem fazer um bom show.
    Os finais de combate com rool ups, dqs e distrações nunca falham na programação, isso é o mais certo que existe.
    Ford vs Otis, again? Corbin vs Owens, again? Bianca vs Carmella, again? Sempre a mesma repetição de combates
    Até o segmento final acabou com o rool up, há maior ironia que isto?

  15. leleco1 mês

    O título de duplas feminino é um reflexo do produto da wwe atualemnte. Não há planejamento a longo prazo (a não ser para o queridinho), é tudo uma bagunça. Black e nox já tiveram uma luta de qualificação, já bateram as campeãs 3 vezes. Acho que eles preparam o show de forma tão medíocre que esquecem o que se passa, em decorrência disso, os fãs tbm esquecem, afinal, o produto não é bom. O raw é um castigo de se assistir. O SmackDawn dos males é o melhor produto atualmente, Reings, cena, bianca, sasha, Edge, seth fazem um bom trabalho, mas de forma geral, a wwe tá um porra.

  16. Anónimo1 mês

    Boa promo do Edge e do Rollins. Bom combate entre o Jey Uso e Rey Mysterio. E destaco também o segmento entre o Roman e Cena foi bom.

  17. Foi um Smackdown ok
    Destaques:
    -Promo intensa do Edge
    -Segmento entre o Reigns e o Cena.