A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir da Bridgestone Arena em Nashville, Tennessee, rumo ao Royal Rumble do próximo dia 29 de Janeiro.
Resultados
– Kofi Kingston venceu Madcap Moss
– Aliyah venceu Natalya (por desqualificação)
– Viking Raiders (Erik & Ivar) venceram Los Lotharios (Angel & Humberto)
– SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair venceu Naomi (Contender’s Match)
– Sheamus venceu Ricochet
– Seth Rollins & Kevin Owens venceram SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) (por desqualificação) (Non-Title Match)
Report
O show abriu com os SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso), que rapidamente apresentaram o WWE Universal Champion Roman Reigns para a celebração da Bloodline por causa do recorde do “Tribal Chief” enquanto campeão e vimos um video package com os melhores momentos deste reinado.
5️⃣0️⃣8️⃣ and counting.
He's beaten them all. The GREATEST Universal Champion of all time.#SmackDown @WWERomanReigns pic.twitter.com/wjjVjG2oFW
— WWE (@WWE) January 22, 2022
Quando Roman Reigns ia falar, tivemos a aparição de Seth Rollins. Este afirmou que mais uma vez os The Usos é que fizeram o trabalho sujo de Roman Reigns, sendo que deveríamos estar a celebrar o reinado histórico dos The Usos, que são os verdadeiros trabalhadores do reinado do “Tribal Chief”.
Roman Reigns disse que o combate entre eles iria ser um embate 1 vs 1, e o “Visionary” lançou um desafio: ele e um parceiro à sua escolha enfrentam os The Usos, e se ele vencer, estes ficarão banidos do Royal Rumble.
Já depois de Jey Uso ter aceite e de Kevin Owens ter aparecido, Roman Reigns mostrou-se irritado e explicou que este combate só acontece se Seth Rollins aceitar que se perder o combate de hoje, perde também a hipótese de lutar pelo WWE Universal Championship no Royal Rumble, estipulação essa que foi aceite.
We've got ourselves a HUGE main event tonight on #SmackDown!@WWERollins @FightOwensFight @WWEUsos pic.twitter.com/YhlZhCy5KB
— WWE (@WWE) January 22, 2022
– Kofi Kingston venceu Madcap Moss: Kofi Kingston entrou melhor neste rematch, sendo que Big E veio acompanhá-lo e acabou por atacar Happy Corbin. Apesar de tudo isso, Madcap Moss conseguiu colocar a sua força em jogo e assim dominar o ex-WWE Champion durante alguns minutos. Ainda assim, como sabemos Kofi Kingston nunca se deixa vencer e do nada tivemos o Trouble In Paradise que deu a vitória ao lutador dos New Day.
Depois do combate, Big E deixou uma mensagem a Happy Corbin e aplicou um Big Ending em Madcap Moss.
.@WWEBigE & @TrueKofi send a message to Happy @BaronCorbinWWE & @MadcapMoss! #SmackDown pic.twitter.com/TOctVkCfrb
— WWE (@WWE) January 22, 2022
Ainda antes do próximo combate começar, Summer Rae estava na primeira fila e mostrou estar atenta a Natalya.
.@DanielleMoinet is in the house!#SmackDown #RoyalRumble @NatbyNature pic.twitter.com/RondyZ8AdJ
— WWE (@WWE) January 22, 2022
– Aliyah venceu Natalya (por desqualificação): Natalya conseguiu aguentar mais de três segundos e até acabou por usar a sua força para dominar Aliyah, mas perdeu a cabeça e atacou a jovem adversária de tal forma que acabou por ser desqualificada.
Assim que o combate terminou, Natalya continuou a atacar Aliyah, mas tivemos Xia Li a aparecer. Depois da sua entrada elaborada, a chinesa despachou a “Queen of Harts” com um pontapé.
.@XiaWWE comes to the aid of @WWE_Aliyah! #SmackDown @NatbyNature pic.twitter.com/yKtJJVTBQS
— WWE (@WWE) January 22, 2022
– Viking Raiders (Erik & Ivar) venceram Los Lotharios (Angel & Humberto): Os Viking Raiders tentaram usar a sua força para dominar, mas Los Lotharios conseguiram isolar Erik e assim dominaram durante alguns momentos. Este rapidamente fez o tag a Ivar, que virou o combate do avesso. No final, os candidatos principais acertaram o Viking Experience em Humberto e arrecadaram mais uma vitória.
Back and forth we go as the #VikingRaiders go toe-to-toe with #LosLotharios on #SmackDown!@Erik_WWE @Ivar_WWE @humberto_wwe @AngelGarzaWwe pic.twitter.com/Q0e5SWGWHS
— WWE (@WWE) January 22, 2022
Ainda antes do próximo combate começar, Sonya Deville obrigou Charles Robinson a tirar a sua t-shirt de árbitro e a dar-lha, acabando por ser a árbitra do Contender’s Match.
Here we go again…#SmackDown @SonyaDevilleWWE @NaomiWWE @MsCharlotteWWE pic.twitter.com/WEtXnA4XK9
— WWE (@WWE) January 22, 2022
– SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair venceu Naomi (Contender’s Match): Charlotte Flair aproveitou tudo isto para dominar desde o primeiro momento, mas Naomi até conseguiu atirar a “Queen” contra Sonya Deville, que foi parar fora do ringue. Isto fez com que a árbitra “não conseguisse” contar um pin, e isto distraiu Naomi, que acabou por ser apanhada no Figure Four Leg Lock, tendo o combate terminado sem que tivesse desistido.
What is @SonyaDevilleWWE up to now…? 🤔 #SmackDown @MsCharlotteWWE @NaomiWWE pic.twitter.com/rztfP7UZkg
— WWE (@WWE) January 22, 2022
Nos bastidores, Kevin Owens e Seth Rollins foram entrevistados e o “Prizefighter” explicou que ele seria o WWE Universal Champion mais longo de sempre e que vai ajudar o seu amigo a ter uma oportunidade justa. Já Seth Rollins explicou que se os The Usos tiverem ao lado de Roman Reigns, se calhar não consegue vencer, mas num combate justo, a sua vitória é inevitável.
A seguir tivemos mais uma edição do In-Zayn, onde este quis experimentar armas de auto-defesa para provar que consegue fazer tudo o que Johnny Knoxville faz. O “Great Liberator” começou por dar um choque a ele próprio, isto até aparecer Johnny Knoxville, que afirmou que já lidou com várias armas e que algo não está bem. Foi então que o ator pegou no taser e deu um choque a Sami Zayn, antes de o atirar para fora do ringue.
That's how it's done, @SamiZayn!#SmackDown @realjknoxville @jackassworld pic.twitter.com/2LfPrvicAd
— WWE (@WWE) January 22, 2022
Nos bastidores, Eric Bischoff estava a dar conselhos a Adam Pearce, e quando Sonya Deville apareceu, o oficial da WWE afirmou que esta não pode continuar a fazer o que quer contra Naomi e que vai sugerir que haja um combate entre as duas no SmackDown da próxima semana.
👀#SmackDown @EBischoff @ScrapDaddyAP @SonyaDevilleWWE pic.twitter.com/1g8plE2l3B
— WWE (@WWE) January 22, 2022
– Sheamus venceu Ricochet: Sheamus entrou de forma bastante agressiva e dominou Ricochet durante vários minutos, e este nunca conseguiu colocar a sua velocidade em jogo. No final, o “Celtic Warrior” acertou o seu Brogue Kick e garantiu a vitória.
🤯#SmackDown @WWESheamus @KingRicochet pic.twitter.com/7Y8UoDprmM
— WWE (@WWE) January 22, 2022
Nos bastidores, Rick Boogs e o WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura deram de caras com Jeff Jarrett e os três ficaram à conversa.
.@RealJeffJarrett is in the house for #Smackdown! @rickboogswwe @ShinsukeN pic.twitter.com/FhCs2XsPR3
— WWE (@WWE) January 22, 2022
– Seth Rollins & Kevin Owens venceram SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) (por desqualificação) (Non-Title Match): O duo de Seth Rollins & Kevin Owens entrou melhor neste main event e dominou durante alguns minutos, mas os The Usos usaram a sua maior química enquanto equipa pra isolar o “Prizefighter”. Os SmackDown Tag Team Champions dominaram o lutador do Raw durante algum tempo, mas Kevin Owens foi aguentando e quando conseguiu fazer o tag a Seth Rollins, este entrou com tudo e virou o combate do avesso.
BURN IT DOWN! 🔥#SmackDown @WWERollins pic.twitter.com/OHMqaB9YWw
— WWE (@WWE) January 22, 2022
As quase vitórias foram começando a aparecer por parte das duas equipas, com os quatro lutadores a dar tudo para saírem vencedores deste main event. No final, depois de uma sequência de golpes por parte de todos os lutadores, Seth Rollins acertou o Stomp em Jimmy Uso, mas acabou por ser atacado por Roman Reigns e assim o combate terminou com uma desqualificação.
Assim, os The Usos estão banidos da zona do ringue durante o WWE Universal Championship Match do Royal Rumble.
Defend #TheBloodline at all costs! @WWERomanReigns @WWEUsos @WWERollins @FightOwensFight #SmackDown pic.twitter.com/jSAbtADcge
— WWE (@WWE) January 22, 2022
O que achaste deste WWE SmackDown?
18 Comentários
Gostei quando o Seth referiu o Mox para atacar o Roman!
SD 80% igual ao da semana passada
Ss já pode aparecer na brand que não pertence, antes não ter draft
SETH não vai ganhar do Roman Regins, pra mim ele ta fazendo o papel do dréw!
Talvez Seth vai chegar na wrestlemenia brigando PELO título das duplas ainda mais esse personagem atual, do Seth não venceria o chefe da tribo que esta em uma fase boa. ROMAN perder hj, so na wrestlemenia só 4 nomes, venciam Brock lesnar/Drew é Bobby lashey e Edge na minha opinião muito provável que seria esses nomes foram outros muito difícil..
Estas enganado, so mesmo o lesnar é que tira o titulo ao reigns
Tenta ter calma quando for escrever.
Todo main event da WWE precisa acabar em desqualificação. Mas enfim, SD continua a decair
O Roman não precisava de causar a desqualificação sinceramente. Se os Usos estavam prestes a perder, porquê é que o Roman interferiu sabendo que os Usos perderiam e possibilitaria assim que o Seth lutasse contra ele. Não fez muito sentido, já que ele disse que se os Usos vencessem, ele iria de férias até à
Wrestlemania.
Gostei:
– Segmento inicial com a Bloodline, Seth Rollins e Kevin Owens. Tudo aqui foi bem feito. A parte da Bloodline saiu muito bem, o Seth a referir o passado entre ele e Roman (e aquela referência marota a Jon Moxley) e o Kevin Owens foi uma surpresa bem agradável. Ótima forma de começar o show.
– Kofi Kingston vs Madcap Moss. Muito melhor que o da semana passada. O Big E foi uma adição bem-vinda e Moss tem vindo a melhorar no ring. Era só preciso uma gimmick melhor.
– Aliyah vs Natalya. O combate não foi lá grande coisa, salvo uma ou 2 boas manobras da Aliyah. Natalya continua o ataque depois do combate e Xia Li salva. A entrada da Xia Li continua a ser brutal, mas será que devia mesmo ficar aquele tempo todo ali no palco enquanto a Aliyah leva uma sova no ring? Em geral, foi decente mas podia ter sido bem melhor.
– Charlotte Flair vs Naomi. O combate até foi bom. Agora, aquele screwjob… Entendo que faça sentido para a feud entre Naomi e Sonya, mas parece um bocado inútil.
– Segmento com Sami Zayn. Os efeitos sonoros foram… algo. De resto, o segmento até foi bom. O Johnny Knoxville até fez um bom trabalho no microfone, e estava bem over com o público.
– Rollins & Owens vs The Usos. Destaco mais a 2ª metade do combate, em que os 4 arrasaram completamente. O final é um bocado meh, mas pronto. Em geral, bom main event.
Não Gostei:
– Los Lotharios vs Viking Raiders. Cumpriu o seu objetivo. Só gostava que tivesse durado um bocadinho de mais tempo.
– Sheamus vs Ricochet. A única coisa que aponto neste combate é aquele dive para fora do ring. De resto… o Sheamus continuar o seu momentum é bom, mas à custa do Ricochet, que tanto precisa de uma vitória…
Overall: 6/10. Destaco o segmento de abertura, o segmento do Sami Zayn e o main event. O resto… vários combates mas aproveita-se muito pouco neles.
Nota 8/10.
Foi engraçado o Seth e depois o Pat, referirem o Moxley (em vez de Ambrose).
Sou assinante Sky, qual canal vocês estão assistindo o WWE???
Fox Sports 2, ainda continua pra min na grade, más está sendo transmitido tanto na FS2 quanto na ESPN Extra.
Qual o número dos canais ??
FS2 195 ou 595 em HD, ESPN Extra 600!
Certo, muito obrigado. Narração somente em inglês mesmo ?
Bom início de show entre a Bloodline, Seth Rollins e Kevin Owens, e destaco também o main event, foi bom.