A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do TD Garden em Boston, Massachusetts, rumo ao SummerSlam do dia 30 de Julho.
Resultados
– Ludwig Kaiser venceu Shinsuke Nakamura
– Viking Raiders (Erik & Ivar) venceram Jinder Mahal & Shanky (por count-out)
– Raquel Rodriguez venceu Sonya Deville
– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) & Madcap Moss venceram Undisputed WWE Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) & Theory (por desqualificação)
Report
O SmackDown abriu com Stephanie McMahon a falar da reforma do seu pai e de como este fez questão de agradecer aos fãs e a todos os que trabalham na empresa, sendo que a Chairwoman da WWE e os fãs na arena acabaram a gritar por “Thank You Vince!”.
.@StephMcMahon addresses the WWE Universe to kick off Friday Night #SmackDown! pic.twitter.com/7PgqTuqSi8
— WWE (@WWE) July 23, 2022
De forma algo inesperada, seguimos diretamente para a entrada dos Street Profits, que assim que chegaram ao ringue prometeram que no SummerSlam iam vencer os Undisputed WWE Tag Team Championships.
🗣 LET'S GOOOOO!!!!#SmackDown @AngeloDawkins @MontezFordWWE pic.twitter.com/LQZ2iYKrZu
— WWE (@WWE) July 23, 2022
Estes foram interrompidos por Theory que explicou que as pessoas não querem saber dos Street Profits, e só estão interessadas em vê-lo ganhar o WWE United States Championship e depois fazer o cash-in.
Os Usos apareceram e explicaram ao jovem para não falar do “Tribal Chief” e este virou logo a sua atenção para os Street Profits, o que nos levou a uma grande brawl entre os cinco, sendo que Madcap Moss veio na ajuda a Montez Ford & Angelo Dawkins, tendo conseguido atirar os três para fora do ringue.
.@_Theory1 finds himself stuck in the middle of a BRAWL between The #StreetProfits, @WWEUsos and @MadcapMoss! #SmackDown pic.twitter.com/GgoLrgvaSP
— WWE (@WWE) July 23, 2022
– Ludwig Kaiser venceu Shinsuke Nakamura: Ludwig Kaiser entrou de forma agressiva e dominou desde o primeiro minuto, sendo que Gunther não parava de gritar ordens para o seu associado.
.@ShinsukeN and @wwe_kaiser are NOT holding anything back tonight! #SmackDown! pic.twitter.com/12CmFaw7hY
— WWE (@WWE) July 23, 2022
O “King of Strong Style” foi aguentando a ofensiva do lutador alemão e começou a virar o ímpeto a seu favor, mas fora do ringue este ficou cara a cara com o Intercontinental Champion, que preferiu não o atacar. Mas pouco depois, nas costas do árbitro, Gunther atacou Shinsuke Nakamura e isso abriu espaço para Ludwig Kaiser acertar um DDT e assim conquistar a vitória.
Thanks to @Gunther_AUT, @wwe_kaiser steals one over @ShinsukeN on #SmackDown pic.twitter.com/0QH5HbP0xx
— WWE (@WWE) July 23, 2022
Após o combate, parecia que Gunther ia festejar a vitória com o seu associado, mas deu-lhe mais uma grande chop.
.@wwe_kaiser still has some work to do.#SmackDown @Gunther_AUT pic.twitter.com/aDHW2tnam5
— WWE (@WWE) July 23, 2022
Depois de revemos imagens do que aconteceu no Money In The Bank, fomos para os bastidores, tivemos um cara a cara entre a SmackDown Women’s Champion Liv Morgan e Ronda Rousey, tendo esta última até congratulado a campeã pelo que fez, mas no SummerSlam ela irá vencer porque é Ronda Rousey. Já Liv Morgan explicou que irá vencer não porque é melhor, mas sim porque trabalha mais e gosta mais disto do que a sua adversária.
It's clear that there's a mutual respect between @YaOnlyLivvOnce and @RondaRousey, but the question heading into #SummerSlam is: who wants to be the #SmackDown Women's Champion more? pic.twitter.com/mYCV4rKHOv
— WWE (@WWE) July 23, 2022
De regresso à mesa de comentadores, Happy Corbin atacou Pat McAfee pelas costas, mas o comentador ido atrás do seu rival, com os dois lutado nos bastidores, tendo sido separados por vários oficiais.
Things have reached a BOILING POINT between @BaronCorbinWWE and @PatMcAfeeShow! #SmackDown pic.twitter.com/wKY4JbFtDV
— WWE (@WWE) July 23, 2022
Já no ringue, Pat McAfee lançou vários insultos a Happy Corbin antes de prometer que no SummerSlam o ia meter a dormir.
– Viking Raiders (Erik & Ivar) venceram Jinder Mahal & Shanky (por count-out): Os Viking Raiders de forma destrutiva, tendo fora do ringue atirado Jinder Mahal contra os New Day que estavam na mesa de comentadores, e acabaram por vencer por contagem.
Launched into the #NewDay!#SmackDown @JinderMahal @Ivar_WWE pic.twitter.com/wzpWUr7GPh
— WWE (@WWE) July 23, 2022
No escritório de Adam Pearce, Sonya Deville foi gozar com o seu antigo parceiro de trabalho, mas este fartou-se da conversa e explicou que ela irá enfrentar Raquel Rodriguez.
De regresso ao ringue tivemos os Brawling Brutes, com Sheamus a não perder tempo a dizer que só enfrentará Drew McIntyre for proibido de trazer a sua espada para perto do ringue. Como seria de esperar o escocês apareceu e com a espada, com o “Celtic Warrior” a dizer que se a espada fosse arrumada, Ridge Holland tiraria Butch do ringue. Drew McIntyre começou a insultar Sheamus, antes de explicar que eles têm hipótese de estar no main event do primeiro evento no Reino Unido em 30 anos, pois um deles têm de tirar o título ou ao campeão ou ao outro lutador que não é melhor opção, pois o Undisputed WWE Universal Champion precisa de ter o seu prestígio restaurado.
Foi então que Sheamus aceitou o desafio para enfrentar Drew McIntyre, não hoje, mas sim no próximo SmackDown, onde se irão enfrentar num combate que envolverá shillelaghs. O segmento terminou com Drew McIntyre a cortar uma shillelagh com a sua espada.
It's official! Next week @WWESheamus will take on @DMcIntyreWWE in the first ever: Shillelagh Match!
Winner gets a shot at the Undisputed WWE Universal Title at #WWECastle pic.twitter.com/0uXQs379xb
— WWE (@WWE) July 23, 2022
Nos bastidores, os Undisputed WWE Tag Team Champions The Usos estavam focados em destruir os seus adversários e Theory no main event, mas Paul Heyman fê-los perceber que é melhor usar o “Mr. Money In The Bank” durante o combate e depois sim, atacarem-no.
☝️#SmackDown @WWEUsos @HeymanHustle pic.twitter.com/FKgGrHXb7e
— WWE (@WWE) July 23, 2022
– Raquel Rodriguez venceu Sonya Deville: O embate começou de forma equilibrada, mas Sonya Deville conseguiu dominar durante algum tempo, isto até a força de Raquel Rodriguez entrar em jogo e começar a ter o ímpeto do seu lado.
💪💪💪#SmackDown @RaquelWWE pic.twitter.com/r2Hzi4zEtQ
— WWE (@WWE) July 23, 2022
No final, a antiga oficial ainda parecia que ia voltar ao controlo, mas uma Tejana Bomb deu a vitória à “Big Mami Cool”.
Mais uma vez, Lacey Evans preocupou-se em insultar os fãs em vez de lutar e enquanto atacava o WWE Universe, Aliyah ainda tentou lutar, mas acabou a levar um Woman’s Right na sua rival.
After demanding respect from the WWE Universe, @LaceyEvansWWE delivered a Women's Right out of nowhere to @WWE_Aliyah! #SmackDown pic.twitter.com/8SFkgNPr8v
— WWE (@WWE) July 23, 2022
Nos bastidores, Jeff Jarrett foi entrevistado que explicou que não vai ser subornado e que no SummerSlam, ganhe quem ganhar entre os Usos e os Street Profits, é porque são a melhor equipa.
A seguir tivemos Maxxine Dupri acompanhada por Mace e Mansoor, tendo a irmã de Max Dupri afirmado que na próxima semana a Maximum Male Models irá apresentar a coleção de roupa de praia de 2022.
.@maxxinedupri will present the Maximum Male Models 2022 #SummerSlam Beachwear Collection NEXT WEEK! #SmackDown @MaxMaleModels pic.twitter.com/hTkvVJbUeF
— WWE (@WWE) July 23, 2022
– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) & Madcap Moss venceram Undisputed WWE Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) & Theory (por desqualificação): O trio dos Street Profits & Madcap Moss entraram de forma dominante neste main event, mas a equipa dos Usos & Theory conseguiu isolar Madcap Moss e controlou durante vários minutos, sendo que depois de algum caos, os campeões de equipas e o “Mr. Money In The Bank” voltaram ao domínio.
Incoming!#SmackDown @MontezFordWWE pic.twitter.com/m94baV3H47
— WWE (@WWE) July 23, 2022
Montez Ford ficou isolado durante vários minutos, mas foi aguentando a ofensiva dos seus adversários e quando teve espaço fez o tag a Madcap Moss que virou o combate do avesso.
.@MadcapMoss is on 🔥!#SmackDown pic.twitter.com/LcF4UBVBJu
— WWE (@WWE) July 23, 2022
Theory decidiu então tentar sair de cena, mas foi atacado pelos Usos, sendo que estes foram atacados pelos Street Profits e os quatro ficaram no chão.
.@_Theory1 just tried walking out on his Tag Team partners, @WWEUsos, but they had other plans, and so did The #StreetProfits! #SmackDown pic.twitter.com/xCPVQFqcVE
— WWE (@WWE) July 23, 2022
Dentro do ringue, Theory e Madcap Moss lutaram durante alguns minutos, e quando este parecia preparar-se para vencer, Theory usou a mala do Money In The Bank e assim o main event terminou em desqualificação.
O ataque continuou, até que a música de Brock Lesnar tocou e quando a “Besta” chegou ao ringue, este atacou Theory tendo acertado um F-5 para além de lhe ter acertado várias vezes com a mala.
F-5 on the #MITB briefcase! #SmackDown @BrockLesnar @_Theory1 pic.twitter.com/EzSJ2unmKM
— WWE (@WWE) July 23, 2022
O que achaste deste WWE SmackDown?
11 Comentários
O primeiro show no pós aposentadoria do Vince, vamos ver como será, mas acho que será uma grande incógnita em tudo o que poderá acontecer, veremos!
Puta que pariu, quando eu vi ataque inesperado e a foto dos Profits, eu falei caralho kkkkk, não me assusta rapaz. Achei bom o ataque no Theory.
Não sei se fui só eu que percebi ou que se calhar estou a pensar em demasia, mas no segmento de backstage do Heyman com os Usos, o Paul diz “vamos garantir que o Theory acaba o show de cara para baixo (face down) e que isso não é uma previsão, mas sim um spoiler”.
No final do show, o tal ataque inesperado, aparece o Lesnar, aplica 2 F-5 (em que o adversário fica de facto de cara para baixo) e claro, a frase tradicional “that’s not a prediction, that’s a spoiler”.
Andam a plantar sementes para os inícios de novo swerve do Paul, traindo o Roman, ou estou a pensar demais? 😂
Penso que pensas de mais
E se assim for, ainda bem, Gangrel. Já chega de turns do Heyman, qualquer dia o homem arrisca-se a ter mais que o Big Show. 😂
Gostei:
– Promo da Stephanie McMahon. Uma belíssima promo de dedicação ao seu pai. O público alinhou e o cântico do “Thank You, Vince!” foi bem alto. Ótimo segmento para começar o show.
– Promo dos The Street Profits, interrompidos por Theory, The Usos e Madcap Moss, com o segmento a terminar numa porrada enorme. Porrada para começar o show é sempre uma coisa divertida. Bom segmento aqui.
– Shinsuke Nakamura vs Ludwig Kaiser. Foi melhor que o combate deles há umas semanas atrás. Foi divertido de se ver e a dinâmica entre o Gunther e o Kaiser é muito interessante, com o Gunther a espetar-lhe uma chop enorme por ter precisado da sua ajuda para vencer.
– Promo dos Brawling Brutes, interrompidos por Drew McIntyre. A estipulação do combate não é lá grande coisa, mas é uma boa forma de meter o McIntyre a lutar com o Reigns no PPV do Reino Unido. O segmento em si foi sólido.
– 6-Man Tag Team Match. Um ótimo combate de início ao fim, a ter tempo suficiente (17 min) e todos puderam brilhar. O final é fraco, mas pronto. Depois, Brock Lesnar aparece e mata Theory, que deixa a dúvida: foi work? Ou será que a WWE mandou mais dinheiro/disse que não ia dar dinheiro ao Lesnar? De qualquer das formas, 1º show sem Vince e Theory leva forte e feio de todos.
Não Gostei:
– Mahal & Shanky vs The Viking Raiders. Squash para os Vikings que termina em count-out. A única coisa interessante aqui foi o Xavier Woods a referir os ROH Tag Titles e os IWGP Tag Titles.
– Raquel Rodriguez vs Sonya Deville. Combate curto para exibir a Raquel.
– Despachemos lá isto. Lacey Evans aparece para o seu combate com a Aliyah, o combate não acontece porque ela manda vir. A Aliyah, mais uma vez, fica ali quieta como parva e leva um murro. E para a semana, vamos ter igual… Yey.
Overall: 6/10. Um show que vai ficar na história, não pela sua qualidade, mas por ser o 1º após a reforma do Vince. O show em si foi positivo, muito melhor que as semanas anteriores. Destaco a promo da Stephanie e o main event.
A WWE vai separar o sobrou da Imperium agora?
Tinha que ir mesmo é deixar o Walter lutar sozinho na SmackDown já que na minha opinião ele ficaria farto das falhas do Barthel e também do Aichner fazendo que os dois últimos lutariam na raw
Bom início de show. Ótimo main event, destaco também o fim do show com o Lesnar e Theory.
Achei interessante ao ver o Brock Lesnar atacar o Theory!
Será que o Theory vai conseguir fazer o cash in ou não?!
Valeu pelo ataque do Lesnar ao Theory! 😂