WWE Stomping Grounds e Raw com assistências “miseráveis”

há 2 meses 16

Que as audiências dos principais programas da WWE têm sido cada vez menores, já todos sabemos. Que as assistências de alguns dos seus live-events têm seguido o mesmo percurso, também. No entanto, esta semana isso fez-se notar até mesmo nos programas televisivos.

Começando pelo Stomping Grounds de domingo, durante vários dias se falou sobre a fraca venda de bilhetes para o pay-per-view que aconteceu no Tacoma Dome, em Washington. O facto do evento ser novo e ter sido realizado numa arena e cidade onde habitualmente a WWE não passa, pode ter levado a isso mesmo. Segundo tem sido noticiado em vários sites internacionais, o Stomping Grounds contou apenas com cerca de 4 500 fãs na arena. Um valor muito abaixo dos valores habituais dos PPV’s da WWE.

Mas o mais preocupante talvez seja mesmo o que aconteceu na noite a seguir, esta segunda-feira, no Monday Night Raw. O principal programa semanal da WWE realizou-se na Angel of the Winds Arena, em Everett, Washington e contou apenas com cerca de 3 500 fãs na arena. Alguns apontam este valor como histórico, pois há muitos anos que o Monday Night Raw não registava uma assistência ao vivo tão fraca.

Dave Meltzer lembrou que em Setembro de 2017 houve um enorme “sinal de alarme” quando o SmackDown só conseguiu atrair cerca de 7 000 fãs para um evento em Anaheim, na Califórnia. Quase dois anos depois, estamos a falar do Raw e de um valor de metade dos fãs…

Se tivesses poder na WWE, o que farias para tentar mudar isto?

16 Comentários

  1. Showstealer há 2 meses

    Eish, as coisas estão mesmo graves… Fico com um bocado de pena pela WWE porque nas últimas semanas até têm apresentado um produto melhor, mas o que (não) fizeram antes não desaparece assim tão rapidamente da memória de quem assiste.
    Têm de construir rivalidades frescas, acrescentar estipulações aos combates, deixar os lutadores ter mais controlo em termos de segmentos e liberdade dentro do ringue. São algumas das coisas que faria para dar uma melhorada nesta fase bem negativa.

  2. Joni Coutinho há 2 meses

    A AEW deve estar a gostar disto

  3. BRUNOju. há 2 meses

    A empresa possui uma imagem estereotipada e ultrapassada, até mesmo de entretenimento. No último RAW fizeram aquela escrotidão de segmento de cabo-de-guerra, ninguém quer ver isto, ainda mais entre 2 lutadores numa fase tão má.

    Outra é que Vince McMahon e alguns dos seus ali dentro, pelo jeito ainda não deram o braço a torcer que, um Garganno, Daniel Bryan ou Andrade são mais valiosos e interessantes aos olhos do público que um Strowman, Corbin ou Lars Sullivan.

    Hoje em dia acho que mais do que nunca, o público quer ver um show de Wrestling, com moves novos e interessantes. Outra, é a divisão feminina: Enquanto positivamente a empresa tem 2 boas campeãs, com qualidade in ring, suas desafiantes são miseráveis, em especial a do RAW. Isso, é só mais um fator que me desanima a ver o atual produto.

  4. Rayan pm há 2 meses

    A wwe tem q tomar uma atitude isso ja é um começo de crise , a wwe tem q reformular todo seu produto , fazer atualização do mundo de hj , e deixa um pouco o lado cômico e focar na ação

  5. Sinceramente não lembro a ultima vez que assiste um programa da WWE completo. Lutadores que o publico gosta eles dão um booking ruim. Finn balor? Não tem nenhuma rivalidade interessante. A divisão feminina tem wrestlers excelente e quem é que recebe o push? Alexa e Lacey. Onde estão Asuka, ember, as riot squad, kaire sane e Sasha banks? Isso é muito triste.

  6. Carlos há 2 meses

    Atitude????
    Em quanto Vince estiver a frente do produto,eu creio que continuará assim.. Pois ele não pensa mais nos fáns, só pensa no dinheiro..
    Por isso está sujeito às emissoras.(ESPN,Fox)
    O publico quer ver um produto semelhante a
    Era da atitude…
    Mais quem está no comando infelizmente não enxergou ainda.
    A WWE está a abrir as portas pra concorrecia..

  7. Wwe is rollins há 2 meses

    Attitude era para ontem! Isto tem de mudar ha qualidade para mais attitude era já

  8. Alexandre há 2 meses

    Parei de assistir essa companhia e pelo jeito não estou perdendo nada. wwe está em queda livre.

  9. PedrKo há 2 meses

    Quem é o top heel do Raw? E do Smackdown?
    Devia existir um grupo tipo os dx/evolution/shield.
    Os lutadores deviam ter mais liberdade criativa e serem menos genéricos.
    Shanes/Stephanies e afins devem aparecer menos vezes que o Lesnar.
    Dar mais destaque aos novos talentos e menos às lendas.
    Não insistir em pushs idiotas em lutadores com pouco talento, no roster existe muito por onde escolher.
    Finalmente e mais importante isto da PG era tem de acabar.

  10. Júnior 007 há 2 meses

    Por isso que digo que está na hora do Vince McMahon deixar a WWE antes que seja tarde , ele fez bastante coisa pela empresa já e um futuro wwe hall of famer , mais está na hora da empresa ter sangue novo no comando.

  11. Essa foto ta brutal. Parece um house show acho que se fizessem o show no pavilhão Atlântico tinha mais público. Sinceramente é bem feita para a WWE depois do fraco produto de wrestling agora já chegou a nao ter sequer entretenimento.

  12. Lucha há 2 meses

    É o que acontece quando o 24/7 championship tem mais destaque do que um título de tags do raw ou o intercontinental, fora o fato das stories lines cruas e combates medíocres

  13. Never more há 2 meses

    Não será assistência pagante?

  14. Ruben Lima há 2 meses

    Podemos dizer que John Cena também faz uma grande falta, as rivalidades quase nenhuma interessa nem puxa a atencao do publico, os combates são lentos e sonolentos, o entretenimento vai de mau a horrível, as promos dos wrestlers são muito curtas, muito repetitivas e sem cativação nenhuma, uma pessoa que veja outro tipo de companhia como agora a AEW e veja pela primeira vez os combates dessa companhia vai-se logo agarrar, pelo o menos foi o que me aconteceu, a técnica usada em ringue por quase todos os lutadores é imensa, o combate parece que nunca vai acabar, é disso que a WWE tá a precisar, o seu produto e o seu gerenciamento já foram ultrapassados a muito..

  15. Quando e que acaba a treta da PG Era e para quando Vince Russo?

Comentar