Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Mark Henry tem uma das melhores alcunhas de um lutador na história da WWE, o “World Strongest Man”.

Porém e como se sabe, na WWE às vezes os responsáveis gostam de mudar as coisas, mesmo que essa mudança não faça sentido. Foi isso que aconteceu com Mark Henry, quando alguns writers quiseram dar-lhe uma nova alcunha.

Entretanto Mark Henry revelou qual foi a alcunha que lhe foi sugerida pelos writers, mas que ele recusou usar na WWE. O Hall of Famer contou que uma vez lhe foi sugerido que tivesse a alcunha de “Silverback”, que é um termo usado para definir um gorila, pelo que esta alcunha iria ter conotações racistas.

Mark Henry afirmou que assim que lhe foi sugerida a alcunha, foi falar com Vince McMahon e que nunca iria usar a alcunha “Silverback”, porque ele não é nenhum primata. O presidente da WWE deitou logo abaixo a ideia dessa alcunha e assim Mark Henry nunca teve de ter essa alcunha racista.


Esperavas que alguma vez um writer da WWE pudesse fazer uma sugestão assim?

23 Comentários

  1. Miguell _Legend-12 meses

    O Mark Henry usou o argumento de que não é nenhum “primata” para ser chamado de gorila, mas que eu saiba o Braun Strowman, é um ser humano e não é um monstro, mas isso não impede de ter a alcunha que todos sabemos que tem. As alcunhas são isso mesmo, alcunhas e não é para ser levado no sentido literal. Silverblack é uma alcunha boa pela conotação vocal que tem e por se adequar a Mark Henry, por este ter o tamanho que tinha, no entanto eu não acharia desejável mudar a alcunha, porque a que ele usou em carreira continua a ser melhor do meu ponto de vista. Agora quem acha “Silverblack” uma alcunha racista é que pode se considerar racista por pressupor que um nome destes pode ter conotação racista.

    • Facebook Profile photo

      Falou muita bosta. Cala essa boca.

    • A cena e que ser negro nos usa é preciso cuidado, a má interpretacao e inorme, olha a cena com p outro lutador o nxt e com a tahirt que fizeram dele?? Sri que é diferentw e esse lutar cujo nao me lembro o nome tambem nao tinha as luas todas…

    • KOTK2 meses

      Falou muita bosta mesmo

    • Miguell _Legend-12 meses

      Ao menos argumentei e não vim para aqui queixar-me de uma possível má decisão de uma empresa que me oferece um produto que eu consumo sem justificar. Daí que nem me vou dar ao trabalho de argumentar com alguém que nem tentou entender o que eu comentei e preferiu mandar-me calar como se fosse alguém para isso. Se te deste ao trabalho de entender, então ainda pior, significa que tens de trabalhar essa interpretação e melhorar a capacidade de sustentar os teus pontos de vista, porque claramente por esse comentário não és capaz de o fazer. Fica bem e porta-te bem 😁😉

    • Miguell _Legend-12 meses

      Gangrel em relação ao teu comentário (único até agora que decidiu tentar escrever algo), eu sei bem as circunstâncias dos EUA. Mas a questão é que quanto mais nós tentamos evitar algo que teoricamente para nós é racista, mais conotação racista nós damos a essa coisa. Quanto mais se proíbe ou se censura, mais há a necessidade de falar e vontade de falar no assunto. Chis Benoit é um ótimo exemplo, sempre que há uma janelinha para falar nele, fala-se logo e faz-se memes e intervenções irônicas sobre o nome censurado para críticar de forma negativa a identidade de quem o censura. Mas neste caso acho que esta alcunha não tem que ser necessariamente racista, nem era essa a intenção, mas de facto não é melhor alcunha do que aquela que Mark Henry sempre usou.

    • Shsuhihaia2 meses

      Isso é cultural, não parte do real significado da palavra. Teoricamente não teria nenhum problema chamar alguém de macaco ( termo usado de forma pejorativa no Brasil ), mas sabemos que por causa da maneira que a sociedade usou e ainda usa esse tipo de palavra, você não está chamando alguém de um animal, assim como o viado, a pessoa pode realmente ser gay, mas essa palavra no Brasil é usada quase que como um xingamento. Tanto que nenhum wrestler gay vai querer ser chamado de O Viadão

    • JOAOPEDROOOOO2 meses

      Concordo e subscrevo na integra o que foi dito pelo Miguell _Legend-1. Hoje em dia vivemos numa era de virgens ofendidas onde tudo é racismo, maxismo, xenófobismo, homofóbia, etc. Em Portugal, os mídia têm contribuído em larga escala para isso, onde os ciganos neste momento são “populares” ou “feirantes” (caso seja essa a sua profissão, quando identificada) e os pretos são “jovens”. Ridículo.

    • duzonraven2 meses

      Miguell_Legend-1 é possível compreender teu ponto de vista contudo é muito simples para pessoas de fora da situação darem opiniões como essa. Se você fosse negro e sugerissem a alcunha de gorila, levando em consideração o quanto a sociedade americana é racista, iria gostar? Afinal existem inúmeras alcunhas possíveis, e é totalmente desnecessário usar esta! Henry está certo em recursar-se e com certeza ela não lhe fez nenhuma falta!

  2. Facebook Profile photo

    Ridículo demais.

  3. PedrKo2 meses

    O Ryback não usou essa alcunha?

  4. Facebook Profile photo
    Pedro Duque2 meses

    Com a WWE já não me admiro nada que um writer da WWE tenha sugerido isso para quem mudou o ring name de Shad Gable para shorty G que é um nome para diminuir uma pessoa ou o astral de uma pessoa

  5. Pedro2 meses

    A WWE e as suas pancadas. Ainda bem que o Vince nao aceitou isso.

  6. Anónimo2 meses

    Ainda bem que o Vince não aceitou.

  7. Gabriel2 meses

    “…não é nenhum primata”.
    Pelo visto o Mark Henry faltou em muitas aulas de biologia… Ou é criacionista

    • Facebook Profile photo
      Romulo Mariotti2 meses

      Ate que existem linhas criacionistas que levam o evolucionismo em consideraçao

  8. Miguell _Legend-12 meses

    Shsuhihaia, é verdade isto tem muito a ver com o relativismo cultural, e o que está aqui em causa é que os criativos da wwe não pensaram realmente nesse aspeto nem levaram para esse lado do tópico. Até que o Mark Henry relembrou ao Vince o país em que estavam, mas acontece que a alcunha em si não é má, mas apenas não é melhor que a que nós conhecemos nem é desejável de ser usada tendo em conta as circunstâncias, mas a alcunha não é necessariamente racista. Mas fico feliz por finalmente alguém entender a mensagem que tentei passar 😁

  9. Pedrito2 meses

    Essa alcunha é ridícula e discriminatória….. Ainda bem que não seguiu em frente!

  10. JP2 meses

    é possível, e até consigo acreditar que quando foi sugerida até pode não ter sido como nenhuma intenção de ser racista (embora se torne difícil de acreditar quando recordamos o histórico da WWE nestes casos), mas simplesmente ter aparecido pelo facto de ele ser imponente, aliás a imagem de um gorila é fácil aparecer quando vemos, por exemplo, um body builder a andar. ele não gostou, disse isso, e rapidamente a ideia caiu por terra. acho que ambas as partes funcionaram bem neste caso.

  11. Ainda pensei que fosse o Sexual Chocolate