A área criativa da WWE é uma das mais importantes de toda a empresa, pois é a que vai em boa parte definir a sua programação, e ao que parece a WWE tem feito um esforço para ter uma equipa diversificada.

Em entrevista ao Digital Spy, Stephanie McMahon confirmou que a WWE tem contratado cada vez mais escritoras para integrar a sua equipa criativa e até deu o exemplo de Christine Lubrano, que é atualmente a Senior Vice President of Creative Writing Operations da empresa.

Contratar mulheres para a equipa criativa é muito importante, porque antes era uma área dominada por homens e há grandes esforços para mudar isso.

Eu não tenho as estatísticas na minha cabeça. Não tenho a certeza de quantas mulheres contratámos desde que começámos, mas sei que são várias, incluindo uma vice-presidente sénior [Christine Lubrano], que é responsável por muitos aspectos diferentes para garantir que a criatividade, as parcerias e todas as linhas de negócios estão a trabalhar juntas.

Então, tem havido um grande movimento. Para homens e mulheres, estamos sempre a procurar melhorar as nossas histórias, não importa o que aconteça, e melhorar o desenvolvimento das nossas personagens.

Naturalmente que por mais mulheres ou homens que existam na equipa criativa da WWE, a última palavra acaba sempre por ser de Vince McMahon. Ainda assim, as propostas que chegam à mesa do presidente da WWE podem melhorar ou piorar de acordo com quem compõe essa equipa.


O que tens achado da criatividade das histórias da WWE? As mesmas estão assim tão más ou os fãs têm exagerado?

18 Comentários

  1. Independentemente de serem homens ou mulheres se são contratados é porque têm as qualificações necessárias para o cargo. Quanto às histórias, no RAW não tem havido muito por onde se pegar, tirando uma coisa ou outra, já o Smackdown está uns furos superior e tem estado bem no geral.

  2. Anónimo1 mês

    Não vejo problema em haver mais mulheres na equipa criativa. Desce que façam bem o seu trabalho não importa se é homem ou mulher.

  3. Mulheres ou homens, ambos têm de ser competentes o suficiente para o papel que desempenham!

  4. Kay Orton1 mês

    Eu gostaria que colocassem Molly Holly, Beth Phoenix, Lita e mais algumas wrestlers como ajudantes das escritoras ou até que assumam esse papel.
    As histórias não estão agradáveis nesses quase 2 anos, independente do gênero nós só queremos um bom entretenimento com ótimas histórias.

  5. JOAOPEDROOOOO1 mês

    Parei de ler na questão do “é importante”. Para mim não é minimamente importante se é homem ou mulher, branco ou preto, hetero ou homo, gordo ou magro, alto ou baixo… o que me importa é se é o mais competente para o cargo.

  6. João (só para diferenciar)1 mês

    ta explicado

  7. Pedro1 mês

    O mais importante aqui pelos vistos, não é a qualidade do booking no Raw e no Smackdown q tem vindo a deteriorar-se a olhos vistos nos últimos anos, não, o mais importante para a WWE, é termos paridade entre mulheres e homens na equipa criativa…
    Qualquer dia precisarão de mais transexuais e mulheres muçulmanas só para poderem dizer q têm uma equipa criativa multicultural e diversificada.
    Só espero q não haja repercussões negativas no booking q já não é grande coisa mas enfim… 😂🤣

  8. A criatividade está a vista de todos, é só ir ver o que andam a fazer com o Murphy

  9. Desde que sejam competentes não interessa o género,isso é totalmente irrelevante

  10. bottom1 mês

    Noticia totalmente relevante, feliz em saber que possuem mais mulheres na equipe criativa.

  11. Facebook Profile photo

    Logo que sejam competentes no que fazem/irão fazer!

  12. Nuno Gatinho1 mês

    A maioria das história da WWE não é atraente, mas é bom saber que mais mulheres estão compondo a equipe criativa da WWE.

  13. Não parece estar funcionando, pois no geral, o booking atual é um dos piores que eu já vi, nunca foi perdidos tantos talentos como agora por falta de saberem usá-los. Mas espero que as estejam contratando por serem competentes, não somente por serem mulheres.

  14. Alexandre1 mês

    mulheres na equipe….CRIATIVA??? kkkkk tem tudo pra dar muito certo, bwahahahaha.

  15. Ricardo1 mês

    Podiam era colocar pessoas que já foram wrestlers e que percebem do negócio… Mas isso sou eu a falar