Como se tem notado nos últimos meses, a WWE tem por hábito estender as suas feuds por bastante tempo e isso naturalmente leva a bastantes desforras.

Ora, Brandon Thurston do Wrestlenomics realizou recentemente um estudo que mediu as percentagens de desforras em 2021 nas principais empresas de Wrestling e confirmou o que já era algo expectável: mais de metade dos combates da empresa de Vince McMahon são rematches.

Num tweet entretanto apagado é revelado que o Raw teve 57% de desforras no último meio ano e o SmackDown também tem números próximos, surgindo com 54%. Quanto às outras promotoras alvo de estudo, o Impact Wrestling tem 44%, o NXT aparece com 31% e o AEW Dynamite está em último com apenas 10%.

Quem reagiu a este dado estatístico foi Tony Khan, com o presidente da AEW a prestar declarações na Wrestling Observer Newsletter.

Esta é uma boa estatística. Tenho bastante orgulho enquanto booker por raramente haver desforras no Dynamite e quando as há, é normalmente um payoff muito importante da história, como o Lights Out Match entre Britt Baker e Thunder Rosa.


O que achas desta discrepância de rematches que existem no main roster da WWE em comparação com outras promotoras? A WWE devia procurar evitar isso?

10 Comentários

  1. Não é trocando de oponente todo PPV que magicamente terá maior qualidade no produto, então não vejo como algo necessariamente ruim. Porém, acho que a WWE se segurou muito, ainda mais nesses últimos meses em que já se sabia que em breve o público estaria de volta, então devem ter guardado várias rivalidades e combates para agora ainda mais com os reforços que virão do NXT e retornos (Becky Lynch).

    • Moraisjr3 semanas

      Assim esperamos o raw está muito fraco ultimamente, mas acredito que vários retornos estejam pra acontecer e como grandes rivalidades e vários lutadores vindo do nxt.
      Retornos (Becky Lunch ronda rousey brock Lesnar etc) acredito que a wwe esteja a guardar muitas coisas com a volta do publico brevemente

  2. itallo3 semanas

    ultimamente,o rawm claramente não está sabendo o que fazer com as feuds durante as 4 semanas. Tem se apelado muito para rematches, porque claramente está sem ideia de como promover aquela luta que acontecerá no ppv. Você vê uma diferença enorme comparado a shows antigos, porque parece que não existe mais promos e quando tem acaba sendo raro ter qualidade

  3. É algo que a WWE precisa de mudar urgentemente pelo bem do produto.

  4. Best3 semanas

    A WWE precisa mudar os roteiristas urgente, talvez até “melhore” a qualidade dos shows.

  5. Este é um dos grandes problemas da WWE, infelizmente. Com um plantel tão vasto, preferem ser preguiçosos e repetir combates sem haver nenhum objetivo final.
    Até deveria ser uma vergonha para eles o facto do Impact Wrestling, que tem um roster bem mais limitado em quantidade e qualidade, ter menos desforras. Sem melhorias criativas as coisas não vão lá…

  6. É so mais uma prova de que a wwe nao se dá ao trabalho de fazer historias decentes, os writters nao percebem nada do assunto e afins

  7. Anónimo3 semanas

    Não vejo problema em haver rematches, mas não precisa de ser em demasia, tem de haver um equilíbrio.

  8. Precisam de mudar bastante!

  9. A quantidade de rematches no main roster é no mínimo estapafúrdia.
    Isto acontece por falta de criatividade e não utilizar de forma correta o roster de que dispoe.