O mercado bolsista nos Estados Unidos da América, a par com o mercado das criptomoedas, tem ganho bastante atenção no último ano, com várias empresas a registarem grandes subidas e descidas das suas cotações.
Também no último ano foram surgindo várias notícias de que Vince McMahon, Stephanie McMahon e Triple H se estavam a desfazer de algumas das suas ações da WWE, o que intrigou alguns fãs, analistas e investidores.
Entretanto, podemos estar a assistir a um movimento exponencial similar ao que aconteceu com a Gamestop e AMC nos últimos meses, e que até deu origem à personagem de Cameron Grimes no NXT, pois a WWE registou um considerável aumento na sua cotação em bolsa na manhã desta quarta-feira.
O valor das ações da WWE subiu dos 58 dólares, valor no fecho da bolsa na terça-feira, para os quase 71 dólares pouco depois da abertura no dia seguinte, e tudo graças ao fórum WallStreetBets do Reddit. Apesar deste valor ainda estar longe dos quase 100 dólares de 2018, pode ser um indicador da recuperação da WWE.
O jornalista Brandon Thurston do Wrestlenomics destacou este aumento no valor das ações da WWE e referiu ainda que os 29 milhões de ações detidas por Vince McMahon valem agora mais 300 milhões de dólares.
Who knows where this is going, but for those who love this stat…
With WWE stock up 16% currently, the market value of Vince McMahon's ownership (nearly 29 million shares) is currently almost $300 million more valuable than it was yesterday.
— Brandon Thurston (@BrandonThurston) June 9, 2021
É também curioso que este aumento no valor das ações da WWE ocorra depois de semanas de vários despedimentos da empresa e de circularem rumores sobre a hipótese de uma possível venda no futuro.
O que achas deste aumento no valor das ações da WWE? O mercado bolsista é algo que te interessa minimamente?
14 Comentários
Nunca vou conseguir perceber o porquê disto aumentar vs o produto estar pior. É um caso de estudo de marketing.
as açoes tem muito factores que inflenciam, por exemplo, a espernça com que o publico a regressar, pode melhorar, faz logo aumentar o valor das açoes
Verdade, mas deviam de ter descido após os despedimentos. É sempre assim. Quando uma empresa cotada em bolsa despede alguém ou alguns, a sua valorização desce sempre. A da WWE sobe. É estranho.
Isto quer dizer uma coisa, vender mais ações e despedir mais até chegar aos 100… simples, existe essa necessidade se nao a empresa vai “falir” 🤣
Subida considerável,. Nesse aspeto da bolsa, a WWE até está numa das suas melhores fases de sempre. Realmente é um mercado que não é assim tanto afetado pela (falta de) qualidade do conteúdo produzido.
Boas Jorge, concordo.
A WWE mudou muito a estratégia de negócio nos últimos 7 anos, especialmente com a criação da WWE Network. Ratings e vendas de PPV’s deixaram de importar tanto, o gerador está ali na plataforma de stream. A WWE por muito que as coisas não pareçam ter mudado, deixou de promover PPV’s mas passou sim a promover a subscrição da WWE Network, e mesmo que o produto continue a perder qualidade, aquela plataforma dá acesso a tudo, não tem sentido um fã deixar de subscrever mesmo que o produto atual não lhe agrade, porque pode ver ali o que quer que seja, antes pagavam 40 dólares por um PPV, agora pagam 1/4 pelo PPV e por quase toda a biblioteca da companhia.
É uma estratégia excelente, falando de negócios, que faz com que a qualidade do produto em si seja secundária.
E a WWE Network é só um exemplo, há dezenas de outros fatores, a WWE é uma marca global que vende e vai continuar a vender nem que do nada acabem com RAW ou SmackDown
Boas, Carlos. Ora nem mais, assino por baixo. E agora com a venda dos direitos da WWE Network para a Peacock nos EUA, ainda mais estabilidade financeira garantem nos próximos anos contanto que o número de subscritores não seja ridiculamente baixo. A WWE passou a concentrar-se mais na componente do negócio, isso é inegável.
Não me interessa muito sinceramente,mas tem alguns fenómenos que são dificeis de compreender.
E aí mandam mais de 60 pessoas embora entre abril de 2020 e junho de 2021, não dá para entender o que se passa lá!
Muito lucro que têm e despedem como uns loucos..
Hora de demitir mais alguns
Mais uma prova de que financeiramente a WWE está muito bem. São grandes valores, quem tiver ações que aproveite para vender agora.
São bons valores, a WWE está muito bem financeiramente.
Atualmente a única coisa de positivo e em crescendo são mesmo as finanças, de resto está tudo pela hora da morte, mas bom, para eles é o que conta.