O mercado bolsista nos Estados Unidos da América, a par com o mercado das criptomoedas, tem ganho bastante atenção no último ano, com várias empresas a registarem grandes subidas e descidas das suas cotações.

Também no último ano foram surgindo várias notícias de que Vince McMahon, Stephanie McMahon e Triple H se estavam a desfazer de algumas das suas ações da WWE, o que intrigou alguns fãs, analistas e investidores.

Entretanto, podemos estar a assistir a um movimento exponencial similar ao que aconteceu com a Gamestop e AMC nos últimos meses, e que até deu origem à personagem de Cameron Grimes no NXT, pois a WWE registou um considerável aumento na sua cotação em bolsa na manhã desta quarta-feira.

O valor das ações da WWE subiu dos 58 dólares, valor no fecho da bolsa na terça-feira, para os quase 71 dólares pouco depois da abertura no dia seguinte, e tudo graças ao fórum WallStreetBets do Reddit. Apesar deste valor ainda estar longe dos quase 100 dólares de 2018, pode ser um indicador da recuperação da WWE.

O jornalista Brandon Thurston do Wrestlenomics destacou este aumento no valor das ações da WWE e referiu ainda que os 29 milhões de ações detidas por Vince McMahon valem agora mais 300 milhões de dólares.

É também curioso que este aumento no valor das ações da WWE ocorra depois de semanas de vários despedimentos da empresa e de circularem rumores sobre a hipótese de uma possível venda no futuro.


O que achas deste aumento no valor das ações da WWE? O mercado bolsista é algo que te interessa minimamente?

14 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 semanas

    Nunca vou conseguir perceber o porquê disto aumentar vs o produto estar pior. É um caso de estudo de marketing.

    • André Carrão2 semanas

      as açoes tem muito factores que inflenciam, por exemplo, a espernça com que o publico a regressar, pode melhorar, faz logo aumentar o valor das açoes

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 semanas

      Verdade, mas deviam de ter descido após os despedimentos. É sempre assim. Quando uma empresa cotada em bolsa despede alguém ou alguns, a sua valorização desce sempre. A da WWE sobe. É estranho.

  2. Isto quer dizer uma coisa, vender mais ações e despedir mais até chegar aos 100… simples, existe essa necessidade se nao a empresa vai “falir” 🤣

  3. Subida considerável,. Nesse aspeto da bolsa, a WWE até está numa das suas melhores fases de sempre. Realmente é um mercado que não é assim tanto afetado pela (falta de) qualidade do conteúdo produzido.

    • Carlosilva2 semanas

      Boas Jorge, concordo.
      A WWE mudou muito a estratégia de negócio nos últimos 7 anos, especialmente com a criação da WWE Network. Ratings e vendas de PPV’s deixaram de importar tanto, o gerador está ali na plataforma de stream. A WWE por muito que as coisas não pareçam ter mudado, deixou de promover PPV’s mas passou sim a promover a subscrição da WWE Network, e mesmo que o produto continue a perder qualidade, aquela plataforma dá acesso a tudo, não tem sentido um fã deixar de subscrever mesmo que o produto atual não lhe agrade, porque pode ver ali o que quer que seja, antes pagavam 40 dólares por um PPV, agora pagam 1/4 pelo PPV e por quase toda a biblioteca da companhia.
      É uma estratégia excelente, falando de negócios, que faz com que a qualidade do produto em si seja secundária.
      E a WWE Network é só um exemplo, há dezenas de outros fatores, a WWE é uma marca global que vende e vai continuar a vender nem que do nada acabem com RAW ou SmackDown

    • Boas, Carlos. Ora nem mais, assino por baixo. E agora com a venda dos direitos da WWE Network para a Peacock nos EUA, ainda mais estabilidade financeira garantem nos próximos anos contanto que o número de subscritores não seja ridiculamente baixo. A WWE passou a concentrar-se mais na componente do negócio, isso é inegável.

  4. Não me interessa muito sinceramente,mas tem alguns fenómenos que são dificeis de compreender.

  5. El Cuebro2 semanas

    E aí mandam mais de 60 pessoas embora entre abril de 2020 e junho de 2021, não dá para entender o que se passa lá!

  6. Muito lucro que têm e despedem como uns loucos..

  7. Best2 semanas

    Hora de demitir mais alguns

  8. Mais uma prova de que financeiramente a WWE está muito bem. São grandes valores, quem tiver ações que aproveite para vender agora.

  9. Anónimo2 semanas

    São bons valores, a WWE está muito bem financeiramente.

  10. Bruno Fec2 semanas

    Atualmente a única coisa de positivo e em crescendo são mesmo as finanças, de resto está tudo pela hora da morte, mas bom, para eles é o que conta.