Depois de Vince McMahon ter investido os seus últimos dois anos e vários milhões de dólares para relançar a liga de futebol-americano XFL, parece que o projeto chegou ao fim semanas depois de ter recomeçado.
A pandemia do coronavírus já tinha obrigado a liga a suspender o resto da sua primeira época, que ainda ia na 5ª jornada, mas a XFL tinha-se comprometido em continuar a pagar salários aos jogadores, na expectativa de retomar ou recomeçar o campeonato no próximo ano. Só que agora a decisão foi mais além.
De acordo com Field Yates da ESPN, Tom Pelissero da NFL Network e até Dave Meltzer do Wrestling Observer, a empresa decidiu agora suspender todas as suas operações, a larga maioria dos seus funcionários foram demitidos ou colocados em lay off, e muito provavelmente já não irá retomar a sua atividade em 2021.
A decisão foi passada aos funcionários da empresa durante uma breve conferência realizada esta sexta-feira pelo chefe de operações Jeffery Pollock, dando a entender que a marca pode ter os dias contados.
Lembramos que nos últimos meses, Vince McMahon tinha vendido ações da WWE no valor de 300 milhões de dólares, para financiar este relançamento da XFL. Para além disso, foram feitas alterações profundas na estrutura empresarial do grupo, passando a WWE e a XFL a fazer parte da Alpha Entertainment.
A confirmar-se que a XFL não irá regressar em 2021 com uma nova edição da sua liga de futebol-americano, foram cerca de dois anos e muitos milhões de dólares de investimento para “nada”.
NEWS: on a call today with COO Jeffery Pollock, XFL employees were just informed that the league is suspending operations and all employees have been laid off. Another sport impacted further by the current COVID-19 crisis.
— Field Yates (@FieldYates) April 10, 2020
The XFL just held a conference call in which all employees were told the league is suspending operations. Said one: "The word they used was 'shut down'."
— Tom Pelissero (@TomPelissero) April 10, 2020
XFL done. I'd blame drop in WWE stock and uncertain future economy as the culprits. Far more uncertainty about the ability to garner a paying TV deal. One of the biggest stories in hindsight was TNT giving AEW that deal in January.
— Dave Meltzer (@davemeltzerWON) April 10, 2020
Achas que foi a melhor decisão a tomar relativamente à XFL?
19 Comentários
Há males que vêm por bem.
Apesar de já estarem investidos muitos milhões, acho que este projeto seria um poço sem fundo
Se realmente isso acontecer, foi muitos milhões deitados ao lixo. A XFL teve um bom arranque, até podia vir a surpreender, ou não…
Bom…o Vince desta vez teve azar, mas espero bem que da próxima vez que ele quiser enterrar milhões num projeto em que já sabia por experiência própria que tinha poucas ou nenhumas hipóteses de sucesso,que haja alguem com bom senso e lhe dê 1 estalo para ver se acorda. Porque diga ele o que disser eu não acredito que não tenha usado fundos da wwe neste projeto. Certo o dinheiro é dele mas não é só dele agora vai ter de responder perante os acionistas da empresa. E garanto que vamos ter novidades em breve sobre restruturação da wwe. Vão ver daqui a um tempo que eu vou ter razão.
Pode parecer cruel como quando eu te disse daquela vez, mas é por essas coisas que não tenho pena nenhuma do Vince nessa situação.
Bom….nem eu tenho Beatriz….nem eu tenho.
Pronto, la vai o Velho continuar a desinvestir em talentos na WWE, que porra.
Hahaha, bem quem será o próximo? Lol
Tava na cara que isso seria um fracasso. O bom é o que old man vai continuar full time na wwe, deve descontar a frustração dele enterrando muitos lutadores até passar a raiva.
Não me admirava.
A liga parou por causa do vírus, e até estava a ter bons resultados, ainda era cedo para dizer que ia ser um fracasso, podia surpreender, como não. Mas não podemos afirmar nada porque não sabemos como as coisas iam correr.
Uma pena isso, a liga estava ficando interessante atraindo muitas atenções, ainda mais pelas regras, mas espero que os jogadores possam se virar muito bem e que esse dinheiro volte bem para a WWE!
É nojento como está gente não sabe que a XFL já tinha existido em 2001… E tal como em 2020, foi um fracasso. É o que temos hoje em dia, fãs com 14 anos que acham que o Eugene em esteróides (Braun Stowman) e o Roman Reigns são bons wrestlers…
É isso. Eugene em esteróides, foi boa.
Foi uma decisão sensata por parte de Vince McMahon, a meu ver. Parece que a XFL está condenada ao fracasso…
“a XFL está condenada ao fracasso” Mais uma vez. Só que desta vez foi por causa de um vírus maldito.
Bem verdade, Luke Harper.
XFL era pra tentar ser uma “concorrencia” da NFL não é mesmo?! Kkkk Vince finalmente sentindo o gostinho de ser a “concorrencia” e fracassar(se bem que nem sei se essa liga sequer teve algum jogo).
Creio que essa seria a ideia, Bea Lynch. E o que você disse é completamente verdade, acho que a XFL deste ano só teve mesmo umas 5 jornadas…
XFL is a pissant company