Curiosidades sobre o booking da WWE

Segundo a mais recente edição do Wrestling Observer Newsletter, uma pessoa na WWE descreveu o booking da companhia e a sua incapacidade de criar novas estrelas da seguinte forma:

“O problema é que a companhia – seus donos e executivos – sentem agora a necessidade de responder pelas suas decisões. Mal exista alguma discórdia na vitória de um certo lutador, a companhia sente a necessidade de explicar o processo criativo que levou à sua decisão. É uma posição defensiva que acaba por se refletir no booking. É por isso que, agora, o booking se resume a toda a gente a perder ou vencer à vez (50/50). A não ser, claro, que alguém tenha influência suficiente para evitar estar nesse grupo.

Mesmo assim, o booking em si torna-se bastante defensivo. Não ofender os fãs de ninguém. Não afastar ninguém. Agradar a toda a gente, a toda a hora, e apresentar desculpas ou justificações mal a audiência se revolte. Desta forma, ninguém se compromete com uma decisão e torna-se bastante complicado fazer planos a longo termo.”

O que acham?

Fonte:Wrestling Observer Newsletter

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

18 Comentários

  1. Rui Dionisio - há 1 ano

    Ora aqui está uma pessoa que está a mais na WWE, só pode… desde é que o booking “agora, o booking se resume a toda a gente a perder ou vencer à vez (50/50).” quando existem lutadores (mais de 50% do roster) a jobbar? isso do 50/50 só se for o Triple H que aparece 2 vezes num ano para lutar (perde uma e ganha a outra) ou o Lesnar, até têm o Campeão MÁXIMO (é que não é um campeão qualquer porque eles decidiram juntar os titulos, e Seth até já teve também ao mesmo tempo o United States) a perder durante 4 semanas para depois ganhar no PPV de forma duvidosa (ou perder por DQ), este senhor deve estar a mais na companhia porque não está a ver bem as coisas…

  2. TheYesDude - há 1 ano

    “A não ser, claro, que alguém tenha influência suficiente para evitar estar nesse grupo.”

    IT`S JOHN CENAAAAAAAAAAAAA

  3. Dolph Ziggler - há 1 ano

    O booking 50/50 é um problema. Fica difícil para o público se investir numa personagem e também se torna difícil de criar uma nova estrela. A feud entre o Neville e o Stardust foi um bom exemplo. Um ganhava no Raw, o outro ganhava no Smackdown. A feud não tinha heat, o público pouco se importava com as personagens e no fim nenhum deles saiu beneficiado ou over com o público. É por isso que estou a gostar do reinado do Kevin Owens – tem um booking muito mais sólido, onde perde pouquíssimas vezes. Infelizmente, no mid/upper card, tirando ele e mais dois ou três, o resto sofre daquele tipo de booking, que acaba por não ajudar ninguém.

  4. BRUNOju - há 1 ano

    Não entendi nada.

    • Marco Túlio - há 1 ano

      Resumindo. Pra não deixar nenhum fã triste pelo seu wrestler favorito perder uma feud, eles vão alternando as vitórias.

      Apenas alguns, que tem importancia para tal, conseguem fugir dessa coisa horrenda.

  5. uli6 - há 1 ano

    nada haver tanto é q seth tem 100% de perda Roman só vence, lesnar não perde a séculos com exceção do undertaker, Fandando não enchegar uma vitória nem a um palmo de distância, a Tamina coitada essa só faz figuração nunca venceu ninguém. e por ai vai

  6. Reigns one versus all - há 1 ano

    É por estas e por outras que não criam novas estrelas,depois queixam-se que as audiências estão baixas.

  7. Guilherme - há 1 ano

    Tá explicado esse booking horrível das Divas uma Raw TEAM BELLA ganha no Smackdown TEAM BAD ganha e sucessivamente isso… Porque que merda estão fazendo ???

  8. Miakuda - há 1 ano

    #VoltaShane

  9. Kick_Ass - há 1 ano

    O Vince deu muito pela WWE e a WWE só está onde está graças a ele, mas era uma decisão sensata se ele deixa-se a companhia nas mãos do Triple H que tem feito um trabalho espetacular no NXT.

  10. Filipe - há 1 ano

    e o wyatt fica no grupo onde só n ganha um combae numa feud

  11. Nada de novo. É o politicamente correcto e os lambe botas a estragar o wrestling.

  12. Ryback Rules - há 1 ano

    LOOL
    Realmente, após este depoimento justificativo ridículo, só tenho a dizer que os Ascension são os wrestlers que mais são favorecidos com tipologia de resultados sem qualquer dúvida!

    • Ryback Rules - há 1 ano

      Já me ia esquecendo… No grupo dos mais favorecidos, faltou referir o Adam Rose e o Heath Slater. Estes 4 ganham demasiados combates! Até cansa vêr-los a vencer sempre! Até acho que deviam trabalhar como agentes funerários ou coveiros, tendo em consideração o imenso talento que têm em providenciar funerais às várias super status que são enterrados por estes 4 homens.
      Pelo contrário, o mais miserável que perde constantemente todos os combates é o coitadinho do John Cena. WWE, dêem a porra de uma vitoria a este homem!
      Apliquem essa suposta ideologia “50/50” nestes 5 homens que referi!

      • Ryback Rules - há 1 ano

        OMG! JESUS use his Apocalypse power on Cena!! … but he still kicks out at two!!!

  13. Ronaldo EDGE - há 1 ano

    Conclusão se a WWE está com um booking horrivel a culpa é dos Fãs do Ryback e do lutadores que já deviam estar reformados (Big Show, Kane, Henry, Undertaker, Goldust etc) porque assim eles tem de ganhar de vez enquanto.

    Maldito Fãs sempre a prejudicar a WWE XD

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador