Pessoal estamos a estamos a três semanas para o próximo PPV, o Money in The Bank. Nesta semana com a definição de reunir apenas lutadores ex-campões dos principais cinturões da WWE para combater no WWE Championship Contract Money in the Bank Ladder Match a WWE resolveu não arriscar seu WWE Championship aos jovens talentos da WWE. Portanto nesta semana decidi por avaliar os lutadores escolhidos para este combate. Será que este grupo de 7 homens continuará intacto até o PPV do próximo dia 14 de julho?

Visão Brasileira #112 – Mala de Segurança

Este combate terá um grande Star Power, pois teremos presentes neste combate, Kane, Randy Orton, Rob Van Dam, CM Punk, Daniel Bryan, Christian e Sheamus, onde todos os participantes são ex-campeões, somando a carreira destes homens, teremos, 12 reinados do WWE Championship e 19 combates do Money In The Bank. Todos possuem grande qualidades e digo que seja para quem for a vitória, estará em ótimas mãos, pois todos possuem grande talento, confesso que senti apenas a ausência de Dean Ambrose, que muitos de nós apostávamos em sua presença neste combate, mas ele terá a sua oportunidade no outro Money in The Bank Ladder Match. Mas acho que a WWE optou pela questão da segurança, de deixar a mala nas mãos de um superstar que já possui um bom histórico e que não seja uma aposta de risco, que pode acabar resultando em desastre.

Visão Brasileira #112 – Mala de Segurança

A definição destes lutadores, ocorreu durante a Raw desta semana, quando Stephanie McMahon, veio para anunciar os sete lutadores deste combate, começou por CM Punk, depois anunciou pela ordem Daniel Bryan, Sheamus, Randy Orton, Christian, Kane e finalizou com Rob Van Dam que retorna a WWE. Um grande grupo de superstars para um grande combate, confesso que nem mesmo eu havia pensado em um grupo tão seleto, mas agora vamos discutir sobre as possibilidades e horizontes de cada lutador para o combate deste PPV.

Visão Brasileira #112 – Mala de Segurança

Começo pelo menos favorito da noite, Christian que retornou a pouco tempo, como face, mas é um grande especialista neste tipo de combate. Em relação aos principais cinturões teve dois reinados como World Heavyweight Champion e possui cinco participações nas Money in the Bank Ladder Matches, nunca foi vencedor, mas é o tipo de superstars que se dá muito bem neste tipo de combate.

Acho pouco provável que Christian seja o vencedor deste combate, mas ele irá nos proporcionar grandes momentos, mas acho que ele teria maior utilidade na mala do World Heavyweight Championship, não digo para ser um vencedor, mas para alavancar os jovens que possivelmente estarão presentes na mala do SmackDown. Deixo o link do combate em que Christian conquistou seu cinturão, justamente em uma ladder match.

Ladder Match – Christian vs Alberto Del Rio – Extreme Rules 2011.

Visão Brasileira #112 – Mala de Segurança

Sobre o recém retornado Rob Van Dam, a grande surpresa foi o anúncio de seu retorno no último PPV, ele é um grande high flyer, algo que a WWE esta em falta, devido a lesão de Rey Mysterio e Sin Cara não ter correspondido e a decisão de não apostar em superstars como Justin Gabriel e Tyson Kidd.

Em seu histórico Rob Van Dam só teve uma participação neste tipo de combate e venceu a  Money In The Bank Ladder Match, na Wrestlemania 22 e através dela conquistou seu único reinado como WWE Champion, realizando o cash-in no WWE Champion John Cena, em 2006, ao marcar o combate para o PPV ECW One Night Stand.

Acho que RVD vai nos proporcionar grandes momentos no combate, ficará muito próximo da vitória, acho que passará por ele a decisão do vencedor, ficando no embate final do combate, mas não será vencedor. Confesso que não esperava sua presença no combate temático do PPV, mas será interessante ver quais são as suas reais condições.

Money In The Bank Ladder Match – Wrestlemania 22.
http://dailymotion.com/video/x8uzwa

Visão Brasileira #112 – Mala de Segurança

Kane é um dos lutadores que já venceu este tipo de combate, possui seis participações em combates Ladder Match e venceu a Money In The Bank Ladder Match do World Heavyweight Championship, no PPV Money In The Bank em 2010, realizando o cash-in em Rey Mysterio na mesma noite. Kane tem um reinado de WWE Champion e  uma vez World Heavyweight Champion.

Confesso que Kane já esteve em outros anos, mais favorito a vencer este combate e caso fosse vencedor, pelo menos para mim seria uma grande surpresa, estou torcendo para ele ser a primeira rivalidade da Wyatt Family, para o PPV SummerSlam. Mas é o lutador de força ao lado de Sheamus para este combate.

Money In The Bank Ladder Match – World Heavyweight Championship – PPV 2010
http://dailymotion.com/video/xjx1zw

Por falar em Sheamus, ele é um dos grandes faces da WWE e teve dois reinados como WWE Champion e um reinado como World Heavyweight Champion. Mas vem a um bom tempo distante dos principais cinturões da WWE, desde o PPV TLC. Sobre a temática do combate, ele participou da Money In The Bank Ladder Match somente em 2011, no combate vencido por Daniel Bryan.

Sheamus já esteve em melhor momento na WWE, tem potencial para ser vencedor, mas não sei se é um dos favoritos ao combate, pelo menos de momento vejo outros superstars com mais favoritismo. Para relembrar disponibilizo o combate entre King Sheamus vs John Morrison no PPV TLC em 2010, onde ele saiu derrotado, Sheamus, digamos que não possui o perfil de um vencedor de um combate de ladder match.

Sheamus vs John Morrison – TLC 2010.

Visão Brasileira #112 – Mala de Segurança

Agora vamos aos três superstars que considero os favoritos a vitória, começo por Randy Orton que possui seis reinados como WWE Champion e três reinados como World Heavyweight Champion. Também é outro superstar que anda a um bom tempo distante dos principais cinturões da WWE, será que poderá ser o grade recomeço a Randy Orton?

Sobre a temática do combate, Orton participou de duas Money in the Bank Ladder Matches, na Wrestlemania 23 e na Money In The Bank Ladder Match da Raw em 2010. Orton é outro que também nunca foi vencedor, será que poderia ser a sua primeira vitória? Orton nunca venceu a Money In The Bank, mas já sofreu um cash-in de The Miz em 2010. Eu acho que Orton poderia ser um potencial vencedor, mas uma rivalidade Orton vs Cena pelo WWE Championship preocupa a muitos fãs, mas confesso que a mim não seria um despropósito.

Raw 22/11/10 – Cash In de The Miz.
http://dailymotion.com/video/xfqt74

Visão Brasileira #112 – Mala de Segurança

Agora falaremos dos dois grandes favoritos ao combate, isto porque estes dois chegaram a um patamar de excelência na WWE, começo por CM Punk  que é duas vezes WWE Champion e três vezes World Heavyweight Champion. Na temática deste combate, competiu em três Money in the Bank Ladder Matches, onde venceu duas edições, em 2008 na Wrestlemania XXIV e em 2009 na Wrestlemania XXV.

Em seus dois cash-in, na primeira oportunidade realizou o cash-in em Edge em uma Raw, para conquistar o World Heavyweight Championship e na segunda oportunidade seu cash-in foi em Jeff Hardy no PPV Extreme Rules também para vencer o World Heavyweight Championship. Punk também já foi vitima do cash-in, no SummerSlam 2011.

Se CM Punk for o vencedor, retornaria a rota dos cinturões, mas será que já teremos Punk de volta a disputa do WWE Championship? Apesar que em caso de vitória ele poderia aguardar por alguns meses até realizar o cash-in, quem sabe até mesmo no Road to Wrestlemania  30. Creio que somente por isso ele corre o risco de não ser o vencedor, pois possivelmente terá seu embate contra Brock Lesnar no PPV SummerSlam e não sei se ele teria a rivalidade com Lesnar a mala do Money In The Bank ao mesmo tempo.

Money In The Bank – Wrestlemania XXIV
http://dailymotion.com/video/x4yxjc

Money In The Bank – Wrestlemania XXV

Visão Brasileira #112 – Mala de Segurança

Agora o potencial vencedor do combate, pelo menos para mim é Daniel Bryan. Bryan aliás atingiu um patamar espetacular, pois realiza excelentes combates, contra quem quer que seja e tem o apoio do público que o ama. Reúne todas as qualidades para ser o eventual vencedor do combate, aliás este favoritismo de Bryan é que me preocupa, pois esta tão em evidência, que por vezes penso que a vitória acabará não ficando com ele.

Bryan tem um reinado como World Heavyweight Champion e retorna a  Money in the Bank Ladder Match dois anos após vencer a mala do World Heavyweight Championship em 2011 neste mesmo PPV, ele participou apenas uma vez deste tipo de combate e saiu vencedor e realizou seu cash-in no PPV TLC 2011 ao derrotar Big Show.

Money In The Bank Ladder Match – World Heavyweight Championship – PPV 2011.
http://dailymotion.com/video/xp80mw

Visão Brasileira #112 – Mala de Segurança

Portanto meus favoritos ao combate são Daniel Bryan, CM Punk e Randy Orton, acho que um destes três será o vencedor, mas sinceramente os outros quatro nomes não estão totalmente descartados, como é bom quando temos um combate em que todos os participantes são potenciais vencedores, neste ano a WWE assim como no ano passado não resolveu arriscar nos mais jovens. Espero que a WWE não modifique os superstars deste combate.

Aliás é a chance de colocarem um vencedor com potencial, e que volte a valorizar a mala, que foi desperdiçada por John Cena no ano passado, onde julgo que foi uma má decisão da WWE naquela altura, pois ele é o tipo de superstar que não necessita da mala para tornar-se contender a qualquer cinturão da WWE. Se olharmos para os candidatos destes ano, eles também possuem este status de poderem desafiar qualquer dos campeões, mas para alguns deles esta oportunidade esta afastada a alguns meses, como nos casos de Orton, Bryan e Kane a nível de cinturões individuais.

Visão Brasileira #112 – Mala de SegurançaVisão Brasileira #112 – Mala de SegurançaVisão Brasileira #112 – Mala de SegurançaVisão Brasileira #112 – Mala de Segurança

Conforme os spoilers, teremos pela mala do SmackDown, conforme já esperava, uma formação diferente e seja recheado de superstars da nova geração e heels, teremos neste combate, Fandango, Wade Barrett, Dean Ambrose, Jack Swagger, Damien Sandow, Cody Rhodes e Antonio Cesaro, felizmente não surgiram nomes como Santino Marella, The Great Khali, Brodus Clay, Tensai e os lutadores da Time Prime Players. Acho que esta opções da  WWE de utilizar os talentos consolidados em um combate e os novos talentos em outro, foi muito inteligente, mas sobre a mala do SmackDown, irei discuti-la em um futuro Visão Brasileira, mas já adianto que sou um grande torcedor de Dean Ambrose e Damien Sandow.

Para encerrar um pequeno comentário sobre o combate que foi marcado para o PPV entre Chris Jericho vs Ryback. Acharam um adversário para tentar alavancar novamente Ryback, que não vence a muito tempo em PPVs e nada melhor que Jericho, que esta prestes a sair em tour com sua banda.

Assim resolvem-se duas questões, o “monstro” volta a vencer e o derrotado sai bastante machucado do combate e ausenta-se por uns bons meses, que saudades dos tempos em que Jericho lutava por cinturões e não como os dias atuais que serve somente de “escada” aos mais jovens. Desejo uma grande semana a todos e abraços.

49 Comentários

  1. Boa descrição dos participantes do MITB!

    O vencedor passa por Orton, Bryan, Sheamus na minha opinião, penso que Punk não ganha talvez por uma interferência de Lesnar!
    Os spoilers da smackdown “anunciaram” os outros participantes… vamos aguardar!

    Artigo com uma qualidade muito boa!

    • joe11 anos

      Bom pra mim acho que ganha o rob van dan.como cm punk,kane,D.Bryan,Randy orton,sheamus são face e cristhian. e ninguém sabe como rob van dan volta como heel face

    • Obrigado André, eu acho o Bryan o grande favoritos, mas as vezes o tão favorito na WWE acaba sendo derrotado.

  2. Bom artigo Mário.
    Eu acredito na vitoria do Bryan pois ele já merece um bom reinado como campeão mundial e é o homem mais over da WWE no momento.
    Isso dos participantes da mala da RAW serem os que são, para mim tem o objetivo de o cash In ocorrer mais cedo pois nenhum dos participantes precisa de credibilidade para ser WWE Champion.
    Na mala do Smackdown, o cash In possivelmente ocorrerá mais tarde – talvez só no fim do ano ou mesmo já no ano que vem. E aí aposto em Dean Ambrose que até ao cash In poderá ganhar credibilidade com o título dos Estados Unidos e ser campeão mundial com o estatuto de heel temido e credível.

    • Miguel

      Também acredito na vitoria do Bryan, e o apoio do público a ele é excepcional.

      Concordo que a Mala da Raw, deverá a primeira a ser usada, se bem que o vencedor pode aguardar a proximidade da Wrestlemania 30, para chegar lá como WWE Champion.

      Sobre a mala do Smackdown irei aborda-la no Próximo Visão Brasileira

  3. MicaelDuarte11 anos

    Bom artigo Mário.

    Os combate MITB Ladder Match deste ano estão recheados de lutadores algo consolidados (SmackDown) e depois os já totalmente consolidados (Raw).

    Ora, é verdade que existe uma grande imprevisibilidade nos 2 combates, mas a meu ver, os wrestlers no MITB da Raw não foram bem distribuídos. Nem todos eles foram WWE Champion (Christian e D-Bryan) mas a maioria já o foi, e apesar de existir este grande Star-Power no combate, a mala não vai ter a “verdadeira” utilidade que deve ter, a menos que sejam o D-Bryan ou o Christian a ganharem o combate. Outro problema é estarem no MITB da SmackDown apenas “aqueles talentos” e não estarem pelo menos 3 veteranos para ajudar no Star-Power do combate. De qualquer das formas, acredito que os dois têm um potencial enorme para serem grandes combates.

    Para mim, o vencedor do MITB da Raw seria o Daniel Bryan, claro. O homem está completamente over, tem um apoio do público enorme, cada combate dele é um “must see” e portanto, não existe ninguém naquele combate que mereça mais que ele (e que faça mais sentido!).

    Depois como fã, adorava que o Christian ganhasse para choque de todos. É apenas uma questão de “premiar” toda a carreira que este senhor já teve com o título máximo da companhia. Não acredito que aconteça, mas quantas vezes não temos nós o “dado como certo” e depois chocam-nos? Quem sabe, quem sabe…

    Kane, RVD, Christian (também) e Sheamus: São aqueles que, à primeira vista, ponho de parte.

    Orton, Punk, D-Bryan: Para mim, são os grandes candidatos à mala sendo que, como já tinha referido, o D-Bryan deve ser o vencedor deste combate por motivos óbvios. Não ficaria chateado se o Orton ganhasse, pois quem sabe não fosse a mala a razão, não só para voltar à rota dos títulos, mas também fosse a “chave” para o (tão, mas tão atrasado) heel-turn.

    Relativamente à mala da SmackDown, temos vários candidatos à mala. Dos participantes, excluo apenas Swagger e Fandango, pois todos os outros têm hipótese de ganhar. O ano passado tinha sido o Ziggy a ganhar, assim este ano seria o Rhodes. Sou um grande fã do Rhodes e tenho pena como ele é tratado agora, ainda para mais alguém que voltou a dar importância a um título que andava mais que perdido. Qualquer um dos que ganhe, excluindo Swagger e “Fan-dan-go”, deixar-me-ia contente.

    Favoritos: Rhodes, Ambrose, Barrett.

    The Great Khali num MITB? LOL xD

    Ryback vs Jericho: Pronto, ok…

    • A Mala da Raw espero realmente que seja do Bryan. Mas confesso que seja quem for o vencedor, não causará um grande choque, todos tem potencial para vencer. Sobre a mala do Smackdown falarei dela na semana que vem.

  4. awEsOmE oNe RuBeN11 anos

    RAW MONEY IN THE BANK WINNER:DANIEL BRYAN
    SMACKDOWN MONEY IN THE BANK WINNER:WADE BARRETT

  5. Mike Mentzer11 anos

    Muito bom artigo Mario.
    Eu concordo com tudo e diferente de você, estou torcendo para uma vitória do Cody Rhodes, pois ele merece e para mim ele deveria ter vencido o ultimo MITB.

    • Olha Mike, no ano passado eu torci muito pela vitória de Rhodes e infelizmente ela não veio e sobre a Mala deste ano, irei aborda-la na semana que vem.

  6. GJD11 anos

    ótimo artigo
    Eu sinceramente fiquei incomodado com 7 lutadores em cada mitb eu acho que daria para acrescentar 1 lutador pelo menos na do smackdown poderia dar uma chance para algum heel desvalorizado vindo de lesão igual a Curt Hawkins, Hunico.
    Analisando a mitb do raw, também acho que Daniel Bryan é o favorito , acharia uma vitória dele justíssima , também acho que seria interessante para o Orton , ou Kane ou Christian. não gostaria de uma vitória do Sheamus nesse momento, Rvd seria errar de novo em dar algo para um part time, Cm Punk é o caso do Cena não precisa de Mitb.
    Concordo em tudo sobre Ryback vs Jericho

  7. RuiFerreira22211 anos

    Começo por dizer que concordo com a maioria do artigo. Foi um artigo bom onde avaliaste os participantes do Money in the Bank, que vale a mala para o WWE Championship, da melhor forma possível. Concordo que os 3 favoritos à vitória são o Orton, Bryan e Punk.

    Fico à espera da próxima edição, com esperança que fales do Money in the Bank pelo WHC!

    Correcção: É Prime Time Players, não Time Prime Players! E eles não são assim tão maus…

  8. Há uns anos atrás a discrepância entre o valor do worl tittle e do wwe tittle era muito menor que agora!!! Obviamente que o wwe tittle sempre foi o cinturão mais importante da companhia mas o que tem vindo a acontecer com o world title é deveras preocupante!! Actualmente é quase um milagro se o titulo mundial está no main event na smackdown!! Nao digo que o esteja sempre mas nao deveria o titulo com mais valor do programa smackdown ser o main event mais vezes? Depois verifia-se cada vez mais a tendência da wwe em apenas lançar para o wwe tittle lutadores consagrados e certezas e isso refflecte-se nos mitb do ano passado e de este ano!! Desde Miz e Del Rio que a wwe nao aposta em sangue novo para o wwe championship!! No ano passado o combate que até contou com um numero demasiado reduzido de superstars contou apenas com ex campeões e este ano acaba por seguir moldes semelhantes e para isso colocaram uma quantidade de faces exagerada e que nao contribuiu para um bom espectaculo!! Por outro lado no mitb da smackdown apostaram nos novos talentos que estão a aparecer que por sinal sao todos heels !!! E isso diz tudo da diferença de importancia cada vez mais crescente que a wwe está a fazer notar entre os dois maiores titulos o que é um erro pois daqui a alguns anos as pessoas vao acabar por deixar de dar importancia ao world tittle outrora tao prestigiado o que é uma pena depois de momentos como HBK VS HHH VS Chris Benoit e por aí fora… A solução a meu ver seria dividr de outra forma os participantes do mitb colocando o star power que falta num dos combates e retirando o exagero do outro!!! E nos proximos passaria por colocar o punk atrás do world tittle pois acredito que ele é sem duvida a pessoa certa para lhe devolver o prestigio enorme que teve em anos!!!

    Quanto aos combates eu discordo que o Christian seja o que tem menos probabilidades pois considero que o Kane ainda tem menos, considerando aquilo que é missão do Kane hoje em dia na wwe!!! Falando de favoritos para mim claramente Daniel Bryan e Randy Orton!! Bryan pelo impacto que está a causar e a importancia crescente que lhe vai sendo atribuída e Orton por nao estar a atravessar um bom momento e um heel turn chocante e a conquista da mala seria vista com muito bons olhos e apesar de muitos fãs nao quererem cena vs orton eu adorava ver isso de novo !!! Punk deverá estar ocupado com Lesnar, nao acredito muito em vitorias de regressados e Sheamus também nao me parece provavel!!!

    Na Smackdown penso que Fandango e Swagger estão fora de questão por motivos diferentes! Um por os erros que cometeu no passado e que lhe custaram caro e o outro porque ainda nao está preparado para tais andanças!! Depois coloco o Cody Rhodes também como fraca possiblidade tendo em conta o destaque ridiculo que a wwe lhe oferece!! Barrett apesar de ser o mesmo caso que Cody acredito que é um dos favoritos e algo me diz que vencerá!! Ambrose é outro grande favorito se bem que no caso dele e no de Barrett até acho que chegariam ao main event com facilidade mesmo sem mala nenhuma!! O destaque que o Sandow vem recebendo poderá também significar uma vitoria e desde que o Cesaro se juntou ao Colter tornou-se também um enorme candidato!!

    As minhas apostas vao para Orton na Raw e Barrett na smackdown!

    • El Shaarawy

      Concordo que a disparidade dos cinturões com o fim da Brand Split realmente por vezes no assusta.

      Sobre Christian ter menos chance que Kane, na ordem de meu artigo é apenas por que Kane já foi vencedor de um MITB, apenas por isso.

      A mala do Smackdown minhas opiniões serão demonstradas no próximo VB.

  9. JeanJCS11 anos

    Muito bom artigo Mario, e parabens por ter disponibilizado as estatisticas dos lutadores nos titulos mundias e na esperienci em Ladder Matches.

    Eu concordo com voce nos participantes, mais eu diria que Bryan e Punk são candidatos primarios a ganhar, Orton e Sheamus são candidatos segundarios e os outros são terciarios.

    Sobre o Ladder Match do SmackDawn, fico no aguardo pelo artigo.

    E com certeza que Jericho perde com Ryback para o eleva-lo.

    • Obrigado JeanJCS, Bryan e Punk diria que são mesmo os grandes favoritos, mas confesso que qualquer um dos 7 lutadores podem vencer e não estaria triste com a vitória de qualquer um deles.

  10. Pedro11 anos

    Bem,acho que vocês estão muito presos a os 3 lutadores que ”possivelmente” serão os vencedores.

    Vamos recordar Elimination Chamber Match de 2013

    Favoritos ao combate : Orton,Bryan ou Kane
    Vencedor do combate : Jack Swagger

    Surpresa para muitos inclusive pra mim.

    Então acho que a WWE atualmente está investindo muito nas surpresas.

    Ficaria muito feliz se Orton ou Sheamus ganhasse o combate.Só não quero Bryan e Punk.

    • Dolph Ziggler11 anos

      O Kane nunca foi favorito ao vencer o Elimination Chamber. De onde é que tiraste isso? Sim, o Swagger não era o favorito a ganhar, mas era um dos fortes candidatos tendo em conta que estava com uma personagem nova e estava com o Zeb Colter.

      Só vejo o Bryan a ganhar. Se acabar por não ser ele, então é capaz de ser o RVD.

      • Pedro11 anos

        Cara,o Kane tinha uma força de tag team.Em momentos do combate ele usou isso sim.RVD não seria uma boa escolha.E pelo que pareçe o Bryan vai entrar em feud com o Cena para uma luta pelo título no summer slam então acho que ele não vai ganhar.

    • Pedro

      Concordo contigo, só que neste ano a situação é diferente, pois para mim este ano qualquer um dos 7 tem potencial para ser o vencedor, bem ao contrário de teu exemplo onde a WWE deu um tiro no pé e escolheu a sua pior opção, assim como referi no Visão Brasileira 94

      “acho que a WWE fez a pior escolha de seis possíveis que tínhamos no ultimo domingo. Se estivesse em minha mãos o resultado do domingo, uma vitória do Swagger seria a última possibilidade que escolheria.” e minha previsão se confirmou

      • Pedro11 anos

        Verdade,todos tem o potencial.Espero que a WWE saiba fazer a escolha correta,pois colocando por exemplo CM Punk que ficou mais de um ano com o título seria uma miséria.Fora Bryan,eu acho ele um carinha muito esquisito com grandes títulos na mão,mas ele tem potencial.Só espero que minha torcida por Sheamus dê certo.

  11. Na minha opinião o vencedor é o Daníel Bryan, mas também adorava que o Randy Orton vencesse o combate!

    • Olha Rui

      Depois de muito tempo eu confesso que para este combate, estou torcendo para todos e seja quem for o vencedor estarei feliz.

  12. Mário, acho que era desnecessário colocares os participantes da mala do WHC. Há pessoas que não viram os spoilers da SmackDown, por isso podias evitar falar sobre essa mala, até porque acabaste por não dizer nada sobre esse combate…

    Em relação a este combate, não vejo o CM Punk, o Randy Orton, o Kane e o Rob Van Dam a vencerem.

    O Punk não precisa disto para lutar pelo título e até é provável que seja neste combate que o Paul Heyman fará a derradeira traição ao seu amigo, o que dará o mote para o combate entre Lesnar e Punk no SummerSlam.

    A maioria coloca constantemente o Orton entre os favoritos, mas para mim, é aquele que tem menos hipóteses de ganhar, tal como no Royal Rumble e no Elimination Chamber. Não imagino o Orton a ganhar.

    O Kane é aquela base… Mas, sinceramente, nem sei o que é que está a fazer neste combate, uma vez que não tem ninguém para elevar, à excepção do Bryan – mas isso já o fez nos últimos 13/14 meses.

    O RVD, se vem em part-time, não ganha. Não me passa pela cabeça que ele ganhe este mala.

    Basicamente, vejo 3 possíveis vencedores: Daniel Bryan, Sheamus e Christian. Principalmente, os dois primeiros.

    O Christian não precisa do combate, mas não é de descartar totalmente uma vitória no MITB, dependendo dos planos que a WWE tem para ele.

    Sinceramente, coloco o Bryan e o Sheamus ao mesmo nível. Pelo que tem acontecido, o Bryan seria a hipótese mais provável. No entanto, não sei até que ponto a WWE quererá repetir o vencedor e colocar alguém com o mesmo recorde do CM Punk; além disso, o Sheamus deve estar quase a voltar à rota dos títulos principais, e bem merece pelo trabalho que tem feito. Já não tem feud ( partindo do princípio que não voltará a lutar com o Sandow) e está, por isso, “livre” para ganhar a mala.

    Por fim, acho que tanto um combate como o outro ainda podem sofrer alterações.

    • Fábio_M11 anos

      Ola, bom dia todos
      Apesar de seguir este site á algum tempo, só hoje vou comentar pela primeira vez. E se calhar vou dizer o maior disparate, e até fazer muitos se rirem com tal hipotese, mas aqui vai:
      Imaginemos que os rumores de Cena Vs Daniel Bryan no SummerSlam estarem correctos, e até Daniel Bryan vir a vencer o WWE Champion. Não vejo melhor lutador neste momento para conseguir por ainda mais over Daniel Bryan que a feud que muitos já andam a pedir que era este contra o Kane.
      Poderia ser uma maneira de dar um prémio já merecido ao Kane, por tudo o que ele tem feito, e uma óptima maneira de elevar ainda mais Daniel Bryan.
      Tenho dito, lool
      Cumprimentos a todos e parabéns pelo vosso trabalho.

      • Fábio_M11 anos

        E até quem sabe, Kane vir a ser WWE Champion e ter uma feud com Undertaker na WMXXX, em que este ganha e se retira…

        • Até seria legal ver Kane vs Taker na WM30, mas esta estipulação de quem ganha se retira, acho que devia ser o contrário, mas eu gostaria mesmo era de ver Brothers of Destruction na Wrestlemania.

      • Obrigado Fábio_M, por participar e deixa suas palavras ao Wrestling.PT. è interessante esta tua teoria, mas não sei se Bryan como WWE Champion já teria logo Kane como seu adversário para o cash-in.

        • Fábio_M11 anos

          E porque não? Que melhor nome para o continuar a elevar, aliás, como tem feito desde à largos meses. O Daniel Bryan poderia ter um reinado longo como WWE champion, mas uma feud secundária (ou seja sem combates, mais com jogos psicológicos)entre ele e o Kane até um dos ultimos PPV antes da WM30, acho que elevaria ainda mais Daniel Bryan, e poderia prestigiar ainda mais o Kane, não só Como MITB, mas também como WWE Champion.
          Quanto a feud entre Kane e Undertaker, não era quem perdesse, retirava-se, o Undertaker ganhava, e na RAW a seguir retirava-se e deixava o titulo vago. Então se fosse num combate mitico entre os 2 e se assim se pode dizer, dos 2 (assim de repente um hell in a cell, um buried alive…) era terminar em grande uma carreira como a do Undertaker. Mas e apenas uma opinião de quem percebe muito pouco disto.

    • DanielLP21

      Coloquei os participantes da Mala do WHC, pois os mesmos já eram conhecidos, conforme a noticia dos spoilers do Smackdown. E sobre as minhas opiniões sobre o mesmo, serão abordadas no próximo Visão Brasileira, e só não foram abordadas neste artigo, pois ainda não assisti ao Smackdown, senão a teria feito, neste artigo.

      http://wrestling.pt/spoilers-wwe-friday-night-smackdown-28062013/

      Sobre o Punk sei que ele não precisa da mala, mas como tivemos Cena no ano passado como vencedor, tudo é possível. Mas concordo que ele vai se envolver na rivalidade com Heyman e Lesnar para o SummerSlam.

      O Sheamus eu só acho que ele não vence, isso só deve acontecer se tivermos o seu heel turn, ou então teremos que ver mais uma vez uma série Henry vs Sheamus que é algo que não me agrada.

      Sobre as alterações, geralmente temos algumas mudanças, mas não sei quais poderiam ser estas para este ano.

      • Mário, eu sei que os spoilers já tinham saído, mas há pessoas que não os abrem porque gostam de ver a SmackDown sem saber o que já tinha acontecido. Era só isso…

        • Concordo, eu também não sou muito fã dos spoilers, tanto que acabei optando por nem entrar muito no mérito do assunto, deixando isso para a próxima semana.

  13. Mais um excelente artigo onde tive o privilégio de puder saber as expectativas não só de quem o escreve , mas também as opiniões dos que o comentam. A minha “previsão” , se é que se pode chamar assim, começa no Money in the Bank pelo WWE Championship onde creio que o possível vencedor seja ou o Randy Orton ou o Sheamus, porquê? Porque estes dois , sem esquecer os restantes participantes, tiveram “ausentes” na rota pelos titulos principais.
    Não concordo com o facto de alguém regressar e receber logo um push, esta é a justificação pela qual não acredito que a WWE atribua a mala ou ao Rob Van Dam ou ao Christian. Quanto á ex-equipa , ou a equipa se ainda continua juntos, de Daniel Bryan e Kane, eu creio ,isto sendo só uma ideia, que uma rivalidade entre estes dois até ao Summerslam , afinal segundo consta Daniel Bryan numa das terapias disse que dava uma desforra ao Kane onde este quisesse, portanto eu só não acho o Daniel Bryan um possível vencedor com base nisto, no entanto não vou negar que possa existir uma possível rivalidade entre os antigos campeoes de Tag Team só mais para frente do ano. Quanto ao CM Punk não vou negar que , tal coo Daniel Bryan, tem potencialidades e é considerado um possível vencedor, mas devido a rivalidade que este esta para ter com o Brock Lesnar não acredito que ganha a mala.
    Quanto ao combate Money In the Bank pelo World Heavyweigth Championship eu acho que a WWE adicionou demasiados heels do roster, mas como costumam dizer: “É quantidade sobre a qualidade” digo isto porque, apesar de serem vários heels não vou negar que a palavra talento transborda em cada um destes participantes , o que me leva a pensar que o futuro da WWE esta á volta destes senhores , se a WWE assim o desejar. Os possíveis participantes que eu creio que merecem ganhar a mala são o Cody Rhodes, pois apesar do seu talento temo que o seu “status” vai de mid-card para low-card o que me deixa preocupado em relação ao seu futuro na WWE, logo este combate é a sua vitória chave para o seu futuro. Os outros dois que acho que merecem ganhar o combate são Dean Ambrose , o atual USA Champion, e Wade Barrett , o ex-Intercontinental Champion. Por um lado ter o membro The SHIELD com a mala irá credibilizar ainda mais a equipa , no entanto eu creio que Dean Ambrose , apesar de ser um dos favoritos, não deva ganhar esta mala, não para já,pois não quero mais um daqueles exemplos em que o lutador merece aquele grande push ao princípio apenas para virar jobber 2 anos depois , querem um exemplo? Por muito que me custa dize-lo , e custa porque sou fã dele, Drew McIntyre, o homem era campeão Intercontinental em 2010 e vejam a onde foi ele parar. Já Wade Barrett creio que ,tal como Cody Rhodes, para não andar á deriva uma vitória neste combate poderá ser decisiva para o seu futuro.
    Quanto ao combate Chris Jericho vs Ryback creio que seja crucial uma vitória para o “Monstro” já que a tour dos Fozzy esta a chegar em breve , uma retirada em meses é o que possivelmente irá acontecer ao Y2J.

    Não falei acerca dos outros participantes ao MitB pelo World Heavyweigth Championship pois existem alguns em que haverá rivalidades entre estes , no caso de Jack Swagger (FACE) vs Antonio Cesaro (HEEL) ou entre outros atletas, como é o caso de Damien Sandow vs Sheamus. Quanto ao FAN-DAN-GO! este ainda esta muito verde, e creio que deverá passar em primeiro lugar pelos mid-card.
    Esta foi a minha opinião para este evento , no entanto se alguma das teorias que realizei durante o texto mudar durante as próximas semanas peço desculpa pela minha criatividade. Espero pacientemente pelo próximo artigo relacionado com este PPV , até lá peace a todos

    • DheFan

      Gosto de tuas opiniões e Sheamus e Orton realmente estão a tempos fora dos principias cinturões e são potencias vencedores, assim como todos os outros superstars.

      A mala do Smackdown, falo dela no próximo artigo, pois quero ver este Smackdown e quem sabe na próxima Raw temos mais desdobramentos.

  14. LuisMPBO11 anos

    Boa avaliaçao da situaçao e nivel de favoritismo dos varios participantes
    Em relaçao aos meus favoritos… Mais tarde falo sobre isso! 🙂

  15. John William11 anos

    Penso que no combate Money In the Bank do RAW existem alguns elementos que poderiam ser descartados. Falo do caso de CM Punk e RVD. A inserção de Punk neste combate será, talvez, para apimentar a nova rivalidade com Brock Lesnar e Paul Heyman. Em relaçao a Rob Van Dam, não entendo. Se estivesse mais tempo na WWE e a trabalhar em full-time, era um excelente candidato à vitória.

    Começando por Christian, não me admirava que ganhasse o combate deste ano. Mas seria demasiado? Regressou há pouco tempo, um push excessivo?

    Randy Orton: Não o vejo a ganhar este tipo de combates, mas mesmo que ganhasse, uma feud com John Cena? Percebia-se melhor a situação se estivesse no MITB do SmackDown!, para ter uma feud com Del Río.

    Em relação a Sheamus, é um forte candidato mas digo o mesmo que disse sobre o Randy Orton.

    Por fim, a minha aposta para a vitória: Daniel Bryan. Já houve rumores de um possível Bryan vs Cena. Acho que tem tudo para ganhar. Daniel Bryan necessitava agora de um push e a conquista do Título da WWE seria “a cereja no topo do bolo”.

    Portanto, a minha aposta para o MITB da RAW é Daniel Bryan e para o MITB da SmackDown! é Antonio Cesaro ( Precisa de um push).

    • John William

      Concordo que Bryan por todo o apoio do público, a realização da conquista do Título da WWE seria “a cereja no topo do bolo”, pois com o apoio que ele recebe do público a mais de um ano, ele já é merecedor do WWE Championship.

  16. Thiago Scorsato11 anos

    pra mim daniel bryan ja ganhou a sua match mais algo que podia melhorar nele e tirar essa barba .A MITB pelo WHC acho que Dean Ambrose ganha ate pq torço pra que ele vença . E a match de Ryback acho que ele deve vencer Jericho pelo motivo dele não vencer em PPV a muito tempo e pq jericho ja esta de saida.

  17. RPNR11 anos

    Nos spoilers da Smackdown ja falei sobre esse combate portanto nao digo n

    Sheamus- Eu defendo a hipotese q ele ganhe se fizer o heel turn. Ele a face nao da nada de novo e e super boring. Ganhar a mala e fazer o cash in no Cena podia ser uma nova vida para ele.

    Christian- Metiam no na mala da Smackdown! Fazia mais necesidade nao vai ganhar.

    Bryan- No! No! No! bryan tem que ganhar limpo no summer slam nao e ir para o titulo pela segunda vez do caminho facil.

    Rob Van Dam- Please No

    Orton- So ganha se fizer o heel turn tal com o sheamus

    Punk- N ganha Lesnar ou Heyman custam lhe a vitoria

    Kane- Kane ganha a mala faz o cash in em D-BRY na EC2014 luta na Wrestlemania 30 pelo WWE Champion Kane ganha e retira-se com o titulo tal como o Undertaker que se retira depois de vencer o Cena. Sonho? (ja vai o pessoal dizer que o Kane nao se deve retirar)

    O meu palpite e D-BRY mas queria que Kane ganhasse

    • RPNR

      Concordo que achava melhor Christian na mala do Smackdown. Sobre o vencedor, saio satisfeito com qualquer que seja o vencedor.

      Sobre os possíveis heel turn de Sheamus e Orton, concordo que poderiam ocorrer, até acho estranha a participação de Sheamus neste combate, é bem provável que algo vá ocorrer.

  18. Ceip11 anos

    Na minha opinião queria tanto que o Kane ganhasse, o Money In The Bank Ladder Match – WWE Champion, um reinado de 3 a 5 meses seria otimo e depois se aposentar como o titulo da WWE Champion, seria meu sonho sendo realizado.
    Espero que a WWE olhe melhor o Kane porque é um lenda viva e uns dos ultimos da sua era, e deve ser recompensado com o titulo da WWE.
    Se não fosse o Kane eu não acompanharia a WWE.

  19. Evandro Monari11 anos

    Se fosse minha escolha eu daria as malas para Randy Orton e Cody Rhodes .

    O Orton ta estagnado ja a algum tempo então daria a mala a ele e quem melhor do que o Orton heel pra fazer um grande cash in ? Seria muito foda ver ele botando tudo pra quebrar de novo e com certeza abalaria as estrutura da WWE e daria uma lufada de ar fresco .

    Ja o Rhodes vem merecendo a muito tempo esse push, claro que tem o Ambrose e o Barret que também seriam boas opções, mas ele está a mais tempo na fila e seria justo com ele . Vale lembrar também o grande reinado que ele teve como Intercontinental Champiom e que ajudou e muito a revitalizar esse título . Agora eu não sei por que, mas algo me diz que o Cody se apostarem vai se tornar um dos grandes da história, para quando lembrar da época em que ele lutou a primeira pessoa de que irão lembrar sera ele, mas isso é só uma intuição .

    • Para o Orton pode ser o seu ressurgimento e quem sabe a chegada to tão esperado heel turn.

      Sobre a mala do Smackdown, irei abordá-lo no próximo Visão Brasileira

  20. guilhas awesome11 anos

    O Sandow é uma bosta devia ser o The Miz a ocupar o lugar dele.Despeçam esse lutador que ele é uma porcaria.Ele nem na Apw tem lugar!

  21. kinjr11 anos

    Kane- Penso que vai recuperar e vai participar e podera ser o vencedor
    Daniel Bryan – Não vai ganhar de certeza
    Sheamus-Um potencial vencedor
    Rob Van Dam-É um bom lutador mas penso que nao vai ter muito êxito
    Christian-Na minha opiniao nao devia estar no combate e deveria estar em seu lugar Big E Langston
    CM Punk-Penso que não vai ganhar
    Randy Orton-Devia estar no seu lugar o Big Show