10 Acontecimentos que alteraram Storylines – Top Ten #380

5 – Substituto?

Pode ser um assunto algo sensível. Até mesmo a insinuação que pode aparecer implícita – e com certeza que muitos realmente a apontarão, directamente, com maldade – tem bastante delicadeza. E é algo ingrato para com um Superstar com a carreira, talento e popularidade de Rey Mysterio. Mas teria sido ele Campeão se não tivesse acontecido… Aquilo?

Algo muito negro de se pensar, mas o certo é que planos tiveram que ser reiterados quando se planeava novo push a Eddie Guerrero. Já andava novamente na caça ao World Heavyweight Championship de Batista, numa altura em que parecia andar ali na corda bamba como tweener. Mas mais tarde daria para retomar. Por acaso também foram forçados a ficar sem Batista, mais tarde, devido a lesão, mas isso foi o menos. O pior foi mesmo em Novembro de 2005, quando caiu a notícia que chocou o mundo e alterou a vida de colegas para sempre: Eddie Guerrero falecera. Além da recomposição emocional de todos, tal era a adoração e admiração pelo lendário lutador, tiveram também que reajustar planos porque ali, para o bem e para o mal, é sempre “the show must go on” e há programas para preparar.

Não tenho fonte que o confirme mas o que mais se diz é que se planeava que Eddie Guerrero vencesse a Royal Rumble de 2006 e fosse à Wrestlemania, muito possivelmente para vencer ali o título mais uma vez, prontíssimo para encabeçar o Smackdown mais uma vez. Tal não se pôde concretizar mas, o que aconteceu, ficou “perto de casa” e com Eddie sempre presente. A inesquecível vitória de Rey Mysterio, em jeito de tributo, que conseguiu vencer o título na Wrestlemania, num reinado de cinto à cintura e Eddie ao peito. De recepção mista, com uns a partilhar a emoção de Rey e outros a ver apenas um tipo que nunca seria Campeão Mundial em circunstâncias normais – na verdade, até o voltou a ser por mais duas vezes – a afiambrar-se a alguém e a ter sucesso às custas da sua morte. Uma forma muito negativa e macabra de ver as coisas. Mas que tiveram que se fazer uns arranjos, para mudar os planos, isso foi.

4 Comentários

  1. Kurt Angel3 anos

    Gostei muito do artigo.

    Para quando um artigo da AEW? Talvez com algumas curiosidades de alguns lutadores.

    Abraço e boa continuação.

  2. Bruno Vieira3 anos

    A situação do Hassan ainda me revolta. Nós Portugueses, não somos nenhuns exemplos, mas os americanos são 1000 vezes piores que nós. Por muito que tenha sido coincidência…

  3. Old Man Julio3 anos

    Mais um bom artigo.

  4. Kick_Ass3 anos

    O Hassan era genial! Foi uma perda para o wrestling ele se ter afastado da modalidade.
    A ultima vez que ouvi falar dele descobri que era diretor de uma escola.