10 Acontecimentos trágicos que inspiraram Storylines – Top Ten #381

7 – A amnésia de Cactus Jack

Mais um caso de boas ideias, que podem tocar a todos. Foi na WCW, em 1993, numa altura em que a companhia ascendia e começava a causar alguns suores frios à WWE. Paralelismos com o presente? Pelo menos nos tempos actuais ainda não sacaram uma destas.

Num spot bastante perigoso, numa feud com Vader, este executou uma powerbomb em Cactus Jack no chão sem protecção. Má ideia. Teve consequências a sério: Mick Foley ficou com uma concussão que, momentaneamente, até o chegou a fazer perder sensibilidade em alguns membros. Era um caso muito sério e bem sabemos que Foley não acumulou lesões leves ao longo da carreira. Precisou de um tempo para recuperar da lesão e, para mantê-lo activo em TV, para não se esquecerem dele, deviam criar um angle que o mantivesse relevante e a explicar a sua ausência dos ringues. A solução seria usar a própria concussão.

Isso, na verdade, seria ideia de Foley. Queria usar o angle da recuperação como algo muito sério, para ganhar a simpatia dos fãs e, já agora, alertar aos perigos. Mas não era ele que tinha o papel e o lápis para fazer as coisas acontecer. Usaram o seu problema, sim, mas com um tom cómico, de pouquíssimo bom gosto, que o viu a ser internado, a fugir e a vaguear sem memória. Maravilhoso. Hoje em dia já existe bem mais sensibilidade em relação aos danos cerebrais causados por esta – e outras – modalidade perigosa, especialmente quando já vimos das mais desastrosas consequências. Mas já na altura foi geralmente mal recebido e ainda hoje o próprio Foley é o primeiro a rogar pragas a essa ideia.

4 Comentários

  1. Boa lista! Mas… “Não é nenhuma exposição de algum segredo macabro de que, na verdade, CM Punk apenas finge o seu estilo de vida limpa, qual vegana do Instagram, e na verdade é todo um deboche de “sex, drugs & rock n’ roll” ham??? ahahaha

  2. Nice Guy3 anos

    Vince e as suas ideias.

  3. Gean3 anos

    Poderia também mencionar o personagem muhammad hassam inspirado no 11 de setembro, gerando enormes críticas a wwe na época