10 Acontecimentos trágicos que inspiraram Storylines – Top Ten #381

5 – Os demónios de Jeff Hardy

E quantas vezes é que já recorreram a esta? Caso ainda não tivesse dado para perceber… Sim, Jeff é um homem com os seus problemas. Toca a muitos. Demónios que ja o assombraram por várias vezes e que ele já teve que enfrentar. São várias as vezes que regressa, portanto louvemos-lhe a força de vontade em conseguir superar cada queda, e esperemos sempre que se tenha dado a última.

Destacam-se dois momentos de destaque. O primeiro baseava-se no seu estilo de vida em geral, sem necessitar de um episódio em concreto. Bastava que existisse alguém straight edge para o fazer e tinham CM Punk, capaz de vender aquela feud, ao microfone, como ninguém. Daquelas feuds que se criam sozinhas. Outro, talvez mais sensível por ter sido mais directo e imediato, foi há bem menos tempo, naquela negra era do Performance Center vazio. Ainda estávamos a lamentar a notícia de mais uma detenção de Jeff, quando o esperaríamos limpo, quando iniciam uma storyline em que é detido, à saída do PC, por aparentemente atropelar Elias enquanto conduzia intoxicado. Por baixíssimo que pareça recorrerem a tal coisa, especialmente ao mostrarem um Jeff completamente desorientado, o propósito da estória era acreditarmos que ele tinha sido tramado e era óbvio que tinha sido por Sheamus. Pronto, não era suposto acreditarmos que ele tinha feito mesmo aquilo. Mas não deixa de causar algum incómodo a muitos que vêem que algo tão delicado se possa tornar a sua trademark, mais que o seu estilo em ringue ou visual. Até o próprio CM Punk ficou desconfortável com a insistência e ele já lá tinha estado envolvido também.

Um caso que se tenha justificado mais e que tenha tido o seu quê de mais louvável foi na TNA. Onde ele bateu no fundo e fez figura de urso, em TV, em PPV, no antecipado main event, à frente de milhares senão milhões de pessoas, a ver pelo mundo fora. Utilizaram para o seu regresso um angle de redenção no qual andou pelos bastidores a pedir desculpas aos colegas, de forma que parecia genuína e parecia também dirigida aos fãs, a quem acabou por pedir também mais uma oportunidade. Não lhe é garantida por Jeff Jarrett e origina uma feud na qual recebe apoio massivo, sai por cima e endireita-se. Propósito diferente. Mas até quando isto assombrará a carreira de Jeff?

4 Comentários

  1. Boa lista! Mas… “Não é nenhuma exposição de algum segredo macabro de que, na verdade, CM Punk apenas finge o seu estilo de vida limpa, qual vegana do Instagram, e na verdade é todo um deboche de “sex, drugs & rock n’ roll” ham??? ahahaha

  2. Nice Guy3 anos

    Vince e as suas ideias.

  3. Gean3 anos

    Poderia também mencionar o personagem muhammad hassam inspirado no 11 de setembro, gerando enormes críticas a wwe na época