3 – As novas simpatias de Sgt. Slaughter
Em 1991, uma das inúmeras crises políticas mundiais aconteceu e originou uma também não rara intervenção militar por parte dos Estados Unidos. Deu-se a infame Guerra do Golfo, que não devem imaginar que tenha sido uma coisa leve ou pouco sangrenta e mortífera. Essa guerra colocou os Estados Unidos a opor-se ao Iraque, após invasão e ocupação do Kuwait. Mais um capítulo negro na história, no meio de tantos. Perfeito para sacar de umas storylines para wrestling!
Surreal, mas foi o que aconteceu mesmo. Havia coisas a resolver: tinham que tirar o título a Ultimate Warrior, cujo comportamento só piorava; retomar-se-ia então a Hulkamania na Wrestlemania, mas não podiam esperar até lá e não queriam fazer um rematch da Wrestlemania anterior; para isso precisavam de um Heel; calha que Sgt. Slaughter, afastado da WWE, contactara Vince com vontade de voltar. Este lá deu as voltas necessárias à cabeça e juntou tudo: podia haver um lugar para Slaughter, se virasse Heel, para ser Campeão de transição entre Warrior e Hogan. Seria simples. Para muitos. Não para Slaughter, que era tão naturalmente Face. Para mudar alguma coisa, tinha que ser mesmo de forma radical. E então aproveitaram o seu patriotismo para fazer exactamente o oposto. E foram buscar ideias ao noticiário. Sgt. Slaughter virou simpatizante do Iraque, por considerar que a nação Americana tinha ficado “mole,” começou a vestir-se a rigor, a insultar o povo Americano e até uma fotografia com Saddam Hussein engendraram ali. Vince até lhe tinha pedido para queimar a bandeira!
Teve que ser o próprio Slaughter a impor alguns limites. E isso já submetendo-se a muita coisa, dizendo ainda até hoje o quanto lhe custou dizer todas as coisas que disse. A sua vida pessoal também sofreu. Na altura, o kayfabe era coisa mais séria e tinha mesmo espectadores a querer vê-lo morto e as ameaças eram constantes. Não saía à rua sem ser rodeado de seguranças e com um colete à prova de balas. Assim que largou o cinto para Hogan, não dava para andar mais nessa vida e, arrependido, retomou a velha personagem e virou novamente Face. Fica um dos mais infames angles de todo o wrestling. Para a próxima, deixem as desastrosas calamidades políticas onde estão, que já lá estão a mais.
4 Comentários
Boa lista! Mas… “Não é nenhuma exposição de algum segredo macabro de que, na verdade, CM Punk apenas finge o seu estilo de vida limpa, qual vegana do Instagram, e na verdade é todo um deboche de “sex, drugs & rock n’ roll” ham??? ahahaha
Vince e as suas ideias.
Poderia também mencionar o personagem muhammad hassam inspirado no 11 de setembro, gerando enormes críticas a wwe na época
Essa foi um bocado ao contrário e foi destacada na edição anterior…
https://wrestling.pt/10-acontecimentos-que-alteraram-storylines-top-ten-380/