2 – Mais Campeões acidentais
É, parece que acontece muito. E também devem existir aquelas em que pensamos que não era o plano mas afinal era mesmo. Ou pins que nos têm em negação. Como o fim da streak, que deixou tantos a acreditar que não podia ser, aquilo tinha sido engano. E há os que acontecem mesmo, por títulos. Mas vamos lá pensar nisso, se é uma conquista perfeitamente legítima.
Pois é, Kevin Owens tem um United States Championship acidental. O homem que devia ter derrotado Roman Reigns num Last Man Standing, mas viu o árbitro a interromper a contagem e distrair-se com outra coisa qualquer para não dar borrada, também já tinha sido beneficiado por erros de arbitragem antes. Raio de frase estranha de se escrever, até parece que estamos a falar de futebol.
Mas foi na sua rivalidade com AJ Styles, a culminar no combate pelo título no Battleground, em Junho de 2017. Evento encabeçado pelo Punjabi Prison que prendia Jinder Mahal com Randy Orton. Portanto, mais desgraças além de botches. O botch? Uma contagem até três muito controversa. Nem dá para dizer que Styles se esqueceu de levantar o ombro… Ele praticamente nunca o chegou a ter no tapete. Mas o árbitro, sem ver, contou os três e o cinto mudou de mãos.
Ah, o finish controverso. Booking algo cliché, mas aceitamos, dá continuidade a rivalidades e storylines. Já quantos vimos nós desses. Pois, mas aqui não era esse o plano. Aqui foi mesmo azelhice e o plano foi sempre o combate prosseguir e Styles vencer. Confirmado pelo homem que foi inserido, à pressa, na rivalidade para meio voltar a colocar as coisas aos sítios planeados: Chris Jericho, que pelo meio da sua tour com os Fozzy, foi invocar a sua revanche pelo título que também tinha sido seu para dar numa Triple Threat imediata, da qual Styles saiu vencedor e novamente United States Champion. A própria rematch de Owens foi logo a seguir, já que as coisas tiveram que ser meio apressadas para cada um estar no seu posto certo pela altura do embate derradeiro no SummerSlam.
Mas, se não tivesse sido revelado e confirmado por outras fontes, nem estranhávamos. Títulos a servir de batata quente é uma opção para vender o equilíbrio entre rivais e prolongar um pouco mais a sua feud. O tal finish controverso é como já disse, vemo-lo ao pontapé. Portanto nem havia aqui muito para estranhar. Mas afinal… Saiu tudo mal!
1 Comentário
Excelente!