10 – Ganhar títulos à bruta
Shoots acidentais. O finish estragado que dá num resultado que não é pretendido acontece algumas vezes. Mas por acaso até é sempre fácil de detectar. Nem que seja também pelo clima constrangedor que fica a seguir, em que ninguém sabe bem o que fazer e deixam bem claro que aquilo não era suposto. Uma boa maneira de ser mais secreto é se for num house show e não tiver transmissão televisiva.
Não é batota. “Não viram este botch porque não chegou a TV.” Não é por aí. Razor Ramon e Mickie James já venceram títulos sem querer em house shows. Mas não estão aqui listados. A selecção é de melhor do que isso, algo que também visto ao vivo seria convincente. Foi quando os Men on a Mission derrotaram os Quebecers pelos Tag Team Championships.
OK, nomes estranhos, mas estamos a falar da primeira metade da década de 90. E por acaso a causa tinha que ser o mais propício a botches que era Mabel. Com o seu peso e ainda falta de maturidade em ringue – foi uns bons anos pré-Viscera e acumulava lesões de adversários suficientes para deixar a Nia Jax desconfortável – causava bastantes incidentes. Um até lhe valeu um título.
Num house show, uma queda sobre Pierre foi feita com o peso todo. E bem sabemos que esse não era pouco. E Pierre ainda não era o PCO, portanto ainda era humano e não resistia a isso, ficava sem ar e até era capaz de perder os sentidos. Não foi capaz de fazer o “kick out” àquele splash e a contagem foi feita até aos três e aquele público exclusivo assistia a uma mudança de títulos. Como prova de que não era o plano, cerca de uns meros dois dias depois, noutro house show, os cintos voltaram para as mãos dos Canadianos. O Mabel não caiu encima de ninguém. Podiam ter sido discretos e ter feito de conta que nada se passou mas, para ajudar ao botch a passar discreto, reconheceram mesmo as mudanças e o curtíssimo reinado em TV. Porque era para ser assim. Quase.
1 Comentário
Excelente!