10 Botches que nem notámos – Top Ten #522

5 – Estrangulado

O bom seller faz-nos acreditar que a manobra está realmente a ter um efeito agonizante. Acreditamos na sua dor e no impacto de algum golpe. E depois há aquelas situações em que se é um bom seller à força, porque vai-se a ver e aquilo está mesmo a aleijar!

Um grande combate, clássico da geração da minha faixa etária que entrou nisto no “boom SIC Radical” e que marca uma das grandes rivalidades desse tempo, foi entre John Cena e Edge. Um TLC pelo WWE Championship no Unforgiven de 2006. Houve uma coisinha ali que não saiu muito bem e nós nem notámos. Teve que ser um dos integrantes – Edge, sem qualquer ressentimento ou atribuição de culpa – a vir contar mais tarde.

Parece que aquele STF, ou STF-U ainda, aplicado em Edge com um escadote pelo meio saiu assim um pouquinho… A sério. Se questionam a legitimidade e efeito de colocar um escadote pelo meio, é bem capaz de ter sido o que causou a diferença. Ou a distância do corpo de Cena para o de Edge ou simplesmente um mau cálculo com um objecto de grande porte pelo meio, mas o certo é que Cena estava mesmo a estrangular Edge. Um desses tais casos. Tremendo sell de Edge. Ou então estava mesmo a apagar-se e a ficar sem ar. Quem diria que o STF do Cena afinal era assim tão devastador!

O combate acabou por correr bem, Edge não sofreu grandes consequências ali e, como reforço, não culpa Cena por algo que fez inadvertidamente, sem notar. Especulam-se algumas coisas. Uma delas é o facto da expressão de Cena, enquanto vence, parecer a de alguém legitimamemente chateado. Teoriza-se que ele estivesse chateado consigo próprio, pelo erro, por sentir que algo tinha corrido muito mal. A outra especulação, que talvez tenha mais legitimidade, é a de que o STF mais atabalhoado do mundo, aquele que Cena viria a aplicar nos seguintes anos… Era precisamente por isto. Para evitar problemas. Prefere fazer um péssimo STF pouco credível e saem todos ilesos.

1 Comentário

  1. Excelente!