10 Botches que nem notámos – Top Ten #522

3 – Hardcore Timing

Fazem muito isso ultimamente. Deve ser algo de deixar os nervos bem à flor da pele para os lutadores integrantes, que não podem falhar um segundo. Quando brincam com tempos e aquelas coisas feitas ao último segundo e tem tudo que bater muito certinho. Tivemos um exemplos há bem pouco tempo, que foi o Iron Survivor Challenge, onde fazem sempre isso muito bem. Fizeram-no este ano, fizeram-no em edições anteriores.

Normalíssimo ver-se a acontecer em combates Iron Man ou “Beat the Clock” em que as coisas têm que acontecer ao último segundo ou não acontecer ali só por um segundo. De uma precisão fantástica e fico nervoso só de pensar se tivesse que o fazer. Foram mesmo segundos que tramaram este combate da Wrestlemania 2000.

Foi um combate inovador. Pelo Hardcore Championship, chamaram-lhe a “hardcore battle royal” mas o seu conceito era de, num tempo limite de 15 minutos, fazer o pin sobre o Hardcore Champion e ficar Campeão, até ao último, quando o relógio atinge o limite. Mais fácil de explicar para quem tenha jogado no modo “Hardcore Time Limit” no lendário “Smackdown! Here Comes the Pain,” já que a ideia vem daqui.

O Campeão era Crash Holly e tinha uma legião de onze gajos atrás do seu titulo. Uma dúzia ali no ringue à bulha. Como seria de esperar, aconteceu uma catrafada de mudanças de título. Passou pelas mãos de Tazz por duas vezes, de Viscera, Funaki, de todos os membros dos Mean Streat Posse, à vez, de Thrasher e voltou a Crash Holly. Mas havia ainda mais um a tentar e esse seria Hardcore Holly, capaz de executar o pin bem ali perto do fim, nos segundos finais para sair dali Campeão definitivo. Mesmo ali à risca!

Só há um problema… O plano não era esse. Holly adiantou-se uns segundinhos. A sua tentativa de pin devia ter sido interrompida pelo fim do tempo no relógio e Crash Holly reter o título. Em vez disso, a contagem chegou aos três e o tempo acabou logo a seguir, com o Holly errado a sair Campeão Hardcore da Wrestlemania. Foi emocionante na mesma? Foi. Bronca muito grande? Nem por isso. Ainda por cima era o Hardcore Championship. Se quisessem tirar-lhe o título literalmente dez minutos depois, podiam muito facilmente fazê-lo.

1 Comentário

  1. Excelente!