10 Cameos de Wrestlers noutras Mídias – Top Ten #371

1 – Bret Hart, The Simpsons

E para a primeira posição, aquela que será mesmo das grandes cameos de sempre, das mais divertidas aparições de um wrestler em qualquer sítio e, impossível não ficar no topo de um ranking alinhado e descrito por um tipo que tem a família amarela como uma referência bíblica e muito possivelmente a maior instituição televisiva de sempre.

Oitava temporada, ainda na fase dourada, o clássico “The Old Man and the Lisa,” que foi para o ar em 1997. Nesse episódio dá-se a parceria improvável entre Lisa e o malvado Mr. Burns num negócio de reciclagem. Ou assim pensava a pequena até, como seria de se esperar, Burns mostrasse as suas verdadeiras cores e intenções. Para essa parceria se dar, o velho Burns teve que bater no fundo para a necessidade de se reinventar. Para isso teve que perder tudo. E com isso teve que vender a sua mansão. E quem estava interessado na casa? O nosso “Hitman,” que parecia querer um lugar em Springfield. O que o convenceu realmente a ficar com a casa foi o facto de não ser o único wrestler na vizinhança, assim que lhe é dito que o fictício “Shrieking Shiek” vivia ao lado, seguido de uma cómica gritaria que conclui o trabalho de persuasão para a nova aquisição do wrestler.

Há curiosidades a apontar na sua participação. Além de Hart ter sido desenhado como um indivíduo enorme, – com certeza um tipo com porte, é um wrestler entre civis, mas nunca se destacou por ser propriamente dos maiores lá – não soava ao Bret Hart. Era a voz dele, claro, mas com aquele tom barulhento de wrestler genérico a gritar nas promos. Tudo porque realmente Bret foi convidado a dar a voz a um wrestler fictício genérico. Ele só insistia que o dito lutador usasse na mesma um equipamento cor-de-rosa como o dele. E então os produtores da série la se surpreendem com algo que lhes passava ao lado, como não espectadores de wrestling: a enorme popularidade de Bret. Viram que ele era realmente enorme e uma das principais caras da modalidade naquele tempo e acharam que era suficiente celebridade para interpretar-se a si mesmo e animaram-no ao próprio. A falar com mais intensidade que o costume. Bret adorou a experiência e hoje até já tem a “action figure” referente a esta participação. E eu ainda a querer o combate com o Shrieking Shiek.


Sempre curiosos esses momentos. Neste gosto tão marginal que temos, ver ali aqueles nossos conhecidos fora do seu lago e a conviver e participar com a malta da televisão mais comum… Dá um certo gozo especial. É aquilo que já disse, o de apontarmos, feitos parvos, para a TV a exclamar “Eu conheço aquele!” sem ser daqueles que eventualmente já toda a gente conhecia. Porque se ainda reages assim ao veres o John Cena no “Fred: The Movie,” a verdadeira questão é… Por que raio estás a ver o “Fred: The Movie”?! Pronto, fiquemos por aqui, comentem lá a curiosidade destes casos e toca a acrescentar porque isto até é coisa de acontecer muitas vezes. Quando foi a última vez que viram uma cara familiar, normalmente a levar na boca, a fazer outra coisa qualquer fora do seu território?

E se realmente não é caminho muito longo de wrestling para um filme ou série, porque vamos de TV para TV basicamente… Então porque não vermos quando vão para outra mídia diferente? Quando têm outras paixões, outros talentos? Quando querem dar uma perninha na música! Vamos ver se conseguimos dividir isto em duas partes e a primeira é mais a sério. Na próxima semana vamos olhar a dez aventuras musicais de wrestlers… Que sejam minimamente legítimas!

Tenham o Spotify pronto e venham cá ver! Que seja algo que vos ocupe a cabeça e distraia enquanto ainda estamos aqui, tremidos, a sair da encrenca que tem sempre que andar para trás e para a frente até nos vermos finalmente livre dela. É daqueles “nunca mais chega!” que mais doem! Valham lá os públicos à volta dos ringues para nos ir animando também! Fiquem bem, muita força e consciência e até à próxima!

9 Comentários

  1. rigaboss3 anos

    a do jericho n sabia e até é um filme que vi a pouco tempo

  2. Zickelous3 anos

    Uma que eu particularmente gosto é o Stone Cold em Gente Grande 2

  3. Victor Silva3 anos

    É sempre engraçado a introdução do Top Ten aqui do site😂😂😂… o escritor do artigo sempre de uma maneira humorada, passa a idéia de que esse ou aquele pode ser o último Top Ten (ou isso é apenas minha interpretação😅) independente disso meu caro escritor do Top Ten, não deixe de nos escrever seus artigos, é sempre bom acompanhar um novo Top 10 de alguma coisa relacionada a esse esporte dos entretenimentos que amamos. Para mim como Brasileiro, é bom que exista essa comunidade do Wrestling PT que por acaso é de Portugal, o que facilita a comunicação e entendimento, já que aqui todos falamos a mesma língua (literalmente)😂😂😂… portanto continue com teus artigos e espero que na semana que vem já possa ter um novo Top Ten aqui!!

  4. Estranho uma noticia de cameos nao teres posto uma do hogan, ou o stone cold no celebrety deadmatch 🤣

    • Victor Silva3 anos

      Ficou de fora alguns outros como já citado acima pelo Zickelous, Stone Cold e Goldberg nos filmes do Adam Sandler ou até mesmo Vince McMahon em um episódio de South Park

    • Adam sandker tinha o khali no quebra ossos, kevin nash tambem

    • Victor Silva3 anos

      Verdade Gangrel_Rules, esqueci-me do Khali e do Kevin Nash no mesmo filme com o Goldberg e Stone Cold😂

  5. Mr Catra3 anos

    muito bom top.

  6. Et billu3 anos

    Para ficar registrado aqui john cena fez um cameo em hannah montana.