10 “Carreiras de 5 Minutos” na WWE – Top Ten #551

2 – Hade Vansen

Quem? Pois. Tem que haver destes que, nem que puxem mesmo pela cabeça, conseguem fazer nem ideia do que raio estou para aqui a falar. Este é muito especial, um dos meus favoritos neste conceito. Como lutador? Não tive chance de acompanhar o Britânico, nem na FCW, nem por outros territórios onde tivesse andado. Porque não haveria outra chance.

Hade Vansen era o nome de um indivíduo sinistro que parecia hackear o Smackdown numa edição de Dezembro de 2008. Pronto, o nome não era muito promissor. Mas talvez a gimmick fosse. Com paralelismos visuais com o “Fallen Angel,” tinha que falar de forma enigmática como se fosse um Bray Wyatt menos excêntrico e antes do tempo. Antecipava a sua chegada ao Smackdown e parecia prometer virar aquilo de pernas para o ar, com a sua personalidade e com revelações bombásticas.

Ficámos sem saber o que podia vir. É que temos aqui lutadores com um punhado de combates antes de desaparecer. E alguns com muitas vinhetas e um combate ou dois. Ou com uma catrafada de vinhetas só. Mas este Hade Vansen é muito especial. Este está aqui por ter durado *uma* *só* *vinheta*!! E o que tivessem planeado para ele foi abortado e ele foi enviado de volta para a FCW. Mais ou menos. À entrada de 2009, já estaria despedido mesmo. Para quem tinha planos tão grandes, vai-se do 8 ao 80, ou do 80 ao 8, com esta facilidade.

E sabem qual era o plano que se dizia que havia para ele? Nada demais. Apenas uma rivalidade com… Undertaker. Para a Wrestlemania!! Diz que a storyline o traria como líder de um culto a Undertaker. Seria seu seguidor e, a certa altura, começaria a alegar ser seu filho. Undertaker negaria essa parte e começaria a ficar incomodado com tanta adoração, tanto assédio e é fácil ver isso a dar para o torto e o súbdito virar-se contra a sua musa. Não aconteceu, Undertaker teve que se contentar com um combatezito com o Shawn Michaels, ou lá que trampa esquecível sacaram para ele. Mas olhando bem ao angle… OK, estrear um moço desconhecido, que até nem tinha assim um porte e visual tão marcantes, directo à Wrestlemania com Undertaker, é muito precipitado, mas a storyline em si… Não é que também tinha o seu potencial? Pronto, ficaremos sem saber, ficou este moço de nome e cara esquecidos. Isto da “carreira de cinco minutos” é uma expressão mas no caso dele… Quanto tempo de duração teve a vinheta?

2 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOO4 dias

    “Tem de se recuar à PG Era…” isso já acabou? Não notei diferença

  2. Mordecai e Rigby kkkk