10 “Carreiras de 5 Minutos” na WWE – Top Ten #551

1 – Braden Walker

Vocês sabiam perfeitamente quem é que ia estar na primeira posição e até já têm a ecoar na vossa cabeça a voz – com uma qualidade de áudio de outros tempos, já que o vídeo é bem antiguinho – a anunciar o DVD que compila a lendária carreira de Braden Walker, na sua passagem pela WWE, mais concretamente na ECW, numa altura em que tinham uma “janela aberta” a novos talentos.

Hilariante a forma como retratam a sua fantástica carreira, com os seus dois combates, uma interacção com Matt Hardy nos bastidores e outra ainda mais bizarra em que conta uma “piada” de “knock knock” a Armando Estrada, um dos seus adversários. E a forma como elevam essa carreira que realmente só teve isso. Meme imortalizada para sempre e Braden Walker será sempre a capa desta caderneta de cromos que tanto gostamos. Mas não deixa de ser curioso que não é um caso muito diferente de outros aqui listados. O que é assim tão diferente em Braden Walker, para ter causado tanto impacto com o pouco impacto que teve?

Ora, o Mordecai não era conhecido, fez-se um pouco conhecido depois. O Kizarny era um pouco conhecido. O Hade Vansen era completamente desconhecido e assim se manteve. Braden Walker? Esse não. Esse era bem conhecido. Aquilo que podia ter sido uma bombástica e estrondosa transferência de uma estrela estabelecida na TNA para a WWE… Deu apenas nisto. O “Wildcat” Chris Harris, que já tinha tido uma lendária tag team, que já a tinha rompido para uma tremenda feud, e que já se andava a candidatar ao World Heavyweight Championship chegou à WWE para algo que devia agitar o mundo do wrestling e congelar a internet, que ainda não era como é hoje em dia mas reinavam os fóruns por aí fora.

Mas chegou, em fraca forma física, com um nome criado no “random name generator,” com tanta gimmick quanto um pedaço de cartão contraplacado. Se não impressionou ao chegar, especialmente com os casuais que realmente não o conheciam, então ficou aquela carreira tão imortalizada, mas por diferentes razões. Não dava para mais. Dava para se tornar lenda, sim, mas… Apenas a lenda do Braden Walker.


E já está. Mais tempo para ler esta lista do que o tempo de antena que estes tiveram. A graça também era essa. Agora a parte gira de passar isto para vocês é a de ver quem é o bravo aí desse lado que, fora os casos mais evidentes e imortalizados, até se lembre aqui de alguns destes campeões. E quem daí realmente tenha a coragem de afirmar que conseguiu ver potencial para mais em algum destes! Pode ser divertido. Como espero que tenha sido ler e recordar. Como disse, isto é coisa que daria para um Top Sei-lá-quantos ou para várias edições. Quem sabe até volta um dia. Mas podem sempre acrescentar mais algum, que lá terá passado alguém que vos tenha ficado na memória… Mas só na vossa.

Não sei se esta série de temas passou muito a correr, só para ter a ver com o tema, mas na próxima semana já passaremos para outra, que há sempre mais qualquer outra coisa para se falar. Até porque estamos em pleno Verão e quando está quente, está mesmo quente, nem dá para o ignorar. E temos um grande evento de Verão mesmo aí à porta, se calhar até dá para fazer umas coisas à volta dele. Vamos ter agora uns temas sobre o SummerSlam e os mais banais “Best of” não enchem as medidas deste tresloucado Top Ten, que prefere sempre o esquisito. Olhem, se calhar começamos por aí. Vamos ver se arranjamos e conseguimos listar dez das coisas mais estranhas que já aconteceram no SummerSlam. Também pode ser divertido. É o que procuro sempre. Afinal andamos aqui para quê?

Venham ver, continuem lá a desfrutar de quanto consigam deste Verão e das coisas que ele traz e que vos permita algum relaxamento anual. Quem ainda não pode… Há-de estar quase! Fiquem bem e até à próxima!

2 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOO5 dias

    “Tem de se recuar à PG Era…” isso já acabou? Não notei diferença

  2. Mordecai e Rigby kkkk