3 – Mordecai
O outro que também não tenho dúvidas de que tenha sido dos primeiros e mais imediatos a ocorrer-vos. Até diria que tinham um pódio feito, mas para evitar o óbvio, não quis que fossem esses o pódio. Espalhemo-los, que existem mais e mais surpreendentes. Agora faltar? Nem pensar! O que seria deste Top Ten sem o Mordecai! Ou melhor… O que seria de qualquer coisa sem o Mordecai!
Um caso de alguém que até teve uma segunda chance, voltando mais tarde para algo que, mesmo não sendo também muito duradouro ou de imenso sucesso, sempre durou mais qualquer coisinha e fez-se notar. Nem que fosse pelas boas companhias que trazia com ele. Mas aí trazia outra personagem, sem qualquer conexão ao anterior. Era um vampiro chamado Kevin Thorn. Portanto o rapaz não vinha para ter uma gimmick normal, tinha sempre que ser meio aberrado e saído de alguma franchise de terror.
Antes disso, em 2004, apresentou Mordecai. Uma ideia sua, seria uma espécie de líder de culto religioso. A capa, fato e cabelo brancos representariam a sua pureza e vinha com a missão de livrar o mundo do pecado. Um tolo, portanto. Mas sinistro. E que podia ser perigoso. Estreou-se em PPV, derrotando Scotty 2 Hotty no Judgement Day, e ficaram todos à espera de saber como seria a sua jornada para eliminar o pecado do mundo, a começar pela WWE. Bem que ficava ali um balneário vazio. Talvez por isso, não desse para muito mais. Voltou a chegar a PPV, ao seguinte Great American Bash, mas ainda não era com algo concreto e perdeu e foi retirado de TV antes de desenvolver alguma storyline. Durou dois meses. Mas ainda é recordado por muitos.
Esse estatuto de meme de uma das mais notáveis e lembradas “carreiras de cinco minutos” podem mantê-lo agarrado a esse estatuto com alguma injustiça. Outros fãs já admitiram o potencial que viam na personagem, se devidamente desenvolvida e explorada. Tendo em conta que é fácil de assumir que estivesse nos planos alguma feud com Undertaker, a colocar aquele negro contra o branco, mas com o negro a simbolizar o bem dada a hipocrisia nas acções do suposto bom e puro… Olhem que até dava para umas cenas, este Mordecai!
2 Comentários
“Tem de se recuar à PG Era…” isso já acabou? Não notei diferença
Mordecai e Rigby kkkk