9 – Test vs Shane McMahon, SummerSlam 1999
Shane McMahon tem bons historiais. De levar porrada e atirar-se de coisas. Mas também tem um bom registo no SummerSlam. Somos capazes de apontar alguns dos seus principais momentos: à porrada com o pai (Wrestlemania), a fazer maluqueiras para superar o Kane e metê-lo numa ambulância (Survivor Series), ou ter dificuldades em atravessar um vidro com ajuda de Kurt Angle (King of the Ring). Tudo em anos diferentes.
No SummerSlam, é muito fácil também lembrar que foi o palco onde fez uma das suas maiores loucuras. Aquela queda livre, quando tentava fugir de Steve Blackman. Foi no SummerSlam de 2000. Por ser tão lembrado por esse momento, e outros listados no parágrafo anterior, que atafulham para baixo outro encontro que teve noutro SummerSlam, o anterior. Um no qual se queria armar no irmão mais velho, defender a honra da família e considerar que Test não estava ao nível da família McMahon para namorar com a irmã. A estipulação envolvia isso. Quase que tinham a rapariga em jogo, mas não era tanto assim, simplesmente se Shane perdesse, lá teria que ceder e deixar a irmã fazer o que quisesse.
Numa altura em que se começava a estabelecer como, não só o filho do patrão, mas também um lutador, nem que seja com umas aspas, acompanhava-se pelos Mean Street Posse e começava a fazer coisas que o tornassem digno de estar ali, num plantel tão repleto de estrelas. Claro que ainda não havia condições para ser feito de maneira convencional, mas numa Street Fight, havia bulha para entreter. E foi o caso.
Test venceu, logo não foi forçado a acabar com Stephanie e Shane deu uma das suas mais antigas provas de que era bom para levar na boca, mas dar bom espectáculo enquanto o faz. Num card com um main event a envolver Stone Cold Steve Austin, Mankind e Triple H, pelo meio aconteceu muita coisa de relevo, como esta briga, momento algo subvalorizado na carreira de ambos.
Comentar