10 Clássicos Subvalorizados do SummerSlam – Top Ten #553

6 – Bret Hart vs Owen Hart, SummerSlam 1994

Célebre? Com certeza. Verdadeiramente destacado no repertório do SummerSlam, de cada um dos integrantes, ou até de ambos em conjunto? É possível que pudesse ter consideração um pouco mais alta. Foi no SummerSlam encabeçado pelos dois Undertakers. Sim, foram eles que fecharam o evento, em vez do WWE Championship, que estava aqui a ser disputado entre os dois irmãos. Só isso já é atafulhá-lo um pouco mais para baixo, a própria WWE subvalorizou um histórico main event, por achar que seria de maior relevo e impacto aquele embate paupérrimo a fechar uma storyline sem grande sentido, e até mesmo sem grande desfecho. Undertaker é Undertaker, com certeza, mas será que ele se importaria assim muito de anteceder este campeonato?

Quanto aos encontros entre irmãos, talvez seja mais recordado o da Wrestlemania X, que abriu aquele evento e, imediata e automaticamente tornou essa Wrestlemania melhor que a desastrosa anterior. E foi fantástico e Owen Hart saiu over, para a surpresa de muitos. Talvez por isso mande este para segundo lugar – com certeza existirão rankings e considerações por aí fora que realmente elevem este encontro. Mas este tinha alguns factores extra. É que, na noite em que Bret perdeu para o irmao, ele sacou da “double duty” e venceu o WWE Championship nessa noite. Portanto, ainda estava na sua posse em Agosto, para o SummerSlam. E estava em jogo neste combate.

Outra parte importante para acrescentar entusiasmo extra é que estavam dentro de uma jaula. Um combate menos usual, um título em jogo, uma revanche com muito orgulho em jogo e aquele heat que só podia ser alcançado com a estupenda química entre irmãos, que calhavam ser dos mais talentosos naquele ringue. Claro que foi o clássico número dois. Que esteja sempre na ponta da língua do povo, para ser enumerado logo a seguir ao seu histórico encontro da Wrestlemania X.

No registo de Bret Hart, há uma tendência a lembrar outros. Não propriamente o do ano seguinte em que se ocupou com um tal rookie de seu atribuído nome Isaac Yankem – esse mesmo – mas sim aquele que teve com Davey Boy Smith, pelo título Intercontinental, dois anos antes. Tanta confiança tinham neles para dar um dos combates mais históricos de sempre que, mesmo sendo pelo título Intercontinental, deixaram-nos fechar o card em vez do encontro pelo WWE Championship entre Ultimate Warrior e Randy Savage. Já sabiam que eles iam fazer história. Mas aqui também. Sempre em família!

Comentar