5 – Edge vs Eddie Guerrero, SummerSlam 2002
Até parece algo difícil de acreditar, que não haja reconhecimento por um encontro entre dois Hall of Famers tão indiscutíveis. Isso hoje em dia. Temos que ver os tempos. Eddie já estava naquela mó alta em direcção ao main event, talvez de forma permanente – esperávamos nós que sim mas uma tragédia bem maior travou esse ímpeto – mas Edge era um midcarder em ascensão. Mais do que isso, um lutador de tag team a ser definitivamente lançado a solo. Por vezes até é o próprio público que fica hesitante a isso.
Isso até pode ter servido de motivação. Edge podia mesmo querer este grande palco, e esta óptima companhia em ringue, para provar que um dia viria a ser um Hall of Famer com mais do que uma dezena de títulos Mundiais. Tiveram pouco mais de dez minutos, mas bastou para contarem o que tinham a contar e para montarem o espectáculo que hoje associamos a ambos com bem mais facilidade. E pode ter sido mesmo uma prova derradeira para Edge. De que não voltaria a descer. Ainda esperaria mais uns anos até ao push mais derradeiro – pouco mais de três anos depois, que conquistou o seu primeiro WWE Championship – mas começava aqui a jornada.
Quanto a Eddie Guerrero, era frequente ser colocado com adversários mais improváveis e menos esperados, em grandes palcos. Até mesmo na Wrestlemania. Se a internet de hoje em dia já se fizesse sentir e se manifestasse na altura com a mesma intensidade, bem que se queixavam de mau aproveitamento. Aqui não foi o caso. E bem que se podia recordar um pouquinho mais disto.
Num evento muito forte e tão marcado pelos dois combates finais, – um main event que viu Brock Lesnar derrotar The Rock para vencer o seu primeiro WWE Championship e tornar-se o mais jovem Campeão Mundial para aqueles lados e uma briga bastante violenta entre Triple H e Shawn Michaels – é fácil qualquer outro combate do card passar despercebido, mesmo que injustamente. Se calhar este até nem é o único…
Comentar