10 Coisas que aprendemos com a WrestleMania 38 – Top Ten #402

5 – Comparações vão ser feitas (mas não as certas)

Até já foram feitas. Mas a coisa via-se a léguas. A nova atitude de Edge foi o que levava já a caminho da Wrestlemania, mas o combate lá também seria importantísimo no contínuo desenvolvimento da personagem. E confirmou aquilo que já se andava a rumorar e que passou por estas digitais páginas: Edge viria a liderar uma stable.

Não seria apenas uma stable vulgar qualquer, se a nova personagem de Edge estava tão envolta em escuridão. No combate com AJ Styles foi auxiliado por outro tipo que sempre teve algo de sombrio em si, mesmo quando pretende ser um playboy a celebrar rodeado de champagne e miúdas, ou a acompanhar estrelas da música latina. Distraiu Styles para vitória de Edge e está aí o pontapé-de-saída para a nova stable. Que tem tudo a associar-se a Edge, ele próprio que também emergiu de um grupo desse tipo quando, ao lado de Christian, acompanhava Gangrel na cuspideira de sangue e coisas estranhas. Os bons e velhos Brood.

Portanto as comparações aos Brood, e até aos Ministry of Darkness, onde se inseriram, virão à baila. Mas logo assim à primeira, a malta gosta de intriga e vai para outro lado e vai comparar à House of Black, que agita as águas, porque esse grupo brinca noutro parque. O próprio Brody King já veio a público fazer a comparação, ser atacado por todos, e reforçar a seguir que só estava a brincar. E eu acredito, também eles podem brincar, mas não seria impossível que tivesse que dizer isso depois de ser criticado. É apenas uma questão de tempos próximos, simultâneos aliás. Não quer dizer que tenham que ser alguma referência ao outro. Num tempo muito longínquo, também os Dark Order foram assim. Caramba, até os Acension vieram primeiro!

1 Comentário

  1. Jonatan Magno3 anos

    Talvez o que mais se aprenda nessa Wrestlemania é que precisamos aprender a lidar com as expectativas. Quando grande parte do “público hardcore” esperava um show fraco, a WWE vai lá e entrega um excelente espetáculo, com pontos fortes onde ninguém podia prever, prestações ótimas dos convidados e plateia completamente entregue!

    De fato, o pessoal que acompanha as notícias e sites e etc., acabam por estragar a própria diversão, por serem muito mais críticos do que público. Boa Wrestlemania, bom artigo, como de costume!