10 Coisas que aprendemos com a WrestleMania 39 – Top Ten #446

4 – Streak?

É, já agora justifica-se o disparate com que concluí a entrada anterior. Como assim, o Snoop Dogg tem mais vitórias do que a Asuka? Ele tem o recorde do Michael Cole, isso sim, que ele insiste em também atribuir ao Pat McAfee, tentando esquecer que ele levou do Vince na mesma noite. Eu entendo, Cole, queres apagar o velho desde que te livraste dele aos berros no teu ouvido, mas não dá. Ainda por cima… És capaz de vir a levar com ele outra vez!

Mas é verdade, Asuka não tem vitórias na Wrestlemania. Já é observação que vai correndo por aí. 0-5 é o seu registo. Na sua primeira, foi onde acabou a sua própria streak de vitórias, quando Charlotte “estava pronta para ela.” Na segunda, coube apenas na Battle Royal que não venceu, seguiu-se largar os cintos que partilhava com Kairi Sane para a dupla conturbada de amigas que eram Alexa Bliss e Nikki Cross. As suas duas últimas prestações foram dois campeonatos significativos com duas estrelas ascendentes e no topo: Rhea Ripley, para quem largou o Raw Women’s Championship, e agora Bianca Belair, a quem não conseguiu tirar esse mesmo cinto.

Entretanto é Bianca que continua quentinha nesse campo, mantendo um promissor 3-0. Não deixa de impressionar que streak tão negativa quanto essa calhe a uma estrela tão dominante como Asuka, que até já fez de estar invicta uma parte importante da sua personagem. Não tem que significar muito. Shawn Michaels é apelidado de Mr. Wrestlemania por roubar lá o show facilmente, mas vão lá verificar o seu rácio. Quiçá isto um dia seja reconhecido num angle em que é desrespeitada por uma desbocada mais irritante, que se sente demasiado confiante ao desafiar Asuka para a Wrestlemania porque ela simplesmente não consegue ganhar lá. E aí, eu sei que todos somos adeptos de grandes combates de qualidade, mas há situações em que circunstâncias diferentes se adequam: aí Asuka ganha com um rápido e humilhante squash. Ou então acham-lhe graça e vai continuar sempre a perder! É que isto agora já foi reconhecido!

Comentar