9 – Steiner patriota vs Intelectuais
Os angles de patriotismo já não são bem o que eram, porque também esse conceito já não bate da mesma forma e acaba por ser divisório. Não quer dizer que não recorram ainda a ele e não obtenham reacções na mesma. Mas esta era uma altura em que realmente não dava para descolar de certos acontecimentos.
Durante a tensão do pós-11 de Setembro e mais uma guerra a brotar no Médio Oriente, a nação até se encontrava bastante unida, sensibilizada pela tragédia, e com a ideia clara de um inimigo. Isso seria o comum povo e também não invalidava que alguns outros tivessem os seus fundamentos para criticar, pelo menos, a motivação para a guerra no Iraque. Esses, com certeza, seriam vistos como os intelectuais de meia tigela, que praticamente estavam a cometer traição à sua pátria, mesmo que a futilidade que vissem na guerra fosse por perdas, humanas e materiais, irremediáveis para essa mesma pátria. Mas claro que dá para se tirar uma feud daí.
Então seleccionaram um nerd para irritar o público e tinha que ser Chris Nowinski, finalista do Tough Enough que contrataram, e que tinha mesmo educação de Harvard. Esses cheios de mania. Bem sabemos que a gimmick de intelectual, pegando num qualquer Damien Sandow e Dean Douglas, tem que ter arrogância e é essa base para serem vilões, mas tem que se questionar a implicação de que os fãs comuns da WWE não serão dos que tenham os melhores percursos académicos. Tanto que para os representar, seleccionaram… Scott Steiner. Doutorado, com certeza, em matemática, esse defendia a soberania da sua pátria, à maneira mais Steiner possível. E já dava para se fazer uma feud.
Surreal mudar das notícias para a WWE e ver em ringue a acontecer um debate sobre a guerra no Iraque. Mais ainda ao ver que um dos participantes do debate, aquele por quem torceríamos, era alguém tão eloquente como Scott Steiner. Mas terá tido o seu resultado, e avançaram com isso mesmo depois do infame angle de Sgt. Slaughter uma boa década antes. Já Nowinski, após sair da WWE, foi sacar de mais um doutorado mas nas neurociências, tendo um importantíssimo trabalho à volta de contussões, traumatismos e suas consequências, capaz de colocar algum fogo sob a WWE. Aí é que terão pensado no quão chatos são esses intelectuais…
Comentar