10 Coisas que esqueceste da “Ruthless Aggression” – Top Ten #555

6 – Jesús, o bandido

Com certeza que não se lembram daquele infame angle de Deus a ser parceiro de tag team de Shawn Michaels a ter uma volta tão negra, a ponto de envolver a família. O que é que os McMahons lhe fizeram ao filho? OK, não é.

É a mesma origem de muitos memes, o quão comum o nome pode ser na comunidade Hispânica. Portanto, o lutador Aaron Aguilera passou brevemente pela WWE em 2004 e foi-lhe atribuído o nome Jesús. Podia estar listado numa de muitas listas de Superstars esquecidos, mas o certo é que ele até fez parte de um notável e importante angle. Que talvez não seja tão recordado hoje em dia, o que é pena, porque foi algo fora e implicou uma violência maior. O angle era à volta de John Cena ser esfaqueado num bar por algum bandido, a mando de Carlito, na altura seu rival. Um Colón a comandar uma conspiração para limpar o sebo a alguém? Calúnias!

Jesús era esse tal reforço e chegou à WWE como capanga de Carlito que tinha um gosto tão grande, ou maior, que AJ Styles pela actividade de “beat up John Cena,” ao ponto de o retirar de TV por um tempo – o mancebo foi filmar o “Marine”! Apesar de ter sido a sua única storyline e uma lesão encurtar-lhe o percurso, antes do despedimento, ainda chegou a competir em PPV, perdendo para John Cena numa Street Fight no Armageddon de 2004. Muitos nem chegam a poder contar isso.

Duas notas curiosas para fechar. Um outro grande momento de Aguilera na WWE deu-se antes de tudo isso. Lembram-se do hilariante angle de Edge e Christian na Attitude Era, em que andavam a fazer-se passar pelos Los Conquistadores? Pronto, para “provar” que não eram eles tiveram que combater contra uns jobbers disfarçados. Eram eles… Christopher Daniels e aqui o Jesús. Outra nota muito curiosa é um rumor que ainda corre por aí de que Jesús foi uma segunda opção e quem queriam contrarar para ser o bandido que esfaquearia e rivalizaria com Cena era… New Jack. Conseguem imaginar ele a chegar mesmo à WWE, ainda por cima já numa fase mais tardia?

Comentar