1 – As estrelas passageiras
Outro passo importante dado pelo NXT foi a de abertura de portas para talentos já reconhecidos e estabelecidos fora. Um problema que se podia apontar à WWE era a de fazerem de conta que não existia um mundo “lá fora” e fazer-se de únicos, recusando e desperdiçando muita coisa que viesse “de outro mundo.”
Da mesma forma que considero que a “Pipebomb” de CM Punk devia ter sido o início da nova era mas não o conseguiu ser, mas considero que o crescimento deste NXT sim o foi, considero que uma coisa tenha completado a outra. Punk reconheceu esse tal mundo lá fora, e este NXT foi o que realmente abriu portas. Contrataram-se grandes veteranos estabelecidos noutros sítios como Samoa Joe, Bobby Roode, Eric Young, Austin Aries, KENTA, Shinsuke Nakamura, Prince Devitt, etc. Os mais lendários nomes das independentes como El Generico, Kevin Steen, Adam Cole, e por aí fora definiam uma nova normalidade. Todas essas estrelas “que percorriam o mundo” chegavam à WWE e tornou-se algo que estaríamos à espera quando assistíamos às outras promotoras. A ver em quais podiam pegar. E realmente foram muitos.
Essa parte é inesquecível, ao ponto de ofuscar um pouco quando se davam visitas passageiras. As tais “de médico.” Tornava a coisa mais entusiasmante. Podiam não ser contratados e essa parte deixar-nos com pena, mas era bom saber que podia acontecer qualquer coisa e qualquer um podia aparecer. A enorme surpresa que foi o anúncio de Jushin Thunder Liger como adversário de Tyler Breeze! Então e quando apareceu o “Cowboy” James Storm? Já é oficial que tenha lá passado. E os mais saudosos recordam os “American Wolves” antes de seguirem caminhos separados e Eddie Edwards tornar-se uma das caras de topo da TNA. Mas antes disso foram os American Pitbulls por uma só noite também. E, pasmem, não se saíram muito bem, e a sua performance fraca naquela noite-não não lhes conseguiu um contrato. Não estava escrito que caçariam sucesso ali.
Da mesma forma que hoje em dia é normal ver o NXT e a TNA a interagir – o que ainda tem que se sentir como uma loucura, se tivermos em conta como já foram outros tempos – e a visitarem a programação um do outro… Esse é um escancaramento de um portão cuja frincha foi aberta aqui por este NXT que só com isso, já parecia prometer tão fortes ventos de mudança.
Dez coisas que talvez valham a pena recordar. Mesmo que não tenham necessariamente que ser mencionadas para ser desenterradas, apesar que até há um certo gosto em ver as vossas participações nas quais até confessam que realmente há algumas coisas que já se tinham mesmo varrido. Tem que ser assim, tem que se ir bem ao fundo do baú. E este baú é um mais recente mas, mesmo assim, tudo isto já tem bem mais tempo que aquilo que talvez tenhamos noção. Malta fã do NXT e não só, convido-vos agora a comentar, a dar seguimento a uma boa edição em termos de participações vossas. Assim sim, o escriba não fica desanimado! Manifestem-se em relação a estes momentos, às vossas memórias deles e podem até acrescentar algo que também considerem digno de ser aqui lembrado.
Que é para estarmos entretidos até à edição da próxima semana que será novamente para isto dos reforços de lembranças. O pior é que isto está a ficar cada vez mais recente. Portanto chega a um ponto que é tão recente que ainda não deu para esquecer. Ou então é mesmo para nos sentirmos mal… Conseguem nomear todas as estrelas que tenham passado por qualquer um dos mais recentes ringues, mais brevemente? Claro que temos que vir brincar com isso. Para tramar, a edição da próxima semana listará dez estrelas dos últimos tempos que já tenham esquecido. Toca a estudar para passarem o teste de reconhecerem as caras todas!
Mas até lá quero-vos bem, não sei se já estarão naquela altura de trocar o guarda-roupa e a preparar a nova estação ou se ainda haverá restos de Verão a passar rasteiras. O que seja, já devem encontrar algumas castanhas por aí, se quiserem fazer proveito! Fiquem bem e até à próxima!
1 Comentário
Top 👏👏
Dica, você poderia fazer a lista dos 10 maiores lutadores da era “Black and Gold” também.