10 Coisas que esqueceste do NXT “Black and Gold” – Top Ten #557

9 – Richie Steamboat

Evita-se que seja toda uma lista dedicada a lutadores individuais, senão o tema seria esse mesmo, numa lista à parte. Mas também é inevitável que vá aparecendo um ou outro. E este é mesmo de destacar como alguém muito importante dali da génese do renascimento do NXT, e que infelizmente desvaneceu-se forçosamente.

É mesmo de relembrar o tremendo potencial que Steamboat tinha como uma das grandes estrelas de destaque quando o novo formato do NXT se apresentou. Com um nome a ajudá-lo, mas que também podia prejudicar, rapidamente mostrou a quem não o conhecia de antes, que não era apenas mais um falhanço nepótico e sabia mesmo o que ali fazia. E não estava a começar. Já levava anos de experiência e também já fazia parte da FCW há uns anos, chegando em finais de 2009 e iniciando no início do ano seguinte. Lá foi um Grand Slam Champion. Foi o último FCW Heavyweight Champion e tinha sido Tag Team Champion com, vejam lá, Seth Rollins.

Foi uma das principais caras, juntamente com a de esse ex-parceiro, de lançamento do NXT e começou a dar nas vistas. Rivalizou com malta como Kassius Ohno ou Jinder Mahal, e integrou o torneio para coroar o inaugural NXT Champion, sem vencer. Depois foi tramado por uma lesão nas costas. Mas foi tramado mesmo. Porque isso logo ditou o final da sua carreira. Por muito tempo houve incerteza sobre a sua situação contratual com a WWE, mas teve que ser o lendário pai a esclarecer que a lesão e consequentes cirurgias impediam-no de voltar ao ringue de forma definitiva. O murro no estômago que terá sido.

E até para alguns fãs que esperavam bastante dele. Hoje podia ser uma estrela bastante estabelecida no plantel principal. Mas não pôde lutar mais. E, com isso, levou muitas memórias de muito boa gente que talvez até agora não lhes ocorresse que já tinham visto a lutar um filho do Ricky Steamboat, que parecia que ia dar numa grande estrela.

1 Comentário

  1. L Matheus3 semanas

    Top 👏👏
    Dica, você poderia fazer a lista dos 10 maiores lutadores da era “Black and Gold” também.