10 Coisas que esqueceste do NXT “Black and Gold” – Top Ten #557

8 – O revivalismo de Jinder

Já que se falou nele na entrada anterior, faz-se a ponte com um período da sua carreira que fica um pouco ofuscado no meio de todos os altos e baixos que teve. Falamos, afinal, de um dos Superstars mais inconsistentes que já tiveram naquele plantel, com saltos directos do 8 para o 80 e vice-versa. E esta altura aqui destacada até pode ser vista como um dos seus altos.

Outra coisa que favoreceu este NXT, além da novidade, frescura e bom booking, foi a utilização de todo o tipo de estrelas. Sim, era uma plataforma de lençamento de jovens, um território de desenvolvimento mais à nossa vista, mas também podia servir para outros lutadores já no plantel principal, que ainda não estivessem bem estabelecidos, fossem lá fazer umas coisas. Algumas estrelas até já nem precisavam de qualquer desenvolvimento, mas não tinham grande coisa para fazer no Raw ou no Smackdown, então era óptimo ver malta como Cesaro, Damien Sandow ou Tyson Kidd ir lá fazer umas coisas fixes, quiçá um clássico ou outro, perguntem ao Cesaro e ao Kidd.

Já Jinder, era um caso que dava para dizer que realmente precisava de desenvolvimento. Foi bem mais tarde que se viria a tornar o WWE Champion mais improvável da história, mas isso foi após um regresso, uma recontratação. A sua primeira passagem é fácil de se resumir como o fiasco de ficar over quando se apresentou e não impressionou, e os 3MB. Pelo meio foi ao NXT… Fazer boa figura, até. Conseguiu uma posição de destaque e foi finalista no torneio pelo NXT Championship.

Que não se apague do muito estranho registo de Jinder Mahal na WWE aquele que poderá ser o melhor combate da sua carreira – a final do torneio pelo NXT Championship inaugural, que perdeu, para Seth Rollins. Sim, ele participou no “Wee LC,” mas não era um integrante oficial, portanto esse não conta. Jinder tem bons momentos para contar desta sua curta passagem mas, infelizmente, pode ter que lembrar muita gente disso.

1 Comentário

  1. L Matheus18 minutos

    Top 👏👏
    Dica, você poderia fazer a lista dos 10 maiores lutadores da era “Black and Gold” também.