7 – Ele esteve mesmo lá
É muito fácil olhar para os falhanços e ver que as subidas do NXT para o principal parecem amaldiçoadas. Porque parece que nos esquecemos que as estrelas do presente… Passaram quase todas por lá. Até mesmo as maiores. Até mesmo Roman Reigns. O que ajuda a que a sua passagem não seja assim tão memorável também foi ter durado tão pouco tempo.
Mas também este titã teve que passar pelo desenvolvimento e lá chegou à WWE, como muitos da sua família, em 2010, ingressando a FCW ainda como Roman Leakee. Não conseguimos levar esse nome a sério, isso é lá nome de Tribal Chief! Mas o Leakee ainda foi fazendo algumas coisas como ser Tag Team Champion com um rapaz chamado Mike Dalton – era o Tyler Breeze! – e um muito curioso combate do qual se apurou para o FCW Championship – que não conquistou – contra… Seth Rollins e Dean Ambrose! Em 2012, passámos de FCW para NXT e o Leakee tinha que vir porque viam potencial no rapaz.
Eventualmente apresentou-se. Mudava o nome para Roman Reigns. OK, veremos se é nome do qual estejamos a falar no futuro, então. Apresentava-se como Heel e começavam a percorrer notícias pela web fora – será que temos um arquivo deste mesmo sítio para confirmar que este também foi um dos transmissores? – de que tinham muita fé no potencial desse jovem que não conhecíamos muito bem. Lá ficámos a saber que fazia parte daquela tal família, mas também não queria dizer que fosse isso que o fosse fazer enorme, muitos já tinham falhado e… Não é que ele se fosse tornar o cabeça daquela família ou lá o que fosse. Mas esperaríamos para ver.
Isso foi em Outubro de 2012, quando se apresentou como um Heel que ainda viríamos a descobrir. Em questão de um mês seria o Survivor Series no qual CM Punk seria auxiliado por um trio que vinha para virar tudo ao contrário. Em histeria reconhecemos o então NXT Champion Seth Rollins, aquele maluco que andava para estrear, no NXT ou no plantel principal, há tanto tempo e tanto nos prometiam dele, Dean Ambrose e… O outro também nos era familiar, já o tínhamos visto, mas tiveram que dizer o nome dele para nos lembrarmos. Roman Reigns. Caramba, será que o nome ia pegar? E de que maneira. Estaria ali um dos grandes de sempre e até é cómico imaginar que ia ter que estar aqui a resumir o que viria a ser a carreira daquele misterioso Samoano bem-parecido que fez um mês de NXT, com quantos solavancos, más ideias e resistência tenha tido para chegar ao que é hoje. Obriga-nos a pensar como seria o seu percurso se não precisassem dele tão cedo: um dominante NXT Champion antes de subir e chegar já mais estabelecido?
1 Comentário
Top 👏👏
Dica, você poderia fazer a lista dos 10 maiores lutadores da era “Black and Gold” também.